quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Em mensagem de Natal, Dilma deseja "2021 de combate ao atraso e de cobrança dos direitos que foram roubados"

 

Dilma Rousseff (Foto: Ederson Casartelli/Brasil 247)

A ex-presidente Dilma Rousseff publicou  em suas redes sociais nesta  quarta-feira (23) uma mensagem natalina desejando a “reconstrução do Brasil”. “Que seja um ano de combate ao atraso e de cobrança dos direitos que nos foram roubados”, disse. (247).

disse. 

 

 

   BLOG DO BILL NOTICIAS

Um dia depois da prisão de Crivella, Edir Macedo perde o controle de sua igreja em Angola

 

Edir Macedo (Foto: Divulgação/Igreja Universal)

Um dia após a prisão de seu sobrinho, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, o bispo Edir Macedo sofre uma nova derrota e não poderá mais exercer seu comércio evangélico em Angola, após o governo do país reconhecer dissidentes que lideraram a revolta contra o empresário como o novos representantes da Igreja Universal do Reino de Deus. 


Reportagem do portal The Intercept Brasil revelou que o governo de Angola tornou público ontem um documento que confirma o bispo angolano Valente Bezerra Luís como o novo representante da Igreja Universal do Reino de Deus no país. Coordenador da chamada Comissão da Reforma, Valente é um dos dissidentes que liderou a revolta dos angolanos contra Edir Macedo e cúpula brasileira da Igreja.

O documento, com data de 17 de dezembro, mostra que o estado angolano reconheceu as decisões de uma assembleia da Universal local realizada no dia 24 de junho. Na ocasião, os religiosos em Angola haviam rompido com o império de Edir Macedo e a cúpula brasileira. No lugar, elegeram o bispo Bezerra, líder da revolta, como representante. A ata da assembleia chegou a ser publicada no diário oficial de Angola em julho, mas o resultado da votação foi contestado pela cúpula da Universal por supostas irregularidades.

A reportagem ainda acrescenta que, agora, em meio a um clima de guerra civil entre os religiosos, Angola impôs uma dura derrota a Edir Macedo. No documento, o Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos do Ministério da Cultura de Angola afirma que a Universal é reconhecida pelo estado angolano e confere poderes a Valente Luís. Com isso, o movimento autointitulado Reforma assumiu, enfim, o controle da igreja no país.(The Intercept Brasil).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Sertanejo Matheus morre por complicações da covid-19

 

Matheus (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morreu na tarde de ontem por complicações da covid-19. Edson da Silva Rodrigues, seu verdadeiro nome, tinha 57 anos, e estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, interior de São Paulo, desde o dia 13. A reportagem é do portal UOL. 

De acordo com a família, o cantor que vivia em Portugal havia 27 anos e fez a maior parte de sua carreira na Europa, ao lado do irmão, havia chegado ao Brasil dois dias antes de ter os primeiros sintomas da doença. (247)


BLOG DO BILL NOTICIAS


Reino Unido encontra novo coronavírus mutante e amplia lockdown

 

Dados iniciais indicam que cepa veio da África do Sul e também tem maior poder de contágio


O governo do Reino Unido disse nesta quarta (23) ter identificado uma segunda mutação do coronavírus com maior risco de contágio, e anunciou que mais partes do país entrarão em lockdown. As novas medidas devem afetar 6 milhões de pessoas, segundo a BBC.

Matt Hancock, ministro da Saúde, afirmou que o país identificou uma segunda nova versão mais infecciosa do coronavírus em seu território, e que esta variedade veio da África do Sul.

"Esta nova variante é altamente preocupante, porque é ainda mais transmissível, e parece ter mutado ainda mais do que a nova variação encontrada no Reino Unido [no sábado]", disse o ministro. Até agora, foram identificados dois casos da segunda nova cepa no país.
 

Por conta disso, o Reino Unido restringirá a entrada de viajantes vindos da África do Sul.


