quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Polícia detalha operação que resgatou menina de 3 anos sequestrada em Panelas

Policiais da PMPE e da Seres conseguiram informações sobre a localização da criança e negociaram a entrega da menina, que foi abandonada nas proximidades da UPA da Usina Catende


As polícias civil, militar e científica detalham, nesta quinta-feira, a operação que resultou no resgate da menina de três anos de idade sequestrada por três homens na cidade de Panelas. A criança foi encontrada nesta quarta-feira, em Catende, na Zona da Mata Pernambucana. A ação integrada, com apoio da Secretaria de Ressocialização (Seres) solucionou o caso de desaparecimento da menina que foi tirada de dentro de casa na véspera de Natal, no Sítio Cruzes em Panelas. A entrevista coletiva acontece esta manhã, no auditório da SDS. 

A operação foi realizada por equipes operacionais e de inteligência da Polícia Militar, Civil e da Secretaria de Ressocialização (SERES). Policiais da PMPE e da Seres conseguiram informações sobre a localização da criança e negociaram a entrega da menina, que foi abandonada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Usina Catende por volta das 18 h. Mais detalhes sobre a operação serão repassados à imprensa na manhã desta quinta-feira (28/12), às 10h, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro. 

Segundo a PM, a menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser devolvida à família. A delegada Pollyane Farias acompanhou a mãe até Caruaru para reconhecer a menina. A criança foi atendida na Unidade Mista Doutor João Mayrink, em Catende por volta das 19h30 desta quarta-feira.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, Codevasf lança editais para venda de 336 lotes irrigáveis no Projeto Pontal. Inscrições começam dia 09 de Janeiro

Imagem relacionada

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lançou dois editais para a venda de 336 lotes no Projeto Público de Irrigação Pontal, localizado no município de Petrolina (PE). O objetivo é a implantação de empreendimentos agrícolas, agropecuários e agroindustriais em unidades familiares e unidades empresariais. As duas licitações são na modalidade concorrência, do tipo maior oferta. Os interessados devem observar as exigências de cada edital e dos respectivos anexos.
O edital nº 35/2017 vai selecionar agricultores para a aquisição de 299 unidades parcelares familiares, destinadas somente a pessoas físicas. No total são 2.006,94 hectares, sendo 1.792,80 hectares irrigáveis e 214,14 hectares não irrigáveis.
Na etapa de pré-seleção, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição de 9 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30, na 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina.
Os agricultores irrigantes classificados serão convocados para a etapa de habilitação, quando devem apresentar a documentação solicitada e a proposta financeira na data e no local a serem informados pela Codevasf. Os vencedores poderão escolher uma única unidade parcelar agrícola, de acordo com a ordem de classificação final.
Unidades empresariais
Já o edital nº 34/2017 põe à venda 37 unidades empresariais, que somam 2.540,65 hectares, sendo 1.717,22 hectares irrigáveis e 823,43 hectares não irrigáveis. Os interessados podem apresentar propostas para concorrer a uma ou mais unidades. Essa seleção é aberta para pessoas jurídicas (consorciadas ou individuais) e pessoas físicas (coligadas ou individuais), que ficam obrigadas a constituir uma pessoa jurídica caso vençam a licitação.
A sessão pública para o recebimento da documentação de habilitação e da proposta financeira será no dia 19 de fevereiro de 2018, às 10h, na 3ª Superintendência Regional da Codevasf. O material pode ser entregue pessoalmente ou encaminhado por via postal – neste caso, os candidatos devem observar que as propostas entregues após o horário estabelecido ou em outro local serão consideradas como não recebidas.
Nas duas licitações, os preços mínimos por hectare estão estabelecidos nos editais, entre outras informações. Os editais e os respectivos anexos estão disponíveis em: www.codevasf.gov.br e www.comprasgovernamentais.gov.br. O material também pode ser consultado ou adquirido gratuitamente, mediante apresentação de um CD/ROM ou pen drive, na Secretaria Regional de Licitações. O endereço da 3ª Superintendência Regional da Codevasf é: Rua Presidente Dutra, nº 160, Centro, Petrolina (PE). Os telefones para contato são: (87) 3866-7722 e 3866-7742.
“O governo federal, por meio da Codevasf e do Ministério da Integração Nacional, está investindo para concluir a implantação do Projeto Pontal. Esses dois editais vão possibilitar a ocupação de mais de 4,5 mil hectares dentro do conceito de sustentabilidade. O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento da região por meio da agricultura irrigada, proporcionando a geração de emprego e renda, o aumento na oferta de alimentos e, consequentemente, a melhoria de índices socioeconômicos”, destaca o diretor da Área dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Casado.
O Projeto Público de Irrigação Pontal está localizado no município de Petrolina, no semiárido pernambucano, na margem esquerda do rio São Francisco, a aproximadamente 714 quilômetros de Recife. O acesso ao projeto é feito por rodovias asfaltadas: BR-428 e BR-232. O aeroporto internacional de Petrolina – uma das principais vias para escoamento da produção agrícola da região para países da Europa e da América do Norte – fica a 75 quilômetros do projeto.(C.Geral).
Mais informações: http://www.codevasf.gov.br
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
Fone: (61) 2028 – 4758 /4448


Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina disponibiliza serviços odontológicos gratuitos no Lions Clube

Foto ilustrativa


A Secretaria de Saúde de Petrolina já iniciou o ano com ampliação de serviços para a população. Através de uma parceria com o Lions Clube, serão oferecidos serviços gratuitos de odontologia, todos os dias. O atendimento já acontecia no local, porém, apenas duas vezes por semana. Serão distribuídas 12 fichas por turno.
De acordo com a diretora de saúde bucal, Roberta Teixeira, o objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. “Nós ampliamos essa parceria para que toda comunidade possa ser atendida. Eles vão disponibilizar os consultórios e a Prefeitura vai entrar com os profissionais e os materiais”, frisou.
Nas segundas-feiras o atendimento funcionará pela manhã, já nas terças, quartas e quintas serão os dois turnos; e na sexta somente a tarde. Os interessados devem apresentar documento de identificação e cartão do SUS.  Não é necessário agendar o atendimento.
Lions Clube
O Lions Clube de Petrolina, foi fundado em 03 de fevereiro de 1973, e tem o objetivo de prestar serviços à comunidade mais carente. O Clube está localizado na Avenida da Integração, Nº 312- Bairro Dom Malan.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Microempreendedores Individuais recebem última chance de se regularizar



MEI poderão ficar em dia até 23 de janeiro para não perder o CNPJ definitivamente. Pernambuco pode ter quase 50 mil MEI cancelados. 

Os microempreendedores individuais (MEI) que estão com o CNPJ suspenso por inadimplência fiscal poderão regularizar a situação junto a Receita Federal até o dia 23 de janeiro de 2018, evitando a baixa definitiva (cancelamento do registro empresarial) e a entrada na ilegalidade. O empreendedor pode buscar orientações e encaminhamento para a resolução do problema no Sebrae, que fica na Ilha do Retiro. Ou também nas unidades do Expresso Empreendedor de Pernambuco ou nas Salas do Empreendedor, ligadas aos municípios.
Em setembro de 2017 vários MEI tiveram o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) suspensos por não estarem em dia com o pagamento de taxas à Receita Federal. A sanção foi aplicada depois de várias tentativas de regularização, como o Multirão do MEI realizado pelo Sebrae-PE em parceria com a Receita no mesmo mês. Para evitar o cancelamento definitivo do registro, os MEI terão a última chance de se regularizar até o dia 23 de janeiro. A média da inadimplência dacategoria no país passa de 50%.
A situação na Região Norte é mais crítica. No caso de Roraima, um terço dos MEI inscritos podem ter o registro cancelado. O cancelamento acontecerá devido à inadimplência por dois anos consecutivos somado a não entrega das últimas declarações anuais. No Sudeste, o Rio de Janeiro poderá ter um em cada quatro registros cancelados. Pernambuco tem uma proporção de 20% de CNPJ suspensos de suspensos em relação aos inscritos.
De acordo com Fernando Clímaco, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Pernambuco, essa é uma grande oportunidade de regularização para os MEI. “Existe uma lista de quase 2 milhões de MEI suspensos com a Receita Federal. Em Pernambuco, quase 50 mil Microempreendedores poderão perder o CNPJ definitivamente. E eles estão recebendo uma última chance de manter o cadastro, se regularizando até o dia 23 de janeiro de 2018”, afirma Clímaco.
A prorrogação do prazo para regularização do MEI foi efetuada pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM). O MEI poderá solicitar o parcelamento dos débitos em até 60 meses. Para descobrir se está em dia com os impostos, é possível consultar seu status no Portal do Empreendedor, usando CPF ou CNPJ vinculados ao MEI em questão. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
O mapa acima mostra a proporção de MEI suspensos (e que poderão ter o registro cancelado) em relação ao total de inscritos.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Para Alckmin, Bolsonaro e Lula não têm chance

