segunda-feira, 14 de junho de 2021

Wizard pede depoimento virtual à CPI e pedido deve ser negado

 

Carlos Wizard / CPI (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Divulgação)

O empresário Carlos Wizard pediu nesta segunda-feira (14)  que seu depoimento à CPI da Covid, marcado para quinta-feira (17) seja prestado virtualmente.

O bilionário, integrante do "gabinete paralelo", que desestimulou a vacinação contra a covid-19 e promoveu uso de medicamentos sem eficácia para o tratamento da doença, como a cloroquina, está nos Estados Unidos.

Segundo o blog do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a CPI também vai negar o pedido dele para ter acesso aos documentos que constam sobre ele na investigação. "O entendimento dos senadores é que, por não se tratar de uma ação penal, mas sim de um inquérito, Wizard não tem direito a saber nesta fase o que há sobre ele", afirma o jornalista. 

Nesta segunda, Carlos Wizard participou de programa religioso no Youtube. Internautas o chamaram de “fujão” e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, cobrou a presença do empresário em mensagem durante a live. 247.


RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...