segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A PRESIDENTE DILMA FAZ ANIVERSÁRIO - COMPLETA 66 ANOS

PETROLINA CAMINHA JUNTO COM VOCÊ!

 

No sábado dia  14/12 foi o aniversário de Dilma Russeff nossa presidenta, que completou 66 anos de vida. E eu como proprietário deste Blog junto com minha família, desejamos a nossa presidenta, três coisas maravilhosas. Um Feliz Aniversário, Um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo cheio de muita saúde, paz, amor, alegria, vida longa e muito sucesso. Desejamos também muita força para que possa continuar governando o nosso pais por mais quatro anos. Conduzindo nosso povo ao caminho certo como de fato já vem fazendo e diga se de passagem, muito bem.

Estes são os sinceros votos do 
Blog do Bill Art´s e toda sua familia




Julio Lossio discute controle urbano com o Ministério Público

julio lossio com o promotoria

Na manhã desta segunda(16), o prefeito Julio Lossio esteve reunido com representantes do Ministério Público,na sede das promotorias, em Petrolina. Na pauta, a parceria das instituições no que diz respeito ao controle urbano.


Blog do Bill Art´s

Eduardo já foi eleito e reeleito com nosso apoio, afirma Armando

Senador percorre Sertão do Pajeú e diz que hora agora é de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff
Senador percorre Sertão do Pajeú e diz que hora agora é de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff
Após percorrer cerca de 130 municípios do Estado desde que assumiu o mandato, o senador Armando Monteiro (PTB) encerrou neste domingo mais uma maratona de reuniões de trabalho em dez municípios do Sertão do Pajeú. Esteve em Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Carnaíba, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Iguaracy, onde reuniu-se com dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas de diversos partidos e representantes de entidades da sociedade civil. Nas reuniões, discutiu o apoio a projetos de interesse dos municípios.
Durante entrevistas a dezenas de rádios e blogs da região, Armando Monteiro falou também de política, sobretudo do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e de sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Sobre isso, deixou claro que já cumpriu seus compromissos com o governador Eduardo Campos, ao apoiar sua eleição e reeleição. E que agora, no pós-Eduardo, abre-se no Estado um ciclo novo na política pernambucana.
“Esse projeto novo não é contra ninguém. É um novo momento”
Armando Monteiro – “Nós temos muito entusiasmo para assumir essa responsabilidade e essa missão, para discutirmos um novo projeto para Pernambuco. E esse projeto novo não é contra ninguém, não é contra o governador, mas nós temos que dizer que o governador já pode em dois mandatos… o povo de Pernambuco já permitiu que ele trabalhasse. Agora, ao final desses dois mandatos, abre-se um novo momento na vida política de Pernambuco”.
“Pernambuco tem que ser um Estado mais equilibrado”
Armando Monteiro – “E nessas preocupações que nós vamos levar para a praça pública tem um ponto central: a constatação de que Pernambuco tem que ser um Estado mais equilibrado e menos desigual. Isso significa que não é justo que o pernambucano do Sertão tenha um terço da renda do pernambucano da área metropolitana, nós precisamos encurtar as distâncias sociais que ainda existem em Pernambuco. E para isso o Estado precisa exercer um papel fundamental, uma ação firme, uma ação indutora do desenvolvimento, que crie novos polos de desenvolvimento nas regiões mais interiorizadas de Pernambuco, ampliando os investimentos em infraestrutura, ampliando os programas de formação e qualificação profissionais, porque não há outro caminho para promover o desenvolvimento senão investindo nas pessoas, melhorando o sistema educacional de Pernambuco, que hoje infelizmente ainda temos uma avaliação que não é das melhores no Ideb. Nós temos que avançar, melhorar os resultados no ensino fundamental, fazer um forte investimento no ensino médio e técnico-profissional, juntar o ensino médio ao ensino técnico-profissional”.
“Seria justo abandonar Dilma no meio do caminho?”
Armando Monteiro – “Então, meus amigos, diante de tudo isso (todos os investimentos que têm sido feitos em Pernambuco), eu pergunto: seria justo nós abandonarmos a presidente Dilma no meio do caminho, quando a legislação permite que ela se candidate à reeleição? Será que não seria de nossa parte uma manifestação de ingratidão pelo muito que a presidente vem fazendo por Pernambuco? Então, o nosso entendimento, o entendimento do meu partido, é que não devemos abandonar a presidente no meio do caminho, nós temos que apostar no sentido de somarmos e cerramos fileiras para apoiar a reeleição da presidente. E nesse palanque nós estaremos. Estivemos há pouco tempo com o ex-presidente Lula, com a presidente Dilma, e ouvimos dos dois o seguinte: ‘Nós vamos fazer em Pernambuco uma grande campanha, nós vamos estar juntos sustentando a defesa do nosso projeto. E nós vamos precisar lá fazer um palanque forte’”.
“Teremos palanques fortes em todos os municípios”
Armando Monteiro – “Não tenham a menor dúvida de que nos 185 municípios de Pernambuco nós teremos palanques fortes. Teremos palanques fortes em todas as regiões. Se o palanque estará representado pelo prefeito, pela oposição no município, ou se ambos, no futuro saberemos. Mas que nós teremos palanques eu não tenho a menor sombra de dúvida disso. Considero o apoio dos prefeitos muito importante, mas eleição majoritária não é definida pelo número de prefeitos que se aliam às candidaturas, porque se isso fosse verdade nem Eduardo teria sido eleito em 2006, nem Dr. Arraes teria perdido para Jarbas em 1998. Porque, na época, Dr. Arraes contava com a maioria esmagadora dos prefeitos e, em 2006, a aliança que Jarbas liderava, que apresentou a candidatura de Mendonça, tinha também o maior número de prefeitos. Eleição majoritária não é definida pelo número de prefeitos, embora, volto a dizer, os prefeitos são muito importantes. Eleição majoritária é definida por uma corrente de opinião que vai se formando, é o povo que forma esse opinião. E a liderança política às vezes tem que ir a reboque”.
“Precisamos investir na interiorização do desenvolvimento”
Armando Monteiro - “Primeiro, devemos reforçar a infraestrutura, a infraestrutura hídrica, o sistema viário. Sem isso, você não pode atrair investimento privado, não pode trazer fábricas. E precisamos investir na capacitação, na qualificação das pessoas. Isso é fundamental. Tem que haver uma ação mais focada nessa questão da interiorização do desenvolvimento de Pernambuco. Então, são essas as preocupações, são esses os pontos que constituem o núcleo das nossas preocupações e do que amanhã nós vamos poder discutir em praça pública com o povo de Pernambuco. E esperamos fazer um debate de alto nível, porque o povo de Pernambuco exige que essa eleição se paute pelo debate dos temas de interesse de Pernambuco”