Ele disse entender que a atual posição que os dois candidatos têm nas pesquisas de intenção de voto se dá por efeito de "recall
Foto: Evaristo Sá/AFP (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP



Apesar de figurarem na dianteira das pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não têm chances na eleição deste ano, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em entrevista concedida nesta terça-feira, dia 2, ao Canal Rural, o tucano - um dos pré-candidatos de seu partido ao Planalto - disse entender que a atual posição que os dois candidatos têm nas pesquisas de intenção de voto se dá por efeito de "recall".(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

VIVA A LAVA JATO, DIZ FERNANDO BRITO, SOBRE OS BILHÕES DA PETROBRAS PARA OS EUA


Por Fernando Brito, editor do Tijolaço
O império não perde nunca.
A Petrobras fechou “acordo” para pagar US$ 2,95 bilhões aos investidores norte-americanos pelos prejuízos (inflados generosamente pela mídia) causado aos investidores estrangeiros com os casos da Lava Jato.
Quase oito vezes o valor que a empresa diz ter recuperado com a operação: R$ 1,475 bilhão no Brasil.
Grande negócio, não é?
Como ainda falta o que a empresa vai pagar aos acionistas daqui – ou a nossa Justiça vai agir diferente da norte-americana? – pode “dobrar a meta”.
Será que os milhares de desempregado da Lava Jato têm direito também a serem indenizados pela perda do equilíbrio de suas vidas? Será que o Rio de Janeiro, afundado pela destruição da empresa e pelo impacto de sua derrocada sobre a cadeia produtiva que ela liderava, especialmente a industria naval, terá alguma reparação.
Claro que não, só os donos do dinheiro têm direito a estas garantias.
Muito menos o nosso país,
Ainda bem que a turma de Curitiba está salvando o Brasil, não é? (247).

