segunda-feira, 14 de junho de 2021

Governo de Pernambuco aumenta fornecimento de oxigênio no Hospital Regional de Salgueiro

           Por: Diario de Pernambuco

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Inácio de Sá, no município de Salgueiro, no sertão do Estado, teve a capacidade de fornecimento de oxigênio aumentada. Neste final de semana, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) realizou, em parceria com a empresa fornecedora de gases para a rede estadual, a instalação de um novo tanque de oxigênio na unidade. Com o novo reservatório, o armazenamento do gás medicinal passou de 3.960 m³ para os atuais 9.780 m³. 


Com a expansão da capacidade de fornecimento de oxigênio, o hospital vai colocar em funcionamento, até o final desta semana, 10 novos leitos de UTI, sendo 7 neonatais e 3 pediátricos, para o atendimento de pacientes que apresentem a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), incluindo a Covid-19. Para tanto, além da troca do tanque de oxigênio, a unidade também foi equipada com 10 novos respiradores, 10 monitores multiparâmetro de sinais vitais, 40 bombas de infusão hospitalares e 7 incubadoras e 3 camas pediátricas.  O suporte intensivo para crianças será o primeiro da VII Geres e serão definitivos para a região. 

"Estamos muito felizes por viabilizar este novo tanque, com o dobro da capacidade de oxigênio para o Hospital Inácio de Sá. Isto vai permitir, nos próximos dias, a concretização de um projeto antigo para a Região: a abertura de 10 novos leitos de terapia intensiva na área pediátrica", comemorou o secretário estadual de Saúde, André Longo.


Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América

 

Números se referem ao dia da estreia da competição

Ruters Ueslei Marcelino

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) o registro de 41 casos positivos do novo coronavírus (covid-19) de pessoas envolvidas com a Copa América no domingo (13), dia do início da competição.

Os casos referem-se a 31 jogadores e membros de delegações e a 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.

“Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília [DF]. A positividade de casos por covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta em nota.

Em entrevista na porta do Ministério da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga disse que os 10 prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissões técnicas que disputam o torneio estão hospedados. Os profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados, acrescentou Queiroga.

No comunicado, o Ministério da Saúde também informou que, até o momento, foram realizados 2.927 testes de tipo RT-PCR em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços. Por Ricardo Brito - Brasília.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Wizard pede depoimento virtual à CPI e pedido deve ser negado

 

Carlos Wizard / CPI (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Divulgação)

O empresário Carlos Wizard pediu nesta segunda-feira (14)  que seu depoimento à CPI da Covid, marcado para quinta-feira (17) seja prestado virtualmente.

O bilionário, integrante do "gabinete paralelo", que desestimulou a vacinação contra a covid-19 e promoveu uso de medicamentos sem eficácia para o tratamento da doença, como a cloroquina, está nos Estados Unidos.

Segundo o blog do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a CPI também vai negar o pedido dele para ter acesso aos documentos que constam sobre ele na investigação. "O entendimento dos senadores é que, por não se tratar de uma ação penal, mas sim de um inquérito, Wizard não tem direito a saber nesta fase o que há sobre ele", afirma o jornalista. 

Nesta segunda, Carlos Wizard participou de programa religioso no Youtube. Internautas o chamaram de “fujão” e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, cobrou a presença do empresário em mensagem durante a live. 247.


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...