domingo, 1 de maio de 2022

Bolsonaro participa por vídeo de ato na Paulista e se limita a agradecer apoiadores

"Devo lealdade a todos vocês, temos um governo que acredita em Deus, respeita os seus militares , defende a família e deve lealdade ao seu povo”, disse

(Foto: Reprodução)


Depois de fazer uma aparecição relâmpago em Brasília, Jair Bolsonaro (PL) fez uma rápida participação, por chamada de vídeo, no ato para atacar o Judiciário na Avenida Paulista realizado neste domingo (1º de Maio).

Bolsonaro fez rápido discurso em que falou em "liberdade" e repetiu ser o chefe de um governo que "acredita de Deus" e que "defende a família".

“Uma satisfação muito grande poder cumprimenta-los nessa manifestação pacífica em defesa da constituição, da família e da liberdade. Devo lealdade a todos vocês, temos um governo que acredita em Deus, respeita os seus militares , defende a família e deve lealdade ao seu povo”, disse.

Poucos nomes de peso do bolsonarismo participaram do ato até agora. A deputada Carla Zambelli (PL-SP), que convocou o protesto, ainda não compareceu. O pré-candidato ao governo de São Paulo apoiado por Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também não apareceu até o momento.

Assim como em outros atos bolsonaristas, manifestantes exibiam cartazes e faixas contra o Poder Judiciário. "Bolsonaro exerça seu poder constitucional" e "Tribunal Superior Eleitoral é um partido político inimigo do Brasil" eram aglumas das frases. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Definido o calendário junino oficial de Petrolina. Conheça e veja como será a festa

                                   Via:Vinicius de Santana 

A Prefeitura já fez o  lançamento da programação do calendário oficial do São João de Petrolina. Com apresentações de artistas locais, o prefeito Simão Durando anunciou toda a estrutura do grande  São João do Brasil.

Segundo os organizadores, a  expectativa é que sejam injetados R$ 273 milhões na economia local e que mais de 800 mil pessoas passem por todo o circuito juninho. O gestor também apresentou com funcionará todo o esquema de limpeza, trânsito, segurança, social e saúde.

Uma das grandes novidades foi a grade de atrações do São João dos bairros, que acontecerá no José e Maria e Quati. O arrasta pé nos bairros abre a programação oficial já no próximo dia 20 de maio. Além disso, foi anunciada ainda a programação completa dos seguintes eventos: Jecana; Vaquejada; Corrida dos Namorados; Concursos de Quadrilhas, Sanfoneiros e Ruas Ornamentadas; Festival de Violeiros; Forró da Espora; Missa do Vaqueiro; Festa de Santo Antônio e Barca do Forró.

No dia 17 de junho começa a maratona de shows no pátio de eventos que foi construído no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro. A programação oficial finaliza no dia 2 de julho com a ExpoRajada.

Ascom PMP


BLOG DO BILL NOTICIAS

Danilo Cabral recebe apoio de políticos em Lajedo, no Agreste de Pernambuco

                           Por: Diario de Pernambuco   

                                                             Foto: Marcus Mendes/Divulgação

Neste domingo (1º), o pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral foi recebido esteve em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, com os apoiadores do prefeito Erivaldo Chagas, em um ato político que reuniu lideranças de toda região e do estado, como o deputado federal Silvio Costa Filho; os pré-candidatos à Alepe Tiago Pontes, apoiado pelo prefeito, e Cayo Albino; gestores de outros municípios, vereadores e ex-prefeitos.

Danilo agradeceu o apoio e o gesto das pessoas, que o receberam em pleno domingo, Dia do Trabalhador. “Nosso ‘arriar das malas’, o prefeito Erivaldo está fazendo um gesto muito importante, concedendo ao nosso conjunto político a confiança para que a gente possa andar junto. Tenha certeza que, quando nós chegarmos lá, da mesma forma que Eduardo Campos cumpriu, e você recorda muito bem, vamos cumprir e trabalhar muito pelo povo de Lajedo. Não tenho dúvida alguma, escrevam aí: Eu serei governador de Pernambuco! Com muita fé em Deus, como eu tenho. Mas, sobretudo, com a fé no povo; fé na esperança”, destacou Danilo.

O socialista ressaltou que seu governo vai aprofundar as mudanças iniciadas lá atrás por Eduardo Campos. “Quero assumir o compromisso com Lajedo, para que a gente possa somar esforços, melhorar a qualidade de vida do povo de Lajeto; fazer mais ainda pelo povo desta cidade. Deixando de lado brigas pequenas. O povo não está interessado em fofoca, em fuxico, em briga miúda. O povo quer alguém que aponte o caminho para resolver os problemas, que junte esforços e una. E é isso que a gente quer fazer aqui”, finalizou Danilo.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula no 1º de maio: "Bolsonaro governa para seus milicianos, alguns inclusive responsáveis pela morte de Marielle"

Ex-presidente discursou para multidão no início da tarde deste domingo (1), Dia do Trabalhador, no ato unificado das centrais sindicais em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no início da tarde deste domingo (1), Dia do Trabalhador, no ato unificado das centrais sindicais que ocorreu na Praça Charles Miller, em São Paulo, cercado por diversos sindicalistas, lideranças políticas e entidades dos movimentos sociais. 

Lula iniciou sua fala alertando que, "quando a inflação cresce, o salário diminui". "Temos que lutar pela redução da inflação em aumento de salário, para que o povo possa comer. São 116 milhões de pessoas com insegura alimentar", disse. 

Ele ainda destacou que "esse presidente fascista a e genocida nunca reuniu as centrais, prefeitos, governadores ou movimentos sociais, portando, esse cidadão só governa para seus milicianos, alguns inslusive responsáveis pela morte de Marielle".

"E nós queremos saber: quem mandou matar Marielle?", questionou.

O petista também ressaltou em seu discurso que irá montar clubes de leitura em locais que hoje funcionam clubes de tiros bolsonaristas. "O ódio não pode vencer o amor".

Lula se desculpou pelo discurso deste sábado em relação aos agentes de segurança. "Eu ontem cometi um erro quando quis dizer que Bolsonaro não gosta de gente, só de polícia. Gostaria de pedir desculpas aos profissionais da segurança. Eu que vivo pedindo que a imprensa admita seus erros contra mim, não poderia deixar de pedir desculpas pelo meu erro.". 247


 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...