terça-feira, 20 de abril de 2021

Governadores enviam carta a Joe Biden em defesa do clima

 

Foto: Reprodução

Governadores de 24 estados brasileiros entregaram nesta terça-feira (20) uma carta endereçada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O documento foi recebido pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, durante audiência virtual na tarde de hoje. A carta propõe uma parceria entre o Brasil e os Estados Unidos para impulsionar um novo modelo de economia sustentável capaz de reverter o aquecimento global e reduzir desigualdades. O documento deverá ser apresentado a Biden durante a Cúpula dos Líderes Climáticos, nesta quinta-feira (22). 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi o representante do Nordeste no evento e ressaltou a importância das energias renováveis como base de industrialização do semiárido. “Essas fontes também abrem imensas oportunidades para a região Nordeste se consolidar como um grande produtor de Hidrogênio Verde, o combustível limpo que o mundo precisa para substituir os poluentes combustíveis fósseis”, afirmou. “Os Estados Unidos e a Europa já colocaram o Hidrogênio Verde nos seus planos - serão grandes importadores  - e estou articulando com Geraldo Júlio a formulação de um pioneiro leilão em PE, em parceria com a Alemanha”, acrescentou.

O ex-secretário de Meio Ambiente de Pernambuco e articulador da iniciativa Governadores Pelo Clima no Centro Brasil do Clima (CBC), Sergio Xavier, também participou da audiência. “Os governadores são elos estratégicos para conectar demandas e soluções práticas e podem interligar rapidamente conhecimentos, políticas públicas e investimentos para viabilizar uma nova economia de regeneração social e ambiental”, explica.

O embaixador Todd Chapman elogiou a iniciativa. “Vemos esse desafio como uma grande oportunidade econômica, porque o Brasil realmente pode ser uma superpotência mundial na área do meio ambiente. Então, vamos trabalhar juntos nisso”, afirma. 

Assinam a carta os governadores de AC, AL, AP, AM, BA, CE,DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, SP, SE e TO, que representam mais de 90% do território nacional.  Além de Paulo Câmara, que representou o Nordeste, atuaram como porta-vozes no encontro os governadores Renato Casagrande (ES), pelo Sul e Sudeste; Mauro Mendes (MT), em nome do Centro-Oeste; e Helder Barbalho (PA), representando a região Norte. (Por: Diario de Pernambuco).





PT denuncia privatização dos Correios: "crime contra a Nação brasileira"

 

Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A bancada do PT na Câmara dos Deputados denunciou a privatização dos Correios, após a Casa aprovar, nesta terça-feira, 20, urgência para votar o projeto do governo Jair Bolsonaro. O líder do PT, deputado Bohn Gass, afirmou que Bolsonaro mentiu na campanha eleitoral de 2018, quando afirmou que não venderia os Correios.

“Mentiu! Muitos foram nessa onda. Hoje, Bolsonaro manda o projeto a esta Casa para vender os Correios. Ao contrário do que foi dito aqui pelos parlamentares liberais e bolsonaristas, os Correios fazem um excelente serviço, estão presentes em todos os municípios do País. Se entrar a iniciativa privada, vão aumentar os custos dos transportes, das encomendas. É o povo que vai pagar essa conta”, alertou.

Já a deputada Benedita da Silva afirmou que “essa privatização é um crime contra a Nação brasileira”. 

“Nós estamos numa crise econômica, numa outra crise, em que há desemprego total, a maioria da população passa fome. Ele está cometendo o crime do desmonte dessa grande empresa, está destruindo o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras deste País, aliás, do que resta do futuro, nesse processo de privatização uniforme”, desabafou.

Câmara aprova urgência para privatizar os Correios

A urgência torna a proposta prioritária na fila de votação de projetos da Casa e permite que ela possa ser pautada no plenário a qualquer momento. 

O projeto de privatização dos Correios foi entregue por Jair Bolsonaro ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP), no dia 24 de fevereiro. Na semana passada, o governo federal incluiu a empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND) por decreto.

