segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Juliette, uma das maiores influenciadoras do Brasil, declara voto em Lula: "não há como calar"

"Lula tem a plataforma política que mais condiz com o que penso para o Brasil", escreveu a cantora paraibana e vencedora do BBB 21

Juliette e Lula (Foto: Instagram, Juliette/@igoormelo | REUTERS/Carla Carniel)

A cantora paraibana Juliette Freire declarou nesta segunda-feira (29) que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2 de outubro. Juliette é uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil, com mais de 33 milhões de seguidores no Instagram.

Em uma sequência de tweets, Juliette falou sobre sua trajetória como mulher nordestina e disse que tem ressalvas sobre todos os candidatos. "Porém Lula tem a plataforma política que mais condiz com o que penso para o Brasil", escreveu a vencedora do Big Brother Brasil 21.

Juliette também se manifestou frontalmente contra Jair Bolsonaro. "Quanto à atual liderança, tenho CERTEZA ABSOLUTA do que NÃO quero que se perpetue. Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula." Brasil247.




BLOG DO BILL NOTICIAS

Ataque de Bolsonaro a Vera Magalhães gera indignação entre jornalistas

Abraji “exige que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”

Vera Magalhães (Foto: Reprodução / TV Band)

O ataque misógino de Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães durante o debate entre presidenciáveis na noite deste domingo (28) gerou uma série de mensagens em solidariedade à jornalista por colegas da imprensa nas redes sociais.

Além de jornalistas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota exigindo “que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”.

No momento do ataque, Bolsonaro não foi repreendido por nenhum dos candidatos homens presentes no debate. Simone Tebet reclamou dos ataques e ouviu de Bolsonaro: "não pedi sua opinião". Na rodada de perguntas que veio a seguir, a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, disse ao candidato à reeleição que não tem medo dele. 

Bolsonaro criticou a pergunta feita por Vera a ele com um ataque misógino: “eu não poderia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim”. 

“Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disparou ainda. Brasil247.

Confira as reações de jornalistas no Twitter:

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa Datafolha aponta que para eleitores indecisos, Bolsonaro foi o pior no debate

Levantamento qualitativo entrevistou eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco

Bolsonaro foi o pior no debate da Band (Foto: Reprodução)

Pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha mostra que Jair Bolsonaro (PL) teve a pior avaliação entre eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco.

Bolsonaro lidera com folga o ranking dos candidatos com pior desempenho.  

O levantamento, qualitativo (quando grupos menores de eleitores são entrevistados sem objetivo de refletir toda a população), entrevistou 64 pessoas divididas em três salas virtuais. Todos os participantes avaliaram a performance dos candidatos bloco a bloco e no final elegeram quem se saiu melhor. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Homem finge ser policial e ameaça pessoas em unidade de saúde em Camaragibe, na RMR

PRISÃO EM FLAGRANTE 

A polícia realizou a prisão em flagrante do falsificador 


                               Por Portal Folha de Pernambuco
Hospital Aristeu Chaves, em Camaragibe - Foto: Reprodução / Google street view

Um homem, portando uma imitação de arma de fogo e documentos falsos de policial, ameaçou funcionários do Hospital Aristeu Chaves, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (29). Ele foi preso em flagrante por Falsidade Ideológica e Falsificação de Documento Público.

O falsificador, de 49 anos, estava exigindo atendimento priotitário na unidade de saúde. Uma unidade da Polícia Civil de Pernambuco tomou conhecimento da ameaça e conseguiu prender o homem sem que nenhuma pessoa do local ficasse ferida.

Além do simulacro de pistola, o homem portava carteiras falsas de Policial Militar, Policial Penal, Agente Penitenciário e de Agente Socioeducativo. O detido foi autuado em flagrante delito e será encaminhados à audiência de custódia.

 BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula diz no debate que está mais limpo do que Bolsonaro ou qualquer parente dele

Lula rebate acusação de corrupção e destaca aliança com Alckmin

Lula no debate da Band (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder em todas as pesquisas eleitorais, disse durante debate na Band neste domingo (28), que está muito mais limpo do que Jair Bolsonaro ou qualquer parente dele, ao rechaçar acusações de corrupção formuladas pelo ocupante do Palácio do Planalto

Lula destacou as realizações do seu governo entre 2003 e 2010 e do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2016). 

