quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reunião define comissão preparatória para a 5ª Conferência das Cidades

imagem 

Visando iniciar os preparativos para a quinta Conferência Nacional das Cidades, membros do poder público, de movimentos populares, de universidades e Organizações não Governamentais (ONG) se reuniram para definir a comissão preparatória para a Conferência das Cidades. O encontro aconteceu na manhã dessa terça-feira (16), no Centro de Convenções Nilo Coelho.
A ocasião é o primeiro passo para a Conferência que será realizada nos dias 24 e 25 de abril no auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). Com a coordenação da secretaria de Habitação, a comissão é composta por representates da sociedade cívil e poder público municipal e tem como principais funções a organização, mobilização e subsidiação do evento, na etapa municipal.
De acordo com o secretário de Habitação, Ednaldo Lima, a Conferência se torna essencial para que todos possam conhecer e avaliar as ações do poder público. “O governo municipal se preocupa com a realização da Conferência, pois é um momento em que nós, juntamente com a sociedade cívil, possamos avaliar as ações do governo em relação aos investimentos com a política de desenvolvimento urbano”, explica Lima.
Com a temática “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”, a quinta Conferência Nacional das Cidades pretende debater políticas de desenvolvimento urbano e fortalecer a participação comunitária no crescimento da cidade. A iniciativa é provocada pelo Governo Federal e é realizada desde 2003.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Diálogo entre Odacy e Julio Lóssio encontra saída para situação de marchantes

imagem 
Depois de muito tumulto nesta terça (16 de abril) pela manhã na Câmara de Vereadores de Petrolina, os marchantes aceitaram a sugestão do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, que estava no local para participar como convidado da reunião com o superintendente da Codevasf, Luiz Manoel de Santana. A sugestão permitiu que a Prefeitura liberasse o abate bovino no matadouro da cidade por mais 90 dias. Após esse prazo o serviço passa a ser administrado pelos próprios empresários. Com a notícia, os ânimos ficaram mais abrandados e a reunião enfim pode ter início.
Antes dessa decisão, os marchantes cobravam do presidente da Casa, vereador Osório Siqueira (sem partido), a realização de uma audiência pública para tratar do problema deles que estavam até então impedidos de continuar abatendo a carne de boi no matadouro do município. Foi uma verdadeira invasão e os vereadores, junto com o deputado Odacy, tentaram acalmar os manifestantes. Felizmente, a conversa de Odacy permitiu um entendimento.
O deputado do PT petrolinense já tinha tido a garantia ontem do prefeito Julio Lóssio (PMDB), durante audiência na Prefeitura que se os marchantes quisessem assumir o serviço ele não se oporia e hoje foi solicitado ao prefeito o prazo de três meses para o segmento se adequar e promover as mudanças necessárias para continuar abatendo a carne bovina em Petrolina.
Blog do Banana

BILL ART´S

Petrolina é destaque em jornal de renome internacional

imagem 

Oásis da Caatinga: assim é intitulada a cidade de Petrolina na edição de abril/2013, no suplemento especial Caminhos do Nordeste, do jornal Valor Econômico.
O município de Petrolina ganhou grande destaque nas páginas da reportagem que enalteceu as principais riquezas do município, a começar pela produção de frutas em larga escala, em especial , a uva e a manga. Os investimentos em infraestrutura e as inovações tecnológicas, nesse caso, a chegada do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), bem como a vasta produção de vinhos.
A irrigação de ponta, desenvolvida na região, foi outro aspecto bastante enfatizado na reportagem. Salientada pelo prefeito municipal, Julio Lossio, a irrigação foi vista como a responsável de manter Petrolina como um “Oásis no meio da Caatinga”, pois apesar da grande seca vivenciada nos últimos anos o crescimento da exportação de frutas só veio a aumentar chegando a 47% de uva e 24% de manga. Isso fez com que a cidade se tornasse um dos poucos municípios do Nordeste que sofreram impactos diretos e oscilações econômicas internacionais com a seca.
Confira a reportagem no link
Ascom PMP
Blog do Banana

Roeniere acredita que continua no comando de Dormentes e confirma Caprishow

Por Blog do Banana em 17 de abril de 2013 -

imagem 

O prefeito de Dormentes, Roniere Reis (PSB), disse nesta quarta-feira (17) em entrevista ao programa Tribuna do Povo, apresentado por Marcelo Damasceno na rádio AM 730-Emissora Rural, que acredita na sua permanência à frente da Prefeitura. Roniere enfrenta processo na justiça eleitoral acusado de irregularidades durante a campanha do ano passado. Ele teve o registro cassado, mas recorreu e ganhou o direito de esperar o julgamento do processo no cargo.
“O povo de Dormentes me deu essa vitória porque acredita em mim. Todos me conhecem, trabalho desde 9 anos e sempre acreditei no cidade. Tenho certeza que a população me elegeu e deseja que eu continue, por isso vou retribuir com muito trabalho”, revelou o prefeito.
O prefeito disse que tem buscado identificar as necessidades e possibilidades de desenvolvimento e feito o projeto de gestão de Dormente de forma consciente. “Nada mirabolante. Ações viáveis como a busca de recursos que conquistamos para a realização de pavimentação no município. Iremos buscar outros investimentos, foi pra isso que fui eleito”, destacou Roniere Reis.
Roniere desmentiu os boatos sobre desavenças com o seu padrinho político, o ex-prefeito Geomarco Coelho. “Primeiro não tinha tomado nem conhecimento desses comentários e se existem são mentiras. Hoje mesmo estive com Geomarco discutindo assuntos sobre Dormentes. O ex-prefeito é um homem realizado. Foi prefeito duas vezes, se dedicou desde jovem. Eu mesmo voto em Geomarco a muito tempo, além de sermos amigos”, declarou o prefeito.
Por telefone, Geomarco Coelho confirmou as palavras de Roneiere e disse que confia e sabe da capacidade do prefeito. “Não ocupo cargo na prefeitura. Sei do compromisso de Roniere que governa com liberdade. Deixei ele sempre muito à vontade e acredito no governo dele”, ressaltou o ex-prefeito.
Geomarco mandou alguns recados na sua intervenção. “Não entregaria Dormentes a pessoas que só quisessem fazer o mal ao nosso povo. Não sou daqueles políticos que vivem procurando prejudicar os outros. Já fizeram essa pegadinha com Roniere durante a campanha e tem parlamentar que vive nos gabinetes tentando tirar o mandato de Roniere”, alfinetou o ex-gestor de Dormentes.
Caprishow – O prefeito confirmou a realização da Caprishow – Feira de Caprinos e Ovinos de Dormentes. Alguns comentários na cidade e região diziam que o prefeito, por ser evangélico, não promoveria a feira, o que foi enfaticamente desmentido por Roniere.
Ele inclusive já anunciou algumas atrações como os cantores Silvano Sales que canta no primeiro dia, a dupla Cesar Menotti e Fabiano, a banda Pega Leve, entre outras atrações. “A Caprishow é uma idéia do ex-prefeito Geomarco que impulsionou os negócios da caprinovinocultura em Dormentes e em toda a região, e incentivou o turismo no município. Governo para todos de Dormente e portanto jamais deixaria de realizar como já tinha afirmado durante a campanha”, acrescentou Roniere.
O prefeito conclui afirmando seu compromisso de governar e realizar as ações ouvindo a população como já tinha feito na construção do seu plano de governo. “Vou executar as ações ouvindo o povo. Temos apoio de vários empresários, sou comerciante também em Dormente e sei da necessidade da cidade crescer”, conclui o prefeito Roniere Reis.
Blog do Banana