A secretária especial do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier, afirmou, todavia, que o governo Bolsonaro ainda não decidiu se vai se desfazer de 100% das ações ou se manterá participação minoritária. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

GEORGE FLOYD - Ex-policial Derek Chauvin é considerado culpado de todas as acusações pela morte de George Floyd

A decisão já é considerada histórica no combate ao racismo e à violência policial nos Estados Unidos


A morte de George Floyd, que gerou forte comoção nos Estados Unidos e deu impulso à uma onda global de combate ao racismo, teve a sua primeira sentença judicial nesta terça (20). O ex-policial Derek Chauvin foi considerado culpado pelo assassinato e condenado por homicídio com intenção de matar, mas que não foi premeditado.

A duração da pena ainda será definida nas próximas semanas. Ele pode pegar até 40 anos de prisão. Chauvin, 44, foi preso no ano passado, mas deixou a cadeia após pagar fiança de US$ 1 milhão e aguarda a conclusão do processo em liberdade.
A sentença foi dada por um grupo de 12 jurados, depois de um julgamento que levou três semanas.

O grupo estava reunido para elaborar o veredicto desde segunda-feira (19). Sete mulheres e cinco homens ficaram isolados e debateram a portas fechadas, sob um rígido esquema de segurança.

Os jurados não foram identificados publicamente, e a Justiça deve proteger suas identidades por tempo indeterminado após a divulgação do veredicto. O que se sabe a partir dos autos é que o grupo é composto por quatro mulheres brancas, dois homens brancos, três homens negros, uma mulher negra e duas mulheres multirraciais.

As audiências começaram em 29 de março. Ao longo de três semanas, foram ouvidas 45 testemunhas, entre policiais, especialistas médicos e transeuntes que presenciaram a abordagem que provocou a morte de Floyd.

Ao apresentar seu caso ao longo de mais de duas semanas, os promotores reuniram testemunhas emocionadas, policiais que afirmaram que as ações de Chauvin violaram as políticas do departamento e especialistas médicos que disseram ao tribunal que Floyd, 46, morreu de asfixia.

Chauvin se declarou inocente de todas as acusações e renunciou ao seu direito de testemunhar perante os jurados. O principal advogado de defesa, Eric Nelson, reiterou na segunda que ele havia se comportado como qualquer "policial razoável", argumentando que ele seguiu seu treinamento de 19 anos na força.

Um dos principais pontos levantados pela defesa foi de que Floyd teria usado drogas antes da ação e que isso teria levado à sua morte. Foram encontrados traços de metanfetamina e de fentanil (um tipo de opióide) no corpo de Floyd, e a namorada dele confirmou que o casal era usuário de drogas. Médicos convocados pela acusação, porém, disseram que não há indícios de que Floyd tenha tido uma overdose. Segundo um deles, o homem não seria capaz de falar com os policiais e provavelmente estaria inconsciente se estivesse nessa situação.

Durante os dias de deliberação, os jurados foram mantidos em uma espécie de "fortaleza", uma torre cercada por barricadas e por arame farpado e vigiada o tempo todo por homens da Guarda Nacional.

A decisão foi anunciada menos de 11 meses após a morte de Floyd. Em 25 de maio de 2020, a polícia foi acionada depois que ele usou uma nota falsa de 20 dólares em uma loja de conveniência em Minneapolis –no julgamento, o atendente da loja diria que Floyd parecia não saber que a cédula não era verdadeira.

O vendedor pediu o produto de volta, "mas ele não queria e estava sentado sobre o carro porque estava terrivelmente bêbado e não se controlava", disse o lojista, segundo transcrição do telefonema à polícia.

