quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

HOSPITAL DIZ QUE EXAMES DE BOLSONARO APONTAM PNEUMONIA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
247
Novo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 7, pelo hospital Albert Einstein mostra uma deterioração do quadro clínico do presidente Jair Bolsonaro. 
Segundo o documento, Bolsonaro teve febre durante a noite e os exames mostraram "imagem compatível com pneumonia". Ele foi submetido a tomografia. Com isso, está tomando novos antibióticos.
Leia, abaixo, o boletim médico na íntegra:


Blog do BILL NOTICIAS

MOURÃO RECEBE CUT, QUE CRITICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Agência Brasil

247
Mesmo com a resistência do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vice-presidente, general Hamilton Mourão, recebeu nesta quinta-feira 7, no Palácio do Planalto, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), ligada ao PT. A Central havia pedido uma audiência com o general quando ele assumiu a função de presidente interino, na semana retrasada, enquanto Bolsonaro estava em Davos, na Suíça.
No encontro, o presidente da entidade, Vagner Freitas, fez duras críticas à reforma previdenciária elaborada pelo novo governo, apontando que a proposta retira direitos dos trabalhadores.
"Nós queremos organizar os trabalhadores para a resistência, porque os seus direitos estão sendo retirados", disse Freitas aos jornalistas, após a reunião em Brasília. "Não existe democracia sem que os trabalhadores tenham legislação que os protejam", completou.
Em entrevista concedida à TV 247 no início de dezembro, o presidente da CUT fez duras críticas ao recém-eleito presidente Jair Bolsonaro, destacando que ele não se interessava pela classe trabalhadora, mas afirmou que a entidade estabeleceria um diálogo com o novo governo.


Blog do BILL NOTICIAS

MILITARES VENEZUELANOS ESTÃO COM A CONSTITUIÇÃO E CONTRA O GOLPE


247, com Resistência
A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) defende o respeito à constitucionalidade, a paz e o desenvolvimento da Venezuela para enfrentar os intentos golpistas, disse nesta quarta-feira (6) o chefe do Comando Estratégico Operacional, Remigio Ceballos.
"Diante das ameaças intervencionistas do governo dos Estados Unidos temos uma força armada que tem entre suas tarefas fundamentais a defesa militar, a cooperação na manutenção da ordem interna e a participação ativa no desenvolvimento nacional", destacou o líder militar em entrevista à Telesul.
A FANB está construída como uma força de paz, humanista e ao mesmo tempo preparada para fortalecer a capacidade defensiva da nação, sublinhou.
"Na Venezuela a soberania é exercida através do texto constitucional e do voto e isto é o que estamos defendendo', disse a propósito da convocação feita pela elite opositora ao apoio dos militares ao estabelecimento de um governo paralelo no país.
De acordo com Ceballos, a consciência patriótica e o espírito combativo são as armas mais poderosas de um civil ou militar e isso "ninguém vai romper porque ademais temos uma carga histórica de grande sentimento de defesa da pátria'.
"Através da Carta Magna vamos defender a pátria, suas instituições, porque fazemos um juramento de até perder a vida se for necessário e não abandonar jamais nossos superiores", ressaltou.
Nessa contexto, as forças armadas venezuelanas realizam desde o final de janeiro a preparação dos exercícios cívico-militares a propósito dos 200 anos do Congresso de Angostura.
A preparação do cenário nacional para as manobras militares, que se desenvolverão de 10 a 15 de fevereiro, ratifica o compromisso das forças militares com a defesa da nação, esclareceu o presidente Nicolás Maduro.
Estas ações se realizarão com a finalidade de garantir a preparação e a coesão da FANB, assim como fortalecer a capacidade defensiva do país.


Blog do BILL NOTICIAS

GOVERNADORES DO NE DEBATEM APOIO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Antonio Cruz/Agência Brasil

Carolina Gonçalves, repórter da Agência Brasil
Os nove governadores do Nordeste estão reunidos há mais de duas horas no escritório regional do Ceará em Brasilia. Com o entra-e-sai de parlamentares da região, os chefes de Executivos estaduais elencam prioridades regionais que serão apresentadas no encontro nacional de governadores no próximo dia 20, na capital federal.
Mesmo sem uma definição do governo federal, o grupo também está debruçado sobre as mudanças na legislação previdenciária. Convidado, o economista Raul Velloso participou de parte da conversa e apresentou uma alternativa ao déficit previdenciário dos estados, que classificou de "forte" e de "longo prazo".
"A ideia está centrada na criação de um fundo de pensão como os fundos das grandes estatais federais", disse. Segundo o modelo, o fundo concentraria gastos de aposentadorias, receitas de contribuições e novas fontes como recebíveis.
"Como ações de empresas, créditos dos estados como royalties. Tudo isso seria incorporado ao fundo para no final o impacto das reformas zerar a conta do déficit atuarial da conta dos servidores", explicou.
Velloso alertou que os estados "não estão dando conta" de pagar esse déficit. "Não faz sentido tentar aprovar a reforma de regras e não levar em conta a dificuldade dos estados", afirmou.