BILL ART´S

Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para o projeto Cultura Livre nas Feiras

imagem 

Músicos, repentistas, dançarinos, atores e outros artistas podem se inscrever para participar do Projeto Cultura Livre nas Feiras (PCLF), que terá início no último domingo do mês (28), em Petrolina. As inscrições estão sendo realizadas na secretaria de Cultura, localizada no Centro de Convenções, das 8h às 14h.
O Projeto tem o objetivo de incentivar a interação e a criatividade cultural; buscar fortalecer a identidade dos pernambucanos, valorizando os costumes e a memória, além de divulgar o trabalho dos artistas locais.
A primeira edição do projeto, este ano, acontecerá na feira do bairro Areia Branca, no dia 28, a partir das 8h. A mistura de sons e ritmos da banda Cabelo de Serpente e as intervenções teatrais do Coletivo Tripé vão animar os feirantes e os visitantes da feira.
Cultura Livre nas Feiras é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e recebe apoio das secretarias locais onde o projeto é realizado.
Ascom PMP
Blog do Banana

Projeto gastronômico Na Estrada: Sabores de Pernambuco chega a Petrolina dia 24 de abril

imagem 

Chega a Petrolina, no próximo dia 24 deste mês, o projeto Na Estrada: Sabores de Pernambuco. Realizado pelo Senac, Sebrae e Revista Prazeres da Mesa, a ação é composta de quatro etapas com o objetivo de promover a gastronomia de Pernambuco e fomentar o Turismo.
Uma pesquisa, realizada pela Faculdade Senac, mapeia os principais ingredientes da culinária local. Depois são oferecidos cursos de capacitação para colaboradores de bares e restaurantes, que criam pratos exclusivos para o Festival Gastronômico do Vale do São Francisco. E, para fomentar a cadeia produtiva local, é realizada a Feira da Gastronomia Regional.
O projeto começa as atividades no Vale do São Francisco, no dia 24, fazendo uma visita às vinícolas do Roteiro do Vinho, entre os municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, e a produtores rurais no perímetro agrícola Senador Nilo Coelho, em Petrolina. À noite, é realizado o coquetel de lançamento do Festival Gastronômico do Vale do São Francisco. Na oportunidade, os convidados poderão degustar os pratos criados especialmente para o festival, que passam a integrar o cardápio dos restaurantes participantes até o dia 19 de maio.
No dia 25, é realizado o Jantar Sabores à Mesa, em que os chefs César Santos (Oficina do Sabor de Olinda – PE) e Guga Rocha (SP – apresentador do programa Homens Gourmet, do canal Bem Simples, da FOX) oferecem um menu elaborado a quatro mãos. O evento acontece no Restaurante Maria do Peixe, como uma espécie de homenagem pelos seus 40 anos de atividade.
Nos dias 26 e 27, a orla de Petrolina vai abrir espaço, entre às 17h e 22h, para a Feira da Gastronomia Regional, em que produtores locais expõem as suas mercadorias para fomentar o comércio sustentável, através da valorização da cadeia produtiva da região. O evento, aberto ao público, oferece ainda aulas-show com chefs de cozinha famosos em Petrolina, em Pernambuco e no Brasil. Eles se utilizam de técnicas da cozinha contemporânea para promover receitas inovadoras com os ingredientes tipicamente regionais. Já estão confirmados os chefs César Santos, Bruno Catão (Recife – PE), Hugo Prouvot (Recife –PE) e Guga Rocha.
O projeto Na Estrada: Sabores de Pernambuco, já passou pelo Agreste (Gravatá, Caruaru e Bezerros), Sertão (Triunfo, Serra Talhada e Salgueiro) e Mata Norte (Goiana, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Ipojuca). As próximas edições acontecerão na Mata Sul (Tamandaré) e novamente no Agreste (Garanhuns).
Em Petrolina participam os restaurantes: Beira D´agua, O Jardim Bistrô, Kani Sushi Bar e Restaurante, Palace Hotel – Restaurante Pedra Linda, Restaurante Maria do Peixe, Restaurante Panela de Barro, Restaurante JB, Formidável Pasta Gourmet, O Ninho Caipira, Flor de Mandacaru, Maria Bonita, Restaurante e Bar da Tripa, Restaurante Rio Center e Bode Assado do Isaías.
Clas Comunicação
Blog doBanana