Blog do BILL NOTICIAS

2018 COMEÇA COM MAIS UM BRUTAL CASO DE FEMINICÍDIO

Revista Forúm


Este ano começa com mais um caso chocante de feminicídio. A jovem de 22 anos Stefhani Brito foi morta pelo ex-companheiro no primeiro dia de 2018. O autor do crime transitou com a jovem morta na garupa de sua moto por horas no bairro Mondubim, em Fortaleza. Os moradores presenciaram a cena, até o corpo ser abandonado nas proximidades da Lagoa da Libânia. Antes, o assassino ainda bateu a cabeça de Stefhani no tanque da moto.
Segundo o jornal O Povo, de Fortaleza, a vizinhança conta que o corpo de Stefhani ficava caído sobre ele, que parou em uma borracharia e também na calçada de uma residência. Em uma das paradas ele perguntou a uma menina de 12 anos se havia alguma farmácia aberta e parecia tranquilo. De acordo com os moradores, a mulher parecia sem vida e cheia de hematomas.
Na tarde desta terça (2), o irmão de Stefhani a reconheceu. Viu nas redes sociais que haviam achado um corpo na lagoa e quando chegou no lugar confirmou que era a irmã.
O ex-companheiro de Stefhani, com quem ela conviveu por cinco anos, é apontado como autor do crime. Uma familiar disse que a jovem era torturada e que todos viam as marcas. Ela chegou a ser queimada com ponta de cigarro e até com uma colher quente. Stefhani chegou a ir morar no Interior para se distanciar.
“Quando batia nela, ele amarrava para não gritar. Acredito que ela era ameaçada, pois sempre ela dizia, sempre que discutia, a gente pedia para que ela não fosse encontrar. E ela dizia que ia pois precisava salvar a família”, disse ao jornal.
Há pelo menos seis meses os dois terminaram o relacionamento. No último dia 1º, Stefhani foi chamada pelo homem para uma conversa. A família preocupada permaneceu ligando e a jovem atendia as ligações. No entanto, a partir das 21 horas, as conversas eram apenas pelo WhatsApp. O que faz a família acreditar que seja o autor do crime se passando por ela. Em determinado momento, as mensagens pediam todas as fotos de Stefhani do Reveillón. Amigos da vítima dizem que era o ex-companheiro querendo saber com quem ela estava.
Brasil tem quinta maior taxa de feminicídio
O ano passado, 2017, também começou com um crime de feminicídio. O técnico em laboratório Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos, pulou o muro da casa onde ocorria a festa de ano novo de sua ex-esposa, Isamara Filier, e entrou atirando. Isamara e outras 11 pessoas, todas da família, morreram. O crime ocorreu em Campinas (SP), e somente em dezembro foi tipificado como feminicídio.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a quinta maior taxa de feminícidio no mundo. O número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. As mulheres negras são ainda mais violentadas. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Muitas vezes, são os próprios familiares (50,3%) ou parceiros/ex-parceiros (33,2%) os que cometem os assassinatos.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebe novas viaturas e equipamentos para RMR e interior

Novas 17 viaturas e 10 equipamentos de resgate atenderão a RMR, Carpina, Surubim, Bonito e São José do Egito
O Governador Paulo Câmara afirma que o investimento de R$ 6 milhões é uma resposta à demanda na ampliação da frota de veículos do estado. Foto: Julio Jacobina/DP
O Governador Paulo Câmara afirma que o investimento de R$ 6 milhões é uma resposta à demanda na ampliação da frota de veículos do estado. Foto: Julio Jacobina/DP

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) irá contar com novas 17 viaturas e dez equipamentos de resgate entregues ontem pelo Governo do Estado. A previsão de inauguração é de 60 dias. Sete ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento), destinadas à atuação em incêndios e salvamentos terrestres, além de dez equipamentos hidráulicos para corte de ferragens, serão distribuídos entre Carpina, Surubim, Bonito, São José do Egito e Região Metropolitana do Recife (RMR). Dez viaturas de Auto Resgate (AR), utilizadas para atendimento pré-hospitalar, desencarceramento de vítimas presas em ferragens e transporte de vítimas em via pública, serão dinamicamente distribuídas de acordo com a demanda diária. Dessas, seis vão para RMR e quatro para o interior. 

O Major Cristiano Corrêa, subcomandante do grupamento de resgate, afirma que as novas ABTS são de fabricação alemã. “Elas têm capacidade de cortar e remover estruturas muito fortes e até pequenas estruturas rodoviárias. Uma potência, capacidade e funcionalidade que, com certeza, vão diminuir o tempo de desencarceramento e contribuir com o tempo de atendimento à vítima”, explica. 

O governador Paulo Câmara afirma que o investimento de R$ 6 milhões é uma resposta à demanda na ampliação da frota de veículos do estado: “Em março deste ano, serão entregues mais 15 viaturas para dar uma melhor condição de trabalho para o interior e região metropolitana. Equipamentos modernos com uma grande agilidade no serviço”.