Zweli Mkhize, ministro da Saúde da África do Sul, disse que o país tem detectado uma alta nos casos com esta variação, e que ela tem atingido especialmente pessoas mais jovens sem fatores de risco. Após serem infectados, pacientes tiveram complicações sérias.

"As duas [cepas] parecem ser mais transmissíveis. Nós temos mais evidências da variante encontrada primeiro no Reino Unido, porque estamos estudando ela com grande detalhamento. Ainda estamos aprendendo sobre a variação da África do Sul", disse Susan Hopkins, do departamento de Saúde Pública da Inglaterra.

No sábado, o governo britânico divulgou que uma nova cepa do coronavírus estava se espalhando rapidamente pelo país, e que ela era até 70% mais contagiosa. Depois disso, mais de 40 países decidiram barrar viajantes vindos do território britânico, incluindo países europeus como Alemanha e Itália. O Brasil e os Estados Unidos seguem permitindo as viagens.

Nesta quarta (23), houve uma reabertura parcial da circulação entre Inglaterra e França, marcada por protestos de caminhoneiros por conta da lentidão no processo e da falta de informações.

Pesquisas iniciais apontam que a cepa anunciada no sábado tem maior habilidade para invadir as células humanas, o que aumenta seu poder de contágio. Essa vantagem ocorre por alterações no chamado "spike", a parte usada pelo vírus para forçar a entrada nas células.

Mutações em vírus, no entanto, são corriqueiras. Conforme o patógeno se reproduz, as novas versões possuem detalhes levemente diferentes das anteriores. Com o tempo, variações mais eficientes acabam se proliferando mais.

O Reino Unido enfrenta uma forte alta nos números da Covid-19. O levantamento desta quarta (23) registrou 744 mortes nas últimas 24 horas e quase 40 mil novos casos. Há cerca de 2.000 novas internações diárias, e quase 19 mil pessoas estão hospitalizadas por conta da doença. Os números não eram tão altos desde abril.

"Contra este cenário de alta de infecções, internações e mortes por coronavírus, é completamente vital agirmos", disse o ministro Hancock. "Simplesmente não poderemos ter o tipo de Natal que todos ansiamos."

A partir de sábado (26), mais regiões do sul da Inglaterra serão colocadas na fase 4 de restrições, na qual já estão Londres e mais algumas partes do país. As medidas passarão a valer em Sussex, Norfolk, Oxfordshire e outras regiões. Com isso, ao todo, 43% dos ingleses estarão sob esse lockdown.

A fase 4 determina o fechamento de lojas não essenciais e de atividades de entretenimento em ambientes fechados. Reuniões internas com pessoas que moram em casas diferentes são proibidas.

Os governos da Escócia e da Irlanda do Norte, que integram o Reino Unido, também anunciaram que seus cidadãos terão novas restrições depois do Natal.

ENTENDA A MUTAÇÃO DO CORONAVÍRUS
O que são estas novas variações?
São cepas do novo coronavírus que têm maior facilidade para entrar nas células, o que as torna mais contagiosas. O governo britânico disse que uma delas é 70% mais transmissível do que as anteriores, mas os estudos ainda são preliminares.

Como elas surgem?
Os vírus se multiplicam dentro das células humanas, fazendo novas versões de si mesmos. Essas "cópias" costumam ser ligeiramente diferentes da versão que as originou. Assim, o surgimento de novas variações já era esperada pelos cientistas.

Estas versões são mais letais?
Segundo dados iniciais, não.

As vacinas darão proteção contra as novas mutações?
Há quase certeza que sim. Uma mudança capaz de fazer o vírus resistir às vacinas deve levar anos para ocorrer.

Onde elas já foram encontradas?
A mutação anunciada no sábado (18) foi identificada no Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Austrália e Itália. A que foi divulgada nesta quarta (22), na África do Sul e no Reino Unido. (Por Folhapress).


