sábado, 20 de agosto de 2022

Datafolha aponta vitória de Lula no primeiro turno com 51% dos votos válidos

Nos votos totais, o ex-presidente Lula tem 47%, 15 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro, que tem 32%. Ciro tem 7% e Simone Tebet, 2%

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18), mostrou vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, com 51% dos votos válidos, excluindo os 6% de brancos e nulos. Jair Bolsonaro (PL) alcançou 35% dos votos válidos e Ciro Gomes (PDT), 8%. 

A candidata do MDB, Simone Tebet, conseguiu 2%. Vera (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) registraram 1% cada. Outras seis candidaturas ficaram com 0% cada - Roberto Jefferson (PTB), Felipe d'Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ).

Nos votos totais, Lula conseguiu 47% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 7%.

Simone Tebet (MDB) apareceu na quarta posição, com 2%, seguida por Vera (PSTU), com 1%. 

Outras sete candidaturas ficaram com 0% cada - Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Felipe d'Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Soraya Thronicke (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ).

Brancos, nulos ou os que disseram não votar em candidato algum somaram 6%, e não souberam responder, 2%.

Foram entrevistados 5.744 eleitores em 281 cidades de terça (16), data do começo da campanha de rua, e esta quinta (18). A pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022.

Na pesquisa presidencial feita pelo Datafolha em julho, Lula apareceu com 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 8%.

Nos votos válidos, o ex-presidente teve 52%. Para ganhar no primeiro turno, o candidato tem de somar 50% dos votos válidos mais um. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Datafolha: 54% acham Lula mais preparado que Bolsonaro para combater a pobreza

 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert | ABr)


Números da pesquisa Datafolha e divulgados nesta sexta-feira (19) apontaram que, de acordo com 54% dos 5.744 entrevistados, acham o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais preparado para combater a pobreza, em comparação com Jair Bolsonaro (PL), citado por 27%. As estatísticas, publicadas pelo portal G1, fazem parte de um levantamento contratado pela Folha e pela TV Globo. 

Segundo o instituto, 50% consideram Lula como o mais preparado para combater o desemprego e por 47% para fazer o Brasil crescer. Os dados mostraram que, para 44%, o petista é o mais preparado para cuidar da saúde; e por 43% para cuidar da educação.

Bolsonaro foi apontado por 29% dos eleitores como o presidenciável com maiores chances de combater o desemprego; por 31% para fazer o Brasil crescer; por 28% para cuidar da saúde; e por 29% para cuidar da educação.

Conforme os números, 8% dos eleitores apontaram Ciro Gomes (PDT) como o mais preparado para cuidar da área da saúde, mesmo índice dos que o consideram mais preparado para cuidar da educação. Para 5%, o pedetista é o mais preparado para combater o desemprego e a pobreza.

A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios de 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral do levantamento é BR-09404/2022.

Intenções de voto

A pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta, apontou que Lula venceria a eleição no primeiro turno. O petista continua com larga vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) na Região Nordeste e entre as pessoas de menores salários. De acordo com os números, o ex-presidente tem mais de 15 pontos de vantagem para Bolsonaro em um eventual segundo turno. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lançamento do livro "O Brasil no Mundo: 8 anos de Governo Lula"

O credenciamento de imprensa deve ser feito até às 18h de domingo, 21 de agosto

(Foto: Divulgação / Site do Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do lançamento do livro de fotos de Ricardo Stuckert “O Brasil no Mundo: 8 anos de Governo Lula“, na próxima segunda-feira (22/08), às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).

O evento será transmitido pelas redes sociais do ex-presidente. Veículos de imprensa interessados na cobertura presencial devem se credenciar até as 18h do dia 21 de agosto, clicando aqui.

Serviço

Lançamento do livro de fotos “O Brasil no Mundo: 8 anos de Governo Lula”

Data: 22 de agosto

Hora: 19h

Local: Memorial da América Latina, Auditório Simón Bolívar – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo (SP)

Entrega de credenciais para imprensa: no local do evento, a partir das 17h - Site do Lula.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Simone e Simaria anunciam o fim da dupla sertaneja

 Irmãs seguirão em carreira solo após o fim da dupla

Simone e Simaria (Foto: Reprodução)

A dupla sertaneja Simone e Simaria anunciou nesta quinta-feira (18) o fim das atividades. Em comunicado oficial conjunto, as cantoras dizem que seguem, a partir de agora, em carreira solo.

"Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone", diz o comunicado. 247

Leia o texto na íntegra:


BLOG DO BILL NOTICIAS

Anitta reforça apoio a Lula e coloca áudio do ex-presidente ao vivo no PodDelas

A cantora anunciou que convidou Lula para participar do podcast com ela e mostrou o áudio que o ex-presidente lhe enviou

(Foto: Reprdução)

A cantora pop Anitta, a artista brasileira mais ouvida no mundo atualmente, reforçou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT), nesta segunda-feira, 8, durante entrevista ao podcast PodDelas. Ela anunciou que convidou Lula para participar do podcast com ela e mostrou o áudio que o ex-presidente lhe enviou.

