sábado, 20 de agosto de 2022

Datafolha: 54% acham Lula mais preparado que Bolsonaro para combater a pobreza

 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert | ABr)


Números da pesquisa Datafolha e divulgados nesta sexta-feira (19) apontaram que, de acordo com 54% dos 5.744 entrevistados, acham o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais preparado para combater a pobreza, em comparação com Jair Bolsonaro (PL), citado por 27%. As estatísticas, publicadas pelo portal G1, fazem parte de um levantamento contratado pela Folha e pela TV Globo. 

Segundo o instituto, 50% consideram Lula como o mais preparado para combater o desemprego e por 47% para fazer o Brasil crescer. Os dados mostraram que, para 44%, o petista é o mais preparado para cuidar da saúde; e por 43% para cuidar da educação.

Bolsonaro foi apontado por 29% dos eleitores como o presidenciável com maiores chances de combater o desemprego; por 31% para fazer o Brasil crescer; por 28% para cuidar da saúde; e por 29% para cuidar da educação.

Conforme os números, 8% dos eleitores apontaram Ciro Gomes (PDT) como o mais preparado para cuidar da área da saúde, mesmo índice dos que o consideram mais preparado para cuidar da educação. Para 5%, o pedetista é o mais preparado para combater o desemprego e a pobreza.

A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios de 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral do levantamento é BR-09404/2022.

Intenções de voto

A pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta, apontou que Lula venceria a eleição no primeiro turno. O petista continua com larga vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) na Região Nordeste e entre as pessoas de menores salários. De acordo com os números, o ex-presidente tem mais de 15 pontos de vantagem para Bolsonaro em um eventual segundo turno. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...