sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto de autoria do Vereador Ailton Guimarães, beneficiará deficientes auditivos em Petrolina-PE.


A Casa Plínio Amorim foi tomada pela emoção na manhã desta quinta-feira,dia 07 de março de 2013, com intérpretes de libras traduzindo  a sessão, sendo possível vivenciar a importância de assistir a esta comunidade, com o mínimo que lhes é de direito, que é o poder comunicar-se.
Os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Resolução de autoria do Vereador Ailton Guimarães, que solicita a contratação de um intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para acompanhar as sessões plenárias,  audiências públicas e solenidade da Câmara Municipal de Petrolina, bem como de apoiar a presidência, diretoria administrativa e gabinetes parlamentares para atendimento aos cidadãos que utilizam a língua de sinais como meio de comunicação.
A aprovação desta resolução, na visão doVereador Ailton Guimarães, é congruente com a percepção de que o município de Petrolina não deve ficar aquém das evoluções no que tange à legislação dos Direitos Humanos, e à busca da inclusão social que se dá consideravelmente com o respeito e a acessibilidade da comunidade surda aos trabalhos realizados na casa.
É ainda interesse do Vereador Ailton, que esta medida seja adotada em todas as repartições públicas e privadas, para que as pessoas com deficiência auditiva sejam atendidos dignamente, tendo seus direitos de cidadãos respeitados, tendo em vista a barreira de comunicação dos mesmos no dia-a-dia e em situações específicas como concursos, vestibulares e habilitação, além de serviços bancários dentre outas.
Já foi solicitado pelas câmaras Municipais de Caruaru e Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, cópia deste projeto de Resolução do Vereador Ailton Guimarães.

Lú Dantas
Assessoria 





Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...