quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Lima Duarte critica Regina Duarte por post em apoio a Bolsonaro

Os dois deram vida ao casal Sinhozinho Malta e Viúva Porcina na novela "Roque Santeiro"

                           Por Portal Folha de Pernambuco

Lima Duarte e Regina Duarte em "Roque Santeiro' - Foto: Reprodução

O ator Lima Duarte surpreendeu seus seguidores no Instagram ao publicar, nesta terça-feira (18), um vídeo criticando uma postagem feita por Regina Duarte, sua colega de profissão. Recentemente, a atriz compartilhou uma montagem do presidente Jair Bolsonaro caminhando, no hospital, de mãos dadas com uma imagem de Jesus Cristo. 

“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, diz Lima Duarte no vídeo.

Apoiadora de Bolsonaro, Regina Duarte fez a publicação durante o período de internação do ex-capitão. "Me disseram que é 'fake'. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]... para mim é vero!", escreveu a atriz, na época da postagem.

Lima e Regina trabalharam juntos na novela “Roque Santeiro” (1985). Eles deram vida a um dos casais mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira: Sinhozinho Malta e Viúva Porcina. Em 2020, durante uma entrevista ao jornalista Pedro Bial, o ator já havia direcionado um recado à ex-colega, enaltecendo a democracia.


BLOG DO BILL NOTICIAS

"Quero que me tratem com o respeito que o Brasil merece", diz Lula em recado aos EUA

"O que os Estados Unidos precisam aprender é que o Brasil não é serviçal deles. Não somos quintal de ninguém", afirmou o petista nesta quarta-feira

Lula (Foto: Reuters | Reprodução/Youtube)

O ex-presidente Lula (PT), favorito para vencer a eleição presidencial deste ano, afirmou nesta quarta-feira (19) em entrevista coletiva à mídia independente em um hotel de São Paulo que exigirá respeito dos Estados Unidos caso volte ao poder e ainda fará com que o país respeite o direito dos brasileiros de crescerem.

"Como é que eu vou tratar os Estados Unidos? Trato com o respeito que eu acho que eles merecem, mas quero que me tratem com o respeito que o Brasil merece. Eles têm que compreender que o Brasil é o país mais importante da América Latina, o maior em população, o maior economicamente e o Brasil tem interesse em crescer junto com todos os países da América Latina e da América do Sul. E o Brasil pode ser um grande protagonista", afirmou.

"O que os Estados Unidos precisam aprender é que o Brasil não é serviçal deles. O Brasil é um país soberano, que define sua política externa. Da mesma forma que o Brasil respeita a política externa dos Estados Unidos, queremos que eles respeitem a política externa do Brasil. É só isso. Não somos quintal de ninguém. Isto vale para os Estados Unidos, para a China, para a Índia e para a Rússia. Respeito é bom, a gente gosta de dar e gosta de receber. É isso que posso falar para os Estados Unidos", finalizou. Brasil247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Bolsonaro volta a dizer que "melhor vacina" é contaminação: "alguns podem não resistir a ela" (vídeo)

Jair Bolsonaro ainda disse que não tem necessidade dele tomar a vacina contra a Covid-19

(Foto: Reprodução)

Em entrevista transmitida nas suas redes sociais, nesta quarta-feira, 19, Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender a “imunização de rebanho” como forma mais eficaz de tratar a pandemia, um dos motivos pelos quais ele foi investigado, no ano passado, pela CPI da Covid no Senado.

“A melhor vacina que tem, logicamente alguns podem não resistir a ela, é a própria contaminação”, disse Bolsonaro, que atrasou a vinda de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil e tentou boicotar a campanha pela imunização infantil.

Bolsonaro ainda disse que não tem necessidade dele tomar a vacina. “Pra quê eu vou tomar a vacina se eu já tive Covid há um tempo? Eu ando no meio do povo e nunca mais tive nenhum problema”, afirmou.

Humberto defende candidatura a governador e diz que Paulo não concorrer ao Senado seria desperdício

                      Por Blog da Folha


O senador Humberto Costa (PT) voltou a defender a formação de uma chapa formada por ele como candidato ao Governo do Estado e o governador Paulo Câmara (PSB) como candidato a senador. O parlamentar ressaltou seu currículo e os cargos políticos ocupados por ele, além de ressaltar a afinidade que possui com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o estado só teria a ganhar com o seu nome caso o petista seja eleito como novo chefe do Executivo estadual na eleição de 2022.

