sábado, 19 de novembro de 2022

Seleção brasileira chega ao Catar para disputa da Copa do Mundo

Brasil vai em busca de seu sexto título na competição

Seleção Brasileira de Futebol que vai disputar a Copa do Mundo do Catar 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Agência Brasil - A seleção brasileira chegou a Doha, no Catar, por volta das 17h (horário de Brasília) para sua 22ª participação na Copa do Mundo da Fifa. Os jogadores e a comissão técnica embarcaram no fim da manhã em Turim, na Itália, onde passaram a última semana se preparando no centro de treinamento da Juventus.

O Brasil é o único pentacampeão mundial e busca, portanto, seu sexto título na competição. A última conquista do país foi há exatos 20 anos, na Copa de 2002, realizada conjuntamente por Japão e Coreia do Sul.

O primeiro treino da seleção está marcado para este domingo (20), no estádio Grand Hamad. É ele que a equipe usará como campo de preparação para os jogos da competição.

O técnico Tite comanda 26 jogadores na disputa pelo hexa. Para o gol, foram convocados Alisson, Weverton e Ederson. Na defesa e nas laterais, jogam Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Dani Alves, Eder Militão, Alex Telles e Bremer.

Os meio-campistas são Casemiro, Lucas Paquetá, Fred, Fabinho, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro. Já no ataque, o Brasil contará com Richarlison, Neymar, Raphinha, Gabriel Jesus, Antony, Vinícius Jr., Rodrygo, Pedro e Gabriel Martinelli.

A Copa será aberta neste domingo, com um jogo entre o anfitrião e o Equador, mas a seleção só entra em campo oficialmente na próxima quinta-feira (24), para enfrentar a Sérvia. Os outros dois jogos da primeira fase são contra a Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro. - Agência Brasil.


BLOG DO BILL NOTICIAS

"É a vez do Brasil ser campeão do mundo", diz Lula sobre Copa

“Sinceramente, nunca estive tão esperançoso que o Brasil ganhe a Copa”, afirmou o presidente eleito em coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro de Portugal

Presidente Lula com a camisa da seleção (Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em Portugal, nesta sexta-feira, 18, o presidente eleito Lula da Silva (PT) afirmou que, na Copa do Catar, que estreia no próximo domingo, 20, “é a vez do Brasil ser campeão do mundo”. A Seleção Brasileira inicia na competição na próxima quinta-feira, 24, contra a Sérvia. Na competição, o Brasil, que é o único pentacampeão, tem a oportunidade de se tornar o único hexa.

A afirmação ocorreu em coletiva de imprensa em Lisboa, ao lado do primeiro-ministro de Portugal, António Costa. O político português brincou que uma das poucas divergências que tem com Lula é quem vai ganhar a final da Copa do Mundo no Catar, se Brasil ou Portugal. E Lula respondeu: 

“Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil ser campeão do mundo outra vez. Primeiro porque algumas seleções importantes não estão bem. Segundo porque um país que é tetracampeão, que é a Itália, não via. Terceiro porque o Cristiano Ronaldo não está jogando como há 15 anos atrás. Portanto, o Brasil tem muito mais chance de ganhar essa Copa do Mundo”.

“Sinceramente, nunca estive tão esperançoso que o Brasil ganhe a Copa do Mundo”, afirmou o presidente eleito. “Mas se o Brasil não ganhar, e Portugal ganhar, eu ficarei muito feliz, porque acho que Portugal, depois de ganhar uma Copa Europa, merece ganhar uma Copa do Mundo”, continuou.

Respondendo a um jornalista sobre a situação da Copa ser realizada no Catar, país que tem sido alvo de diversas denúncias de atentados contra direitos humanos, Lula afirmou:

“Não sei o critério pelo qual foi escolhido o Catar. De qualquer forma, não cabe a gente julgar. Já foi escolhido, já está definido, as seleções já estão convocadas e já estão treinando. O que queremos é que os jogadores joguem bem para dar um espetáculo para todo nós”.

O primeiro-ministro português, na mesma linha, afirmou que estará presente na competição em apoio à Seleção Portuguesa, e não ao regime do Catar, e que apoiaria a equipe do país em qualquer outra nação, independente de divergências políticas. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...