terça-feira, 16 de agosto de 2022

Em primeiro dia de campanha, Marilia faz ato simbólico em Roda de Fogo e lembra Miguel Arraes

 

Ex-governador fez entrega de títulos de posse na comunidade.

                            Por Blog da Folha


No primeiro dia oficial de campanha nas ruas, a coligação Pernambuco na Veia começa as atividades pela comunidade Roda de Fogo, nos Torrões, bairro da Zona Oeste do Recife.

A chapa encabeçada por Marília Arraes (Solidariedade), candidata ao Governo de Pernambuco, seu vice, Sebastião Oliveira (Avante), e o candidato ao Senado, André de Paula (PSD), escolheram uma localidade reconhecida historicamente pela luta por direitos a moradia, trabalho, saúde, educação, qualidade de vida.

Beneficiada com o título de posse de terra durante o segundo Governo de Miguel Arraes, avô da candidata, a comunidade é por onde Marília sempre inicia suas campanhas.

Os candidatos já estão em Roda de Fogo.

"Na década de 1980, Miguel Arraes concedeu a posse dos terrenos para as famílias que haviam ocupado e resistido nesta área. Foi uma atitude que reconheceu a luta desse povo por um local para viver", afirma Marília.

BLOG DO BILL NOTICIAS

Bolsonaro repete fake news de que Lula persegue religiões e quer fechar igrejas (Video).

Ao contrário do que sugere Bolsonaro, Lula foi quem sancionou a lei da liberdade religiosa, em 2003, e também a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009

(Foto: Ricardo Stuckert | Clauber Cleber Caetano/PR | Reprodução)

No primeiro dia de campanha eleitoral em 2022, Jair Bolsonaro (PL) já demonstra querer adotar a mesma estratégia utilizada em 2018: a disseminação de mentiras para atacar e descredibilizar seus adversários.

Mirando o ex-presidente Lula (PT), líder em todas as pesquisas, Bolsonaro amplificou nesta terça-feira (16), em publicação no Twitter, uma fake news espalhada por seus apoiadores nos últimos dias.

Ele sugere na postagem, sem citar o ex-presidente, mas falando nos que "amam o vermelho", que Lula persegue religiões e que defende o fechamento de igrejas.

Foi o petista quem sancionou a lei da liberdade religiosa, em 2003, e também a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, portanto, mostra quem realmente se opõe a algum tipo de religião: no último dia 9, ela compartilhou no Instagram um vídeo preconceituoso contra Lula e religiões de matriz africana. "[Lula] entregou a alma para vencer essa eleição", dizia a legenda do vídeo.

Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a campanha de Bolsonaro tem em mente usar a ligação da esposa de Lula, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, com religiões de matriz africana para atacar a imagem do ex-presidente, principalmente junto ao eleitorado evangélico. 247.





BLOG DO BILL NOTICIAS

"Brasil é 3º produtor de alimentos do mundo, não pode ter 33 milhões passando fome", diz Lula em ato no ABC (vídeo).

Ex-presidente destacou importância do combate à fome e da geração de empregos durante discurso em São Bernardo do Campo. “Nós vamos ganhar porque esse país precisa de nós", afirmou

Lula durante discurso no ABC Paulista (Foto: Reprodução / YouTube)

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (16) que vai combater a fome e reduzir o desemprego, caso seja eleito para mais um mandato no Palácio do Planalto. O discurso foi feito em um carro de som em frente à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), onde Lula começou a carreira política no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“Nós vamos ganhar porque esse país precisa de nós. Nós vamos ganhar porque não é possível [essa situação]. O Brasil é o terceiro produtor de alimentos do mundo, não pode ter 33 milhões de pessoas passando fome”, disse.

O ex-presidente enfatizou a contradição do país ter uma grande produção agropecuária e, mesmo assim, uma parcela significativa da população viver em situação de insegurança alimentar. “O Brasil é o primeiro produtor de proteína animal do mundo. O primeiro produtor de carne do mundo é o Brasil. Por isso, não justifica uma mulher ficar na fila do açougue para pegar um osso ou uma carcaça de frango. Não justifica uma criança ir dormir sem ter um copo de leite. Não justifica uma criança acordar e não ter um pão com manteiga para comer”, ressaltou.