Famílias ocupam unidades do Carrefour em protestos contra alta de preços e fome (vídeo)

 

Carrefour em Belo Horizonte. Alta nos preços dos alimentos já começa a gerar protestos no País (Foto: Reprodução / Twitter)

Famílias ocuparam unidades do Carrefour em várias cidades brasileiras para protestar contra a alta dos preços dos alimentos e a fome. Os atos foram organizados pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

Os protestos fazem parte da campanha Natal Sem Fome. De acordo com o movimento, ela visa denunciar "o aumento do preço dos alimentos, o genocídio e o racismo que sofre o povo preto do nosso país". 

Houve registrados pelo movimento em unidades do Carrefour em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Recife (PE). 

Os manifestantes lembravam o assassinato de João Alberto, homem negro espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) no dia 19 de novembro, que morreu no local. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou seis pessoas

Inflação

Os alimentos mantiveram a prévia da inflação brasileira sob forte pressão em dezembro, indicando que a alta dos preços encerrará o ano pouco acima do centro da meta do governo e com a taxa acumulada mais elevada em quatro anos.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) acelerou a alta a 1,06% em dezembro, de 0,81% em novembro, no resultado mensal mais alto desde junho de 2018 (1,11%), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

*Com informações da Reuters

 

 


BLOG DO BILL NOTICIAS

CORRUPÇÃO - MP suspeita que Igreja Universal foi usada para ocultar R$ 6 bilhões

 

Foto: IURD Angola/Divulgação

O Ministério Público do Rio de Janeiro aponta movimentações suspeitas de R$ 6 bilhões na Igreja Universal do Reino de Deus no estado. As suspeitas surgiram durante as investigações contra a organização criminosa que seria chefiada pelo prefeito Marcelo Crivella, preso na manhã desta terça-feira (22). Relatórios de inteligência financeira apontaram as transações.

Crivella é acusado de integrar um esquema criminoso que consistia no repasse de propina de empresários para a prefeitura da cidade. Os pagamentos ocorriam para que os executivos obtivessem vantagens em contratos públicos e no pagamento de dívidas.

Na denúncia oferecida à Justiça, à qual o Correio teve acesso na íntegra, o Ministério Público suspeita que a instituição religiosa foi utilizada para lavar dinheiro. "E ainda com relação à lavagem de dinheiro, chamam a atenção as estreitas relações religiosas mantidas entre o Prefeito Marcelo Crivella, Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Mauro Macedo, primo do fundador da referida Igreja, e Eduardo Benedito Lopes, Bispo da mesma Igreja, em cotejo com o Relatório de Inteligência Financeira n.º 42.938, mediante o qual foi identificada e comunicada movimentação financeira anormal no âmbito daquela instituição religiosa, na ordem de quase seis bilhões de reais no período compreendido entre 05/05/2018 e 30/04/2019, o que sugere a indevida utilização da Igreja na ocultação da renda espúria auferida com o esquema de propinas, até porque, como já observado, Mauro Macedo e Eduardo Benedito Lopes, ao lado de Rafael Alves, foram identificados como os operadores financeiros do grupo criminoso, ocupando, por assim dizer, o chamado “1º escalão”, afirma o Ministério Público.

"Zero um"

As investigações foram feitas a partir de dados de instituições financeiras e de mensagens trocadas pelos investigados por e-mail e outras formas de comunicação. Está foi a quarta etapa das investigações. Nas fases anteriores, foram apreendidos celulares e computadores que subsidiaram as diligências.

Crivella é sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, uma das maiores instituições religiosas do país. Em breve entrevista coletiva pela manhã, quando foi ao Instituto Médico Legal (IML) realizar exame de corpo de delito, Crivella negou as acusações e disse "esperar por Justiça".

