sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Paulo Câmara participa de reunião com equipe de transição de Lula

 

Gestor defendeu que órgãos de fiscalização não podem ser "apenas estruturas punitivas"


                          Por Blog da Folha
                                                                 Lula e Paulo Câmara - Divulgação

Integrante da equipe de transição do do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu que os órgãos de fiscalização não podem ser "apenas estruturas punitivas ou que digam que está tudo errado", em entrevista ao portal G1.

O chefe do Executivo estadual se reuniu nesta sexta no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta sexta-feira, em Brasília. 

"Controle e transparência precisam ser elementos de resolução, facilitadores das ações do governo, não apenas estruturas punitivas ou que digam que está tudo errado. Se está errado, tem que ter também soluções para construir o certo e fazer de acordo com o que precisa ser feito", afirmou, após reunião do grupo.

Após a reunião do grupo, Câmara declarou que combater à corrupção é "sempre importante" e "necessário", mas que os órgãos de controle e transparência precisam também ter uma postura colaborativa.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula se encontra com presidente de Portugal em Lisboa (vídeo)

Encontro ocorreu no Palácio de Belém, residência oficial do presidente português. Também estava presente o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi

Filipe Nyusi, Marcelo Rebelo de Sousa e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta sexta-feira (18) em Lisboa. Um dos temas da reunião foi a retomada do diálogo entre os países. O ex-prefeito Fernando Haddad acompanhou Lula no encontro. 

"Em Lisboa, no encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, tive a grata surpresa de encontrar também o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. Aproveitamos para fazer uma reunião sobre a relação entre nossos 3 países", escreveu Lula no Twitter.

O encontro ocorreu no Palácio de Belém, residência oficial do presidente português, que deixou claro que espera do próximo governo brasileiro o tão esperado impulso na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Brasil ratificou em março deste ano o acordo de mobilidade da CPLP, que facilita a circulação de pessoas com Portugal e alguns países da África integrantes do bloco, como Moçambique.

Mas as regras de trânsito precisam ser definidas por cada país, como fez Portugal há pouco quando flexibilizou as regras de imigração para cidadãos da CPLP.

A expectativa portuguesa é que, com Lula, a CPLP seja turbinada, avançando não apenas na questão migratória, mas na retomada das relações econômicas, culturais e políticas, relata a mídia. Foi anunciado durante a reunião, inclusive, a retomada das cúpulas regulares entre Brasil e Portugal, conhecidas como cimeiras, a partir de 2023, que estão paradas há seis anos.

Jair Bolsonaro, em seus quatro anos de mandato, não visitou Portugal. - 247, com Sputnik.

lula-mercelo-rebelo-sousa
Fernando Haddad, presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, Lujiz Inácio Lula da Silva e Marcelo Rebelo de Sousa(Photo: Ricardo Stuckert)





BLOG DO BILL NOTICIAS

Trabalhadores da Cultura fazem abaixo-assinado contra Mario Frias

De acordo com o documento, o ator vai trazer 'para o estado de São Paulo a política de destruição do setor implementada por Jair Bolsonaro'

Mario Frias (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Trabalhadores da área cultural fizeram nessa quinta-feira (17) um abaixo-assinado contra a possível nomeação do ator Mario Frias para a Secretaria de Cultura do estado de São Paulo, que será governado pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) a partir do próximo ano. O documento tem como título "Não queremos o Mario Frias na cultura de São Paulo"

De acordo com o texto, o artista "não é respeitado na área cultural e trará para o estado a política de destruição do setor implementada por Jair Bolsonaro". "Mario Frias não pode assumir este importante cargo no Estado de São Paulo!", disse o abaixo-assinado. 

Ex-secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), Mario Frias viveu algumas polêmicas. Em fevereiro de 2022, Frias afirmou que o ator Paulo Gustavo não morreu de Covid

Em dezembro do ano passado, ex-secretário fez uma viagem para Nova York (EUA) ao custo de R$ 39 mil aos cofres públicos durante cinco dias. O valor representou 13 vezes o cachê de um artista que se apresenta com dinheiro obtidas via Lei Rouanet, estipulado por sua gestão em R$ 3.000.

Em julho de 2021, o ator fez um comentário racista sobre o historiador pernambucano Jones Manoel.

Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas ganhou o segundo turno da eleição no estado de São Paulo, com 55,2% dos votos, contra 44,7% de Fernando Haddad (PT). 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

VIOLÊNCIA - Vigilante é assassinado a pauladas em campus da UFRPE, no Recife; instituição lamenta morte

 

Segurança foi surpreendido por um homem que vinha pela entrada de trás do prédio, no bairro de Dois Irmãos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


                                      Por Portal Folha de Pernambuco

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) lamentou, nesta quarta-feira (16), a morte do vigilante Manoel da Silva Santos, de 47 anos, assassinado a pauladas enquanto trabalhava na madrugada da terça (15), no Recife.

Segundo nota divulgada pela universidade, o segurança, que prestava serviço como funcionário terceirizado da empresa Inteligência, tinha acabado de realizar uma ronda de moto no campus de Dois Irmãos, na Zona Norte da Capital, quando foi surpreendido por um homem, que, vindo da entrada por trás do prédio, começou a agredi-lo com pauladas. Enquanto desferia os golpes, o agressor roubou a arma do vigilante.

Nesse momento, o colega que estava no banheiro, e fazia com dupla com Manoel no posto de vigilância apareceu, flagrando a ação. O homem fugiu do local, e a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). De lá, o vigilante foi encaminhado para o Hospital da Restauração, na área central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A UFRPE informou ainda que disponibilizará um ônibus para o transporte de amigos e familiares ao sepultamento, ainda sem data e hora marcada. A instituição também ressaltou que todas as diligências junto à empresa tercerizada e às polícias Militar, Civil e Federal foram tomadas e se solidarizou com a família de Manoel. “A Administração da UFRPE reforça o seu reconhecimento pelo excelente trabalho de Manoel e por todos os nossos agentes de segurança”, afirmou.

Por nota, a Polícia Civil disse que registrou a ocorrência por meio da Força Tarefa de Homicídios da Capital como roubo seguido de morte/latrocínio.

"A vítima, um homem com 47 anos, segundo relatos de testemunhas, trabalhava como segurança de um estabelecimento de ensino pública, em Dois Irmãos, com outro colega que teria ido ao banheiro e ao retornar a vítima estaria em luta corporal com um desconhecido que o atingiu na região da cabeça e teria tomando sua arma, fugindo em seguida. A vítima foi levada a uma unidade hospitalar, porém não resistiu. As investigações seguem até elucidação do crime. Mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar o curso das diligências", concluiu a corporação.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge o Projac e destroi cidade cenográfica (vídeo)

Um incêndio atinge uma área dos Estúdios Globo, conhecido no passado como Projac, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um incêndio atinge uma área dos Estúdios Globo, conhecido no passado como Projac, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18). As informações são do portal CNN.

As informações foram confirmadas pela reportagem  pela assessoria de imprensa da emissora. Segundo a Globo, estão sendo  apuradas neste momento as dimensões e impactos do incêndio.

Em  nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o incêndio foi controlado, sem  risco de propagação, por se tratar de um galpão isolado, e que não há,  até o momento, informações sobre vítimas. O combate às chamas foi  realizado pelos bombeiros do Quartel de Jacarepaguá com apoio do  Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. 247.


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...