quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Humberto defende candidatura a governador e diz que Paulo não concorrer ao Senado seria desperdício

                      Por Blog da Folha


O senador Humberto Costa (PT) voltou a defender a formação de uma chapa formada por ele como candidato ao Governo do Estado e o governador Paulo Câmara (PSB) como candidato a senador. O parlamentar ressaltou seu currículo e os cargos políticos ocupados por ele, além de ressaltar a afinidade que possui com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o estado só teria a ganhar com o seu nome caso o petista seja eleito como novo chefe do Executivo estadual na eleição de 2022.

"Meu nome está posto para concorrer ao governo de Pernambuco. Sou o vereador mais votado da história do estado, fui deputado estadual e federal, sou senador eleito e reeleito, fui secretário municipal e estadual e ministro da Saúde. Há experiência administrativa e trânsito político para tal E, numa possível vitória de Lula, Pernambuco só tem a ganhar com o meu nome: tenho grande proximidade com ele", afirmou, ao compartilhar nas redes sociais trechos da sua entrevista a Rádio Jornal, nesta quarta-feira (19).

Segundo Costa, o PT segue empenhado em reforçar a aliança com o PSB, mas ponderou que a sigla petista tem direito de contribuir apresentando uma alternativa para a disputa. O parlamentar afirma que uma chapa formada por ele, Lula e Paulo chegaria forte na corrida eleitoral. "Nós seguimos empenhados em reforçar a aliança PT/PSB, mas entendemos que o PT, pela sua história e relação com a Frente Popular, tem o direito de contribuir com o debate. Temos defendido que, se a Frente Popular apresentar uma chapa que tenha o presidente Lula, o meu nome ao governo de Pernambuco e o nome do governador Paulo Câmara ao Senado, nós chegaremos muito fortes às urnas. E, sem dúvida, isso vai fortalecer muito o nosso estado", afirmou.

Humberto afirma que seria "um desperdício" Paulo Câmara não concorrer ao Senado. "Seria um grande desperdício se o governador Paulo Câmara, que já foi reeleito, não concorresse ao Senado. Ele é um grande administrador, recuperou as finanças do estado, fez grandes investimentos, mostrou competência política e conclui a gestão de forma harmônica", destacou.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...