segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

PGR denuncia ministro da Educação ao STF por crime de homofobia

 CRIME

Em entrevista dada em 2020, Milton Ribeiro associou a homossexualidade a "famílias desajustadas"


                           Por Agência O Globo

A Procuradoria-Geral da República (PGRdenunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por suposta prática de homofobia. Em 2020, ao conceder uma entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", o ministro associou a homossexualidade a "famílias desajustadas".

"Ao afirmar que adolescentes homossexuais procedem de famílias desajustadas, o denunciado discrimina jovens por sua orientação sexual e preconceituosamente desqualifica as famílias em que criados, afirmando serem desajustadas, isto é, fora do campo do justo curso da ordem social", diz a denúncia apresentada ao STF.

Milton Ribeiro, que é pastor da Igreja Presbiteriana, disse não concordar com a orientação homossexual. Na época, a fala do ministro da Educação provocou reações no Congresso e também de especialistas, que condenaram as declarações.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula Fenômeno atrai quase todas as forças políticas do país

Mauro Lopes escreve sobre o processo acelerado de adesão a Lula, que está numa escalada irresistível rumo ao Planalto

Lula com Ronaldo, Alckmin, Kassab e Boulos (Foto: Ricardo Stucker | Reuters | Reprodução/Facebook)


Corintiano fanático, Lula adora parábolas futebolísticas para falar da vida e da política. Hoje é minha vez: ele é cada vez mais o Lula Fenômeno. Tomo emprestado o nome que consagrou Ronaldo Luís Nazário de Lima. Com seus dribles, sua inteligência, seus arranques decisivos rumo ao gol, tornou-se Ronaldo Fenômeno.

É mesmo um fenômeno o que Lula está operando na política brasileira. Quase todas as forças políticas do país querem estar com o ex-presidente em sua arrancada rumo ao gol - o Planalto. 

O que temos assistido é impressionante. Lula atraiu Alckmin, que será seu vice, e está entusiasmado com isso. Está trazendo para si o PSB, o PC do B, o PV. Agora, é a vez de Kassab entrar na roda de conversas de Lula, ainda mais que as pesquisas indicam que o possível candidato do PSD, Rodrigo Pacheco, não sai da marca de 0-1% nas pesquisas.Neste domingo (30), de forma pública e entusiasmada, Boulos proclamou, na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: “É Lula presidente em 2022!”. Setores do Centrão começam aderir a Lula, como reconhece o próprio Ciro Nogueira, que apoiou os governos do PT anos atrás.

Lula Fenômeno realiza a proeza de, em sua arrancada rumo ao gol-Planalto, arrastar atrás de si quase todo o país. 

Tentam impedir o gol a extrema direita (Bolsonaro e Moro), o time adversário E mais segmentos a essa altura irrisórios da direita tradicional (Doria e Tebet), que jogam na segunda divisão. E Ciro, aquele que perdeu o rumo e parece condenado a terminar a carreira no banco de reservas. (Por Mauro Lopes).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Anvisa demanda que autotestes de Covid-19 não regularizados sejam retirados de farmácias

 

Teste 'Covid meuDNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva' deverá ser recolhido de três farmácias. No dia 26, uma drogaria já tinha sido notificada


                             Por Agência O Globo
Anvisa dá 15 dias para Saúde esclarecer informações sobre autotestes - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira 931), por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), que o exame "Teste Covid meuDNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva" seja recolhido das Drogarias Pacheco, Raia Drogasil e Drogaria São Paulo. Na última quarta-feira, a Anvisa tinha emitido comunicado pedindo a retirada do mesmo exame da Drogaria Pague Menos.

A resolução proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso do autoteste designado. A agência comunicou que o produto não pode ser vendido nas farmácias e drogarias porque não está regularizado na Anvisa.

As Resoluções280/2022,281/2022e282/2022já estão em vigor e valem em todo o território nacional. Segundo o órgão, as práticas são estabelecidas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos.

O uso de autotestes de Covid-19 está permitido pela Anvisa no Brasil desde a última sexta-feira. Contudo, para que sejam vendidos em farmácias e drogarias, estes precisam estar regularizados na Anvisa.

Até o momento, apenas um tipo de exame caseiro realizou pedido de regulamentação na agência: o da empresa Okay Technology Comércio do Brasil Ltda. A solicitação será analisada em até 30 dias, mas a expectativa é que seja avaliada com celeridade. A análise tambem deve passar pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Só depois de aprovado, o exame poderá ser vendido nas farmácias e drogarias.


Vereador de Embu das Artes deu socos e tapas em si mesmo antes de fazer insultos racistas no Rio

Renato Oliveira tinha alugado um apartamento para uma temporada de quatro dias com um grupo de amigos

(Foto: Reprodução)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, Renato Oliveira, do MDB, foi acusado de injúria racial. Ele recebeu ordem de prisão dentro de uma piscina, em um condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O vereador se recusou a acatar a ordem dos policiais e um deles entrou na água para prendê-lo. As imagens viralizaram na internet. A reportagem é do portal G1.

O vereador tinha alugado um apartamento para uma temporada de quatro dias com um grupo de amigos. Segundo registros das câmeras do condomínio, aos quais o Fantástico teve acesso com exclusividade, ele saiu no sábado (22) à tarde e só retornou no domingo (23) pela manhã.

Uma câmera em frente ao elevador registrou o momento. E a imagem sugere que o vereador chegou com um comportamento aparentemente alterado.

