quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Famílias ocupam unidades do Carrefour em protestos contra alta de preços e fome (vídeo)

 

Carrefour em Belo Horizonte. Alta nos preços dos alimentos já começa a gerar protestos no País (Foto: Reprodução / Twitter)

Famílias ocuparam unidades do Carrefour em várias cidades brasileiras para protestar contra a alta dos preços dos alimentos e a fome. Os atos foram organizados pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

Os protestos fazem parte da campanha Natal Sem Fome. De acordo com o movimento, ela visa denunciar "o aumento do preço dos alimentos, o genocídio e o racismo que sofre o povo preto do nosso país". 

Houve registrados pelo movimento em unidades do Carrefour em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Recife (PE). 

Os manifestantes lembravam o assassinato de João Alberto, homem negro espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) no dia 19 de novembro, que morreu no local. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou seis pessoas

Inflação

Os alimentos mantiveram a prévia da inflação brasileira sob forte pressão em dezembro, indicando que a alta dos preços encerrará o ano pouco acima do centro da meta do governo e com a taxa acumulada mais elevada em quatro anos.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) acelerou a alta a 1,06% em dezembro, de 0,81% em novembro, no resultado mensal mais alto desde junho de 2018 (1,11%), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

*Com informações da Reuters

 

 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...