O prefeito era identificado pelo nome de "Zero Um" em mensagens trocadas por WhatsApp pelos integrantes do grupo criminoso, de acordo com o Ministério Público. O Correio procurou a Igreja Universal para comentar o caso, e aguarda posicionamento.(

Por: Renato Souza

 /

Por: Correio Braziliense)



Com bancada do PSB rachada, Rodrigo Maia vai a Paulo Câmara hoje

 

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem reunião no Palácio das Princesas

A agenda, originalmente, seria um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas, mas acabou adiada para as 16h desta quarta-feira (23). Esta é a hora do encontro que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, terá, em Pernambuco. com o governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB.  Na pauta, naturalmente, a sucessão do democrata na presidência da Câmara Federal. Deputados federais da bancada pernambucana participam da agenda.

Na última sexta-feira (18), como a coluna antecipou, o PSB, o PCdoB, o PDT e o PT, anunciaram apoio ao bloco liderado por Rodrigo Maia. O Diretório Nacional do PSB, por 80x0, já havia aprovado resolução na qual recomenda que deputados do partido não votem em Arthur Lira ou em candidato apoiado pelo Palácio do Planalto. Apesar do placar dessa votação, no partido, há ainda um grupo de 15 deputados federais que não digeriu bem o movimento e cobra uma lista do PSB com as assinaturas que comprovem a maioria favorável a Maia, necessária para autorizar, regimentalmente, o ingresso da sigla no bloco. De Pernambuco, quatro deputados figuram nesse conjunto: João Campos, Felipe Carreras, Gonzaga Patriota e Danilo Cabral. 

Pernambuco tem a maior bancada do partido na Câmara, com cinco membros. O deputado Tadeu Alencar não ofereceu objeção ao ingresso do PSB no bloco liderado por Maia. No último dia 8, como a coluna antecipou, Rodrigo Maia ofereceu um almoço a Paulo Câmara em sua residência oficial, em Brasília. 

O encontro se deu um dia após Arthur Lira passar pelo Palácio das Princesas, pedindo a benção do governador pernambucano para concorrer à presidência da Câmara Federal. Paulo Câmara é um dos integrantes do Diretório Nacional do PSB, que, por 8x0, aprovou resolução que condena voto em Arthur Lira. 

O movimento feito pelo Diretório Nacional do PSB, ao aprovar a Resolução  nº 001/2020, teve como reflexo não só reverter a posição de socialistas, mas também de segurar uma onda de partidos da Oposição que, até então, consideravam votar no progressista, que conta com a simpatia do presidente Jair Bolsonaro. 

Se 18 deputados federais sinalizavam uma inclinação a apoiar Arthur Lira, após o diretório agir, esse número desceu para 15, o que significa dizer que esse grupo não teria maioria numa bancada de 31 membros para levar o partido para o bloco liderado pelo candidato do PP, conforme indicativo tirado em reunião da bancada.

O que se fala é que a ação do Diretório Nacional do PSB revigorou Rodrigo Maia. Na última segunda-feira, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assinou uma extensa carta, dirigida aos deputados federais da sigla, que vinham cobrando um debate programático em torno da decisão do partido de apoiar um candidato de Rodrigo Maia, a quem definem, nos bastidores, como "pai da Reforma da Previdência", pauta intensamente combatida pelo PSB. 

No texto, o dirigente diz que o caminho da legenda foi decidido "após três etapas cumpridas: uma reunião consultiva da bancada no dia 09/12, não conclusiva, uma decisão unânime do Diretório Nacional do Partido no dia 11/12 e uma manifestação individual da maioria dos membros da bancada ao longo da semana seguinte". Na ala da bancada que cobra, ao líder, Alessandro Molon, nova reunião e ainda questiona a maioria apresentada por ele para fechar bloco com Rodrigo Maia, o argumento de Siqueira foi visto com ressalvas. 

Nas coxias, se questionava o seguinte: "Que manifestação individual da maioria dos membros foi essa?". E criticava-se ainda o fato de o próprio presidente ter afirmado que a reunião inicial da bancada fora "inconclusiva". Na análise de Siqueira, a posição anunciada por Alessandro Molon é "matéria estabelecida". O dirigente nacional reforça que a orientação do Diretório Nacional contra Arthur Lira foi aprovada por "por acachapantes 80 votos a 0".