Ministério da Saúde facilita acesso à pílula do dia seguinte

imagem 
O governo federal distribuiu cerca de 175 mil cartilhas na rede pública de saúde com o objetivo de facilitar o acesso das mulheres à chamada pílula do dia seguinte.
É a primeira vez que o Ministério da Saúde dá orientações claras a médicos e enfermeiros de postos de saúde e hospitais sobre a distribuição do contraceptivo emergencial.
No livreto, o governo reforça que os comprimidos podem ser entregues por enfermeiros sem exigência de receita médica. A prescrição continua sendo obrigatória para venda nas farmácias, apesar de, na prática, a prescrição não ser exigida.
A Folha revelou em março de 2012 que o acesso à pílula era precário no SUS. A prática, muitas vezes, era exigir a receita médica, mas consultas com ginecologistas podiam demorar até dois meses.
A pílula do dia seguinte tem efeito contraceptivo até o quinto dia após uma relação sexual desprotegida.
“O benefício é tão absurdamente vantajoso que vale a pena. É uma forma de evitar aborto, porque evita uma gravidez indesejada”, disse Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde.
O Conselho Federal de Medicina diz que não foi informado oficialmente. Resolução da entidade diz que “cabe ao médico a responsabilidade pela prescrição [da pílula] como medida de prevenção” à gravidez indesejada. É possível, porém, que a norma seja reavaliada agora. (Folha de S. Paulo)
Blog do Banana

BILL ART´S

Reunião discute ações para o fortalecimento do comércio de Petrolina

imagem 
Com objetivo de discutir o desenvolvimento de Petrolina e as questões que envolvem o comércio da cidade, representantes do governo municipal e do comércio e sindicatos dos lojistas se reuniram para avaliar medidas alternativas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, no Centro de Convenções de Petrolina.
Presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Jorge Assunção; o diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Coronel Daniel Ferreira; o presidente da CDL, João Ferreira; o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, e outros representantes dos órgãos supracitados.
Na pauta do encontro, foram apresentadas algumas propostas dos comerciantes para a melhoria na mobilidade urbana de Petrolina, sugerindo mudanças no trânsito e instalação de semáforos em pontos da cidade. Houve também a solicitação da prática de campanhas de sensibilização no trânsito para pedestres e motoristas, e a criação de um fórum de discussão para contribuir na solução dos anseios que envolvem os interesses do comércio.
O grupo debateu ainda sobre a organização da cidade, o uso de calçadas e estacionamentos, a implantação de projetos de reurbanização de algumas vias, o melhoramento da arborização, dentre outros assuntos.
Segundo o secretário Jorge Assunção, momentos de diálogo como esse são importantes, porque favorecem que se firmem parcerias para um bom funcionamento dos diversos segmentos que gerem a cidade. O coronel Daniel relata que a intenção é fazer o trânsito do centro de Petrolina fluir ainda mais, e que tanto os cidadãos quanto os comerciários sejam beneficiados com as mudanças.
Ascom PMP
Blog do Banana

Estiagem compromete qualidade da banana cultivada em Pernambuco

imagem 

O auxílio da irrigação não tem garantido uma boa safra de banana em Petrolina/PE. O preço da banana pacovan, variedade mais comercializada no mercado, passou de R$ 15 para R$ 20 e houve queda da qualidade da fruta. Esse é o resultado do longo período de estiagem enfrentado pelo Nordeste brasileiro.
Em uma propriedade da região, nem a irrigação está dando conta das plantas. Sem chuva, a produção caiu cerca de 70%. Um dos 4,5 hectares foi erradicado. A produção, que chegava a 80 mil bananas por mês, não atinge agora 20 milheiros.
Mesmo quem tem mais condições de investir na propriedade sofre com o problema. O agricultor Francisco Coelho implantou a variedade prata rios, que é mais resistente à falta de chuva, e também investiu em tecnologia de irrigação com microaspersores. Ainda assim, ele identificou a queda na qualidade da fruta.
A produção média era de 75 toneladas por ano nos 12 hectares cultivados com a fruta, mas sem chuva, o número diminuiu para 55 toneladas. “Nem molhando três vezes por semana está resolvendo, o fruto não atinge o crescimento”, diz. (Fonte: G1)
Blog do Banana

BILL ART´S

Calendário de atendimento do Minha Casa Minha Vida deve estar disponível em maio


imagem 

O município de Petrolina, através dos investimentos em política habitacional, tornou-se uma das maiores referências do Brasil na conquista de moradias, principalmente para as famílias mais carentes.
Nove mil casas já foram contratadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida desenvolvido pelo governo federal em conjunto com a Caixa Econômica Federal, sendo que meio bilhão foi investido para a implantação desses empreendimentos no município.
De acordo com o secretário de Habitação, Ednaldo Lima, no momento seis mil casas estão sendo construídas e a previsão é que no próximo mês seja divulgado o calendário de atendimento a população. “Estamos nos programando para iniciarmos em maio os atendimentos as pessoas que desejam participar do Programa Minha Casa Minha Vida. Para tanto, é importante que a comunidade fique ciente que antes disso, temos que aprovar os critérios criados por um conselho e aguardar a divulgação da portaria”, frisa Ednaldo.
O secretário expõe ainda que os atendimentos irão seguir os seguintes procedimentos: os primeiros cadastros atenderão as pessoas que já foram sorteadas, mas não foram beneficiadas. Em segundo deficientes e idosos, e por último os demais casos conforme as regras estabelecidas pelo conselho. “Apesar das exigências, o critério principal será a família que não possui residência”, salienta Ednaldo.
Para o prefeito municipal, Julio Lossio, os programas habitacionais além de oferecerem uma moradia digna para as famílias ofertam mais qualidade na infraestrutura da cidade. “Esse desenvolvimento me deixa muito feliz, porque é mais qualidade de vida e cidadania para as pessoas. Os empreendimentos que são construídos próximos às casas deixam a cidade mais estruturada e também geram emprego e renda. Nós continuaremos trabalhando para quem mais precisa e esperamos ampliar as parcerias para a viabilização de novas residências para nossa cidade”, frisa.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Prefeito de Lagoa Grande visita barragens no interior do Município

imagem 
O Prefeito de Lagoa Grande Dhone Amorim (PSB), vem trabalhando intensamente nas reformas, ampliações e construções de Barragens e açudes, tentando assim, garantir melhores condições aos moradores da zona rural do Município que durante os longos períodos de seca e estiagem passam sede, perdem rebanhos e safras.
Nesta terça (16) o Prefeito Dhone, acompanhado do Secretário de Governo Robson Amorim (PSB) do Vice Prefeito Roque Cagliari (PSDB) dos Vereadores Mantena (PSB) Dotor de Iolanda (PSD) e Lindaci Amorim (PT), visitou as reformas das Barragens do Assentamento Bom Conselho e Assentamento Lambedor, a ampliação da Barragem do Assentamento Santa Marta e a reforma e ampliação da Barragem da Comunidade de Baixa Funda, que é uma ação que conta com a parceria da CODEVASF.
ASCOM/PMLG
Blog do Banana

