sábado, 24 de janeiro de 2015

Ganhe o Mundo embarca primeiros alunos em 2015


19 de janeiro de 2015, às 11h19min
https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_12601_tn_20150119115922b38d.jpg
A catadora de lixo Edileuza da Silva Trajano, 38 anos, não cabia em si de tanta felicidade. Ela juntou o marido, que tem a mesma profissão, e cinco dos seus seis filhos para acompanhar ofoto1 embarque de Stella, a mais jovens entre as mulheres, que, aos 17 anos, seguiu para fazer intercâmbio em Minnesota, nos Estados Unidos. O sonho de Edileuza só foi possível graças ao programa Ganhe o Mundo, do Governo de Pernambuco, que embarcou sua primeira turma de 2015 neste domingo (18). O governador Paulo Câmara fez questão de acompanhar a despedida dos jovens no Aeroporto Internacional do Recife, reforçando o compromisso de manter e ampliar a iniciativa criada no Governo Eduardo Campos, que é pioneira no Brasil.
“Eu nunca teria condições de proporcionar uma experiência dessas para Stella”, comemorou Edileuza, com os olhos marejados. Ainda sem acreditar no que estava vivendo, a estudante disse ter certeza que muitas portas irão se abrir para ela após a temporada fora. “A realidade da minha família vai mudar; a vontade de melhorar é muito grande”, pontuou Stella, que passará seis meses no exterior.foto2

Paulo Câmara elogiou o empenho dos 18 jovens selecionados pelo programa. “Eles estão aqui por mérito próprio e isso prova que, com dedicação, é possível vencer obstáculos e alcançar objetivos. Além de oferecer novas perspectivas no campo profissional, o intercâmbio amplia a visão de mundo do jovem, que muitas vezes nunca teve a oportunidade de sair da sua cidade”, ressaltou o governador, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, e da filha Clara.
Aos colegas que ainda estão concorrendo a uma vaga, Renata Soares, 17, reiterando as palavras do governador, argumentou que nada na vida é fácil e que os amigos precisam se empenhar para assegurar um espaço nas próximas viagens. "Com empenho e muito esforço a gente sempre chega lá”, disse a jovem. João Paulo Lopes, 17, lembrou a responsabilidade de representar Pernambuco.foto3 “Temos que chegar lá fora e fazer a diferença, mostrando nosso potencial e multiplicando a cultura pernambucana.”
NOVOS EMBARQUES – Uma experiência única em termos de política pública no Brasil e capaz de transformar o destino de um jovem com poucas oportunidades. Essa é a definição do Ganhe o Mundo, que foi criado em 2011 e já proporcionou o intercâmbio de mais de 3.400 jovens pernambucanos. Dois novos grupos com destino ao Canadá e Nova Zelândia embarcam ainda este mês. Em 2015, serão 1.400 estudantes beneficiados pelo programa - esses alunos também seguirão para Austrália, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai e Panamá.
De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, o programa teve uma atuação muito maior do que a expectativa inicial, pois aumentou a autoestima de cidades inteiras. “Todos têmfoto4 orgulho de ter um conterrâneo embarcando pelo Ganhe o Mundo. Esses pernambucanos, que hoje partem para os Estados Unidos, servem de inspiração para todo o município”, completou Fred, pontuando que o aluno selecionado pelo programa não tem nenhuma despesa com a viagem. “O projeto garante a matrícula em uma escola de Ensino Médio, plano de saúde, hospedagem em casa de família e uma bolsa de no valor de R$ 716”, detalhou.

Blog do Bill Art´s

Militares de Petrolina se preparam para missão na Favela da Maré no RJ




138 militares vão substituir militares da região sul no Complexo da Maré. A missão na favela da Maré começa a partir do dia 19 de fevereiro.

G1 – Petrolina-PE



(Foto: (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio))
Militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMTz) em Petrolina, no Sertão pernambucano, se preparam para integrar a missão de pacificação da favela da maré, no Rio de janeiro. A partir de 19 de fevereiro, 138 homens vão substituir militares da região sul no Complexo da Maré.

