sábado, 1 de janeiro de 2022

Bolsonaro conta a primeira mentira de 2022, culpando o PT pelo alto preço dos combustíveis

 
Fachada da Petrobras e Bolsonaro (Foto: Reuters)


Entra ano, sai ano, e o presidente Jair Bolsonaro não perde alguns hábitos. Ainda nas primeiras horas do primeiro dia de 2022, o mandatário extremista de direita já lançou a mentira inaugural do ano: brasileiros pagam gasolina caríssima para pagar dívida da Petrobras, insinuando culpa do PT.

O clichê infantil e falso, inacreditavelmente usado por um presidente da República, despertou a fúria de muitos internautas, que imediatamente “lembraram” ao chefe de Estado radical que o valor cobrado pelos combustíveis faz parte da política de preços da Petrobras, que ao atrelar o óleo brasileiro aos valores dolarizados praticados no mercado internacional, o fez unicamente para aumentar o lucro dos acionistas.

“A dívida bruta da Petrobrás, em 2021, caiu de U$ 160 bilhões para U$ 60 bilhões. Essa queda (100 bi), em parte, foi quitada com lucro na venda de combustíveis que você paga nos postos em todo o Brasil”, disse Bolsonaro no começo da postagem, feita no Facebook. A nítida intenção de distorcer a realidade e a impressão de que o presidente tenta justificar os preços pornográficos dos combustíveis com bobagens que seus seguidores adoram ouvir fez muita gente reagir. Revista Fórum

Leia a íntegra na Fórum.





AGRESSÃO - Passageira se recusa a usar máscara, agride comissária e avião retorna ao aeroporto

                            Por: Bel Ferraz - Estado de Minas
Foto: Divulgação/Azul

Uma confusão causada por uma passageira interrompeu na sexta-feira (31) um voo com destino ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher se recusou a utilizar máscara de proteção contra a Covid-19 e agrediu uma comissária de bordo durante o voo.

O avião saiu de Fortaleza, mas retornou ao aeroporto enquanto a aeronave ainda sobrevoava o estado do Ceará. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, a confusão começou logo após a decolagem.

Após a agressão, a passageira foi contida até que o avião pousasse. Após o desembarque, ela foi conduzido pela Policia Federal.

A Azul Linhas Áreas não havia comunicado a respeito do novo horário de decolagem do voo com destino a Confins. Muitos dos passageiros estavam ansiosos para chegarem a tempo de passar a noite da virada com seus familiares.



Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...