quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reunião discute ações para o fortalecimento do comércio de Petrolina

imagem 
Com objetivo de discutir o desenvolvimento de Petrolina e as questões que envolvem o comércio da cidade, representantes do governo municipal e do comércio e sindicatos dos lojistas se reuniram para avaliar medidas alternativas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, no Centro de Convenções de Petrolina.
Presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Jorge Assunção; o diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Coronel Daniel Ferreira; o presidente da CDL, João Ferreira; o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, e outros representantes dos órgãos supracitados.
Na pauta do encontro, foram apresentadas algumas propostas dos comerciantes para a melhoria na mobilidade urbana de Petrolina, sugerindo mudanças no trânsito e instalação de semáforos em pontos da cidade. Houve também a solicitação da prática de campanhas de sensibilização no trânsito para pedestres e motoristas, e a criação de um fórum de discussão para contribuir na solução dos anseios que envolvem os interesses do comércio.
O grupo debateu ainda sobre a organização da cidade, o uso de calçadas e estacionamentos, a implantação de projetos de reurbanização de algumas vias, o melhoramento da arborização, dentre outros assuntos.
Segundo o secretário Jorge Assunção, momentos de diálogo como esse são importantes, porque favorecem que se firmem parcerias para um bom funcionamento dos diversos segmentos que gerem a cidade. O coronel Daniel relata que a intenção é fazer o trânsito do centro de Petrolina fluir ainda mais, e que tanto os cidadãos quanto os comerciários sejam beneficiados com as mudanças.
Ascom PMP
Blog do Banana

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...