Blog do BILL NOTICIAS

Mais um caminhoneiro é sequestrado e tem veículo roubado na BR-232 em Salgueiro, PE



Um caminhoneiro foi roubado e sequestrado na BR-232, próximo ao Instituto Federal do Sertão Pernambuco em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, na quarta-feira (06), por volta das 4 horas, a carreta foi interceptada por um veículo com três pessoas armadas. Eles o sequestraram e levaram o caminhão. O veículo ainda não foi recuperado.
Por volta das 17h30 da quarta-feira (06), o caminhoneiro foi liberado no Loteamento Santo Antônio em um banheiro do interior de um galpão. Diante disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi aberto um inquérito policial para investigar o crime.(G1 PE)


Blog do BILL NOTICIAS

Sob pressão, Moro muda pacote anticrime

  Por: AE
Foto: Lula Marques/Agência PT
Foto: Lula Marques/Agência PT

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atendeu a reivindicações de governadores e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello e, dois dias depois de apresentar o pacote anticrime, anunciou mudanças no texto. O projeto de Moro criminaliza o caixa 2 nas campanhas eleitorais e endurece penas para crime organizado e corrupção. 

Nesta quarta-feira (6), Moro apresentou o texto a cerca de cem deputados, na Câmara, em encontro promovido pela Frente Parlamentar de Segurança. A reunião ocorreu a portas fechadas, mas deputados do PSL e do PSOL ignoraram o sigilo e transmitiram parte dela ao vivo em suas redes sociais. 

No seu primeiro teste político no Congresso, Moro afirmou aos deputados que o pacote anticrime não tem ideologia e os convocou a apoiar o texto. "É uma proposta de responsabilidade do governo e do Congresso", disse o ministro. 

A tentativa da oposição de questionar Moro com perguntas sobre investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi frustrada. O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), chegou a ser vaiado por criticar o ministro. "O senhor Moro vai falar até as 16 horas para não responder as perguntas?", gritou. 

Os governistas reagiram pedindo "mais respeito" e que o colega parasse com "a palhaçada". "O clima não foi dos melhores porque ele fala uma hora e escuta um minuto. Ele precisa entender que deixou de ser juiz da Lava Jato", disse o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Moro pediu desculpas pela demora em sua apresentação e disse que está de portas abertas para receber os deputados que tiverem interesse em dialogar com ele sobre o tema. 

Mudanças

No Supremo, ministros como o decano Celso de Mello apontaram falhas que já levaram Moro a fazer alterações na proposta. Uma delas obrigará o titular da Justiça a encaminhar dois e não um projeto ao Congresso. Isso para evitar erro de procedimento, uma vez que nem todas as mudanças propostas podem ser feitas por lei ordinária. 

Moro também aceitou alterar alguns pontos, após acatar sugestões de governadores feitas a ele em reunião na segunda-feira. A primeira delas prevê que as audiências de presos em estabelecimentos fora da comarca devem ocorrer "obrigatoriamente" por videoconferência. O texto original usava o termo "preferencialmente".

Além disso, Moro fez um acréscimo no trecho segundo o qual o juiz deve negar liberdade provisória a presos em flagrante que forem reincidentes ou integrantes de organização criminosa. Agora, a regra irá se estender a presos em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito em circunstâncias que indiquem ser membro de grupo criminoso. 

Outro ajuste permitirá que presos fiquem mais de três anos em penitenciárias de segurança máxima. Na versão original essa medida era "excepcional". No total, o projeto altera 14 leis do Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos e Código Eleitoral.