Blog do Bill Art´s

Julio Lóssio empossa novos conselheiros municipais

julio e engeprev
O Conselho Municipal da Mulher e o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) empossaram os novos conselheiros na manhã desta segunda-feira (16). A solenidade contou com a presença do prefeito Julio Lóssio, secretários, lideranças comunitárias e público geral.
Ao todo tomaram posse 30 membros. Os conselheiros do IGEPREV atuarão nos setores Fiscal, Deliberativo e Comitê Administrativo, com mandado de quatro anos. Já as consiliárias municipais da Mulher, no biênio de 2013-2015.
Durante o evento, o prefeito de Petrolina destacou a importância dos conselhos. “O Igeprev é responsável pela aposentadoria dos servidores municipais e precisamos zelar por eles, além de equilibrar a arrecadação municipal. É necessário também fazer política pública para as mulheres e hoje, nossa cidade tem dois grandes programas voltados para esse gênero: o Nova Semente e o Minha Casa, Minha Vida, que é prioritário para as mulheres”, afirma Lóssio.
A secretária da Mulher, Roseane Farias comenta a preocupação da gestão municipal em atender as mulheres de Petrolina. “A gestão municipal tem esse zelo de cuidar das mulheres, atuando em parceria com outras secretarias, buscando soluções para os problemas que atingem nosso grupo”.
Durante a solenidade, o prefeito Julio Lóssio falou também da busca pela aprovação do programa habitacional “Meu Lote, Minha Vida” junto ao Ministério das Cidades.

