quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MINAS GERAIS Justiça condena Igreja Universal por obrigar pastor a fazer vasectomia e transportar quantias em dízimo

                       Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: IURD/Divulgação)
Foto: IURD/Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região em Belo Horizonte, Minas Gerais, decidiu condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização por danos morais a um pastor que foi obrigado pela instituição a fazer vasectomia, além de transportar altas quantias do dízimo. 

A cirurgia do pastor ocorreu há 17 anos. Além dele, outros 30 homens tiveram que fazer a vasectomia. De acordo com a denúncia, todos os pastores que eram solteiros precisavam fazer esse procedimento antes de se casarem.

“Aquele que exerce um direito, mas excede os fins sociais ou a boa-fé contratual, comete excessos, e fica responsável pela indenização. No caso, o excesso foi a interferência da reclamada na vida pessoal do reclamante, que foi obrigado a fazer o procedimento de vasectomia e ainda transportar quantias de dinheiro em seu carro particular”, disse o  juiz Marcos Vinícius Barroso, afirmando que a igreja não obteve uma conduta correta.


Blog do BILL NOTICIAS

EUA Incêndios florestais deixam o céu de São Francisco em tom laranja apocalíptico

Incêndios florestais descritos como inéditos, alimentados por ventos fortes e temperaturas escaldantes, varreram uma ampla faixa dos estados da Califórnia


                    Por AFP
Céu na cor laranja em foto tirada na Ponte de São Francisco, EUA
Céu na cor laranja em foto tirada na Ponte de São Francisco, EUA – Foto: Haroel Postic/AFP

Em meio a um ano já repleto de eventos alarmantes, moradores da cidade de São Francisco e de outras partes da Califórnia acordaram nesta quarta-feira (9) com um céu laranja que lembrou cenas de filmes apocalípticos.
Os ceú era tão escuro que parecia ser noite e, em algumas áreas, cinzas caíam como a neve. A origem desse cenário foram os grandes incêndios florestais que encheram o ar da região de fumaça e poeira.
Fotos da cena assustadora, em especial de um horizonte de São Francisco que parecia ter saído de uma história de ficção científica distópica, rapidamente se espalharam nas redes sociais.
"O céu laranja esta manhã é o resultado da fumaça do incêndio no ar", disseram as autoridades no Twitter. "Essas partículas de fumaça dispersam a luz azul e só permitem que a luz amarela-laranja-vermelha atinja a superfície, fazendo com que o céu pareça laranja."
Conforme a fumaça se torna mais densa em algumas áreas, ela bloqueia a luz do sol e escurece o céu, explicaram as autoridades. O céu escuro com o sol bloqueado reduziu as temperaturas naquele que tem sido historicamente o ano mais quente em São Francisco.
"Essa fumaça está filtrando a energia do sol, causando temperaturas muito mais frias e céus escuros e avermelhados em muitas áreas", tuitou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.
Incêndios florestais descritos como inéditos, alimentados por ventos fortes e temperaturas escaldantes, varreram uma ampla faixa dos estados da Califórnia, Oregon e Washington na quarta-feira, destruindo dezenas de casas e empresas, e forçando a evacuação de dezenas de milhares de residentes.
Na Califórnia, onde pelo menos oito mortes foram reportadas, os helicópteros da Guarda Nacional resgataram centenas de pessoas presas pelo "Creek Fire" na Floresta Nacional de Sierra.
A governadora de Oregon, Kate Brown, declarou os incêndios no estado do noroeste um "evento único em uma geração". Jay Inslee, governador de Washington, estado vizinho, descreveu os incêndios florestais como "sem precedentes e comoventes".

Blog do BILL NOTICIAS

INSS - Agências do INSS reabrem na próxima segunda após seis meses fechadas

O órgão afirma que, por enquanto, o horário de funcionamento dos postos será reduzido, das 7h às 13h

                   Por Folhapress
Agência do INSS
Agência do INSS - Foto: Agência Brasil

Após ficarem fechadas por quase seis meses, as agências da Previdência Social deverão começar o processo gradual de reabertura na próxima segunda-feira (14), confirmou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O órgão afirma que, por enquanto, o horário de funcionamento dos postos será reduzido, das 7h às 13h, e que o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

O INSS diz ainda que, como forma de prevenção à Covid-19, providenciou materiais de segurança e higiene, tais como equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras, escudos faciais, aventais e toucas), álcool em gel, lixeiras com tampa e pedais (para que não haja contato com materiais descartados) e barreiras de acrílico nos guichês de atendimento.