Os documentos de acusação dizem que os policiais encontraram Floyd em um carro azul estacionado, com dois passageiros. Logo chegaram unidades da polícia, e os policiais tentaram colocar Floyd em uma viatura, mas ele resistiu.
Durante a abordagem policial, ele teve o pescoço prensado no chão pelo agente Chauvin, por 8 minutos e 46 segundos, e o vídeo que registrou o momento viralizou nas redes sociais. Chauvin ignorou não só os avisos de Floyd de que não estava conseguindo respirar, como os apelos das testemunhas, que apontavam uso excessivo de força.
Floyd foi socorrido e morreu uma hora depois da abordagem, segundo os dados oficiais.

Os quatro policiais foram demitidos assim que o caso veio à tona. Os outros três policiais envolvidos na abordagem, Thomas Lane, J. Alexander Kueng e Tou Thao, foram indiciados como cúmplices de homicídio e aguardam julgamento.
Segundo a agência de notícias Associated Press, ao longo de 19 anos de carreira, Chauvin foi alvo de quase 20 queixas formais e duas cartas de reprimenda. A maioria foi arquivada.

A morte do ex-segurança gerou uma onda de protestos que se espalhou por dezenas de cidades dos EUA e outras partes do mundo. Floyd foi lembrado em atos na África, na Ásia, na Europa e também no Brasil. O caso virou um símbolo do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Durante a primeira semana de manifestações, foram registrados incêndios em carros e prédios, saques e conflitos com policiais de costa a costa nos EUA. O mesmo ocorreu em cidade europeias.

Nos últimos dias, com medo de novos confrontos nas ruas após a divulgação do resultado do julgamento,, muitas empresas de Minneapolis suspenderam atividades e usaram tábuas para fechar as janelas, enquanto as escolas optaram por aulas remotas.

Apesar do julgamento de Chauvin avaliar a culpa de apenas um homem, ele é simbólico para os EUA que têm um histórico de assassinatos de jovens negros por policiais. A condenação pode trazer um certo alívio e uma sensação de acerto de contas após a onda de protestos liderados pelo movimento Black Lives Matter que circularam o mundo todo, nos quais a imagem de Floyd tornou-se símbolo da luta antirracista e contra a violência policial no EUA.

Só neste mês de abril, houve mais duas vítimas. Adam Toledo, 13, foi morto em Chicago, baleado por um policial mesmo após levantar as mãos, e Daunte Wright, 20, foi morto a tiros em Minnesota (a menos de 20 km da cena da morte de Floyd), em uma abordagem de trânsito. (Por Folhapress).

Desrespeito da população às normas sanitárias agravou pandemia, afirma Queiroga

 

Marcelo Queiroga (Foto: Fotos públicas)

Em reunião com integrantes da Confederação Nacional de Municípios nesta terça-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, culpou a população pelo aumento nos casos da Covid-19. Ele também criticou a falta de planejamento para conter o contágio.

“Se a população estivesse usando máscaras, mantendo o distanciamento, evitando aglomerações, se tivesse um programa de testagem mais adequado, isolamento dos casos positivos e dos seus contactantes, se fizéssemos a disciplina dos transportes urbanos, e para o funcionamento dos setores estratégicos, os senhores podem ter certeza que não estaríamos vivendo o momento que estamos vivendo hoje”, disse Queiroga a prefeitos.

O ministro, no entanto, não citou Jair Bolsonaro como responsável pelo discurso negacionista que incentiva o desrespeito às normas sanitárias. 

Queiroga ainda buscou amenizar a responsabilidade do governo federal pelo atraso na vacinação: “Já era para ter chegado mais de dez milhões de doses via consórcio Covax Facility. Isso não aconteceu, mostrando que a dificuldade não é só brasileira, mas sim mundial. Porque, se a própria OMS [Organização Mundial da Saúde] não cumpre com aquilo que ela se comprometeu, isso mostra que o problema é maior”. (Brasil247).