Blog do Bill Art´s

140 concursos com inscrições abertas reúnem 35,2 mil vagas

concurso publico
Pelo menos 140 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (16) e reúnem 35.172 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.854,46 no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições para 727 vagas nesta segunda-feira são: Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste (PR), Câmara Municipal de Jaguaraçu (MG), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais, Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (RS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Ministério do Turismo, Prefeitura de Groaíras (CE), Prefeitura de Pitanga (PR), Prefeitura de Santa Rita do Trivelato (MT), Prefeitura de São Félix do Araguaia (MT), Prefeitura de Serra do Salitre (MG), Prefeitura de União Paulista (SP), Prefeitura de Visconde do Rio Branco (MG) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SP). (Com informações do G1)

Blog do Bill Art´s

Marina e Eduardo separados em 20 estados

marina e eduardo de maos dadas
A ex-ministra Marina Silva reconheceu que, no âmbito regional, militantes da Rede Sustentabilidade e do PSB podem apoiar candidatos diferentes para as eleições de 2014. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), por outro lado, destacou que tem informação de que em 20 dos 26 Estados e Distrito Federal já há entendimento entre os dois grupos.
“Mais de 20 Estados já caminham muito aplainado, muito tranquilo, entre militância da Rede e o PSB, inclusive do ponto de vista do debate eleitoral regional”, afirmou.
“A nossa aliança não é verticalizada. Ela não estabelece para a lógica dos Estados a mesma do plano federal”, afirmou Marina. Ela destacou, entretanto, que a estratégia é discutir um plano nacional para depois compor os planos regionais. “Não teremos como ter um bom programa no plano nacional que não se reflita nos Estados”, afirmou.
Para Campos, mesmo nos Estados onde existirem “composições diversas” haverá coligações com coerência.
“Se procurar nas outras (alianças), não verá esse nível de unidade entre a campanha nacional e as campanhas regionais”, afirmou. Marina afirmou que ela e Eduardo Campos participarão de eventos nos dias 18 e 19 na Bahia. (Com informações da Agência Estado)

Blog do Bill Art´s

As bizarrices de 2013, confira lista do F5

Top Bizarrices 2013

 Vela
Descobertas científicas estranhas, confusões sexuais e censura a um canguru no Facebook estão entre os fatos mais bizarros de 2013. O "F5" elegeu as notícias estranhas do ano.
E você leitor, o que concorda com a lista? 

Reuters
Cirurgiões chineses cultivaram um novo nariz na testa de um paciente que havia perdido parte do órgão num acidente; Xiaolian, 22, havia negligenciado a ferida e perdeu grande parte da cartilagem do nariz
 
Reprodução/claypettet.tumblr.com
Anterior Próxima
Clayton Pettet, 19, estudante de arte da faculdade Saint Martins Art School, anunciou que vai perder a virgindade anal na frente de cem pessoas, durante uma performance, em uma galeria de Londres 
 
 
Reprodução/Facebook/Australia
Anterior Próxima
Para evitar ser alvo das políticas de censura no Facebook, a Secretaria de Turismo da Austrália resolveu borrar a genitália da foto de um canguru publicada em seu perfil na rede social
 
 
Surkov Vladimir/Shutterstock
Anterior Próxima
Uma noiva chinesa confundiu o quarto na sua noite de núpcias e acabou consumando a lua de mel com o padrinho da cerimônia. O amigo do casal foi processado, mas inocentado pela Justiça do seu país
 
 
John Nyberg/SXC
Anterior Próxima
Daniel Metzgar, 44, processou seu médico após uma cirurgia malsucedida de implante de pênis; afirmou que, depois do procedimento, ficou com ereção constante durante oito meses, até remover a prótese 
Publicidade
F5 - O site de entretenimento da Folha
 
 
Blog do Bill Art´s

Gasolina em Petrolina é uma das mais caras do Sertão pernambucano

posto-1 
O G1 pesquisou nesta quarta (11) o preço médio do litro da gasolina comum em postos o combustíveis em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Trindade. Petrolina tem o maior preço praticado para o litro de gasolina comum no Sertão de Pernambuco. Em três postos do centro da cidade, o valor está variando entre R$ 3,169 a R$ 3,309. Dentre eles, o maior percentual encontrado foi de 3,93%.
O reajuste autorizado pela Petrobrás no dia 29 de novembro foi de 4% no preço da gasolina. No litro do óleo diesel o percentual foi de 8%.
O representante comercial, Fausto Henrique Modesto, que mora em Petrolina, mas percorre várias cidades da região, diz que o reajuste pesou no bolso. Antes do aumento, para encher o tanque do seu carro, de 45 litros, ele gastava cerca de R$ 130. Mas agora ele desembolsa R$ 155. “Esse aumento é absurdo. Em cidades menores, distantes dos grandes centros, ainda é possível encontrar gasolina a menos de R$ 3. Em Petrolina, esse valor não se justificativa”, reclama.
O Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis (Sindicombustíveis) em Pernambuco, disse ao G1 a entidade não interfere no reajuste dos preços. “O revendedor é quem estabelece o preço, dentro das margens do distribuidor, para ele ter o lucro. Na relação comercial isso é habitual”, afirmou o executivo do Sindicombustíveis, Gilson Moraes.
De acordo com o representante sindical, o principal fator considerado para definir o preço é o valor médio da gasolina comum divulgado mensalmente pelo Conselho Nacional de Política Fazendária. Em Pernambuco esse preço é de R$ 2,867.
O G1 também verificou os dados disponibilizados pela Agencia Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP), responsável pelo Sistema de Levantamento de Preços (SPL) que registra os valores dos combustíveis em todo o País. No sistema eletrônico da ANP, quatro municípios do Sertão de Pernambuco possuem média de preços.
Entre as cidades do Sertão, Petrolina tem maior preço médio, e Trindade tem o menor. G1 