Blog do BILL NOTICIAS

PT CONVOCA MANIFESTAÇÕES POR LULA

Fotos: Ricardo Stuckert

247
O PT convoca a população para a realização de manifestações em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em resposta a mais uma condenação sem provas e por razões políticas imposta pela Lava Jato. As mobilizações ocorrerão nesta quinta-feira (7) em São Paulo, na sede nacional do partido, localizada  na Rua Silveira Martins, 132, no bairro da Sé, e também na Vigília Lula Livre, em Curitiba, a partir das 17h.
"Mais uma vez, Lula é condenado sem provas. O presidente que mais fez pelo povo brasileiro hoje é preso político, refém de um Judiciário que rasga a lei diariamente para manter em cativeiro aquele que teria sido eleito novamente pelo povo. Vamos à luta, vamos às ruas! Por #LulaLivreJá!", postou o PT nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (6), a juíza Gabriela Hardt, substituta do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão, no processo do chamado sítio de Atibaia. Segundo a acusação, Lula ula teria recebido R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está registrado em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula e ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar. Segundo a sentença, as obras foram custeadas pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin.
Uma perícia realizada no sistema de contabilidade de propinas da Odebrecht, porém, não encontrou qualquer operação destinada à reforma do sítio. "Não foram encontrados no material examinado documentos ou lançamentos que possam estar relacionados com o objeto da presente ação penal", destaca o documento.
O advogado Cristiano Zanin Martins, que atua na defesa do ex-presidente, afirmou que a que a juíza não apresentou qualquer ato cometido por Lula para justificar a sentença, que teria sido baseada apenas nas delação do ex-presidente da empreiteira OAS Leo Pinheiro, desconsiderando provas, laudos, depoimentos e documentos que atestavam a inocência de Lula em relação as acusações.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o senador Paulo Rocha (PA) destacaram que a nova condenação acontece em meio ao crescimento da possibilidade de Lula ser indicado ao prêmio Nobel da Paz.

Mais uma vez Lula é condenado sem provas. O presidente que mais fez pelo povo brasileiro hoje é preso político, refém de um judiciário que rasga a lei diariamente para manter em cativeiro aquele que teria sido eleito novamente pelo povo. Vamos à luta, vamos às ruas!
396 pessoas estão falando sobre isso





Blog do BILL NOTICIAS

Prefeito comemora com estudantes do Aprova Juazeiro que vão ingressar na universidade

  Via:Vinicius de Santana

Nesta terça-feira (05), o prefeito Paulo Bomfim recebeu em seu gabinete os estudantes do Programa Municipal Aprova Juazeiro e comemorou junto com eles os resultados da aprovação em vestibulares e no Enem, possibilitando o ingresso de mais de 30 estudantes da rede pública em universidades da região e de outros Estados.
O prefeito disse que investir em Educação é garantir a possibilidade de planejar o futuro, dando oportunidades aos jovens e adultos do município. “Estou muito feliz em receber os estudantes do Aprova Juazeiro que vão ingressar na universidade através deste programa municipal de acesso ao ensino superior. Isso muito me orgulha em poder proporcionar a estes jovens uma oportunidade de construir o seu futuro. Eu, particularmente, tive muitas dificuldades, pela falta de oportunidades, mas fui em busca e consegui algum êxito. O que queremos oferecer ao jovem juazeirense são oportunidades. E creio que estamos no caminho certo”, ressaltou Paulo Bomfim, que aproveitou a oportunidade para parabenizar as equipes da Secretaria de Educação e Juventude e do Bios.
Na 1ª lista dos aprovados de 2019, mais de 30 estudantes passaram em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como: Direito (UNEB, FTC, Facape,), Enfermagem e Farmácia (Univasf), Fisioterapia (FTC), Engenharia Civil, Mecânica e da Computação (Univasf), Pedagogia (UNEB), entre outros.
Os jovens conversaram com o prefeito e agradeceram pela iniciativa da Prefeitura. “O Aprova ajudou a realizar o meu sonho de entrar no curso de fisioterapeuta. Estou muito feliz por esta conquista e agradeço ao prefeito Paulo Bomfim, aos professores do cursinho Bios e a equipe do meu Colégio CPM”, comemorou a futura fisioterapeuta, Geovana Nunes, que estava acompanhada da sua mãe, Débora Nunes.
“Ontem participamos da aula inaugural da nova turma do Aprova e hoje estamos comemorando com o prefeito a conquista desses jovens que se dedicaram e vão ingressar na universidade. Quero parabenizar aos mais de 30 jovens aprovados e dizer que a Secretaria de Educação vai continuar trabalhando para ampliar, criar novos projetos para atender a juventude juazeirense”, afirmou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves
O secretário de Governo Clériston Andrade, a diretora do Cursinho Bios Mary Ann Saraiva, o coordenador do Aprova Juazeiro Adonilson Souza, o gerente de Juventude da SEDUC Davi Stallone e os pais também participaram desse encontro com o prefeito.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC




Blog do BILL NOTICIAS

Cidade do Sertão é a mais atingida pelas chuvas das últimas horas

Segundo dados da APAC, choveu cerca de 91 mm na cidade de Orocó
  Por: Portal FolhaPE
Chuva no Morro da Conceição
Chuva no Morro da ConceiçãoFoto: Karina Maux/Folha de Pernambuco


O município de Orocó, no Sertão de Pernambuco, foi o que recebeu o maior volume de chuva nas últimas 24 horas, entre as 10h dessa terça-feira (5) até as 10h desta quarta (6) segundo a Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac).