Ainda de acordo com o Major Cristiano, a RMR apresenta anualmente cerca de 500 eventos os quais precisam dos equipamentos de desencarceramento. Manoel Cunha, comandante geral do Corpo de Bombeiros, explica que o número é grande, mas agora as viaturas poderão trabalhar até nos carros blindados. “São estruturas fortes, mas que tiram a vítima sem agressão, com estabilidade. Antigamente precisávamos de três horas para fazer a retirada. Hoje em dia, 15 minutos”, diz. (DP).




Blog do BILL NOTICIAS

Após briga, casal ateia fogo na própria casa em Petrolina

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio na manhã desta quarta-feira. Não houve vítimas

Segundo a vizinhança, o casal entrou em discussão e um deles ateou fogo na própria casa. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo a vizinhança, o casal entrou em discussão e um deles ateou fogo na própria casa. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


O Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã desta quarta-feira, para controlar um incêndio na Rua 26, em Jardim Petrópolis, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30. Não houve vítimas.

De acordo com os bombeiros, os vizinhos informaram que um casal, proprietários do imóvel, teria entrado em discussão e um dos envolvidos ateou fogo na própria casa. A equipe enviada ao local efetuou o rescaldo. Os moradores do bairro já haviam apagado o fogo com baldes e mangueiras. O casal não foi encontrado no local da ocorrência. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Ônibus cai de cem metros e mata 36 passageiros no Peru

Coletivo se envolveu em acidente com uma carreta antes de cair no desfiladeiro
Ônibus cai em desfiladeiro
Ônibus cai em desfiladeiroFoto: AFP

Pelo menos 36 pessoas morreram e seis ficaram feridas nesta terça-feira (2) após um ônibus cair em um desfiladeiro ao se envolver em um acidente com uma carreta em uma estrada de Pasamayo, na região central do Peru.

O ônibus com 53 passageiros, o motorista e uma rodomoça seguia de Huacho, a 130 km ao norte de Lima, à capital quando, por volta do meio-dia (15h em Brasília), foi atingido pelo pneu da carreta em uma curva acentuada no trecho norte da Rodovia Pan-Americana.

O motorista perdeu o controle e saiu da estrada, caindo de uma altura de 100 metros. A parte da cabine do veículo foi esmagada com o impacto entre as pedras da encosta e parte da carroceria caiu no mar.

Leia também:
Acidente entre ônibus e caminhão mata 36 pessoas no Quênia
CEO britânico morre em acidente com hidroavião na Austrália


Bombeiros e socorristas continuavam a buscar as vítimas seis horas depois do acidente, mas o trabalho era dificultado pela subida da maré. As autoridades peruanas, porém, não informaram o destino das outras 13 pessoas.

A empresa responsável pelo veículo forneceu transporte aos familiares das vítimas e disse que arcará com os custos dos funerais e do atendimento médico aos sobreviventes.

Devido às más condições das estradas e à sinuosidade do território, acidentes rodoviários graves são comuns no Peru. Em julho, nove pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas quando um ônibus tombou a caminho de uma atração turística de Lima.

Em março de 2015 foram 36 as vítimas de um acidente entre três ônibus também na Pan-Americana Norte.(Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS

Garanhuns promove corrida de rua em homenagem a São Sebastião

A 2 Milhas de São Sebastião terá percurso de mais de 3km
A concentração será no dia 21 de janeiro, a partir das 7h30, em frente à Igreja de São Sebastião. Foto: Sec. Juventude, Esportes e Lazer/Divulgação
A concentração será no dia 21 de janeiro, a partir das 7h30, em frente à Igreja de São Sebastião. Foto: Sec. Juventude, Esportes e Lazer/Divulgação


O município de Garanhuns vai promover a corrida de rua 2 Milhas de São Sebastião, com percurso de mais de 3km. O evento será realizado no dia 21 de janeiro e presta homenagem ao santo padroeiro da Paróquia de São Sebastião, localizada no bairro da Boa Vista. A corrida integra as festividades de São Sebastião e tem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns e das secretarias de Saúde e de Juventude, Esportes e Lazer.