Protocolos como medição de temperatura na entrada das agências e intensificação da limpeza dos ambientes também foram adotados.

"As agências que reabrirão seguirão todos os protocolos de distanciamento, com a devida sinalização nos pisos e demais orientações. Em cartazes, constarão todos os protocolos de segurança e a sinalização por cor em cada área das agências, alertando segurados e servidores de que, naqueles locais, é obrigatório o uso de determinados equipamentos de proteção", afirma o órgão, que diz que também adotou a medição de temperatura obrigatório na entrada.

As tentativas de retomada do atendimento presencial, que foi suspenso devido à pandemia da Covid-19, já vinham se arrastando há meses. Em meio a resistência e ameaças de greve por parte dos servidores da Previdência, a reabertura chegou a ser adiada sete vezes. Representantes da categoria queixavam-se da falta de segurança e higiene nos postos.

O atendimento, durante o período em que os postos estão fechados, está sendo feito de forma remota, exclusivamente pelo telefone, na Central 135, ou pelo portal Meu INSS e aplicativo para celular.

Enquanto aguarda, o segurado tem, além do telefone e da internet, a opção de atendimento pelo sistema drive-thru, no qual é possível entregar cópias de documentos em urnas colocadas na frente das agências em todo o país.


Blog do BILL NOTICIAS

INVESTIGAÇÕES - Operação mira ex-vereador do Rio e Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco

                 Por: Estado de Minas
 (Foto: Reprodução/Facebook Divulgação/PCERJ)
Foto: Reprodução/Facebook Divulgação/PCERJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu cincos mandados de busca e apreensão em endereços do ex-vereador carioca Cristiano Girão e do policial reformado Ronnie Lessa - condenado pela morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes, em 2018. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte de um casal em 2014. As informações são da TV Globo.

As buscas fazem parte da Operação Déjà Vu da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. Ainda segundo a emissora, a investigação apura a morte do miliciano André Henrique da Silva Souza e a namorada dele, Juliana Salles Oliveira. A suspeita é de que Girão tenha sido o mandante do crime e que Lessa tenha o consumado.

A motivação do crime seria a disputa de territórios da mílicia no Bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. O casal foi morto quando estava dentro de um carro, quando foi abordado por três homens que estavam em um outro veículo e foram baleados com mais de 40 tiros. Chama a atenção a semelhança da dinâmica do crime com o assasinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, o qual Lessa é apontado como principal suspeito.

O ex-vereador Cristiano Girão perdeu o mandato quando foi condenado a 14 anos de prisão por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, enquanto chefiava uma mílicia justamente no Bairro Gardênia Azul. Um relatório da Polícia Federal, obtido pelo telejornal SBT Brasil e exibido na edição de 17 de agosto de 2020, aponta Girão como um dos investigados como mandante do assassinato de Marielle Franco.




Blog do BILL NOTICIAS

Ministério da Justiça notifica supermercados e produtores para que expliquem alta de preços

'Compras de pânico' podem gerar inflação, apesar do estoque de alimentos ser suficiente, alerta FAO
'Compras de pânico' podem gerar inflação, apesar do estoque de alimentos ser suficiente, alerta FAO (Foto: AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS)


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça notificou, nesta quarta-feira, 9, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e os representantes de produtores de alimentos para que expliquem, dentro de cinco dias, o aumento do preço dos alimentos que compõem a cesta básica.
Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebem o presidente dos supermercadistas, João Sanzono Neto, no Palácio do Planalto. A Senacon disse que o alerta ocorreu pela alta de preços do arroz que, “apesar dos positivos volumes produtivos da última safra, sofreu diminuição da oferta no contexto global”.
“Não podemos falar em preços abusivos sem antes avaliar toda cadeia de produção e as oscilações decorrentes da pandemia”, disse Juliana Domingues, secretária nacional do Consumidor.(247)

Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...