quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Ministério da Justiça notifica supermercados e produtores para que expliquem alta de preços

'Compras de pânico' podem gerar inflação, apesar do estoque de alimentos ser suficiente, alerta FAO
'Compras de pânico' podem gerar inflação, apesar do estoque de alimentos ser suficiente, alerta FAO (Foto: AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS)


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça notificou, nesta quarta-feira, 9, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e os representantes de produtores de alimentos para que expliquem, dentro de cinco dias, o aumento do preço dos alimentos que compõem a cesta básica.
Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebem o presidente dos supermercadistas, João Sanzono Neto, no Palácio do Planalto. A Senacon disse que o alerta ocorreu pela alta de preços do arroz que, “apesar dos positivos volumes produtivos da última safra, sofreu diminuição da oferta no contexto global”.
“Não podemos falar em preços abusivos sem antes avaliar toda cadeia de produção e as oscilações decorrentes da pandemia”, disse Juliana Domingues, secretária nacional do Consumidor.(247)

Blog do BILL NOTICIAS


RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...