Por: Diario de Pernambuco
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Governo de Pernambuco aumenta fornecimento de oxigênio no Hospital Regional de Salgueiro
Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Números se referem ao dia da estreia da competição
O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) o registro de 41 casos positivos do novo coronavírus (covid-19) de pessoas envolvidas com a Copa América no domingo (13), dia do início da competição.
Os casos referem-se a 31 jogadores e membros de delegações e a 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.
“Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília [DF]. A positividade de casos por covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta em nota.
Em entrevista na porta do Ministério da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga disse que os 10 prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissões técnicas que disputam o torneio estão hospedados. Os profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados, acrescentou Queiroga.
No comunicado, o Ministério da Saúde também informou que, até o momento, foram realizados 2.927 testes de tipo RT-PCR em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços. Por Ricardo Brito - Brasília.
Wizard pede depoimento virtual à CPI e pedido deve ser negado
O empresário Carlos Wizard pediu nesta segunda-feira (14) que seu depoimento à CPI da Covid, marcado para quinta-feira (17) seja prestado virtualmente.
O bilionário, integrante do "gabinete paralelo", que desestimulou a vacinação contra a covid-19 e promoveu uso de medicamentos sem eficácia para o tratamento da doença, como a cloroquina, está nos Estados Unidos.
Segundo o blog do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a CPI também vai negar o pedido dele para ter acesso aos documentos que constam sobre ele na investigação. "O entendimento dos senadores é que, por não se tratar de uma ação penal, mas sim de um inquérito, Wizard não tem direito a saber nesta fase o que há sobre ele", afirma o jornalista.
Nesta segunda, Carlos Wizard participou de programa religioso no Youtube. Internautas o chamaram de “fujão” e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, cobrou a presença do empresário em mensagem durante a live. 247.
Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China
Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...