A concentração será a partir das 7h30 em frente à Igreja de São Sebastião. A largada está programada para as 8h30. O percurso sai da Praça de São Sebastião (largada), segue pela rua João Eudes Florêncio - Avenida José Leitão (sentido centro/subúrbio), Rua Inácio Correia de Melo, Avenida Sul, Rua Capitão José Jardim, Rua São Miguel (sentido subúrbio/centro), retornando até a Praça São Sebastião. As inscrições custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível e podem ser realizadas até o dia 19 de janeiro na Secretaria da Paróquia. Os alimentos arrecadados serão destinados a famílias carentes que residem na comunidade do Vale do Mundaú. (DP).




Blog do BILL NOTICIAS






Meu botão nuclear é muito maior e mais poderoso, diz Trump a Kim

O americano fez referência à declaração feita na mensagem de Ano-Novo do asiático sobre o poder do programa nuclear do país

Kim Jong-Un e Donald Trump
Kim Jong-Un e Donald TrumpFoto: AFP


O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a atacar verbalmente o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, nesta terça-feira (2). O americano fez referência à declaração feita na mensagem de Ano-Novo do asiático sobre o poder do programa nuclear do país e da capacidade de ataque.

"Todo o território dos EUA está ao alcance de nossas armas nucleares, sempre tenho um botão nuclear na mesa do meu escritório. E isso é a realidade, não é uma ameaça", disse Kim.

Leia também:
Trump denuncia regime no Irã e governo diz que presidente deveria cuidar dos famintos e desabrigados dos EUA
Em fala de Ano Novo, Kim Jong Un diz que tem botão nuclear em sua mesa


A resposta de Trump a quem ele chama de "o homem do foguete" veio pelo Twitter. "Alguém que pertença a esse regime decrépito e causador de fome por favor avise a ele que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu funciona!"

As trocas de declarações entre os dois mandatários foram um dos motivos para o acirramento das tensões na península Coreana.(Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS

Contas de 2010 de Lossio prometem esquentar clima na Casa Plínio Amorim logo no início do semestre

 (Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto).

Com a informação repassada à imprensa, semana passada, pelo presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), de que as contas de 2010 do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) só podem ser votadas em sessão ordinária, a matéria deverá ficar para o retorno dos trabalhos do Legislativo Municipal, em fevereiro.
Essa, no entanto, será apenas uma das expectativas. O presidente da Comissão de Finanças, Ronaldo Silva (PSDB), aparentemente não demonstrou sintonia com a decisão dos seus outros dois colegas, Aero Cruz (PSB/relator) e Osinaldo Souza (PTB/secretário), que assinaram parecer pela rejeição das contas na última sessão de 2017.
Ronaldo foi um dos principais aliados de Lossio nos dois mandatos do ex-gestor, mas agora está no time do atual prefeito, Miguel Coelho (PSB). E não foi só ele. Elismar Gonçalves (PMDB) chegou a ser líder do Governo Lossio, mas também vem ensaiando uma reaproximação do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), desafeto do ex-prefeito. Sem falar em Major Enfermeiro (PMDB), outro que reatou com FBC.
Como se vê, a votação das contas de Lossio promete criar um clima palpitante na Casa Plínio Amorim, logo no início desse semestre. Quem viver, verá(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Nomeado o 8º Bispo de Petrolina é Dom Francisco Canindé Palhano