BILL ART´S

Deputados aprovam fim do auxilio paletó em Pernambuco

imagem 
O projeto de autoria da Mesa Diretora que limita o pagamento da ajuda de custo para os deputados estaduais (auxilio paletó) foi aprovado, nesta quarta (17 de abril), pela Assembleia Legislativa. A proposta prevê que o benefício, no valor do subsídio mensal dos parlamentares, em vez de ser efetuado duas vezes por ano, será pago no início e no final de cada Legislatura.
A proposta seguiu os parâmetros de projeto aprovado recentemente pela Câmara Federal, com a diferença de que, para ter direito ao auxílio, é necessário um requerimento do interessado à Mesa Diretora. (Da Ascom da Alepe).
Blog do Banana

BILL ART´S

Câmara aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência


imagem 
Com a presença de cadeirantes no plenário da Câmara dos Deputados, foi aprovado hoje (17) o projeto de lei que garante aposentadoria especial a pessoas com deficiência. Como foi aprovada também pelo Senado, a proposta segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Terá direito à aposentadoria especial, pelo Regime Geral da Previdência Social, o segurado que contribuir por 30 anos, se homem, e 25 anos, no caso das mulheres, se a deficiência for considerada leve. Daqueles com deficiência moderada serão exigidos 27 anos de contribuição para os homens e 22 anos para as mulheres.
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tenham deficiência grave poderão se aposentar após 25 anos de contribuição, no caso dos homens, e 20 anos no caso das mulheres.
Terá direito também à aposentadoria especial a pessoa com deficiência que tenha 60 anos, no caso dos homens, e 55 anos, se for mulher, e tempo de contribuição para a Previdência pelo período mínimo de 15 anos.
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é tetraplégica, comemorou a aprovação do projeto. “Esse é um momento histórico para o país”, disse emocionada.
Será considerada pessoa com deficiência o segurado do INSS que apresentar restrição física, auditiva, intelectual ou sensorial, mental, visual ou múltipla, de natureza permanente, que restrinja sua capacidade funcional para exercer diariamente a atividade laboral. (Agência Brasil)
Blog do Banana

BILL ART´S

Bilhete de Londrina (PR) leva prêmio de R$ 37 milhões da Mega-Sena


imagem 


Somente um bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.486 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira. A aposta feita em Londrina, no PR, vai receber o prêmio de R$ 37,1 milhões.
Além do prêmio principal, outras 174 pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 20.176,24. Já a quadra foi acertada por 12.128 pessoas, que deverão receber R$ 413,52.
Os números sorteados nesta quarta-feira, em Lins, no interior de SP, foram 01 – 06 – 10 – 34 – 40 – 54. Para o próximo sorteio, que acontece no sábado (20) a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio chegue a R$ 2,5 milhão.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima –seis números– custa R$ 2. (Folha de S. Paulo)
Blog do Banana

BILL ART´S

Secretaria de Educação promove ciclo de palestras sobre sustentabilidade nas escolas

imagem 


O projeto Escola Sustentável, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do especialista em Segurança do Trabalho, Jefferson Araújo, está sendo implantado em seis escolas, mas, a meta é alcançar 100% da rede municipal de ensino.
A iniciativa tem por objetivo garantir maior segurança na rede pública de ensino, estimulando boas práticas no ambiente escolar, que preservam o patrimônio público, previnem acidentes, maus hábitos e uma melhor convivência entre estudantes, professores e cidadãos da comunidade. Outro objetivo é estimular uma maior interação e cooperação entre alunos, professores e a comunidade.
Problemas como depredação do patrimônio público, falta de cuidado com equipamentos, material didático, móveis, paredes do prédio escolar, lâmpadas, entre outros, ocorrem por falta de uma conscientização que valorize o patrimônio público, motivaram a criação do projeto. “Muitas vezes estudantes não têm consciência de que uma cadeira quebrada ou uma parede riscada significa um prejuízo para todos os cidadãos” , destaca o coordenador do projeto.
Ainda de acordo com Jefferson, é um esforço que não depende só de conversas com os estudantes, mas da participação também dos pais, dos professores e da gestora.
Nas palestras, também são abordados assuntos como doenças sexualmente transmissíveis, noções de primeiros socorros, higiene e não uso de drogas, que são selecionados a partir da solicitação dos gestores com base na realidade de cada unidade escolar.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Pérsio também rejeita PPP do Pontal

imagem 

O vereador petrolinense, Dr. Pérsio Antunes (PMDB), também se posiciona contrário ao modelo de Parceria Público Privada (PPP) para a operacionalização do Projeto Pontal em Petrolina. O peemedebista foi autor da convocação do superintendente regional da Codevasf, Luiz Manoel de Santana, que na terça-feira (16) foi à Câmara Municipal para explicar as ações que a instituição vem realizando para amenizar os efeitos da seca no município como também para esclarecer a implantação da PPP do Pontal.
Pérsio frisa que esse é um modelo que exclui os pequenos produtores da região onde está o perímetro e ressalta que é uma mudança imposta pela Codevasf. “Não se tem garantia nenhuma que as famílias nativas terão direito a um lote para irrigar. Defendo o acordo feito quando do inicio da obra e um modelo que contemple prioritariamente, os pequenos”, frisou.
O vereador aproveitou para responder ao superintendente Luiz Manoel que revelou ter sido pego de surpresa na reunião da Câmara, porque tinha a informação que falaria sobre os projetos da Codevasf para amenizar a seca na região e quando chegou foi informado que o Pontal também estava na pauta. Luiz Manoel também acusou os vereadores de politizarem o debate.
“O superintendente sabe que irrigação tem a ver com seca também. É uma das saídas para se combater a estiagem. Quanto a politização do debate, só ele enxergou isso, pois em momento algum houve intenção ou gesto de politizar a reunião. A nossa única preocupação é com as famílias desapropriadas que não aceitam essa PPP no Pontal. Eu também não”, concluiu Pérsio Antunes.
Blog do Banana