Embora tenha encabeçado o movimento político de ingresso no bloco, essa ala pró-Maia, hoje, dispõe de uma maioria no limite: seriam 16 parlamentares contra 15 pró-Arthur Lira. Maia faz o gesto a Paulo Câmara em meio a esse contexto de racha na legenda. (Por Renata Bezerra de Melo/Folhape).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Biden na Presidência dos EUA será 'mais do mesmo', diz Putin

 

Joe Biden assume a função em 20 de janeiro

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (23) não esperar mudanças nas relações entre Moscou e Washington com a posse do democrata Joe Biden em 20 de janeiro.

"Em relação à mudança de liderança nos Estados Unidos e se será mais difícil para nós, não acredito. Será mais do mesmo", afirmou Putin, em um encontro com legisladores e autoridades públicas.(Por AFP).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Chega ao México primeiro lote de vacinas anticovid Pfizer/BioNTech

 

Foto: AFP/Arquivos

O México recebeu, nesta quarta-feira (23), o primeiro carregamento de vacinas contra a covid-19 desenvolvidas pela parceria dos laboratórios Pfizer/BioNTech - anunciou o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard.

"Anuncio: primeiro embarque de vacinas Pfizer-Biontech chegando ao México", tuitou o ministro, direto do aeroporto internacional da Cidade do México, aonde a carga desembarcou, às 15h02 GMT (12h02 em Brasília). (Por: AFP).




Felipe Neto critica Folha, reconhece mérito do PT, mas diz que protagonismo é dos movimentos negros

Pelo Twitter, Felipe Neto criticou o título de uma matéria da Folha de S.Paulo que atribuiu à "década" o mérito de colocar os negros na faculdade. Ele reconhece o papel do PT, mas diz que o mérito é dos movimentos negros.

Felipe Neto (Foto: Reprodução)

"A Folha tá errada, mas pera aí. O protagonismo de ter conseguido isso não é do PT (mt menos da década). É do movimento negro que lutou MUITO p/ q isso acontecesse. A gestão PT viabilizou, merece sim reconhecimento, foram fundamentais, mas reconheçam a luta dos protagonistas!", escreveu Felipe Neto no Twitter. 

Matéria da Folha de S.Paulo publicada na terça-feira (22) sobre negros nas universidades brasileiras dizia: "Década colocou os negros na faculdade, e não (só) para fazer faxina". Depois de críticas nas redes sociais, o jornal mudou o título para "Negros estão na faculdade, e não (só) para fazer faxina". (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS


México, Chile e Argentina começarão a vacinar semana que vem, enquanto Brasil ainda não adquiriu seringas

 

Manuel Obrador, Sebastián Piñera, Alberto Fernández e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

Enquanto o governo brasileiro ainda não tem data prevista para o início da vacinação e tomou a iniciativa de adquirir seringas apenas na semana passada, México, Chile e Argentina saem na frente e disputam quem será o primeiro país da América Latina a começar a vacinação contra a covid-19, revela reportagem do portal Valor Econômico. Os países irão iniciar a vacinação na semana que vem.

A Colômbia também se preparar para receber as primeiras doses da vacina Pfizer / BioNTech nos próximos dias. 

Analistas afirmam que o governante que conseguir começar a imunização primeiro ganhará capital político e terá chances de recuperar a economia mais cedo. O fato de o Brasil ainda não ter assinado contrato com a Pfizer reflete a abordagem errática do governo brasileiro, ressaltam.

Até o momento, o governo federal tem acordos firmados apenas com a AstraZeneca, com previsão de 130 milhões de doses de vacina no ano que vem, e com o programa global Covax Facility, por 43,5 milhões de doses. Além da lentidão para aquisição das vacinas, apenas semana passada abriu licitação para compra de seringas. 