Blog do Bill Art´s

Sinalização para Armando



   






    

A passagem de Dilma pelo Recife, amanhã, tem um objetivo além do administrativo: sinalizar no Estado pelo apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), já em campanha pelo Palácio das Princesas.
A ideia de a presidente voltar a Pernambuco antes do fim do ano é do próprio senador e foi acolhida por ela de forma tão atenciosa que praticamente toda a sua agenda foi elaborada com base num roteiro com sugestões do trabalhista.
Armando esteve com Dilma em três oportunidades nos últimos 30 dias e a equipe precursora abriu um canal direto com a assessoria do senador.
Por isso mesmo, é possível que, ao longo da visita, a presidente sinalize pelo apoio à candidatura de Armando, tese já acolhida pelo ex-presidente Lula durante recente reunião ministerial na Granja do Torto.
Tanto Dilma quanto Lula deseja que o PT em Pernambuco caminhe para 2014 alinhado com Armando por ser, segundo todas as pesquisas divulgadas nos últimos seis meses, o candidato mais competitivo da oposição.
Tem mais: depois da resolução baixada pela executiva nacional, de que os diretórios estaduais do PT não terão autonomia para decidir sobre coligações nas eleições que se aproximam a formalização do apoio a Armando tem muito mais chances de ser antecipada.
Pela vontade de Lula e Dilma, a chapa seria fechada com João Paulo na disputa pelo Senado e o deputado Eduardo da Fonte (PP) candidato a vice-governador.(Magno Martins)

Blog do Bill Art´s

Aliança PSB-Rede tranquila em 20 Estados, diz Eduardo



















O governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva  minimizaram neste domingo divergências entre o PSB e a Rede Sustentável que vêm causando desconforto em ambos os lados desde que a aliança entre os dois foi formada. O governador vai se reunir nesta segunda-feira com o presidente do PPS, Roberto Freire, no Recife, para formalizar a aliança entre as duas siglas e debater o mapa eleitoral nos estados.
Em entrevista durante o Primeiro Seminário Programático da Rede Sustentabilidade, em Brasília, Campos afirmou que, em ao menos 20 estados, a situação entre os militantes da Rede e do seu partido estaria “tranquila”.
''Até 90 dias atrás, estávamos vivendo outra realidade. Demos conta de superar o revés do não reconhecimento da Rede como partido e construímos um entendimento programático e deixamos que nossos companheiros nos estados se conheçam e encontrem convergências. Dos 27 estados, temos mais de 20 com um caminho muito aplainado e tranquilo entre a militância da Rede e do PSB.''  (De O Globo - Júnia Gama)

Blog do Bill Art´s

Temer: "Quem dá o tom da política no país é o PMDB"



 A forte declaração do vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, tem por base o fato de o partido reunir o maior número de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e senadores. Na Câmara, só fica atrás do Partido dos Trabalhadores (PT).
Com esse cacife, ele reforça a sua posição afirmando que “se o PMDB não dá apoio a um projeto, o projeto não sai”. Apesar da enorme estrutura, o partido repetirá a dobradinha Dilma-Temer na reeleição. Mas, em 2018, a parceria deve acabar. “Aí, sim, lançaremos um candidato próprio”.  (Do Valor Econômico)

Blog do Bill Art´s

Ficha-Suja: lei difícil de ser aplicada



 A ausência de um banco de dados nacional com todos os nomes de pessoas consideradas inelegíveis irá dificultar a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2014. A regra, que valerá pela primeira vez em eleições gerais, ampliou os casos em que políticos são impedidos de participar da disputa.
Não pode se candidatar, por exemplo, quem foi condenado por mais de um juiz em decisão final -- quando não cabem recursos --, teve mandato cassado, renunciou para escapar de cassação ou teve contas de gestão rejeitadas por órgão de controle, como o Tribunal de Contas.
O problema é que não há um cadastro único que reúna todos os nomes que se enquadram nesses casos, o que dificulta a atuação do Ministério Público de impugnar (contestar a validade) de candidaturas de "fichas-sujas".  (Folha de S.Paulo – Patrícia Britto)

