Os dois deram vida ao casal Sinhozinho Malta e Viúva Porcina na novela "Roque Santeiro"
Por Portal Folha de Pernambuco
Lima Duarte e Regina
Duarte em "Roque Santeiro' - Foto: Reprodução
O ator Lima Duarte surpreendeu seus seguidores no Instagram ao publicar, nesta terça-feira (18), um vídeo criticando uma postagem feita por Regina Duarte, sua colega de profissão. Recentemente, a atriz compartilhou uma montagem do presidente Jair Bolsonaro caminhando, no hospital, de mãos dadas com uma imagem de Jesus Cristo.
“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, diz Lima Duarte no vídeo.
Apoiadora de Bolsonaro, Regina Duarte fez a publicação durante o período de internação do ex-capitão. "Me disseram que é 'fake'. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]... para mim é vero!", escreveu a atriz, na época da postagem.
Lima e Regina trabalharam juntos na novela “Roque Santeiro” (1985). Eles deram vida a um dos casais mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira: Sinhozinho Malta e Viúva Porcina. Em 2020, durante uma entrevista ao jornalista Pedro Bial, o ator já havia direcionado um recado à ex-colega, enaltecendo a democracia.