Às 8h25, na porta do elevador, ele dá um soco nele mesmo, ao lado de uma mulher. Lá dentro, dá um tapa no próprio rosto.

“Eu não estava me agredindo. Eu estava conversando e gesticulando com ela. Pela crise de ansiedade que eu sofro, eu falo com as minhas mãos”, disse Renato.

Doze minutos depois, ele desce, cantando ou falando sozinho. Um morador entra no elevador e reclama que ele está sem máscara. Mas o vereador segue sem máscara em direção à piscina.

Quem o acusa de injúria racial é o supervisor do condomínio Izac Gomes, de 57 anos.

“Tenho que vistoriar e saber se a piscina já está pronta para ser aberta, e ela ia ser aberta às 9h. Ele já estava com a caixa de som ligada, já estava na fila falando: ‘Por que que você não abre a piscina?’. A piscina abriu. Ele botou a caixa de som dentro da piscina no último volume. Pedi a ele que não podia, ele retrucou e ali começou o bate-boca”, conta Izac.

Diante de tantas reclamações dos moradores, a polícia foi chamada. Mas segundo o depoimento das testemunhas, não adiantou. Até piorou. E a polícia foi chamada novamente.

“Ele bebia e me chamava: ‘Ô negão, ô negão’. Fui conversar com ele, botei a mão nele, ele mandou: ‘Tira a mão de mim, que você está suado. Eu estou cheiroso. Você está fedendo’. Eu falei: ‘Como é que é?’. ‘É. Você está fedendo. Todo preto fede’”, relatou Izac. 247

BLOG DO BILL NOTICIAS

Alta rejeição a Bolsonaro faz com que setores do Centrão defendam apoio a Lula

Bloco que apoia o governo no plano nacional começa a sofrer defecções, com lideranças aderindo a Lula

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


A elevada rejeição a Jair Bolsonaro tem levado lideranças do Centrão a defender abertamente o abandono ao atual ocupante do Palácio do Planalto e o apoio ao ex-presidente Lula.

Lideranças dos partidos nos estados, prefeitos e deputados avaliam que, os cenários estaduais, a popularidade de Lula, a perspectiva de vitória do líder petista já no primeiro turno da eleição presidencial e o negacionismo de Bolsonaro presidencial na pandemia devem decidir os rumos das alianças.

Pesquisa Datafolha divulgada em dezembro apontou que a atual gestão é rejeitada por 53% da população, o patamar mais alto desde o início do mandato. Na ocasião, Lula apareceu com 48% das intenções de voto, contra 22% de Bolsonaro. Há duas semanas, o mesmo instituto revelou que 58% dos brasileiros acreditam que o presidente atrapalhou a vacinação de crianças contra a Covid-19. Em função dos reflexos negativos da conduta, aliados vêm tentando demovê-lo das críticas insistentes à imunização — por ora, a iniciativa não alcançou sucesso.

Reportagem do Globo mostra que os exemplos de debandada de setores do Centrão da candidatura de Bolsonaro vêm se avolumando pelo país. Prefeito de Nova Iguaçu, quarto maior colégio eleitoral do Rio, Rogério Lisboa (PP) vai apostar na dobradinha entre Lula e o governador Cláudio Castro, que tentará a reeleição pelo PL, sigla de Bolsonaro. 

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), integrante do comitê de pré-campanha de Bolsonaro e presidente licenciado do PP, reconheceu a existência de um movimento interno de defecção. Brasil247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Chefe da FAB faz aceno a Lula e diz que militares irão prestar continência ao ex-presidente, em caso de vitória

"Lógico. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre", disse Carlos Almeida Baptista Júnior

Tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior (Foto: ABR)

O chefe da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Almeida Baptista Júnior, declarou, em entrevista ao jornalista Igor Gielow, da Folha de S. Paulo, que não haverá insubordinação militar em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022, ao ser questionado se os comandantes respeitarão sua autoridade. "Lógico. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre", disse ele. "Como comandante da FAB, sempre ratifiquei a posição apartidária da Força. Uma coisa é falar de política, outra é política partidária", aponta.

Ele também questionou a interpretação de que seria o mais bolsonarista dos comandantes. "Esse carimbo, esse clichê, me foi colocado uma hora depois da minha indicação. Possivelmente porque eu era o único que utilizava, e ainda utilizo, as mídias sociais, com todos os riscos disso, porque acho que é ferramenta importante. O comandante da FAB é uma figura parcialmente política, e não estou falando de política partidária, estou falando da melhor definição de política, de interlocução com autoridades do governo, em prol da missão da Força Aérea", afirma. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Unidade Básica de Saúde da Cohab VI fica sem médico e enfermeiro após testagem positiva

                

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Beatriz Rocha, localizada na Cohab VI, Zona Oeste de Petrolina, está sem médico e enfermeiro por estes terem testado positivo para a Covid-19 e/ou sintomas gripais. Assim, pelos próximos dias, a UBS ficará sem atendimento nessas duas áreas. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que assegurou que o serviço da farmácia e a vacinação vão continuar funcionando normalmente.

Para quem busca assistência médica em virtude de sintomas gripais, a orientação da pasta é buscar o acesso remoto, feito de forma online pelo ‘Atende em Casa’, disponibilizado pelo Governo de Pernambuco para assistir pessoas com sintomas. A assistência em casos de urgência e emergência clínica pode acontecer em qualquer unidade de saúde mais próxima. (PMP/SMS).


BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...