De acordo com comandante do 72º BIMTz, Coronel Paiva Dias, revelou que a missão foi dada desde dezembro do ano passado. “A Polícia Militar do nordeste recebeu uma missão no mês de dezembro, solicitada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através do Ministério da Defesa. Fomos acionados para substituir a atual brigada que é a 14º Infantaria Motorizada de Florianópolis. Assumiremos o controle da área no Complexo da Maré a partir do dia 19 de fevereiro”, explica.

Para participar da missão, os militares estão há mais de um mês em treinamento, exercitando técnicas de monitoramento que serão usadas nas favelas da maré. “O preparo está sendo coordenado pela brigada de infantaria motorizada que é sediada em Recife. Estamos realizando uma série de atividades de preparo. Incluisive parte do nosso efetivo estive em Campinas, São Paulo, onde nós possuimos um Centro de instrução de Garantia da Lei e da Ordem. E agora nesse período, no mês de janeiro e dezembro, estamos replicando os conhecimentos adquiridos lá”.

Treinamento da Polícia Militar para assumir missão no Complexo da Maré, no RJ (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Treinamento da Polícia Militar para assumir missão
no Complexo da Maré, no RJ
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
No treinamento, os militarem exercitam atividades como a progressão ponto-a-ponto, no qual é simulada uma incursão pelas ruas das favelas, cujo objetivo é chegar a um determinado ponto com toda tropa em segurança.

A expectativa é que os militares do nordeste fiquem no Complexo da Maré até o mês de abril. “A expectativa é excelente, a gente sabe o valor que tem o soldado sertanejo e que integra o nosso batalhão e essa será mais uma missão muito bem cumprida com certeza”, destaca o comandante.


Blog do Bill Art´s

Nota de esclarecimento





A respeito da entrega do Residencial Monsenhor Bernardino, adiada devido problemas ocorridos no abastecimento de água, esclarecemos que a nova data esta prevista para o próximo dia (06) de fevereiro.

Seguindo estritamente normas burocráticas que regem o processo de contratação final, a prefeitura municipal de Petrolina se empenhou em resolver o problema do abastecimento de água do residencial depois de receber a negativa da COMPESA, empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade, e que havia se comprometido em realizar o serviço.

Ressalte-se que a obra do residencial Monsenhor Bernardino já esta pronta. São 1.444 unidades habitacionais e o prefeito Julio Lossio optou por fazer uma adutora para resolução do problema citado. A obra já esta em sua fase final, é uma continuidade da adutora que abastece os condomínios Buona Vita e Alphaville.

Esclarecemos também que a entrega do residencial Brasil se dará muito breve. Esta semana o Banco financiador, Banco do Brasil, esteve fazendo a vistoria da obra. Existe também um número significativo de famílias que estão aptas a assinar contrato, cerca de 80%. As demais famílias que ainda estão com pendências e são justamente as famílias das ocupações, a exemplo do Cosme e Damião e Vila Dilma, sendo importante que seja finalizada a etapa documental de contratação. A expectativa é que todo o processo seja finalizado até o final de fevereiro e a entrega aconteça em março.

Devemos esclarecer ainda, a data de entrega do residencial Vivendas Petrolina I e II, que somam um número de 10.000 mil pessoas beneficiadas, sendo, portanto, um residencial que deverá ter duas escolas, duas creches, um supermercado, pois trata-se de um novo bairro planejado na cidade. É um orçamento de mais 150 milhões de reais. Há uma previsão que a primeira etapa do Vivendas Petrolina I, seja concluída no mês de março. Esse residencial está também com o problema do abastecimento de água. O Secretario de Habitação, Edinaldo Lima, adianta que se a COMPESA não cumprir com o seu compromisso de abastecimento, a prefeitura deverá arcar com a resolução pois as famílias não podem mais esperar. A previsão é que também em março as famílias já sejam chamadas para cumprir as etapas que antecedem a contratação final e a entrega aconteça logo após essa etapa seja concluída.

O secretario de habitação, Edinaldo lima concederá, a partir da próxima semana, entrevistas aos meios de comunicação interessados para maiores esclarecimentos desses e de outros assuntos.

Ascom/Habitação

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...