BILL ART´S

Chuva traz esperança aos sertanejos


imagem 

A região do vale do São Francisco tem sido agraciada com a ocorrência de chuvas desde o início da semana, após dias de um calor insuportável. Em Orocó, que fica a cerca de 150 Km de Petrolina, choveu na madrugada desta quinta-feira (18) mais de 50 milímetros, volume que dá uma boa aliviada para os moradores da cidade e do campo no município.
Petrolina também tem recebido precipitações. Foram 50 milímetros de chuva na madrugada da quarta (17) e esta quinta amanheceu com as nuvens escuras e já chove na cidade. Boas notícias para o Sertão que sofre os fortes efeitos da seca que já se prolonga por dois anos.
Blog do Banana

BILL ART´S

Ações do Chapéu de Palha serão iniciadas nesta sexta-feira (19)

imagem 

As primeiras turmas do programa no Vale do São Francisco serão contempladas pelas Secretarias da Mulher e do Trabalho
Nesta sexta-feira (19), o Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada inicia suas atividades de campo. Nesta edição, o Chapéu de Palha no Vale do São Francisco beneficiará mais de 12 mil trabalhadores rurais. Apenas nos polos de Petrolina, o número de beneficiários é de 10.174. As primeiras turmas serão ministradas pela Secretaria da Mulher. A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) segue o calendário com aulas a serem iniciadas no próximo dia 27. Os trabalhadores devem ficar atentos ao local do curso, a turma, a data e aos horários das aulas que ele participará. Essas informações estão impressas nos cartões de frequência entregue aos trabalhadores no mês de fevereiro deste ano. Apenas este documento permitirá o acesso dos trabalhadores em sala de aula.
Sete municípios do Vale do São Francisco estão contemplados nesta ação do Governo de Pernambuco: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. As atividades, que primam pela valorização da cidadania e de geração de renda, serão executadas por sete secretarias estaduais: Educação, Saúde, Agricultura e Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mulher, Qualificação, Trabalho e Empreendedorismo e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Além das atividades, os trabalhadores rurais da fruticultura passam a contar no período da entressafra com uma bolsa de até R$ 232,50 (complementar ao valor recebido pelo Bolsa Família).
Petrolina concentra aproximadamente 80% dos beneficiários contemplados no programa. Com o total de 217 turmas, a Secretaria da Mulher oferecerá cursos em: Cidadania, Políticas Públicas e Empreendedorismo; Corte e Costura. Já as aulas de caráter profissionalizante, realizadas em parceria com o SEST/SENAT são em: Confecção de Sandálias; Corte e Costura de Peças Íntimas; Frentista; Customização de Camisetas; Confecção de Sacolas Ecológicas.
As 91 turmas da STQE também serão capacitas pelo SEST/SENAT em oficinas de Reciclagem e Meio Ambiente.
Informações: 0800-2825158.
Blog do Banana

BILL ART´S

Vale do São Francisco é retratado como descoberta turística em publicação nacional


imagem imagem 

Quem folhear a edição de abril, da revista da companhia aérea Gol, vai encontrar em seis de suas páginas imagens das principais vinícolas do Vale do São Francisco, de espumantes e vinhos regionais, e da embarcação do vapor do vinho. Isto se deve, porque a matéria de turismo desse mês, da seção Descoberta, foi dedicada a um dos mais promissores destinos turísticos brasileiros, o Vale do São Francisco.
A matéria intitulada ‘O sertão que virou vinho’ foi escrita pela jornalista Carla Conte e ilustrada pelas fotos de Zé Gabriel, e estará nas mãos de brasileiros e estrangeiros que viajam pela companhia. O texto apresenta ao leitor: A rota do vinho, e revela que além do bode e da cachaça, a região desponta também como grande produtora de vinhos e espumantes.
A importância da cidade de Petrolina para o progresso da atividade na região é destacado na matéria, ganhando enfoque através do intertítulo ‘Petrolina, a base’. “A porta de entrada para a rota do vinho é Petrolina, em Pernambuco. A cidade fica a 715 quilômetros de Recife, a 520 quilômetros de Salvador, e as vinícolas num raio de 85 quilômetros”.
A matéria sugere ao turista a fazer passeios e trilhar os caminhos da rota do vinho e conhecer a culinária regional. “Volte a Petrolina – lá estão as boas opções de restaurantes, com pratos típicos, como carne de bode, carneiro, peixes, como o famoso surubim”.
A repórter Carla Conte explica que a ideia de pautar o Vale surgiu ano passado, depois de assistir uma apresentação em vídeo da Empresa de Turismo de Pernambuco, que mostrava os vários destinos turísticos dentro do estado.
“Exibiram imagens da produção dos vinhos e espumantes, e falaram que muitos deles estavam sendo premiados tanto dentro como fora do país. Aquilo me causou estranheza, porque eu não sabia que era possível se fazer vinho numa região tão quente”, relata Carla.
A edição de abril da revista estará disponível no site da empresa:
Blog do Banana