"Meu nome está posto para concorrer ao governo de Pernambuco. Sou o vereador mais votado da história do estado, fui deputado estadual e federal, sou senador eleito e reeleito, fui secretário municipal e estadual e ministro da Saúde. Há experiência administrativa e trânsito político para tal E, numa possível vitória de Lula, Pernambuco só tem a ganhar com o meu nome: tenho grande proximidade com ele", afirmou, ao compartilhar nas redes sociais trechos da sua entrevista a Rádio Jornal, nesta quarta-feira (19).

Segundo Costa, o PT segue empenhado em reforçar a aliança com o PSB, mas ponderou que a sigla petista tem direito de contribuir apresentando uma alternativa para a disputa. O parlamentar afirma que uma chapa formada por ele, Lula e Paulo chegaria forte na corrida eleitoral. "Nós seguimos empenhados em reforçar a aliança PT/PSB, mas entendemos que o PT, pela sua história e relação com a Frente Popular, tem o direito de contribuir com o debate. Temos defendido que, se a Frente Popular apresentar uma chapa que tenha o presidente Lula, o meu nome ao governo de Pernambuco e o nome do governador Paulo Câmara ao Senado, nós chegaremos muito fortes às urnas. E, sem dúvida, isso vai fortalecer muito o nosso estado", afirmou.

Humberto afirma que seria "um desperdício" Paulo Câmara não concorrer ao Senado. "Seria um grande desperdício se o governador Paulo Câmara, que já foi reeleito, não concorresse ao Senado. Ele é um grande administrador, recuperou as finanças do estado, fez grandes investimentos, mostrou competência política e conclui a gestão de forma harmônica", destacou.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Crise no Podemos aumenta e Moro pode ficar sem palanque do partido no Paraná

Ironicamente, a crise política de Moro vem justamente de onde ele se projetou para a política, o Paraná -- por meio da "República de Curitiba" --, e o Podemos

Sérgio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A crise que afeta o Podemos ganhou nesta quarta-feira (19) contornos rocambolescos no Paraná, estado do senador Álvaro Dias e do ex-juiz suspeito Sergio Moro, pré-candidato do partido à Presidência.

Conforme antecipou CartaCapital, dirigentes regionais e deputados da sigla estão insatisfeitos com os rumos da candidatura de Moro. Um dos grandes motivos é a implosão de acordos regionais, com palanques e chapas já encaminhadas para apoiar Lula ou Bolsonaro.

Ironicamente, a crise política de Moro vem justamente de onde ele se projetou para a política, o Paraná -- por meio da "República de Curitiba" --, e o Podemos.

A trinca que estava acertada no Partido consistia em: o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho concorreria ao governo estadual, Moro à Presidência e Álvaro Dias ao Senado. 247 com Carta Capital.


BLOG DO BILL NOTICIAS

"Nunca vi um presidente tão submisso", diz Lula sobre Bolsonaro, que está entregue ao Centrão

Segundo o petista, Bolsonaro é "submisso àquilo que tem de mais atrasado na política brasileira"

Lula (Foto: Mauro Lopes/Brasil 247)

Em entrevista coletiva à mídia independente nesta quarta-feira (19) em um hotel de São Paulo, o ex-presidente Lula (PT), favorito para vencer a eleição presidencial deste ano, de acordo com todas as pesquisas, afirmou que Jair Bolsonaro (PL) está completamente entregue ao Centrão, que domina o Congresso Nacional.

O ex-presidente ainda lembrou que Bolsonaro foi eleito com o discurso de acabar com a suposta 'velha política', mas agora cai em total contradição. "Não conheço na história da República brasileira um presidente tão submisso ao Congresso Nacional como está o Bolsonaro".

"Não é submisso a um Congresso Nacional democrático, que pensa o Brasil desenvolvido, estudado, evoluído. Não. É submisso àquilo que tem de mais atrasado na política brasileira, a ponto de subordinar o orçamento, que deve ser dirigido pelo governo federal, a um senador, eleito por um partido político da base do governo. Isso nunca tinha acontecido no Brasil", declarou.