Resultado de imagem para Dom Francisco Canindé Palhano

O Papa Francisco, nomeou nesta quarta-feira(03) de Janeiro de 2018,por ação do Espírito Santo, o novo Bispo da Diocese de Petrolina. É Dom Francisco Canindé Palhano. “Que nesta terra onde a Virgem Santíssima é venerada como Nossa Senhora Rainha dos Anjos Rainha dos Anjos, se edifique e se perpetue por todos os séculos o Reino de Cristo! É necessário que Ele reine!”
Dom Francisco, Nasceu em 1º de Fevereiro de 1949, na cidade de São José de Mipibu – RN.Filho de José Palhano Torres e Ana Maria Torres Palhano.
Foi ordenado Sacerdote em 2 de Fevereiro de 1975, na Igreja Matriz de Santa Ana e São Joaquim na sua cidade natal, pela imposição de Dom Nivaldo Monte, Arcebispo Metropolitano de Natal.
No dia 29 de Novembro de 1991, foi nomeado Monsenhor Capelão de Sua Santidade. Na visita do Papa São João Paulo II a capital Potiguar, no ano de 1991, o então Padre Francisco foi cerimoniário de Sua Santidade.
Dom Francisco é Mestre em Teologia Moral na academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.
Em 26 de Julho de 2006 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo da Diocese de Bonfim – BA, onde permaneceu até a presente data.
A Sagração episcopal aconteceu no dia 21 de Outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação na cidade de Natal-RN tendo como bispo sagrante Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo de Natal, e consagrantes Dom Jaime e Dom Heitor Sales. Tomou posse solenemente na Diocese de Bonfim, no dia 26 de Novembro onde permaneceu por 11 anos como Pastor desta Igreja Particular.
A noticia foi bem recebida pelos diocesanos de Petrolina, a Sagração Episcopal deve ser anunciada nos próximos dias.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

PARENTE DECIDE INDENIZAR EM R$ 10 BILHÕES INVESTIDORES AMERICANOS


Além de participar timidamente dos leilões do pré-sal, permitindo que as reservas brasileiras fossem assumidas por empresas como Shell, Exxon e Chevron, Pedro Parente, presidente da Petrobras, decidiu fechar um acordo com a Justiça dos Estados Unidos para que a estatal brasileira pague US$ 2,95 bilhões – o equivalente a R$ 10 bilhões – a investidores norte-americanos. Assim, o dinheiro recuperado pela Lava Jato, conduzida por Sergio Moro, segue direto para os Estados Unidos.
"A Petrobras fechou acordo, em Nova York, para suspender ação coletiva ("class action") movida por grupo de acionistas e detentores de títulos da estatal, em decorrência de prejuízos provocados por seu envolvimento nos desvios de recursos investigados pela Operação Lava-Jato. A companhia concordou em pagar US$ 2,95 bilhões aos investidores, em duas parcelas de US$ 983 milhões e uma de US$ 984 milhões. Os detalhes do acordo estão em fato relevante divulgado nesta quarta-feira ao mercado", aponta reportagem do Valor Online.
"A ratificação do acordo depende ainda de decisão do juiz Jed Rakoff, da primeira instância da Justiça americana, mas a tendência, uma vez que houve acordo entre as partes, é que ele aprove a admissão inicial do acerto. Feito isso, dez dias depois, a estatal brasileira pagará aos participantes da 'class action' um terço do valor negociado", diz ainda o texto.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Comunitários de Petrolina promovem nesta quarta(03) manifestação contra os descasos da Compesa


Presidentes de várias associações de moradores de Petrolina, promovem  nesta quarta-feira(03) manifestação pelos direitos do consumidor em frente a sede da Compesa, a partir das 07 horas da manhã.
A convocação deve receber o apoio da população de vários bairros onde os serviços de distribuição de água e recolhimento de esgoto, deixam a desejar há  bastante tempo na cidade. Segundo os organizadores,” os oficios, os encontros, as audiências públicas e as visitas aos bairros pela própria empresa de água e saneamento,  exauriu, não há como aceitar os péssimos serviços que a companhia tem praticado na cidade em vários bairros periféricos da cidade” . Disse um dos organizadores da manifestação.
Espera-se a presença maciça de todos os presidentes de associação de moradores ao encontro. A  Compesa ainda não se manifestou a respeito do movimento e muita gente da periferia garantiu presença.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Abertas inscrições para 520 vagas em três novas escolas técnicas

Estudantes que desejarem disputar vagas precisam ter concluído Ensino Fundamental e podem optar pelos cursos Agroecologia, Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística.
Abertas inscrições para 520 vagas  (Julio Jacobina/DP)

Três novas escolas técnicas estaduais (ETEs) oferecem 520 vagas para quatro cursos integrados ao Ensino Médio com inscrições abertas pelo sistema de seleção da Secretaria de Educação do Estado (SEE), conforme edital específico. Para participar da seleção é preciso ter concluído o Ensino Fundamental em 2017 e estar com idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. 