BILL ART´S

Secretaria de Infraestru​tura leva serviços de patrolamen​to ao bairro Jardim Petrópolis

imagem 

O bairro Jardim Petrópolis é beneficiado com ações de manutenção desenvolvidas pela secretaria de Infraestrutura de Petrolina. Com o auxílio de máquinas, foram feitos serviços de patrolamento em ruas e avenidas, a fim de propiciar melhorias no tráfego de pessoas e veículos pelas ruas.
“Os serviços de patrolamento ajudam na abertura de ruas e avenidas e isso melhora o trânsito. Essas ações acontecem diariamente e em vários bairros da cidade. O que queremos é chegar mais perto das pessoas e com isso assegurar mais conforto e dignidade”, frisa o secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha.
Ainda segundo Rocha, o patrolamento se faz necessário principalmente nos bairros que ainda não possuem calçamento para que assim o trânsito flua com mais rapidez e comodidade.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Uma lenda chamada Zico!

imagem 

Se fizéssemos uma enquete para sabermos quem conhece Arthur Antunes Coimbra, pouquíssimas pessoas saberiam responder com certeza de forma positiva. Creio que apenas os que estão sintonizados com as manchetes do esporte, e, que gostem de uma boa leitura. Seu nome profissional poderia ter sido: Arthur, Antunes, ou Coimbra, mas ficou eternamente consagrado como Zico, o Galinho de Quintino, o inesquecível gênio da bola, um craque com jogadas fenomenais, um talento que ainda inspira gerações a cada instante. É difícil falar de futebol sem associar a maestria do maior artilheiro da história do Maracanã. Quantos dribles, quantas jogadas, quantos passes milimétricos, quantas assistências, quantos pênaltis, quantas cobranças de faltas com maestria e excelência, quantos títulos, quantas taças levantadas, quantas histórias de clássicos, quantas narrações com as vozes de ouro do rádio e da televisão, quantas finalizações, quantos lindos gols, quantas vezes em frações de minutos ou segundos o placar mudava num abrir e piscar de olhos, quantas vezes em uma jogada criativa e inteligente as coisa mudavam em campo. Galinho de Quintino, tu serás consagrado para sempre com o maior jogador da história do Flamengo e um dos maiores goleadores da nossa seleção canarinho. Com a bola nos pés fazia proezas inesquecíveis, algo que nos enchia de contentamento e emoção. Se o tempo voltasse atrás, quantas vezes seria escolhido pela imprensa internacional como o melhor jogador do mundo? Eu diria que varias vezes, talvez ultrapassasse os números de Leonel Messi, ou se igualasse ao mesmo. Quem ainda o alcançou em campo, foi um privilégio inesquecível, algo memorável que ficou registrado no baú do esporte. A maior das injustiças foi não ter sido um campeão mundial pela nossa Seleção Brasileira, até hoje não sabemos justificar o injustificável, tínhamos um elenco já mais vistos em termos de conjunto, talento, criatividade, raça, inteligência e ousadia, mas não conseguimos erguer a cobiçada taça. Todos nós fomos surpreendidos, fomos eliminados da competição, um sonho fora interrompido temporariamente. Mesmo com todas essas coisas negativas que acontece no futebol, sua brilhante carreira não foi maculada, foi alvo de críticas sim, mas nada que manchasse a beleza e o seu jeito de jogar e fazer balançar as redes adversárias com belíssimos gols. Quem não gostaria de imitar o Galinho de Quintino, conhecido mundialmente como Zico? Qual o pai que não gostaria que seu filho tivesse a magia e as mesmas características do Zico? Eu o acompanho desde os meus 10 anos de idade. Desde o mundial de 1978 em que a Argentina de maneira fraudulenta conquistou o título mundial que me identifiquei com o seu jeito de ser, com o seu jeito de jogar e saber conduzir a bola nos pés e dá uma resposta á torcida através de um gol. Quantos torcedores têm o Flamengo? Quantos torcedores têm o Zico? Essa pergunta é muito difícil de responder, pois a sua história se confunde com a do Flamengo. Creio que a maior parte da torcida flamenguista se multiplicou em função da sua pessoa, pelo menos a geração que lhe acompanhou quando estava em plena atividade ainda. Então, qual a força e a influência de um nome? Quantas vezes o nome Zico fora repetido por milhares de torcedores no maracanã? Quanta confiança eles tinham em você naquele momento de vibração. Quantas bandeiras com o desenho da sua fisionomia foram e ainda são erguidas nos jogos do Flamengo? Quantas composições inspiradas em seu nome? Quantos poemas e rimas foram homenageados em torno do seu nome? Quantos livros foram escritos em função do Galinho de Quintino? Quantos cordelistas escreveram lindas histórias com seu nome? Completaste 60 anos de idade, parece que foi ontem, talvez não tenha a força de um garoto, mas permanece com o mesmo entusiasmo, a mesma classe, o mesmo brilho e a mesma ousadia em querer que os sonhos se realizem na vida de outros jovens que almejam algum dia ser semelhante a você. É muito inspirador o seu currículo como esportista, o mais bacana disso tudo é a forma em que a sua pessoa dá continuidade aos seus projetos mesmo fora dos campos. Quantas vezes em minha imaginação infantil sonhei jogar ao seu lado, numa troca de passes, numa finalização…
Ao longo desses anos, quantas vezes quisera conhecê-lo pessoalmente, vê de perto a genialidade do seu futebol, infelizmente nunca alcancei tal objetivo. Quantas vezes vibrei com a possibilidade de vê-lo campeão pela nossa Seleção? Na verdade cada um de nós quem sabe convive com uma sombra de frustração. Eu sonhei ser um jogador de futebol, mas as coisas tomaram um rumo diferente, e, esse meu sonho ficou perdido no tempo, num passado massacrante e esquecido. Você conseguiu ser um excelente jogador, mas não conquistou quem sabe tudo o que pretendia, mas acredito que é uma pessoa realizada profissionalmente e tem uma linda família, é o mais importante. Agora depois de 35 anos, sonhar com a possibilidade de vê-lo pela primeira vez em minha cidade é uma alegria infinita, é muita emoção para uma criança que viu sua esperança se dissipar ao longo de tantos anos. Sei que sua apresentação está prevista para o dia 27 de abril do ano em curso. Espero vê-lo em campo pela primeira vez e quem sabe sua única aparição pública em minha cidade. Há se eu pudesse participar um pouquinho de sua despedida oficial dos gramados no estádio do Maracanã no mês de dezembro desse ano. Creio que isso afetaria minha vida profundamente, seria um momento ímpar, histórico, para um garoto de família humilde e sem influência alguma e, que um dia sonhou jogar ao seu lado. Gostaria muito se possível fosse receber uma camisa 10 do Flamengo autografada com o seu nome, ou uma bola ou uma chuteira com nº 41. Só em pensar nessa possibilidade sinto uma tamanha emoção que não sei descrever, algo muito alto que poucos conseguem, mas não é crime expor tudo isso. Sou apenas um Guarda Municipal, sempre aprecei você como cidadão, como jogador, como pai e como exemplo em campo e extra campo. Muitos anos de vida, muitos glórias por vir em seu período de existência. Tenho muito que vos falar, sua vida daria para eu escrever um livro, quem sabe um documentário, e um cineasta um grande filme, mas tenho que parar. Sucesso sempre! Por gentileza me faça feliz nesses tantos anos de espera atendendo algum pedido. A cidade de Petrolina será uma privilegiada em te receber com todo o seu elenco. Fico imaginando a salva de fogos e o hino do Flamengo noticiando a sua chegada e a expectativa das pessoas para te ver. Sei que na programação está prevista uma palestra com o lançamento da escolinha Zico 10, um jantar e um super jogo com as estrelas que te acompanham contra os nossos jogadores do sertão, algo festivo. Será que alguém poderia me proporcionar pelo menos esse jantar com o Zico? Está de parabéns o empresário Olegário e toda a sua equipe, que teve essa brilhante ideia de trazer o Zico para a região do São Francisco, foi um gol de placa, vale apena prestigiar. Um abraço, até aquele dia, se Deus me permitir.
Antonio Damião Oliveira da Silva
Blog do Banana