Avião cai no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

 

O avião saiu da pista após o pouso de um voo de teste


Acidente com aeronave no Aeroporto da Pampulha - Foto: Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte caiu, nesta terça-feira (20), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as causas, até o momento, apontam para um problema na abertura do trem de pouso da aeronave. O avião saiu da pista após o pouso de um voo de teste.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam a bordo. O copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, ficou preso às ferragens e não resistiu.

O piloto Gabriel dos Santos Nazaret, de 28, que é um aluno em treinamento, foi resgatado em estado grave. A terceira pessoa não estava com eles na cabine e foi o primeiro a ser retirado, com escoriações.

De acordo com a Infraero, a pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada entre 13h55 e 14h29. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e está investigando o acidente. (Por Agência Brasil).


BLOG DO BILL NOTICIAS

China aumenta importação de soja dos EUA em 320% e reduz do Brasil

 

(Foto: Reuters)

A China importou 315.334 toneladas do Brasil em março, apresentando uma queda de 85% frente as 2,1 milhões de toneladas no mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas nesta terça-feira (20).

Após criticar produtos importados do Brasil apontando excesso de agrotóxicos e a presença do novo coronavírus, as importações de soja pela China junto ao Brasil retraíram em março.

Administração Geral de Alfândegas do Brasil, escreve a Reuters, cita a chuva como causa do atraso de alguns embarques do principal exportador global da oleaginosa. As importações do Brasil foram as menores desde janeiro de 2017.

Enquanto isso, as importações dos Estados Unidos dispararam e aumentaram mais de quatro vezes com a chegada de carregamentos atrasados, atingindo o maior total mensal desde dezembro de 2016. A China importou 7,18 milhões de toneladas de soja dos EUA em março, alta de 320%.

Os dados desta terça-feira (20),  foram os primeiros com separação por origem da soja desde que a China publicou antes neste mês números mostrando que as importações de soja em março cresceram 82%, para 7,7 milhões de toneladas.

A China tem aumentado compras de produtos agrícolas e outros dos EUA após os dois lados terem assinado um acordo comercial inicial em janeiro passado. Mas os compradores de soja se voltaram mais para os EUA do que o usual em 2021, uma vez que chuvas no Brasil atrasaram a colheita.(Sputnik Brasil).


BLOG DO BILL NOTICIAS

STF dá prazo para Bolsonaro explicar sobre ação por ameaças a jornalistas

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, deu dez dias para o presidente Jair Bolsonaro apresentar informações sobre ação movida pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que contesta o "declínio da liberdade de expressão no Brasil".


A ABI pede que o Tribunal delimite a interpretação de ameaças a jornalistas das áreas de direitos humanos e meio ambiente, além da hostilização de profissionais de imprensa por autoridades governamentais.

De acordo com Weber, o pedido é de extrema delicadeza e relevância e tem um "especial significado para a ordem social e a proteção de liberdades constitucionais de índole fundamental". Com isso, ela dá o prazo de dez dias para que Bolsonaro, o Senado Federal e Câmara dos Deputados concedam esclarecimentos. (Por: Diario de Pernambuco).



Infração para quem desrespeitar ciclistas no trânsito vai de R$ 195,23 para R$ 293,47

 

CÓDIGO DE TRÂNSITO

Aumento no valor da multa para quem não assegura passagem segura a ciclistas no trânsito não garante cumprimento da lei, diz Ameciclo


Antes da alteração, a infração era grave com multa de R$ 195,23 - Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Com objetivo de aumentar a segurança de ciclistas no trânsito, uma recém atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visa a garantir que quem deixar de reduzir a velocidade de forma segura ao ultrapassar um ciclista, comete infração gravíssima e arca com uma multa de R$ 293,47 

A nova medida está vigorando desde o dia 12 de abril, quando passou a valer a Lei 14.071/2020, que conferiu mudanças no CTB. Antes da alteração, a infração era grave, com multa de R$ 195,23.

Para a coordenadora da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo), Gaia Lourenço, embora qualquer medida que vise proteger a vida dos pedestres e do ciclista seja vantajosa, para que se torne eficaz é necessário que seja devidamente fiscalizada e aplicada.