Blog do Bill Art´s

General paga US$ 100 mil por sexo com brasileiras


 Reportagem especial deste domingo, no Fantástico, denuncia uma rede de prostituição de luxo que você nunca viu nada parecido. Mulheres brasileiras eram levadas para fazer programas sexuais em Angola. Segundo as investigações, o principal cliente era um general, um dos homens mais poderosos da África. Ele chegava a oferecer US$ 100 mil por um programa.
O Aeroporto Internacional de São Paulo é passagem frequente de muitos famosos. Artistas, celebridades, gente que viaja a trabalho para decolar nos palcos do Brasil e do mundo.
Agora, uma investigação da Polícia Federal revela que, durante os últimos sete anos, Guarulhos funcionou também como ponto de partida de uma ponte aérea da prostituição, que ligava Brasil e África. Brasileiras -- algumas, rostos conhecidos de programas de TV -- embarcavam pelo menos duas vezes por mês com destino a Angola ou à África do Sul. Em certos casos, essas expedições incluíam Portugal. (Do portal G1)
Bento dos Santos Kangamba é general da reserva das Forças Armadas angolanas. Herói da guerra civil, líder político do partido do poder, o MPLA, ele é um dos maiores empresários do país. Com negócios na África e em Portugal, dono do time de futebol que é o atual campeão angolano, o general Bento tem forte ligação com o presidente José Eduardo dos Santos, no poder há 34 anos. Ele é, simplesmente, casado com uma sobrinha do chefe de estado de Angola.( Magno Martins)
Leia mais clicando aí:    General angolano chegava a pagar US$ 100 mil por sexo com brasileiras

Blog do Bill Art´s

Tucanos vão atacar Dilma vinculando-a ao mensalão



 O PSDB usará o lançamento de sua declaração de princípios programáticos, amanhã, para dizer que o PT afronta o Judiciário ao lançar dúvidas sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. Um dos pontos da cartilha falará do respeito às instituições. Apesar da ação do Planalto para manter Dilma Rousseff afastada da reação às condenações, os tucanos vão questionar a presença da presidente em ato de desagravo aos petistas presos, na semana passada.
A cartilha, que será a base do programa de governo da candidatura de Aécio Neves, vai propor a criação de uma Lei de Responsabilidade Educacional. A ideia é estabelecer metas de gastos e avanços na educação e estabelecer pagamento de bônus por desempenho de professores e diretores de escolas. (Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)

Blog do Bill Art´s

Governo destaca resultados de PE na área de educação



 Um novo ciclo na educação de Pernambuco já se encontra em curso. Neste domingo (15/12), foi a vez do Programa Travessia mostrar seus frutos: 24 mil estudantes da rede pública de Pernambuco receberam seus certificados de formatura do programa estadual de correção de fluxo escolar. A iniciativa é uma parceira do Governo do Estado com a Fundação Roberto Marinho. Presente no evento, que está na sua sexta edição, o governador Eduardo Campos creditou os bons resultados alcançados 'à paixão pela educação que Pernambuco experimenta'.

'Ao cabo dos últimos seis anos, conseguimos os melhores resultados do Brasil na educação. Reduzimos o nosso descasamento idade-série, que girava em torno dos 70%, para 40%. Mas estamos, sobretudo, fechando as torneiras. Ou seja, cuidando da qualidade lá na ponta, para que não se reproduza esse tipo de situação que cuida o Travessia, fazendo desse programa uma política residual', afirmou o governador.

Ao todo, mais de 168 mil alunos já se formaram através do Travessia. O programa forma estudantes nos ensinos fundamental e médio em 1.041 salas de aulas em todas as 17 regionais do Estado. 'O Travessia utiliza uma metodologia que é fazer o fundamental ou o médio em um ano e meio, com material didático produzido para aquela realidade, com o professorado da área, fazendo com que os alunos descubram em si mesmos a capacidade que imaginavam não ter. Porque as pessoas, por repetirem, acabam achando que a dificuldade está nelas, quando, na verdade, está no processo educacional a que foram submetidas', sublinhou Eduardo.

