sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Lula agradece apoio e generosidade de Tebet: “Precisamos de você para ajudar a reconstruir o Brasil"

Lula disse que mulheres se sentiram "orgulhosas" da atuação de Tebet no primeiro turno e que senadora terá papel fundamental nesta reta final da campanha (vídeo).

Lula e Simone Tebet (Foto: Reprodução)

Em coletiva de imprensa ao lado de Simone Tebet (MDB-MS) nesta sexta-feira (7), o ex-presidente Lula (PT) exaltou a campanha da senadora no primeiro turno da disputa presidencial de 2022 e afirmou que o apoio da emedebista será fundamental para a reconstrução do país.

“Precisamos de você para ajudar a reconstruir o Brasil. E não será só um partido político ou uma parte da sociedade brasileira (que reconstruirá o país). Todos os brasileiros e brasileiros de bem têm que participar desse processo, temos que fazer o Brasil voltar à normalidade”, afirmou Lula.

O ex-presidente citou o seu concorrente e atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), como um homem 'sem coração' que leva a atual disputa a um patamar de anormalidade: "Não será uma tarefa fácil, não estamos diante de um adversário qualquer. Não estamos lutando contra um político normal daqueles que estávamos habituados a combater. Estamos diante de um homem sem alma, sem coração, que não teve sensibilidade de derramar uma única lágrima por nenhuma das mais de 680 mil vítimas de Covid. Um homem que, presidindo esse país, não teve dó e nem piedade de negar as vacinas quando elas poderiam ter salvado metade das pessoas que morreram."

Então, Lula agradeceu Simone pelo apoio e generosidade, e reafirmou o compromisso de incorporar propostas de governo da emedebista ao plano de governo petista: "Eu quero agradecer o teu apoio e a sua generosidade de tomar essa decisão e quero dizer para você que a proposta que você apresentou à minha proposta de plano de governo é totalmente assimilável, e pode estar certa de que nós vamos colocar em prática. E espero que você esteja junto para ajudar a executar cada uma dessas coisas que você propõe.

O candidato à presidência pelo PT destacou o importante papel protagonizado por Tebet durante a atual campanha presidencial: "Eu penso que poucas vezes as mulheres brasileiras se sentiram tão orgulhosas de ver alguém na frente de uma televisão defendendo os seus problemas, enfrentando os seus algozes e às vezes com muito mais clareza do que os adversários."

"Eu acho que o Brasil ganhou com a tua campanha, as mulheres ganharam com a sua campanha, e ela servirá de lições para que daqui pra frente nenhuma mulher se sinta inferior numa disputa pública de qualquer que seja o cargo", complementou.

"Você não tem noção do que foi a importância da tua participação na minha campanha, e que Deus te dê muita força para que nunca baixe a cabeça e que continue levando essa bandeira de participação das mulheres porque nós precisamos que a sociedade seja mais justa, igualitária, e para isso as mulheres têm que ser tratadas com dignidade e respeito", declarou Lula.

O ex-presidente concluiu sua fala incluindo Tebet como peça fundamental da luta pela democracia no Brasil: "Espero que junto da Simone a gente ganhe essas eleições para que a gente faça voltar a reinar a democracia no nosso país." Brasil247




BLOG DO BILL NOTICIAS

Datafolha: 53% dos eleitores acham que Simone Tebet deve apoiar Lula no segundo turno

Entre os que votaram na emedebista no primeiro turno da eleição presidencial, 43% afirmaram que ela deveria apoiar Lula no segundo turno

Simone Tebet e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (7) e encomendada tanto pelo jornal Folha de S.Paulo como pela Globo, mostrou que, para 53% dos entrevistados, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deveria apoiar o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. A parlamentar oficializou o apoio na última quarta-feira (5). A pesquisa foi feita entre quarta-feira (5) e esta sexta (7). 

Entre os que votaram na emedebista no domingo (2), 43% afirmaram que ela deveria apoiar o ex-presidente e 36%, Bolsonaro. Outros 15% disseram que Simone não deveria apoiar candidatura alguma, e 6% não souberam responder.

A senadora ficou em terceiro lugar e teve 4,1% dos votos válidos no primeiro turno da eleição presidencial. Lula conseguiu 48% dos votos válidos, contra 43% (51 milhões) de Jair Bolsonaro (PL), que De acordo com a pesquisa, 39% afirmaram que ela deveria apoiar o atual ocupante do Planalto (PL). 

Para 3%, Tebet não deveria apoiar candidato algum no segundo turno. Outros 4% não souberam responder à pergunta.

No Mato Grosso do Sul, onde a emedebista é senadora, Bolsonaro conseguiu 52,70% (794.206 votos) e Lula, 39,04% (588.323 votos computados).

Na pesquisa divulgada nesta sexta foram entrevistados 2.884 eleitores em 179 cidades. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-02012/2022.

Ciro Gomes

A pesquisa mostrou que, para 51% dos entrevistados, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) deveria apoiar Lula e, segundo 41%, o pedetista deveria estar ao lado de Bolsonaro.

