segunda-feira, 25 de junho de 2018

ARGENTINA INDICA O CAMINHO: GREVE GERAL PARA O PAÍS HOJE

Greve liderada pela CGT tem participação de todas as centrais sindicais e movimentos sociais. Tudo para nesta segunda (25) na Argentina; governo Macri sob pressão total. País está sem transportes e aeroportos não funcionam. É a terceira greve geral contra a política econômica de Mauricio Macri, que quebrou o país, e começou às 0h. Principais alvos da greve são as insuportáveis taxas de juros e a liquidação das reservas do país, que levaram a Argentina novamente ao FMI, o aumento das tarifas públicas, o arrocho salarial e o desemprego. O peso já perdeu 30% de seu valor desde abril. Pesquisas indicam que, pela primeira vez, se as eleições fosse hoje, Macri perderia para a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner. Segundo pesquisa do Grupo de Opinião Pública realizada em junho, Cristina venceria Macri em eleições por 36% a 30%.
Está convocada um protesto que deve parar Buenos Aires para as 11h no Obelisco, situado na avenida 9 de Julho de Buenos Aires. -a cidade está no mesmo fuso horário de Brasília. As companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas cancelaram os voos desta  com origem e destino em aeroportos da Argentina devido à greve de transportes contra o presidente Mauricio Macri. Não haverá voos domésticos na Argentina. No caso das viagens internacionais da Latam, estão cancelados voos de São Paulo, Rio, Brasília e Recife para Buenos Aires e da capital paulista para Rosario, Córdoba e Tucumán.
Praticamente toda a Argentina declarou guerra ao governo Macri. Segundo o jornal argentino Página 12, "Da greve geral de hoje participam, além da CGT, as duas CTAs, a Corrente Federal, o MASA e os movimentos sociais.. Haerá também uma paralisação de atividades convodada pela Assembleia de Pequenas e Médias Empresas, a Associação Pyme, Empreendedores Nacionais para o Desenvolvimento Argentino e a Frente Produtiva. A UTA e os metrodelegados, UPCN e ATE.(247).

Blog do BILL NOTICIAS





Silvio Costa garante que Marília Arraes será sim candidata ao governo de Pernambuco

  (Via: C.Britto)

O deputado federal Sílvio Costa (Avante), que foi confirmado como candidato ao senado por Marília Arraes, afirma que não haverá aliança do PT com o PSB para a presidência da república e, por isso, Marília Arraes será sim candidata a governadora.
Silvio se ampara no comentário da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que já teria afirmado que Marília só será candidata ao governo pernambucano se o PSB recusar-se a se aliar ao partido para apoiar Lula.
Difícil é saber se Lula será mesmo candidato a presidente e se a demora dessa decisão não vai prejudicar a caminhada da neta de Arraes.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...