O candidato do PT e de outros 9 partidos progressistas destacou também a aliança com Geraldo Alckmin, candidato a vice. “Eu fui procurar um companheiro com a experiência de 16 anos de governo de São Paulo para me ajudar a governar esse país. Eu sei o que fiz, sei o que vou fazer, e por isso não entro no campo da promessa fácil porque sei o quanto é difícil”. 247.




BLOG DO BILL NOTICIAS

Mais de 100 mil crianças não receberam o nome do pai este ano

 

Reconhecimento de paternidade pode ser feito em qualquer cartório

Marcello Casal/Agência Brasil

Os cartórios de Registro Civil do Brasil mostram que nos 7 primeiros meses deste ano, 100.717 crianças foram registradas sem o nome do pai. Este ano, foi registrado o menor número de nascimentos para o período desde 2016, totalizando 1.526.664 recém-nascidos, ou seja, 6,5% do total de recém-nascidos no país têm apenas o nome da mãe na certidão de nascimento.

A porcentagem é maior que os 6% registrados em 2021, quando 96.282 crianças das 1.586.938 nascidas não receberam o nome do pai. Em 2020, foram 1.581.404 nascimentos e 92.092 pais ausentes. O ano de 2019 teve 99.826 crianças apenas com registro do nome materno ante 1.718.800 nascimentos, seguido por 93.006 frente a 1.702.137 nascimentos em 2018.

Os números estão registrados no Portal da Transparência do Registro Civil, na página Pais Ausentes, que integra a plataforma nacional, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que reúne as informações referentes aos nascimentos, casamentos e óbitos registrados nos 7.654 cartórios de Registro Civil do Brasil, presentes em todos os municípios e distritos do país.

Para o presidente da Arpen-Brasil, Gustavo Renato Fiscarelli, os números mostram que há muito a evoluir quando se trata de responsabilidade paterna. “Ambos, pai e mãe, são responsáveis pela criação dos filhos e possuem responsabilidades que precisam ser compartilhadas. Obviamente cada família vive uma realidade diferente, mas são dados substanciais que podem embasar as políticas públicas”, disse.

Fiscarelli ressalta a importância dos registradores. “Os registradores estimulam o procedimento de reconhecimento de paternidade com divulgação, programas permanentes de incentivo ao ato e ações, como os mutirões de reconhecimento de paternidade, realizados em parceria com as corregedorias gerais da Justiça”.

Reconhecimento

Desde 2012, o procedimento de reconhecimento de paternidade pode ser feito diretamente em qualquer Cartório de Registro Civil. Assim, não é mais necessária decisão judicial nos casos em que todas as partes concordam com a resolução.

Nos casos em que iniciativa seja do próprio pai, basta que ele compareça ao cartório com a cópia da certidão de nascimento do filho, sendo necessária a anuência da mãe ou do próprio filho, caso este seja maior de idade.

Em caso de filho menor, é necessário a anuência da mãe. Caso o pai não queria reconhecer o filho, a mãe pode fazer a indicação do suposto pai no próprio cartório, que comunicará aos órgãos competentes para que seja iniciado o processo de investigação de paternidade.

Desde 2017 também é possível realizar em cartório o reconhecimento de paternidade socioafetiva, aquele onde os pais criam uma criança mediante uma relação de afeto, sem nenhum vínculo biológico, desde que haja a concordância da mãe e do pai biológico.

Neste procedimento, caberá ao registrador civil atestar a existência do vínculo afetivo da paternidade ou maternidade mediante apuração objetiva por intermédio da verificação de elementos concretos: inscrição do pretenso filho em plano de saúde ou em órgão de previdência; registro oficial de que residem na mesma unidade domiciliar; vínculo de conjugalidade (casamento ou união estável) com o ascendente biológico; entre outros. (Por Agência Brasil - São Paulo).

Edição: Fernando Fraga



BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...