sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

A expectativa é grande em relação a 25ª edição do Festival Edésio Santos em Juazeiro-BA

 

Foto: PMJ/divulgação

Aguardado com muita expectativa em Juazeiro (BA), o 25º Festival Edésio Santos da Canção (FESC) entrou em contagem regressiva. O evento começará em menos de uma semana, na próxima quarta (20), e prossegue até sexta-feira (22), no Centro de Cultura João Gilberto.

A programação será em três noites, com fases divididas em duas etapas eliminatórias e a grande a final. “O Festival nessa edição tem um diferencial, pois marca os 25 anos do evento, que já premiou e oportunizou a carreira de muitos músicos locais. Essa manifestação democrática cultural é muito importante, porque além de valorizar os músicos e as nossas raízes, oportuniza a movimentação da economia local“, enfatizou o coordenador de Projetos Culturais da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) da prefeitura, Edvaldo Franciolli.

Nessa edição, a Seculte recebeu 156 músicas e destas 24 foram selecionadas. A comissão foi formada por uma equipe de maestros e músicos que selecionaram as canções, obedecendo aos critérios como melodia, ritmo, letra e originalidade literária. Todos os itens estabelecidos pelo edital.

Homenagem póstuma

Além de muita música, a 25ª edição vai contar com uma homenagem à professora e historiadora Maria Isabel Figueredo Pontes, a saudosa Bebela, pela sua importante contribuição nas diversas esferas da cultura de Juazeiro. Bebela faleceu em setembro deste ano, aos 94 anos.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...