O volume de chuva em Orocó, que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 569 km do Recife, foi de 91,3 mm. O segundo município que teve maior acúmulo de chuva nesse mesmo período foi Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), mais precisamente o bairro de Aguazinha, com 81,63 mm. O terceiro ponto em que mais choveu também foi na RMR, o município de Camaragibe, com 79,52 mm.

Na capital pernambucana, o Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi a área que concentrou mais chuvas, com um total de 69,78 mm.
Apac emitiu alerta no começo da noite desta terça avisando da possibilidade de chuvas moderadas e fortes nas regiões da Mata Norte e SulAgreste e Região Metropolitana do Recife (RMR). Nesta quarta, segundo a Agência, as chuvas vão ser moderadas ou fortes e devem se concentrar na manhã e tarde desta terça no litoral e Sertão de Pernambuco. Já à noite, a previsão é de que ocorra fortes chuvas no Agreste.

APAC informou que em caso de emergências a população deve seguir as orientações da Defesa Civil de cada município. Quem precisar pode acionar o órgão pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita. Alguns outros telefones da Defesa Civil de outros municípios:
Defesa Civil de Pernambuco: 3181-2490
Defesa Civil de Recife: 3355-8095 
Defesa Civil de Olinda: 0800.281.2112/ 3429-9838
Defesa Civil de Camaragibe: 2129-9564 
Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes: 3476-3981




Blog do BILL NOTICIAS

IF Sertão-PE oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol, em Petrolina

   Via:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para ingles e espanhol

A partir do dia 4 de fevereiro, o campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) estará com inscrições abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Básico III e Espanhol Básico I. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11.
De acordo com o IF Sertão, para se inscrever os interessados precisam ir na Coordenação de FIC do campus, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante apresentação de ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no edital), cópia e original de RG e CPF e cópia de comprovante de residência atualizada. Qualquer pessoa que tenha no mínimo 15 anos e esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio pode participar.
O curso de Inglês oferece 30 vagas, sendo 20 para os alunos que cursaram e foram aprovados no curso de Inglês Básico II. Os demais candidatos farão um teste de nivelamento, no dia 13 de fevereiro, às 9h, no Centro de Línguas, localizado na Biblioteca do campus Petrolina Zona Rural. Serão classificados alunos que obtiverem nota maior que seis.
O curso tem carga horária de 60 horas. As aulas acontecerão às quintas-feiras, iniciando no dia 21 de março, sendo divididas em duas turmas: uma das 8h às 11 e outra das 13h às 16h. Já o curso de Espanhol, que tem carga horária de 48 horas, oferece 20 vagas. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 13h às 17h, iniciando no dia 25 de março.
Segundo o Instituto, se houver empate no teste de nivelamento, no caso do curso de Inglês, ou se o número de candidatos ultrapassar o limite de vagas do curso de Espanhol, serão adotados os seguintes critérios de seleção: maior idade, renda familiar e, em último caso, sorteio.


Blog do BILL NOTICIAS

Sobe para cinco número de mortes causadas pela chuva no Rio

Temporal atingiu todo o estado do Rio de Janeiro com ventos de até 110 quilômetros por hora

  Por: Agência Brasil
o Centro de Operações da prefeitura decretou estágio de crise
o Centro de Operações da prefeitura decretou estágio de criseFoto: Centro de operação da Prefeitura do RJ

temporal que atingiu todo o estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6), com ventos de até 110 quilômetros por hora (km/h) já causou a morte de pelo menos cinco pessoas.

Segundo informou há pouco, em entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Crivella, duas pessoas morreram em Pedra de Guaratiba, na zona oeste, em consequência do desabamento de uma casa. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge.
Na favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul, uma pessoa morreu em decorrência de uma queda de barreira. Na favela do Vidigal, na Avenida Niemeyer, a queda de um muro matou outra pessoa. Ainda no Vidigal, a queda de uma árvore nas rochas matou uma jovem, que ficou presa entre as ferragens de um ônibus praticamente destruído.

O número de mortos, no entanto, pode chegar a seis: há suspeita de que uma segunda pessoa ainda se encontre entre as ferragens do mesmo ônibus. Os bombeiros ainda estão no local tentando encontrar o corpo, já que a parte da frente do coletivo ficou totalmente destruída.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...