Lula foi acompanhado de sua noiva, Janja, da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e do ex-ministro Franklin Martins. Brasil247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lewandowski manda MPs estaduais atuarem contra pais que não vacinarem filhos contra a Covid

 STF já reconheceu que pais e responsáveis não podem deixar de vacinar filhos e tutelados por convicções filosóficas ou ideológicas

(Foto: ABr)


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que todos os Ministérios Públicos estaduais e do Distrito Federal atuem contra os pais que não vacinem seus filhos contra a Covid-19. 

“Oficie-se, com urgência, aos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal para que, nos termos do art. 129, II, da Constituição Federal, e do art. 201, VIII e X, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), empreendam as medidas necessárias para o cumprimento do disposto nos referidos preceitos normativos quanto à vacinação de menores contra a Covid-19”, diz Lewandowski no despacho sobre o assunto, de acordo com a coluna Radar, da Revista Veja. 

O STF já reconheceu que pais e responsáveis não podem deixar de vacinar filhos e tutelados por convicções filosóficas ou ideológicas. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Para conter avanço da Ômicron, Pernambuco amplia leitos e capacidade de testagem

 

Centros serão no Dona Lindu e no Centro de Convenções de Pernambuco


                               Por Folha de Pernambuco
Secretário estadual de Saúde, André Longo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Para atender à alta demanda diante da aceleração das doenças respiratórias, o Governo de Pernambuco colocará em funcionamento, nos próximos dias, mais dois centros de testagem para detecção da Covid-19. Os novos pontos funcionarão no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e no Centro de Convenções (Cecon), em Olinda.

O centro do Dona Lindu já deve começar os atendimentos na próxima segunda-feira (24). Já o ponto do Cecon iniciará as atividades até o fim deste mês. Ambos funcionarão de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea.

"A testagem, principalmente com a introdução da variante Ômicron, é fundamental para que possamos rastrear os contatos de casos confirmados de Covid-19, isolando os positivos e contendo, assim, a disseminação do vírus. Os dois novos centros sob gestão estadual vão facilitar o acesso da população pernambucana à testagem pelo SUS, de forma gratuita, ampliando nossa capacidade e reforçando a vigilância do novo coronavírus em nosso território", explicou Longo.

Quem se dirigir aos locais poderá realizar o teste rápido de antígeno para detecção do vírus e saber o resultado em cerca de 20 minutos.  

Para composição das equipes, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou que convocará mais profissionais aprovados em concurso e seleções simplificadas da pasta.

O centro de testagem do Dona Lindu funcionará próximo à bilheteria do Teatro Luiz Mendonça, atendendo à demanda de pedestres, com a atuação de uma equipe de 37 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Já o centro de testagem do Cecon atenderá tanto a demanda de pedestres quanto a de drive-thru. Para lá, atuarão 61 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para garantir que não faltem exames para a população, André Longo anunciou que a Secretaria Estadual de Saúde está com processo em andamento para aquisição de mais 800 mil testes rápidos de antígeno, que se somarão aos mais de 400 mil testes que já estão em estoque.

Abertura de leitos

A outra frente de combate às doenças respiratórias do Governo de Pernambuco é a ampliação de leitos destinados a casos suspeitos e confirmados. Nos últimos 27 dias, o Estado abriu 667 leitos para tratar casos de Síndrome respiratória aguda grave (Srag), sendo 274 de UTI. O montante equivale a cerca de 20 vagas abertas por dia.

Com esta força-tarefa, Pernambuco, segundo o secretário, conseguiu zerar a fila de espera de pacientes por um leito. "Com a intensa mobilização de vagas hospitalares, a fila de espera por um leito, que já teve mais de 200 pacientes no começo do mês, hoje está zerada, já que temos uma oferta de vagas superior às solicitações", pontuou André Longo.

A previsão é de que, nos próximos dias, o Governo abra outros 440 leitos, sendo 258 de terapia intensiva, dedicados aos casos de Srag.

Com a ampliação das vagas, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta semana, a contratação de 530 profissionais de saúde, sendo 290 médicos, por meio de seleção pública e convocação de concurso. "Desde 2020, já foram mais de 13 mil profissionais contratados, o que é a maior mobilização de força de trabalho para a saúde da história de Pernambuco", ressaltou o secretário.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...