No levantamento, 4% dos eleitores afirmaram que o ex-governador do Ceará não deveria apoiar candidato algum e 4% não souberam responder. 

O ex-ministro ficou na quarta posição, com 3% dos votos válidos.

Entre eleitores de Ciro, 44% dos entrevistados pelo Datafolha afirmaram que ele deveria apoiar Lula. Para 40%, o ex-ministro deveria apoiar Bolsonaro. De acordo com os números, 10% disseram que ele não deveria estar ao lado de candidatura alguma e 5% não souberam responder. 247 





BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula se reúne com FHC: “um reencontro democrático”

Dois dias depois de o ex-presidente tucano ter declarado voto em Lula no segundo turno, os dois se reencontraram em São Paulo

FHC e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta sexta-feira (7) com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. “Um reencontro democrático”, escreveu Lula ao postar a foto dos dois nas redes sociais.

O encontro aconteceu em São Paulo, dois dias depois de FHC ter declarado voto em Lula no segundo turno. 

Ao declarar seu voto, na quarta-feira (5), FHC postou foto antiga e recente com Lula, junto com a mensagem: “uma história de luta pela democracia e inclusão social”. “Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, anunciou. 

”Estamos unidos porque o que está em jogo é o Brasil que precisa ser reconstruído”, diz Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) anunciou na tarde desta sexta-feira (07/10), em São Paulo (SP), que participará ativamente da campanha de segundo turno da Coligação Brasil da Esperança. Em pronunciamento ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alckmin, Tebet disse que o Brasil precisa ser reconstruído e que as diferenças políticas e econômicas que existem são menores do que o amor pelo país, que os une, como o respeito incondicional à democracia e aos valores e princípios estabelecidos na Constituição.

“Com isso, o que estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos. Estamos unidos porque o que está em jogo é o Brasil que precisa ser reconstruído e novamente estar unido. Precisa ser reconstruído já, sob novas bases a partir de 2023”, enfatizou, acrescentando que o sonho é por um Brasil que seja generoso e inclusivo. “Um Brasil que inclua todos, não deixe ninguém para trás e que garanta igualdade de oportunidade para cada filho e filha de cada Maria, de cada João, de cada José desse país”, disse a ex-candidata à Presidência da República que já havia declarado voto no ex-presidente nesta semana.

Em fala direta a Lula, a senadora disse que ao aceitar as propostas sociais que ela apresentou, o ex-presidente entrega a ela o país que ela sonha não só para si e seus filhos, mas para as famílias de todo o Brasil. “Portanto, a partir de agora, o compromisso não é apenas do meu voto, mas do meu total apoio à sua campanha e a seu governo. Vamos juntos, até 30 de outubro, andar as ruas e praças do Brasil para mostrar que o país que nós queremos é um Brasil de todos nós, e só pode ser feito pelas mãos do presidente Lula e de Geraldo Alckmin.”

Brasil governado por todos

O ex-presidente Lula agradeceu o apoio e a generosidade da senadora e disse que as propostas são compatíveis com o programa de governo e serão colocadas em prática. E afirmou que Simone estará junto para ajudar a executar o que propõe. Lula destacou também que o apoio, mais do que um voto, representa o desejo de um Brasil reconstruído.

“Eu fiquei pensando na frase do Obama, quando ele disputou as eleições, ‘Nós podemos’, e eu queria te dizer, Simone, que o Brasil pode. Esse Brasil que você colocou no seu programa é possível de ser construído. É possível de a gente garantir que o povo brasileiro tenha esse país”.

O ex-presidente elogiou o desempenho de Tebet no primeiro turno e desejou que ela continue com forças para, independentemente de cargos políticos, continuar levando a bandeira da participação das mulheres na política. “Nós precisamos que essa sociedade seja mais justa, mais igualitária e, para isso, as mulheres têm que ser tratadas com dignidade e com respeito. Obrigado pela tua decisão, e eu espero que, junto com a Simone, a gente ganhe essas eleições dia 30 de outubro para que a gente faça voltar a reinar a democracia no nosso país”.

Lula destacou que, com a vitória da Coligação Brasil da esperança, quem governará o país não será só um partido político ou um agrupamento ideológico, mas todos. “Todos os brasileiros e brasileiras de bem, todas as pessoas que amam a democracia têm que participar desse processo”.

Adversário sem alma e sem coração

Lula afirmou que a tarefa não será fácil porque a candidatura Brasil da Esperança não está diante de um adversário qualquer nem de um político normal, mas de um homem sem alma e sem coração, incapaz, por exemplo de derramar uma lágrima pelas mais de 680 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Sobre as provocações e mentiras proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que não entrará no jogo rasteiro do candidato. “Eu não estou preocupado em brigar com o Bolsonaro, estou preocupado em brigar contra a fome, contra o desemprego, contra o baixo nível educacional nesse país”. 247




BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Bolsonaro participam de primeiro debate em 16 de outubro

                          Por: Estado de Minas

Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Os candidatos à presidência da República Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participam do primeiro debate do segundo turno, no domingo (16), às 20h. O evento terá transmissão da Band na TV aberta, além do canal de notícias BandNews, das rádios BandNews FM e Bandeirantes, do jornal Metro, dos canais Terraviva, AgroMais, Band Internacional, BandNews Internacional e das plataformas digitais. TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo também fazem parte do pool de veículos de comunicação. 