BILL ART´S

Canal Parque Massangano recebe serviços de limpeza

imagem 

As equipes da secretaria de Infraestrutura de Petrolina estão realizando serviços de limpeza, com o auxílio de máquinas, no canal do bairro Parque Massangano.
A fim de proporcionar a população um ambiente revitalizado e mais seguro, principalmente no período de chuva, no local está sendo feita a retirada de todo o lixo e entulho.
“Esse tipo de trabalho melhora a vazante das águas e evita com isso maiores danos para a população. A nossa meta é continuarmos atendendo semanalmente todos os canais que cortam a cidade com serviços de manutenção de limpeza ”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.
Blog do Banana

BILL ART´S

Nesta sexta-feira acontecerá o Forró da Roça

imagemPrepare a sola do sapato que nesta sexta-feira o Forró da Roça vem com tudo.
O forró vai acontecer na chácara Millennium as 23:00 hs e terá a presença de Manoel da Paixão , Pega Leve e a Banda Piauíense Rosa Xote que já tem muito seguidores no Vale.
A Chácara Millennium fica na estrada das Pedrinhas a 2 km da cidade.
Então vamos dançar forró a noite toda no Forró da Roça.
Ascom PEGA LEVE
Blog do Banana

BILL ART´S

Mais de 60 empreendimentos já assinaram o TAC

imagem 

Após uma semana das assinaturas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para a utilização de som acústico e mecânico nos bares e restaurantes de Petrolina, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informa que o número de empreendimentos que assinaram o termo aumentou consideravelmente em relação ao TAC assinado em 2012. Para o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, isso acontece devido à preocupação dos empreendedores de se adequarem à legislação.
Em março, o Ministério Público de Pernambuco proibiu o som em bares e restaurantes de Petrolina e determinou que a prefeitura e órgãos responsáveis fizessem cumprir a lei. A ação foi consequência de denúncias, referente ao desrespeito à Lei do Silêncio, de moradores que vivem perto desses locais e do descumprimento do TAC assinado em agosto de 2012. Visando oferecer um novo prazo para os estabelecimentos se regularizarem utilizando o som devidamente, o prefeito Julio Lossio sugeriu um novo TAC.
As assinaturas dos Termos começaram na última quarta-feira (10). Os itens compostos no TAC determinam que seja cumprido de imediato, a desobstrução das vias públicas, antigamente ocupadas pelos empreendimentos, e a utilização de som respeitando o limite dos níveis de decibéis. Além disso, no prazo de seis meses os proprietários de estabelecimentos devem regularizar as licenças ambientais, sendo elas a Pŕevia, a de Instalação e de Operação.
Segundo Castro, muitos donos de bares e restaurantes já aderiram ao Termo. “A adesão do TAC está sendo grande, os proprietários já estão cientes que é preciso se adequar”, afirma o diretor-presidente da AMMA, que aproveita para convidar os responsáveis dos estabelecimentos que ainda não assinaram o TAC, para se regularizarem.
Texto: Fernanda Marins/ASCOM Petrolina
Blog do Banana

BILL ART´S

Cientista social destaca programa Nova Semente durante evento internacional

imagem 

O programa Nova Semente- idealizado pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio- continua recebendo elogios propositivos. Em Brasília, onde acontece até esta quinta o seminário internacional “Construção do Marco Legal para as políticas públicas sobre a primeira infância”, um dos mais conceituados cientistas sociais do país, Ricardo Paes de Barros(foto), fala sobre o programa desenvolvido com êxito em Petrolina e coloca o Nova Semente como destaque entre ações de cuidados com a criança brasileira.
O Programa Nova Semente – que funciona desde outubro de 2010 e atende mais de seis mil crianças de 0 a 6 anos diariamente com cinco refeições e acompanhamento médico, odontológico e nutricional,em 98 unidades do Programa já entregues à população- será destaque no seminário internacional, durante o painel “Compromissos políticos municipais e resultados e sua relação aos direitos da criança e sua atenção integral de qualidade durante a primeiríssima infância”, que terá como um dos palestrantes o prefeito de Petrolina, Julio Lossio.
““Através do Programa, Petrolina é a cidade que mais cuida das crianças e o nosso objetivo é buscar mais investimentos e melhorar cada vez mais o índice educacional no nosso município”, destaca Lossio.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

