segunda-feira, 17 de agosto de 2020

China aprova primeira patente de uma vacina contra o novo coronavírus

A vacina chinesa agora patenteada foi desenvolvida pelo Instituto Científico Militar e pela empresa biofarmacêutica CanSino Biologics e já começou a ser utilizada pelo Exército chinês no mês de julho

(Foto: ChinaDaily)
A China anunciou nesta segunda-feira (17), ter aprovado a primeira patente de uma vacina contra o novo coronavírus. O Gabinete de Propriedade Intelectual do Estado Chinês afirmou que esta vacina, desenvolvida pelo Instituto Científico Militar, que se encontra na terceira fase de testes, pode "ser produzida em massa num curto período de tempo".  
A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Científico Militar e pela empresa biofarmacêutica chinesa CanSino Biologics e já começou a ser utilizada pelo Exército chinês no mês de julho. Uma equipe liderada pelo cientista Chen Wei descobriu um anticorpo monoclonal altamente eficiente contra o novo coronavírus e que tem tido resultados bastante positivos na imunidade contra a covid-19 em ratos e roedores, na segunda fase de testes. Segundo os resultados, a vacina é segura e induz uma resposta imune contra o coronavírus, pode ler-se nas conclusões do Instituto partilhadas no The Lancet. 
Apesar de já terem sido testados mais de 500 voluntários e os resultados terem sido positivos é necessário realizar mais testes em mais pessoas na fase três, que irá testar a segurança e eficácia da vacina contra o novo coronavírus, visto os voluntários não terem sido expostos ao vírus após a vacinação. 
Vários especialistas afirmam que a concessão da patente demonstra a "originalidade e criatividade" da vacina, citados pelo jornal Global Times, informa a agência portuguesa SAPO.

Blog do BILL NOTICIAS

Brasil ultrapassa marca de 108 mil mortes por Covid-19

O Brasil registrou mais 684 mortes pelo novo coronavírus em um período de 24 horas, elevando o número total para 108.536

(Foto: Amanda Perobelli - REUTERS)

(ANSA) - O Brasil registrou mais 684 mortes pelo novo coronavírus Sars-CoV-2 em um período de 24 horas, elevando o número total para 108.536, informou o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (17).
A taxa de letalidade caiu para 3,2%, enquanto o índice de mortalidade é de 51,6 pessoas por 100 mil habitantes.
Segundo o balanço, existem 3.359.570 casos da Covid-19 em todo território brasileiro, um acréscimo de 19.373 novos contágios entre ontem e hoje. Ainda conforme o Conass, a taxa de incidência continua crescendo, com 1.598,7 pessoas por cada 100 mil cidadãos.
O estado de São Paulo continua sendo o epicentro da doença no Brasil registrando 26.899 mortos desde o início da pandemia. Ao todo, 702.665 pessoas já se contaminaram com a Covid-19.
No ranking de estados mais atingidos pela pandemia, a Bahia se mantém em segundo lugar com mais contaminados (217.115). O Ceará aparece em terceiro no número de óbitos, com 8.163, e na quantidade de casos (194.651), enquanto o Rio de Janeiro é o quarto nas infecções (194.651) e o segundo em falecimentos (14.566).
Já a média móvel de casos em sete dias é de 43.157 e a de morte, 969. Atualmente, o Brasil é o segundo país mais atingido pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...