terça-feira, 25 de julho de 2023

Presidente do banco do BRICS, Dilma Rousseff reúne-se com Putin

O Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como banco do BRICS, visa mobilizar recursos para infraestrutura e projetos de desenvolvimento sustentável no BRICS

Dilma Rousseff e Vladimir Putin (Foto: Reuters)


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem um encontro marcado para esta quarta-feira (26) com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, informou o Kremlin nesta terça-feira (25), conforme citado pela agência Sputnik. 

O NDB, também conhecido como banco do BRICS, é uma instituição financeira internacional estabelecida em 2014 na cúpula anual e com sede em Xangai, China. Visa mobilizar recursos para infraestrutura e projetos de desenvolvimento sustentável no BRICS e outros mercados emergentes e em desenvolvimento por meio da concessão de empréstimos, garantias e outros instrumentos financeiros.

O BRICS une as maiores economias em desenvolvimento do mundo – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A África do Sul, que assumiu a presidência rotativa do BRICS em janeiro, sediará a 15ª cúpula do BRICS em Joanesburgo em agosto.

Dilma Rousseff foi presidente do Brasil de 2011 a 2016. Ela sofreu um golpe em 2016, depois que o parlamento a acusou de uso indevido de fundos públicos. Foi eleita por unanimidade como presidente do banco multinacional pelo Conselho de Governadores do NDB em 24 de março de 2023.  - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PF fará pente-fino nas movimentações financeiras da Lava Jato

Ainda não há pedido para quebra de sigilo das contas pessoais dos procuradores da Lava Jato ou do ex-juiz parcial Sergio Moro, mas essa possibilidade não está descartada


Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: Marcos Corrêa/PR | Pedro de Oliveira/ALEP)


A Polícia Federal iniciará uma investigação detalhada sobre todas as transações realizadas através de contas associadas à Operação Lava Jato, informa Jamil Chade, do UOL. O objetivo principal é rastrear a origem, o destino e os procedimentos utilizados pelos procuradores em transferências que envolvem valores milionários. A iniciativa foi encaminhada pelo gabinete do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para a 13ª Vara Federal, em Curitiba, onde já está em andamento um procedimento estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça para apurar a atuação dos procuradores da Lava Jato. >>> Dallagnol é acionado no TCU após diálogos secretos com os EUA sobre divisão de dinheiro da Petrobrás

Fontes ouvidas pelo jornalista relatam que contas judiciais ainda permanecem ativas, com recursos também aguardando definição na Suíça. O objetivo da investigação é determinar se havia critérios e parâmetros adequados para as transferências de recursos realizadas pelos procuradores. A Polícia Federal foi instruída a intensificar a apuração após a revelação de que o ex-coordenador da Lava Jato, o ex-procurador Deltan Dallagnol, negociou em sigilo com os Estados Unidos a divisão do dinheiro cobrado da Petrobrás. Suspeita-se que o grupo em Curitiba detinha uma situação de acúmulo de poder.

Nesta fase inicial, a investigação se concentrará na análise da origem, destino e procedimentos das contas sob a gestão do poder judicial e da 13ª Vara. Por ora, não há solicitação para a quebra de sigilo das contas pessoais dos procuradores ou do ex-juiz parcial e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR), mas essa possibilidade não está descartada caso os resultados apontem qualquer tipo de irregularidade. - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

"Me impressiona a quantidade de gente incomodada com o avanço das investigações do caso Marielle", diz Dino

"Vi de tudo nas últimas 24 horas: disparates jurídicos proferidos por incompetentes; comentários grosseiros na TV; campanhas de desinformação”, citou o ministro

Marielle Franco e Flávio Dino (Foto: Reprodução | José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se disse “impressionado” com “a quantidade de gente incomodada com o avanço das investigações do caso Marielle”. Nesta segunda-feira (24), a Polícia Federal, após delação de um dos envolvidos no crime, prendeu mais um suspeito e coletou novas provas da execução da vereadora Marielle Franco. Segundo disse o próprio ministro, a apuração do caso chegou a um novo “patamar”, com foco agora em identificar quem mandou matar Marielle. >>> Do recuo do porteiro do Vivendas aos tiros em Lessa, Suel e Macalé: perguntas sem respostas no caso Marielle

“Me impressiona a quantidade de gente incomodada com o avanço das investigações do caso Marielle. Me impressiona mas não me intimida nem desmotiva. Vi de tudo nas últimas 24 horas: disparates jurídicos proferidos por incompetentes; comentários grosseiros na TV; campanhas de desinformação via internet; reclamação pela presença da Polícia Federal nas investigações. Sabem o que mudou no nosso caminho de luta? Nada”, publicou Dino no Twitter nesta terça-feira (25).

ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-procurador da Lava Jato e deputado federal cassado Deltan Dallagnol foram dois dos que criticaram os métodos utilizados pelos investigadores, que se basearam - não só, mas também - em uma delação premiada de Élcio Queiroz para chegar ao terceiro nome envolvido no assassinato: Maxwell Simões Corrêa, o ‘Suel’. - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

SAÚDE - Americano fica com língua verde e peluda após misturar cigarro e antibiótico; entenda

 

Condição pode resultar de fatores que vão desde higiene oral precária a desidratação; coloração, no entanto, costuma ser preta ou amarelada


                           Por Agência O Globo
Americano fica com língua verde e peluda após misturar cigarro e antibiótico  - Foto: Reprodução

A imagem de uma língua verde e peluda tem circulado pelas redes sociais — e chamou a atenção para o impacto do tabagismo em um homem de 64 anos. Nascido em Ohio, nos Estados Unidos, ele relatou ter enfrentado o constrangimento ao lidar com esta condição por duas semanas antes de buscar ajuda médica.

Após a consulta, especialistas identificaram uma espessa camada de pele morta e bactérias que se desenvolveram na língua dele após um tratamento com antibióticos. De acordo com Eric Karr, que liderou a equipe médica do caso, a língua "verde e peluda" é conhecida como lingua vilosa e poder ser resultado de múltiplos fatores.

Entre eles: tabagismo, desidratação, higiene oral precária e uso de antimicrobianos. A maior parte dos casos em que ocorre a descoloração da língua, no entanto, são observados tons de preto, marrom e amarelo. Apesar disso, o médico explicou que a cor verde, embora rara, também pode ser vista em alguns pacientes.

A língua vilosa é causada pelo acúmulo de células mortas na parte da língua coberta por papilas gustativas. Neste caso, essas papilas podem ficar obstruídas com bactérias, e apresentam aparência cabeluda. A coloração esverdeada também pode ser causada por bactérias ou fungos.

Os médicos destacaram que, embora a língua vilosa não seja considerada prejudicial à saúde, é uma condição esteticamente desfavorável e pode estar associada a problemas bucais. Além disso, o fumo é um fator de risco que pode aumentar a formação de bactérias e placa bacteriana.

No caso em questão, o homem havia completado recentemente um tratamento com antibiótico para uma infecção na gengiva, o que pode ter contribuído para o desenvolvimento da língua peluda. Ele foi aconselhado a escovar suavemente a língua com uma escova de dentes quatro vezes ao dia e incentivado a parar de fumar.

Após seis meses de acompanhamento médico, a aparência de sua língua retornou ao normal, apesar de ele ainda ser fumante.

A língua peluda pode ser evitada em muitos casos por meio de uma boa higiene oral, incluindo a escovação regular da parte superior da língua com uma escova de dentes ou raspador. Além do tabagismo, outras causas incluem o consumo excessivo de café ou chá, o uso de certos medicamentos e a radioterapia na região da cabeça e pescoço.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...