A Convite da Deputada Isabel Cristina, Senador Humberto Costa Visita Petrolina Entrada

imagem 


Convidado pela deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), o Senador Humberto Costa (PT) vem a Petrolina, no próximo dia 22, para discutir com os gestores do Hospital do Câncer, da Univasf e da Facape recursos de emendas parlamentares para desenvolvimento destas instituições, visando melhor atendimento para a sociedade.
O Senador Humberto Costa tem sempre dado atenção especial ao município, disponibilizando recursos para diversas instituições, a exemplo das construções do Hospital de Traumas, quando de sua passagem pelo Ministério da Saúde, de casas populares e da Academia da Cidade, como Secretário Estadual das Cidades.
AGENDA DA DEPUTADA ISABEL CRISTINA COM O
SENADOR HUMBERTO COSTA
DIA 22/04
07 horas – A Deputada Isabel Cristina se encontrará com o Senador Humberto Costa no JB Hotel;
07h30min – Visita ao Hospital do Câncer;
Audiência com:
Dr. Gray Médico – Oncologista
Dr. Augusto Coelho – Diretor da APAMI
Dra. Márcia Flávia Pinto – Hematologista
Dr. Gustavo Médico – Infectologista
8h30min – Café da manhã com o prefeito Júlio Lóssio, a Dep. Isabel Cristina, o Dep. Odacy Amorim, a Vereadora Cristina Costa, o Vereador Geraldo da Acerola e o Secretário do PT, Gilberto Pires.
Local: Chácara Santa Lúcia – Estrada da Tapera;
10 h – Solenidade de Assinatura de Ordem de Serviço da Praça do PEC
Local: Gabinete do Prefeito;
11 h – Visita à FACAPE;
Audiência com o Diretor Rinaldo Remígio Mendes
11h45 min – Entrevista na TV Grande Rio;
12h30 min – Visita à UNIVASF;
Audiência com o Reitor Julianeli Tolentino
Hospital de Traumas
13h30min – Almoço no Restaurante Maria do Peixe, na Orla de Petrolina com a Deputada Isabel Cristina, o Deputado Odacy Amorim, a Vereadora Cristina Costa, o Vereador Geraldo da Acerola, Gilberto Pires e Gherman Garcia Leal (pesquisdor da Embrapa Semiárido)
14h30min – Aeroporto – Embarque
Ascom
Blog do Banana

BILL ART´S

Forró Fogo da Paixão lança novo CD

Por Blog do Banana em 18 de abril de 2013 - - 5:30 pm

banda 
O Forró Fogo da Paixão, de Petrolina, lança nos próximos dias o seu novo CD. Com cinco anos de estrada, a banda já conquistou fãs por toda a região e em outros estados também. O novo CD da Fogo da Paixão virá com músicas inéditas e muitas novidades.
Os músicos da banda estão concentrados nos ensaios para o novo show. Segundo João Bosco, diretor da banda, o grupo vem com um repertório totalmente novo e apresentará também o novo trabalho no palco.
“Estamos trabalhando para mostrar aos nossos fãs e admiradores o que temos de melhor. É um prazer voltar aos palcos com novidades para o público”, disse o empresário.
Blog do Banana

BILL ART´S

BONECO DE MACUMBA É ENCONTRADO NO FORRO DA PREFEITURA DE CASA NOVA


POR BLOG DO BANANA EM 18 DE ABRIL DE 2013  - 2:19 PM

QUEM NÃO PODE COM MANDINGA, NÃO CARREGA PATUÁ.
imagemFoi grande o susto do Senhor Branco (Como é conhecido), o pintor que trabalha na reforma do prédio da Prefeitura de Casa Nova, na Bahia, ao subir no telhado do prédio, no intuito de concertar algumas goteiras e se deparou como que chamamos de feitiço ou patuá. Lá entre o forro e o telhado estava um boneco de macumba todo amarrado ao lado de fotos de prefeito Wilson Cota e o seu vice Maninho. A primeira reação que tive foi de correr pois nunca tinha me deparado com negócio tão feio,parecia coisa de filme de terror mas, depois pensei:Quem tá com Deus não tem nada a temer, voltei e chamei todo mundo para ver o feitiço,declarou o pintor.
Alguns moradores do município acreditam que isso é ação de gente que não quer ver o município desenvolver e tentam com isso atrapalhar o trabalho do governo.
Para o secretário de Governo De Casa Nova,popularmente conhecido por Netinho, nada disso vai influir no trabalho desse governo que continua disposto fazer um grande governo para o povo casanovense e finaliza dizendo um texto da Bíblia Sagrada que diz : SE DEUS É POR NOS, QUEM SERA CONTRA NÓS?
O fato é que em todo município de Casa Nova, não se sabe porque, o achado virou chacota e em todo lugar só se ouve que: Quem não pode com mandinga não carrega patuá e o feitiço virou contra o feiticeiro.
Ascom PMCA
Blog do Banana

BILL ART´S

Deputado “ex-gay” da Bahia diz que seca no Nordeste é “castigo de Deus”


POR BLOG DO BANANA EM 18 DE ABRIL DE 2013  - 2:50 PM

imagemNem o mais pessimista dos técnicos teria uma criatividade tão grande para explicar as causas da seca na região Nordeste. Relatada desde os tempos do Brasil Colônia (1500-1808), o problema foi interpretado de uma maneira completamente adversa pelo deputado estadual baiano Isidório de Santana (PSB). Em entrevista ao jornal a Tarde, o parlamantar declarou que o avanço dos homossexuais estaria deixando Deus bastante irritado e o resultado da “afronta” seriam castigos divinos como a seca numa das regiões mais pobres do país, as enchentes do Sudeste, os atentados em Boston e as ameaças a Coreia do Norte.
O deputado, autointitulado “ex-gay”, culpou as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que defendeu publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, pelo atentado terrorista cometido durante uma maratona realizada na cidade de Boston. “A bíblia fala que, se nos últimos tempos se multiplicasse a iniquidade, aconteceria esses fenômenos. Foi só Barack Obama começar a falar em casamento gay que o bicho começou a pegar, atentado em Boston, ameaça de Coreia do Norte”, analisa o pastor. (Diario de Pernambuco)
Blog do Banana

BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...