Concluinte do ensino médio pelo Travessia, Iolanda do Nascimento Pereira, de 17 anos, contou que pensou em abandonar a escola depois de três reprovações consecutivas. 'Me sentia desmotivada porque via minhas amigas subindo de série e eu ficando para trás. Achava que não tinha nascido para estudar. Foi aí que conheci o Travessia, e mesmo sem querer, sem muito ânimo, fui percebendo que era possível sonhar com um futuro melhor. Agora, quero cursar uma faculdade de enfermagem', revelou a jovem, mostrando o certificado de conclusão.

O secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, contou um pouco da sua trajetória para inspirar os jovens a não desistirem de estudar. Revelou que veio de uma família bastante humilde, 'de sapateiros, marceneiros e lavadeiras'. 'Eu nunca imaginei chegar até esse cargo que ocupo hoje. E digo a vocês que só a educação pode mudar o futuro das pessoas, como mudou o meu destino. O Travessia é uma família, e é uma honra para a Fundação poder participar de uma iniciativa como essa, ao lado de pessoas que amam a educação', destacou Barreto (Magno Martins).
 
Blog do Bill Art´s

PSB e Rede tomarão rumos diferentes nos Estados



Sérgio Lima/Folhapress: BRASÍLIA, DF, 15.12.2013: SEMINÁRIO/REDE - Primeiro

A ex-ministra Marina Silva e o pré-candidato a presidente da República Eduardo Campos disseram neste domingo que a aliança Rede - PSB não será imposta nos estados nas eleições de 2014.
A criadora do 'clandestino' Rede (não obteve registro no Superior Tribunal de Justiça – STJ) disse em coletiva em Brasília, que os dirigentes das legendas estarão livres para fazer coligações de modo a observar o melhor para as questões locais.
'A nossa aliança não é verticalizada, não estabelece para a lógica dos estados a mesma lógica que temos no plano federal', disse Marina. Ela e o governador de Pernambuco participaram hoje do primeiro seminário programático da Rede, realizado em Brasília e que também teve a presença de caciques do PSB.
Eduardo Campos concordou com a criadora da Rede acerca das peculiaridades regionais. 'Problemas nos Estados o nosso partido dentro dele próprio já tem, imagina quando a gente soma os dois', disse em tom descontraído o presidenciável pernambucano.
O socialista, sem citar nomes, usou como parâmetro para dificuldades de alianças a conturbada relação do PT da presidente Dilma Rousseff com o PMDB do vice, Michel Temer.
'Ora, há 90 dias (antes da aproximação com Marina Silva) estávamos em uma linha. Fizemos outra e hoje a gente tem muito menos problema do que eles que vivem juntos a todo tempo'.
Eduardo procurou, mais uma vez, passar ideia de que Marina e a Rede também serão protagonistas no pleito que se aproxima. 'Não precisamos ficar dando explicação um ao outro sobre posição que tomamos'. (Do portal BR247)

Blog do Bill Art´s

Setúbal critica Mantega mas prevê vitória de Dilma

Edição/247 Fotos:  Regis Filho/Valor/Folhapress | Ueslei Marcelino/Reuters | Ag. Brasil:

Dono do Itaú Unibanco, o banqueiro Roberto Setubal, que até recentemente, era um dos principais agentes da oposição, modera suas críticas ao governo. Agora, ele afirma que a presidente Dilma Rousseff é favorita na disputa de 2014 e diz que nem ela nem seus oponentes, Aécio Neves e Eduardo Campos, trariam problemas para o chamado "mercado".
No entanto, ele critica a política econômica do ministro Guido Mantega e afirma que é hora de trocar o consumo pelo investimento. Setubal também bateu no BNDES: "É impossível competir com essas taxas subsidiadas". (Portal Br247)

Blog do Bill Art´s

Em artigo, Júlio Lossio diz que Eduardo Campos foi ingrato


  julio na radio jornal

Por Júlio Lossio
Todo brasileiro, eleitor e com a idade mínima de 35 anos pode pleitear ser Presidente do País. E isso se aplica também ao Governador Eduardo Campos que, evidentemente, pode querer ser Presidente.
Contudo, todos nós temos o dever de reconhecer o valor daqueles que nos ajudam. Mas, infelizmente, isso nem todos sabem fazer.
Veja o caso nosso Governador. Até pouco tempo, reconhecia todos os méritos administrativos e políticos da Presidente Dilma.
Bastou ele querer ser Presidente para, de repente, desconhecer o que até pouco reconhecia, ao ponto de afirmar que “Quando um Governo não ouve, seus olhos se fecham. E ele fica cego para os problemas urgentes do país.”.
Sinceramente, não conhecia tal expressão, até porque o que é esperado é não se poder falar, quando não se ouve.
Parece que o “querer ser” cegou o Governador para os avanços sociais que o País viveu nos últimos anos graças às políticas de estabilidade econômica e distribuição de renda.