“A multa alta não garante nada porque os órgãos de trânsito dizem que não tem como medir o que é um metro e meio, não tem como saber visualmente se o motorista reduziu ou não ao ultrapassar o ciclista. A única multa que a gente consegue registrar de vez em quando é a invasão de ciclofaixa e olhe lá, porque se multa pouquíssimo”, disse.

De acordo com informações do Portal de Dados Abertos da Cidade do Recife, das 869 mil multas aplicadas na capital pernambucana no ano de 2019, há zero multas por passar a menos de 1,5m do ciclista, ultrapassar o ciclista sem reduzir a velocidade.

“Com relação ao que pode ser feito de fato para proteger a vida dos ciclistas e das ciclistas é a instalação de estruturas, principalmente ciclovia e não ciclofaixa, porque a gente vai garantir que se mantenha uma separação da via impedindo que o carro invada o espaço do ciclista. Então o que mais protege a vida do ciclista é essa garantia de espaço exclusivo para circulação, principalmente nas grandes avenidas que ligam a cidade, das zonas de moradia às áreas de trabalho”, finalizou Gaia Lourenço.

Com a mudança, esse processo também vai acontecer de maneira educativa durante as provas práticas realizadas pelo Departamento de Trânsito. Para o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, esse tipo de prova contribui para acrescentar consciência ao motorista. “Ele passa a ter mais cuidado, a observar com atenção outros tipos de transportes e a contribuir para um trânsito saudável, com mais respeito e segurança”, afirma.

Outro critério também avaliado nos exames, é a distância de um metro e meio entre o veículo e o ciclista, determinada pelo CTB, que é destacada com sinalização no chão.

Esse ponto não sofreu alteração com a modificação do código, é uma infração média, a multa é de R$ 130,16, e inclui quatro pontos na Carteira de Habilitação. Durante o exame prático no pátio, quem não cumprir a determinação perde dois pontos na avaliação. Somando quatro negativos, é reprovado. Caso o motorista bata no ciclista, a reprovação é imediata. (Por Letícia Ferreira/Folhape).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Aulas presenciais retornam na rede pública, apesar de greve decretada por professores

 

Foto: Paulo Paiva/ DP FOTO

Nesta segunda-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) manteve a decretação da greve de atividades presenciais dos professores da rede pública de ensino em Pernambuco. O movimento foi deflagrado na última assembleia realizada pela categoria e proibido pela Justiça no fim de semana. Houve adesão parcial da categoria e as escolas abriram normalmente nesta segunda, com aulas presenciais.

Quanto às questões legais, estão sendo avaliadas pelo setor jurídico do sindicato e que a greve é apenas das atividades presenciais, ou seja, o ensino remoto continua funcionando normalmente. O sindicato reivindica vacinação contra a Covid-19 para que a categoria possa retomar às atividades presenciais com mais segurança.  


O dia escolhido para a greve foi a data prevista para o início do cronograma de retomada gradual das escolas públicas estaduais, com o 3º ano do ensino médio, todo o ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Valéria explica que apesar da paralisação ter sido adotada para as atividades presenciais, os professores continuam ministrando aulas remotas. “Nossa greve é apenas no trabalho presencial, ela é parcial, porque continuamos trabalhando de casa, como fizemos desde o início da pandemia. Os professores estão, inclusive, usando recursos próprios e investindo em internet, celulares e computadores para realizarem as aulas”, disse Valéria Silva, presidente do sindicato. 

Apesar da greve dos professores da rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação de Pernambuco continua com o cronograma gradual de retomada das atividades presenciais, que também prevê no dia 26 de abril a volta das atividades presenciais dos estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informou, em nota, que com o entendimento do TJPE sobre a segurança do retorno das atividades presenciais nas escolas no modelo híbrido, quase 90% dos professores da rede retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (19), quando os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Infantil puderam voltar às escolas.

