quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Lula apresenta balanço final da transição e anuncia novos ministros; acompanhe ao vivo pela TV 247

Balanço da transição e anúncio dos novos ministros acontece no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília


Lula (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente diplomado Luiz Inácio Lula da  Lula (PT), juntamente com os coordenadores do Gabinete de Transição, fará uma apresentação geral dos principais pontos da situação do governo federal encontrada pelos 32 grupos técnicos criados pelo gabinete. Após a apresentação, Lula fará um pronunciamento e deverá anunciar os novos nomes de sua equipe ministerial. 

Acompanhe ao vivo pela TV 247




BLOG DO BILL NOTICIAS

Políticos cobram a cassação de Carla Zambelli

"Agora é lutar pela cassação e prisão!", afirmou o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP)

Guilherme Boulos e Carla Zambelli (Foto: Divulgação)

Políticos do PSOL criticaram nesta terça-feira (20) a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que teve o porte de armas suspenso após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, pois, em 29 de outubro, ela sacou uma arma e apontou para um homem na rua na capital paulista. 

De acordo com o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), "está acabando a farra perversa dos bolsonaristas!". "Agora é lutar pela cassação e prisão!", acrescentou. 

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) disse que a bolsonarista precisa responder "por todos os crimes que cometeu!".

"Zambelli tem que ter seu mandato cassado", afirmou o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). - Brasil247.

Zambelli


 

 


Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:





BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos brasileiros defende punição a golpistas bolsonaristas

Pesquisa Datafolha aponta que 75% dos brasileiros são contrários aos atos antidemocráticos em frente aos quartéis e 56% defendem que os manifestantes golpistas sejam punidos

Bolsonaristas em protesto no Rio de Janeiro contra a eleição presidencial pedem "intervenção federal" 02/11/2022 (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22,) aponta que 75% da população brasileira se diz contrária às manifestações antidemocráticas e de cunho golpista promovidas por bolsponaristas e militantes da extrema direita que não aceitam a vitória do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no pleito de outubro. Ainda conforme o levantamento, 56% defendem algum tipo de punição contra os que defendem um golpe militar. 

Segundo a pesquisa, enquanto 75% se posicionam de forma contrária aos bloqueios de rodovias e atos realizados por bolsonaristas em frente aos quartéis, outros 21% afirmam que são favoráveis a este tipo de manifestação. 

“Esses números são bastante distintos, se considerado o voto declarado no segundo turno. Entre aqueles que dizem ter votado em Bolsonaro, 50% são contra os atos, enquanto entre os eleitores de Lula o índice chega a 96%, e a 90% entre aqueles que anularam ou votaram em branco”, ressalta o jornal Folha de S.Paulo. Outros 56% defendem algum tipo de punição contra os participantes dos atos golpistas e 40% dizem ser contrários. 

A pesquisa Datafolha foi realizada de forma presencial entre a segunda-feira (19) e a terça-feira (20). O levantamento ouviu 2.026 pessoas em 126 municípios de todo o país e possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Pernambucana Luciana Santos será anunciada ministra de Ciência e Tecnologia do governo Lula

 

Luciana será a segunda mulher apresentada para assumir ministérios do novo governo


                           Por Eduarda Barbosa/Folhape
Lula e Luciana Santos - Ricardo Stuckert

A pernambucana Luciana Santos será anunciada, nesta quinta-feira (22), em Brasília, a ministra da Ciência e Tecnologia do governo Lula. A futura ministra está na capital federal acompanhando o processo do anúncio. 

Luciana será a segunda mulher apresentada para assumir ministérios do novo governo que entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2023. A primeira confirmada foi a artista Margareth Menezes para o Ministério da Cultura. 

A pernambucana foi eleita vice-governadora de Pernambuco, ocupando o cargo durante os quatro anos de mandato do governador Paulo Câmara. Ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado. Luciana também é presidente nacional do partido em que atua, o PCdoB. 

Formada em engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luciana já foi deputada estadual e federal, e prefeita da cidade de Olinda por dois mandatos. Quando deputada em Brasília, ela fez parte da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

A pasta de Ciência e Tecnologia era ocupada pelo astronauta Marcos Pontes, que agora é senador eleito por São Paulo.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...