Os cursos oferecidos nas ETEs Maria Emília Cantareli, em Belém de São Francisco; Porto Digital, no Recife; e José Joaquim da Silva Filho, em Vitória de Santo Antão são Agroecologia, Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística. A divulgação do resultado final está prevista para o próximo dia 19 de janeiro, no site da SEE. O início das aulas será no dia 5 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas ligando para os fones 3183-9825 e 3183-9832.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

LULA DIZ AO PT QUE VAI A PORTO ALEGRE NO DIA 24


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou a dirigentes do PT que vai comparecer ao julgamento do Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF-4) que deverá confirmar sua condenação feita pela juiz Sérgio Moro, no dia 24, em Porto Alegre (RS).
Ao Estado de S. Paulo, o Instituto Lula informou que  a defesa do petista solicitou ao TRF-4 que o ex-presidente seja ouvido durante o julgamento, mas o pedido ainda não foi apreciado pelos desembargadores do tribunal. A expectativa de Lula é que o pedido seja acatado.
Caso contrário o ex-presidente disse a petistas que pretende ir mesmo assim para Porto Alegre. Ele deve chegar à capital gaúcha no dia 22 ou 23 e participar das manifestações preparadas pelo PT.
A direção do partido já prepara um grande ato de recepção ao ex-presidente no próprio dia 24, na volta a São Paulo. No dia seguinte a Executiva Nacional do PT faz uma reunião ampliada para reafirmar a candidatura do ex-presidente, seja qual for o resultado do julgamento.
O ato de recepção em São Paulo deve ser o ponto alto das mobilizações organizadas pelo PT e movimentos sociais que defendem o direito de o ex-presidente ser candidato. Além da recepção, o PT prepara uma onda de eventos que começa no dia 13, com um "dia nacional de mobilização" e vai até o dia seguinte ao julgamento. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República em 2018.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER VETA VERBA EXTRA PARA EDUCAÇÃO BÁSICA

REUTERS/Adriano Machado

Michel Temer sancionou, nesta terça-feira (2), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, com um veto: a verba complementar de R$ 1,5 bilhão ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O texto será publicado nesta quarta (3), no Diário Oficial da União.
A ampliação de recursos estava prevista em duas emendas apresentadas pelos parlamentares durante a votação do orçamento, no Congresso. Segundo o Planalto, Temer vetou o repasse extra, lembrando que o Fundo já tinha sido contemplado com aumento de cerca de R$ 14 bilhões, em relação a 2017.
A proposta aprovada pelo Congresso contabiliza uma série de medidas de ajuste, que ainda não foram aprovadas pelos parlamentares e que podem deixar um buraco de R$ 21,4 bilhões nas contas deste ano. Para atender aos inúmeros pedidos dos parlamentares, o relator-geral do Orçamento de 2018, deputado Cacá Leão (PP-BA), fez cortes em uma série de despesas propostas pelo Poder Executivo, incluindo programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
Esses recursos, que totalizaram cerca de R$ 5,3 bilhões, foram remanejados para atender às demandas das bancadas, que queriam contemplar suas bases eleitorais, sobretudo em ano de campanha. Só no MCMV, a perda foi de cerca de R$ 1 bilhão. O corte foi considerado necessário pelos parlamentares, porque o projeto chegou ao Legislativo com uma folga de apenas R$ 170 milhões para o teto de gastos do ano que vem, deixando pouca margem de manobra.
O governo deve enfrentar dificuldades para equilibrar o Orçamento de 2018. Hoje, existe uma “folga” de aproximadamente R$ 2 bilhões, já que o déficit projetado (R$ 157 bilhões) está abaixo do rombo de R$ 159 bilhões permitido pela meta fiscal. Um espaço insuficiente para compensar qualquer frustração nas medidas de arrecadação ou um eventual aumento de gastos.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...