Segundo a reportagem, o governo mexicano anunciou que receberá as primeiras doses da vacina Pfizer/ BioNTech hoje. No Chile, a expectativa é que as primeiras doses cheguem nesta semana. O governo de Sebastián Piñera assinou contratos para compra de 36 milhões de doses - o suficiente para vacinar o dobro da população - sendo 10,1 milhões da vacina Pfizer/ BioNTech, 14,4 milhões da AstraZeneca. Já na Argentina,  o governo do presidente Alberto Fernández deve receber 300 mil doses da russa Sputnik V ainda nesta semana. O objetivo é imunizar 10 milhões de pessoas até fevereiro.(Valor Econômico). 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Governadores pedem suspensão de voos internacionais

 

Medida é para conter avanço da mutação do coronavírus

Fabop Rodriges Pozzebom/Agência Brasil

O Consórcio do Nordeste, grupo dos governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que suspenda imediatamente todos os voos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

No ofício, divulgado nesta quarta-feira (23), mas enviado ontem (22) no fim do dia ao Ministério da Saúde, o grupo sugere ainda que o governo federal solicite quarentena “para todos os passageiros que vierem dos demais países europeus e que, durante o período de isolamento, façam exames RT-PCR”.

O pedido vem após uma nova mutação do novo coronavírus (covid-19) ser identificado no Reino Unido. “É com profunda preocupação que os governadores do Nordeste do Brasil recebemos a notícia de mutação do vírus causador da covid-19 e da possibilidade que suas variantes sejam mais contagiosas e mais letais“, diz o consórcio, em carta assinada pelo governador Wellington Dias (PT-PI), presidente do grupo.

Restrição

Embora não tenha, até o momento, decidido pela suspensão de voos como querem os governadores, o Ministério da Saúde informou que a partir da próxima quarta-feira (30) entrará em vigor a restrição de entrada, por rodovias, portos e aeroportos, no Brasil para estrangeiros de qualquer nacionalidade, de acordo com a Portaria 630/2020. Antes do embarque, os viajantes precisarão apresentar à companhia aérea um documento que comprove o resultado não detectável de teste laboratorial (RT-PCR) para a covid-19.

Diante dessa nova variante do coronavírus, o ministério também colocou em prática um novo protocolo para chegada de pessoas vindas do Reino Unido. As orientações emergenciais trazem medidas de monitoramento e rastreamento de contatos de passageiros e tripulantes que chegarem no Brasil por voos daquele país, ou que, recentemente, estiveram no país europeu.

“A ação articulada com os fiscais sanitários de portos, aeroportos e com a comunicação dos passageiros e tripulantes oriundos do Reino Unido, a Rede Nacional de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde (Rede Cievs) atuará em contato com as vigilâncias locais para monitorar as condições de saúde e direcioná-los junto à atenção à saúde, bem como à vigilância sanitária, para adoção de medidas de prevenção e controle da covid-19”, informou a pasta.

Isolamento

Ainda para passageiros vindos do Reino Unido, a recomendação da pasta é o autoisolamento por, no mínimo, 10 dias. Já nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) com confirmação por quaisquer critérios para a covid-19, a orientação é o isolamento, que pode ser suspenso após 20 dias do início dos sintomas ou após 10 dias com resultado RT-qPCR negativo, desde que o paciente passe 24 horas sem uso de medicamentos antitérmicos e tenha apresentado remissão dos sintomas respiratórios, mediante avaliação médica.

As pessoas encaminhadas para isolamento deverão continuar usando máscara e manter a etiqueta respiratória, sempre que for manter contato com outros moradores da residência, mesmo adotando o distanciamento social recomendado de pelo menos um metro. Nesse período, também é importante orientar ao paciente em isolamento, a limpeza e desinfecção das superfícies, conforme as recomendações da Anvisa.

Sem evidências

“Até o momento, não há evidências suficientes para determinar se a variante [do novo coronavírus] tem algum impacto na gravidade da doença, resposta de anticorpos, transmissão, desempenho de testes de diagnóstico ou eficácia da vacina”, ressaltou o Ministério da Saúde.(Por Karine Melo - Repórter Agência Brasil - Brasília).

Edição: Fernando Fraga



BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...