Já na próxima segunda-feira (10), às 22h, acontece o primeiro debate na TV aberta em dois estados que terão segundo turno. Em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão defender seus planos e propostas para o ano que vem. O encontro será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider e terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube.

Já no Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) discutem as propostas para 2023 com mediação do jornalista Oziris Marins. O programa será transmitido simultaneamente pelo YouTube Band RS e pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM Porto Alegre.

“As regras desse debate serão inteiramente novas. Estamos ampliando e radicalizando a experiência que tivemos no último debate municipal na Band. Os candidatos estarão em confronto durante 60 minutos. Cada um terá 30 minutos para administrar do jeito que quiser, com as perguntas que desejar, se movimentando no espaço do jeito que achar melhor”, destaca Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises, e do YouTube.

A Sala Digital, montada ao lado do estúdio do debate, proporcionará uma experiência aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão digital do evento.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Advogada que fez declaração de xenofobia contra nordestinos é exonerada pela OAB

O presidente da OAB em Uberlândia (MG), José Eduardo Batista, anunciou a demissão de Flávia Moraes

Advogada Flávia Moraes (meio) (Foto: Reprodução)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia (MG), José Eduardo Batista, afirmou na noite desta quinta-feira (6) que a instituição demitiu a advogada Flávia Moraes por causa de xenofobia contra a Região Nordeste. 

Flávia, agora ex-vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, afirmou que "não vai mais alimentar quem vive de migalhas", em referência à população nordestina.

"Reiteramos que não compactuamos com os lamentáveis fatos veiculados nas redes sociais, nem com as expressões usadas pela advogada", afirmou Batista, de acordo com o portal G1

A Defensoria Pública de Minas Gerais propôs uma ação civil pública contra Flávia e pediu que a advogada pague R$ 100 mil em danos morais. Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Simone Tebet participa nesta sexta de ato público com Lula

Encontro entre Lula e Tebet é considerado como importante trunfo na campanha de Lula no 2º turno

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e senadora Simone Tebet em debate durante campanha presidencial 29/09/2022 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dar aval às propostas apresentadas por Simone Tebet (MDB), ela participará nesta sexta-feira (7) à tarde de um ato público com o petista, em São Paulo, informa o jornalista Sérgio Roxo no Globo

Na quarta-feira, Lula havia afirmado que as propostas de Tebet são “totalmente possíveis de serem cumpridas”.

Nesta quinta-feira pela manhã, durante uma caminhada em São Bernardo do Campo, Lula incorporou em seu discurso a proposta de Tebet de sancionar a lei que iguale os salários de homens e mulheres. 

Entre as propostas sugeridas à campanha de Lula, Tebet defendeu medidas ligadas à educação, saúde, economia e renda, além de pedir o prosseguimento do projeto para igualar o salário entre homens e mulheres, e a igualdade racial. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PT decide apoiar Marília Arraes no segundo turno em PE

A candidata do Solidariedade, que disputará contra Raquel Lyra (PSDB), também conseguiu apoios de outros três partidos em Pernambuco

Marília Arraes(Foto: Reprodução)

O PT de Pernambuco decidiu nesta quinta-feira (6) apoio à candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno para o governo de Pernambuco. A candidata do Solidariedade, que era do PT, acabou a disputa pelo governo em primeiro lugar, com 23,97% (1.175.651 votos), contra 20,58% (1.009.556 votos) de Raquel Lyra (PSDB), segunda colocada. 

No primeiro turno, o PT apoiou Danilo Cabral (PSB) em Pernambuco. O ex-candidato ficou na quarta posição, com 18,06% (885.994 votos), atrás do ex-deputado federal Anderson Ferreira (PL), com 18,15% (890.220 votos).

Para o segundo turno, Marília conseguiu apoios do PDT, do PCdoB e do Republicanos. O PCdoB é o partido da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, que disputou o mesmo cargo na chapa de  Cabral.

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 65,27% dos votos válidos (3.558.322 votos) em Pernambuco e Bolsonaro (PL), 29,91% (1.630.938) no primeiro turno da eleição presidencial. No País, Lula somou 48% dos votos válidos (57,2 milhões) no primeiro turno da eleição, contra 43% (51 milhões) do ocupante do Planalto. Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Janones anuncia “vídeo bomba” contra Bolsonaro

 Deputado disse que irá soltar em breve o vídeo

(Foto: Reprodução)

O deputado André Janones, engajado nas redes na campanha para desconstruir o bolsonarismo, prometeu postar nesta sexta-feira (7) um “vídeo bomba” contra o ocupante do Planalto.

“Hoje tem novo vídeo bomba contra Bolsonaro! Estarei ao vivo tá Rádio Super de Belo Horizonte a partir das 08:25 em ponto e vou falar sobre o assunto”, anunciou. 



BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...