Blog do Bill Art´s

Dima vai anunciar mais verbas em PE


Presidenta Dilma chega a Recife nesta terça feira(17)
Presidenta Dilma chega a Recife nesta terça feira(17)
Com as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, a Petrobras realizará, nesta terça-feira (17/12), a partir das 10h30, cerimônia de conclusão das obras da plataforma FPSO (plataforma que produz, armazena e transfere petróleo na sigla em inglês) P-62, no Estaleiro Atlântico Sul.
Antes da cerimônia, a partir de 9h50, a presidenta Dilma Rousseff e a presidente Graça Foster visitarão as obras de construção da Refinaria Abreu e Lima.
Um dia antes da visita, nesta segunda, representando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mozart Sales participa da assinatura de convênio,  entre o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e Caixa Econômica Federal que destina ao Hospital da Mulher do Recife (PE) mais de R$ 48 milhões para construção da unidade de atendimento em saúde, no bairro do Curado.
O ato será assinado na Prefeitura do Recife, no gabinete do prefeito Geraldo Júlio. (Com informações do Blog do Jamildo)

Blog do Bill Art´s

Comércio de Petrolina vai estender horário e abre aos domingos dias:22 e 29


Comércio de Petrolina vai estender horário

Comércio de Petrolina vai estender horário e abre aos domingos dias:22 e 29
Nos dois últimos fins de semana do ano, nos dias 22 e 29 de dezembro, dois domingos, o comércio de Petrolina-PE vai funcionar para atender os consumidores. Esse é o melhor período de vendas para o setor, que tem uma expectativa de aumento de 8% nas vendas, comparando com dezembro de 2012.
No Mercado Turístico, no centro da cidade, os 196 boxes também estarão abertos aos domingos para receber turistas e petrolinenses, a partir do dia 22 até o final do ano.
O presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro, afirmou que fica a critério do comerciário abrir ou não aos finais de semana em horários estendidos, principalmente aos domingos. Mas ressaltou que foi firmado um acordo entre lojistas e comerciários para as horas extras de trabalho neste final de ano. Cada lojista pode estender a carga horário dos funcionários em até duas horas por dia.
“Não foi feito um levantamento para saber quais lojas irão abrir nos próximos finais de semana. Geralmente a loja que vem de fora quer abrir, mas as da região não têm esta tradição. Porém no final de ano sempre dá resultado”, concluiu Joaquim de Castro. (G1 Petrolina)

Blog do Bill Art´s

Teresa Leitão assume comando estadual do PT nesta segunda-feira

A deputada ficará dois anos à frente do PT pernambucano tendo o seu concorrente do Processo de Eleições Diretas da sigla, o advogado Bruno Ribeiro, como vice.
A deputada ficará dois anos à frente do PT pernambucano tendo o seu concorrente do Processo de Eleições Diretas da sigla, o advogado Bruno Ribeiro, como vice.
A deputada Teresa Leitão assume o comando estadual do PT nesta segunda-feira, dia 16. O ato acontece às 17 horas, no auditório do Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
O senador Humberto Costa (PT) ficou responsável pela mobilização de lideranças nacionais do partido. A deputada ficará dois anos à frente do PT pernambucano tendo o seu concorrente do Processo de Eleições Diretas da sigla, o advogado Bruno Ribeiro, como vice.
Depois de dois anos do mandato de Teresa, Bruno é que passará à comandar os destinos petistas no estado. A parceria se deu após acordo entre as duas tendências a qual fazem parte a deputada e o advogado que tiveram diferença de voto muito pequena, optando pela não realização do segundo turno do PED estadual e sacramentando a divisão da presidência.
O acordo foi considerado um sinal de paz entre os integrantes petistas que desde a briga dos ex-prefeitos do Recife, João Paulo e seu sucessor, João da Costa, brigavam entre si deixando o partido cada vez mais enfraquecido.
A parceria, Teresa-Bruno visa unir o PT-PE em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff e ter um palanque forte para Dilma no estado.