Após mencionar dados que mostram a redução dos postos de trabalho nas indústrias de São Bernardo do Campo, importante polo do setor automotivo, Lula acrescentou: “Eu vou voltar para que a gente recupere esse país, recupere o emprego”.

Lula também lembrou os tempos de liderança sindical na região, quando promoveu greves apesar da repressão do regime militar. Uma história que, segundo ele, começou em 1969. “Naquele tempo que a Volkswagen tinha mais de 40 mil trabalhadores e tinha um coronel do exército que era chefe da segurança”, lembrou, ao mencionar a importância da organização dos trabalhadores na conquista da democracia nos anos seguintes.

O candidato à Presidência discursou acompanhado ao candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, do candidato ao Senado pelo PSB, Márcio França e de diretores do sindicato dos metalúrgicos.

Pelo calendário eleitoral, a partir desta terça-feira, os candidatos estão autorizados a fazer propaganda eleitoral na internet e comícios com aparelhagem de som. Já a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, do primeiro turno das eleições, começará no dia 26. O término será no dia 29 de setembro. - Agência Brasil/EBC.




BLOG DO BILL NOTICIAS

Danilo Cabral visita redação e diretoria da Folha de Pernambuco

 

O socialista conheceu as novas instalações da redação da Folha

                          Por Da Redação

candidato ao Governo do Estado Danilo Cabral (PSB) foi recebido pela direção da Folha de Pernambuco ontem. Após conceder entrevista na rodada de sabatinas com candidatos majoritários estaduais promovida pela Rádio Folha FM 96,7, o socialista conheceu as novas instalações da redação da Folha de Pernambuco, fez uma visita de cortesia à direção e conheceu o maquinário de produção do periódico. 

O candidato ao Governo do Estado foi recebido pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, a diretora administrativa da Folha, Mariana Costa, o diretor executivo, Paulo Pugliesi, o assessor especial da Presidência, Joni Ramos, o diretor do Grupo EQM Eduardo Cunha e a editora-chefe da Folha Leusa Santos. Também acompanharam a visita os colunistas Roberta Jungmann, Renata Bezerra de Melo e Edmar Lira, o radialista Tarcísio Regueira, o Bocão, e a sub-editora de política Carol Brito.

Durante a visita, Danilo Cabral fez questão de lembrar do seu legado nas secretarias do Governo do Estado, em especial das gestões da Educação e Cidades no mandato do ex-governador Eduardo Campos. Neste momento, ele fez questão de fazer uma menção especial ao ex-chefe do Executivo estadual, considerado por ele uma das suas principais referências na política. 

Ao relembrar o líder socialista, Danilo Cabral também fez uma citação especial à parceria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Campos. Segundo o candidato estadual, do montante investido por Lula em todo o Nordeste, metade foi alocado em Pernambuco. 

Nas palavras de Danilo Cabral, a sua expectativa é resgatar o período de parceria entre o Governo Federal e o Palácio do Campo das Princesas nos moldes do período das gestões de Lula e Eduardo Campos. 

Ao comentar a aliança, Danilo Cabral ainda reforçou a escolha do local da sua primeira agenda oficial de campanha em Brasília Teimosa, realizada no final da tarde de ontem. "Brasília Teimosa é um exemplo da importância da parceria entre Lula e Eduardo. Aquilo só foi possível pela relação entre eles e também de João Paulo, que na época era prefeito do Recife", afirmou. 

Crítico do Governo Bolsonaro, Danilo Cabral ressaltou a necessidade de mudança dos rumos do comando do País e "o resgate da democracia". Ele criticou a recente visita feita pelo presidente Jair Bolsonaro ao Recife, onde participou de uma motociata. O postulante cobrou a verba de R$ 1 bilhão prometida pelo chefe do Executivo federal aos desabrigados da chuva em Pernambuco. 

Outro ponto ressaltado por Danilo Cabral foi sua boa relação com a imprensa e a importância da sua valorização, em especial da cadeia local. Ao receber o candidato, Eduardo Monteiro ressaltou a boa relação com Danilo Cabral e a sua coragem de aceitar o desafio de concorrer ao Governo do Estado.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...