"O balanço da SEE aponta, ainda, que 55% dos estudantes destas etapas de ensino comparecerem às unidades de ensino nesta segunda-feira. Ressaltamos que todas as escolas da rede estadual foram preparadas desde o ano passado atendendo a todos os critérios estabelecidos no Protocolo Setorial o que inclui a instalação de lavatórios, de dispenser de álcool em gel, comunicação dos protocolos e arrumação das salas obedecendo ao distanciamento social. Neste sentido, seguiremos atuando na busca por uma retomada segura. Por fim, reforçamos que a decisão sobre a retomada ou não dos estudantes as salas de aula é dos pais, responsáveis e do próprio estudante. As aulas remotas seguirão sendo ofertas na plataforma do Educa-PE". (Por: Thays Martins/DP).




Pacheco define que 1ª reunião da CPI da Pandemia será semipresencial

 

Com publicação do Ato da Mesa Diretora da Casa, CPI pode ser instalada

Leonardo Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assinou hoje (19) ato que disciplina o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia na Casa. De acordo com o ato assinado por Pacheco, a CPI terá sua primeira reunião de forma semipresencial. Nessa reunião serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado.

A votação ocorrerá nos mesmos moldes da eleição para a presidência do Senado, ocorrida em fevereiro. Urnas serão espalhadas nos corredores da Casa, na sala da comissão e na Chapelaria - ponto de acesso para embarque e desembarque de parlamentares no Congresso.

O acesso ao plenário da comissão será restrito a senadores e um número indispensável de funcionários da Secretaria da Mesa. A ideia é evitar aglomerações no local devido à pandemia. Policiais Legislativos vão controlar o acesso ao plenário da comissão. Apenas a Agência Senado e a TV Senado terão acesso ao local para fazer imagens e fotos da reunião.

Com a publicação do ato, o colegiado pode ter a sua primeira reunião, a depender do seu membro mais idoso, o senador Otto Alencar (PSD-BA). A expectativa é que a reunião de instalação ocorra na quinta-feira (22) ou, no mais tardar, na terça-feira (27). Ainda que a votação só ocorra no dia da reunião e o voto seja secreto, existe um acordo para definir os cargos da CPI.

O colegiado deverá ser presidido por Omar Aziz (PSD-AM) e terá na vice-presidência o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de instalação do colegiado. Ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), que era o mais cotado para ficar com o comando na comissão, caberá a relatoria da CPI.

As determinações de Pacheco dizem respeito apenas à reunião de instalação da CPI. A partir do segundo encontro, os procedimentos a serem adotados serão definidos pelo presidente da comissão.

A CPI foi criada com o intuito de investigar supostas omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Também será apurada a aplicação dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia. (Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília).

Edição: Fábio Massalli



BLOG DO BILL NOTICIAS

Morre de Covid-19 enfermeiro que divulgava fake news sobre vacinas e defendia suposto "tratamento precoce"

 

Anthony Ferrari (Foto: Reprodução)

Morreu neste domingo (18), em decorrência da Covid-19, o enfermeiro Anthony Ferrari. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Comunicação de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele faleceu no Hospital São José, montado para atender pacientes com Covid-19.

Ferrari ficou conhecido nas redes sociais por propagar informações falsas sobre as vacinas contra Covid-19, afirmando, por exemplo, que o imunizante poderia causar Alzheimer. No fim de 2020, o enfermeiro chegou a dizer que um médico voluntário no ensaio clínico da vacina de Oxford teria sido "vítima da vacina", o que não é verdade.

O profissional também tinha o hábito de recomendar e divulgar o suposto "tratamento precoce" contra a doença, como o uso da Ivermectina. Ele alegava que países como Etiópia e Austrália têm poucos casos de coronacvírus porque distribuem o medicamento de forma massiva. A informação não procede.

Até o fechamento desta reportagem, a família de Ferraria não havia se pronunciado sobre o falecimento. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...