Blog do Bill Art´s

Michelle Bachelet vence as eleições e volta à presidência do Chile


Michelle

Com a vitória, Michelle Bachelet se torna a primeira presidente a ser eleita pela segunda vez em mais de 60 anos no país, isso depois de ser a primeira mulher presidente, entre 2006 e 2010
Michelle Bachelet venceu as eleições presidenciais do Chile neste domingo (15) e voltará à presidência do país no ano que vem. Bachelet teve 62,2% dos votos, a maior votação de um candidato à presidência desde que o país retornou às eleições democráticas, em 1989.
Com a vitória, Bachelet se torna a primeira presidente a ser eleita pela segunda vez em mais de 60 anos no país, isso depois de ser a primeira mulher presidente, entre 2006 e 2010. As eleições tiveram cerca de 5,6 milhões de votos, com menos de 50% dos eleitores comparacendo às urnas, segundo o serviço eleitoral chileno.
Em conversa telefônica com o presidente do país, Sebastián Piñera, Bachelet disse que, a partir de março, será a “presidente de todos os chilenos”. “Obrigada por fazerem com que essa cidadã igual a vocês seja hoje presidente”, afirmou em discurso público após a eleição.
A candidata governista Evelyn Matthei, que ficou com 37,8% dos votos, reconheceu a derrota com cerca de 70% das urnas apuradas, segundo a imprensa local. “Está claro, ela ganhou e a parabenizo”, disse Evelyn, que em seguida visitou Bachelet para parabenizá-la.
A eleição de Bachelet, de 62 anos, marca o retorno da esquerda à presidência do Chile, após quatro anos de governo de centro-direita de Sebastián Piñera, aliado de Matthei.
A líder socialista encontra um país diferente do que assumiu em 2006, à frente da Concertação, coalizão de esquerda que governou o Chile por duas décadas. (Com informações do G1)

Blog do Bill Art´s

Médicos suspendem sedação de Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi em recuperaçao
Reginaldo Rossi em recuperaçao
Os remédios para manter o cantor e compositor Reginaldo Rossi sedado foram suspensos e ele já começa a reagir aos estímulos da equipe médica. É o que diz o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (15) pelo Hospital Memorial São José, no Recife. A equipe médica afirma que Rossi continua respirando com a ajuda de aparelhos e a hemodiálise diária ainda está programada, mas houve “evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas”. O artista está internado desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão.
Desde o sábado (14), Rossi não toma mais remédios para controlar a pressão segundo o médico Jorge Pinho. Ele também disse que a função renal evoluiu e houve melhora nas taxas e na defesa do corpo. Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na UTI. Como faz hemodiálise todos os dias, precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, número 264, no bairro da Ilha do Leite.
Celeide Rossi, 66 anos, esposa do cantor, afirma que a família está confiante na recuperação. Segundo ela, Rossi estava sedado porque pediu para não sentir dor. “Foi em pleno acordo com os médicos. Ele está tendo realmente uma melhora muito grande, acho que também resultado das preces do povo. Está todo mundo orando por ele e realmente está surpreendendo os médicos. Esse apoio tem sido maravilhoso”, comentou. O filho Roberto Rossi, 35 anos, chegou do Rio de Janeiro, onde mora, na última segunda-feira (9). “Fica mais fácil estar presente, poder acompanhar tudo. Sem contar o fato que você pode dar um suporte, um apoio pessoal, um aperto de mão, um beijo, um carinho, dizer ‘eu te amo”, disse o rapaz.
Histórico
Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita dele e submetido à biópsia. Na segunda (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado na quarta (11), confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No final da manhã da quinta (12), a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida. Com o primeiro ciclo do tratamento para câncer encerrado, o paciente será monitorado por 21 dias, quando deve recomeçar o segundo ciclo.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o “rei do brega” tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Nos dias 21 e 22 de novembro, ele se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Blog do Bill Art´s


IGEPREV empossa novos conselheiros


igeprev
Na manhã desta segunda-feira (16), novos conselheiros serão empossados no Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev). A solenidade será realizada às 10h, no Hall de Eventos do Gabinete da Prefeitura.
Ao todo, 25 conselheiros tomarão posse. Eles atuarão nos setores Deliberativo, Fiscal e no Comitê de Investimentos. Este último receberá cinco membros e não haverá suplentes. Os demais setores empossarão 20 conselheiros, sendo metade destes, titulares.
Os novos membros do IGEPREV exercerão mandado de quatro anos. A seleção foi realizada por órgãos como a Câmara Municipal, Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Aposentados e Pensionistas, além da gerência do IGEPREV.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...