"Anitta, quero agradecer a gentileza e o carinho que você teve me convidando pra participar do PodDelas junto com você. Gostaria que você transmitisse para a Tata e Bruna que eu estou morrendo de vontade de participar, e poder discutir um pouquinho os problemas do país, das mulheres, das crianças, os problemas do dia a dia que são muitos, e eu espero que a gente resolva tudo isso logo logo. Se um dia elas me convidarem e você quiser estar presente, com a maior realidade possível... Estou totalmente à disposição", disse Lula no áudio executado pela cantora. Brasil247

Confira: 

BLOG DO BILL NOTICIAS

Ex-entusiasta da Lava Jato, Marcelo Serrado encontra Lula e declara apoio: 'Me considero um cidadão que mudou de ideia'

Ator afirmou que ex-presidente se opõe a "um lado muito obscuro" nestas eleições e que apoiar o atual governo "não condiz com a palavra artista"

Lula e Marcelo Serrado (Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert)

O ator Marcelo Serrado, protagonista da novela 'Cara e Coragem' e que no passado já interpretou o ex-juiz suspeito Sergio Moro no filme 'A Lei é para Todos', encontrou-se com o ex-presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (15) e reafirmou seu apoio ao petista na corrida presidencial.

Serrado afirmou em entrevista à Catia Seabra na Folha de S. Paulo que Lula se opõe a "um lado muito obscuro" nestas eleições e que apoiar o atual governo vai contra a essência de um verdadeiro artista: "Não posso falar sobre os artistas que não mudaram de opinião. Mas o artista apoiar em um momento desse uma coisa que é contra nós, que é contra saúde, contra a ciência, contra os índios, contra o amor, não faz muito sentido."

"Lula está apaixonado, está feliz. Vai abraçar o Brasil inteiro. Acho que é muito importante nesse momento todo mundo se juntar", complementou.

O ator tirou fotos 'fazendo o L' com Lula e autorizou a divulgação das imagens nas redes sociais pela campanha petista. O ex-presidente publicou um registro do encontro com o global e escreveu: "Hoje eu me encontrei com o ator Marcelo Serrado, Grande profissional com personagens memoráveis no cinema e na televisão. Vamos juntos pelo futuro do Brasil." 


Sobre seu passado lava-jatista, Serrado admitiu que, apesar de a operação ter tido um "bom princípio", houve, principalmente em relação à perseguição a Lula, "um movimento de maneira passional, uma coisa direcionada". "Quem não enxerga isso... realmente, não posso dizer nada. É sectário, né? Aí o buraco é mais embaixo".

"Eu me considero um cidadão que mudou de ideia. Se alguma pessoa com meu pensamento tenha mudado de ideia, eu fico feliz de ter sido agente nisso tudo", concluiu. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Pesquisa da CNC diz que as mulheres são maioria entre os endividados no País

Estatística mostra como o congelamento de investimento e a retirada de direitos sociais e trabalhistas enfraqueceram o mercado consumidor interno

(Foto: ABr)

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, divulgada no mês passado, mostrou que 80% das consumidoras tinham contas a vencer. Em janeiro, eram 72%. De acordo com a economista da CNC, Izis Ferreira, a inadimplência "é maior entre o público feminino". O relato dela foi publicada nesta sexta-feira (19) pelo Jornal Nacional

"Nós temos, por exemplo, 31% de mulheres hoje com algum tipo de dívida ou conta atrasada, enquanto entre o público masculino essa proporção ela se aproxima de 28%. Isso mostra que para elas está mais difícil de fechar todas as contas no mês, de conseguir pagar todas as contas e dívidas dentro de um mês", afirmou. 

Segundo a CNC, o endividamento atingiu 78% das famílias brasileiras em julho. - Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ex-aluno invade escola com bombas, facas e ameaça atentado

Vestido de preto, um ex-aluno de uma escola em Vitória (ES) também estava armado com armas de disparo de flechas

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A polícia do Espírito Santo prendeu nesta sexta-feira (19) um ex-aluno de uma escola no bairro Jardim da Penha, em Vitória, capital do estado. Ele estava armado com bombas caseiras, facas, armas de disparo de flechas e ameaçou fazer um atentado no local. De acordo com testemunhas, o suspeito pulou o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada e entrou na parte lateral do colégio. O suspeito disse que "queria aloprar uma galera", após ser detido por militares e por agentes da Guarda Municipal. As informações foram publicadas nesta sexta pelo portal G1

O ex-aluno entrou em uma das salas, assustou crianças e ameaçou um professor de Educação Física. Estudantes de outras salas do colégio fizeram barricadas com cadeiras para impedir a entrada do jovem.

As armas que seriam usadas por ele foram encontradas na mochila do jovem, deixada na parte de fora da escola. A polícia disse que o jovem carregava facas, bombas caseiras,munição, três bestas, flechas e coquetel molotov. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Bolsonaro e Lula ficarão lado a lado em debate da Band

                          Por: Estado de Minas

Foto: Alan Santos/PR; Ricardo Stukert/PT


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficarão lado a lado durante o debate entre candidatos ao Planalto da TV Bandeirantes.


Lugares foram escolhidos após sorteio durante reunião com presença dos assessores de campanha.

O encontro é organizado por UOL, Folha de S.Paulo, TV Cultura e Grupo Bandeirantes.

A posição lado a lado deles no estúdio será a seguinte: Luiz Felipe d'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT).

Na ausência de algum candidato, a cadeira destinada a ele ficará vazia.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...