domingo, 16 de dezembro de 2018

Roberta Miranda se irrita com seguidora e processa internauta ao ser chamada de homossexual


Roberta ficou tão chateada com a afirmação que decidiu acionar sua advogada e compartilhou a seguinte mensagem nas redes sociais:
“Prezada Sra. Sheila. Na qualidade de advogada da artista Roberta Miranda, venho informar que estaremos tomando as medidas judiciais cabíveis, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam falar o que querem, sem enfrentar as consequências de seus atos. A senhora não pode sair fazendo afirmações ou comentários aleatórios no intuito de ofender a honra ou denegrir a imagem de minha cliente! Todo o alegado deverá ser provado. Só lembrando que ofensas, acusações, afirmações, comentários impróprios e maldosos pela internet podem caracterizar crimes contra a honra! Tomaremos as medidas judiciais cabíveis. Minha cliente é pessoa pública”, disse o comunicado, assinado pela advogada Rosely Bonadio.
Após ser questionada por internautas se este seria realmente um motivo para se sentir tão ofendida, o post com a mensagem da advogada foi deletado do Instagram da cantora, mas ela voltou em um vídeo, fazendo novas declarações:
“Vamos falar da arte. A Roberta está há 31 anos se doando pra vocês, entrando em suas casas, nos seus corações, levando arte, amor e paixão. Quem me conhece sabe que eu respeito o ser humano e os animais. Tem hora que a gente brinca, mas tem hora que a gente fala sério. É claro que a Roberta exige ser respeitada”, desabafou a cantora. (VARELA NOTICIAS)

Blog do BILL NOTICIAS

Explosão em restaurante deixa mais de 40 feridos no Japão

Segundo a agência de notícias Kyodo e o canal de TV público NHK, a explosão provocou um incêndio e desabamentos em prédios vizinhos
  Por: AFP
Quarenta e duas pessoas ficaram feridas neste domingo (16) em uma explosão num restaurante de Sapporo



Quarenta e duas pessoas ficaram feridas neste domingo (16) em uma explosão num restaurante de Sapporo, ilha japonesa de Hokkaido, informou a polícia local.

Segundo a agência de notícias Kyodo e o canal de TV público NHK, a explosão provocou um incêndio e desabamentos em prédios vizinhos.

Imagens mostravam destroços e a fumaça preta durante o trabalho dos bombeiros. Autoridades investigam as causas da explosão, segundo a polícia.



Blog do BILL NOTICIAS

Assustador! Dois afogamentos no Rio São Francisco entre Petrolina e Juazeiro em menos de 24 horas

  Via:Vinicius de Santana


Em menos de 24 horas dois afogamentos foram registrados no Rio São Francisco, entre as cidades de Petrolina e Juazeiro. Nesse sábado, um corpo foi encontrado por banhistas nas proximidades da Ilha do Fogo, tratava-se de José Cardoso, 51 anos. O corpo de Bombeiros foi acionado e deu toda a assistência ao caso.
Neste domingo, mais um corpo masculino,  apareceu boiando também nas proximidades da Ilha do Fogo. Jovem tinha. As informações colhidas era de um jovem de 29 anos que se chamava de Jeová de Souza Feitosa.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, logo que foi avisado e fez os precedimentos de praxe até o recolhido do corpo para o IML.
Nos últimos dias subiu o índice de afogamento próximo a Ilha do Fogo, o que deve chamar a atenção das autoridades das duas cidades para o fato. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

Após processar Eduardo Costa, Fernanda Lima diz que desculpas ‘não reparam o mal’

“Um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez à vítima”

Eduardo Costa xingou Fernanda Lima de imbecil após discurso feminista da cantora

Folhapress
O clima continua pesado entre a apresentadora Fernanda Lima, 41, e o cantor sertanejo Eduardo Costa, 40. Na noite desta sexta-feira (14), Fernanda publicou em seu perfil no Instagram alguns esclarecimentos acerca do processo que move contra o músico após ser xingada de “imbecil” por Eduardo.
“Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futura. E assim o fiz”, escreveu Fernanda.
“Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse”, afirmou, referindo-se às desculpas públicas oferecidas por Eduardo em alguns programas de TV.
“Um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez à vítima”, escreveu a apresentadora. “Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor & Sexo, que tanto indignou o meu agressor”, disse.

Blog do BILL NOTICIAS

'Canibais de Garanhuns' são condenados

Julgamento durou dois dias e condenou Jorge Beltrão Negromonte, Bruna Cristina Oliveira da Silva e Isabel Cristina Pires da Silveira pelo assassinato 
de duas mulheres em 2012
  Por: FolhaPE
Chegada de Jorge Beltrão ao julgamento do caso dos "canibais de Garanhuns"
Chegada de Jorge Beltrão ao julgamento do caso dos "canibais de Garanhuns"Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco



Após dois dias de julgamento dos “canibais de Garanhuns”, foram anunciadas as sentenças dos três acusados pelas mortes de Giselly Helena da Silva e Alexandra da Silva Falcão, neste sábado (15), no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra. Por decisão do júri popular, Jorge Beltrão Negromonte da Silveirafoi condenado a 71 anos de reclusão. Bruna Cristina Oliveira da Silva vai  cumprir 68 anos de reclusão e Isabel Cristina Pires da Silveira condenada a 71 anos e 10 meses de prisão. 

julgamento teve início às 9h e a sentença começou a ser lida pelo juiz Ernesto Bezerra, às 22h40. Durante o período da manhã foram realizadas as apresentações da defesa e, à tarde, a acusação se posicionou. O advogado de defesa de Jorge, Giovanni Martinovich, contestou o laudo psiquiátrico anterior. Ele defendeu que seu cliente fosse internado em um hospital de custódia ou de tratamento psiquiátrico, por causa do risco de possíveis saídas da prisão em feriados, ou finais de semana após um tempo preso. 

advogado de Isabel, Ércio Quaresma, trabalhou as teses de que a mulher era manipulada pelo esposo e não estava presente no momento do crime. Já o advogado de Bruna, Rômulo Lyra leu trechos do diário de Jorge para contestar o discurso em que ele culpa Bruna por planejar e obrigar a participação de todos nos assassinatos. O julgamento teve início na sexta-feira (14), mas foi suspenso devido ao horário, após o interrogatório dos três acusados e as considerações da defesa e da acusação. 
Entenda o caso 
Os três acusados viviam em uma relação poliafetiva: Jorge Beltrão Negromonte da Silveira era casado com Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva também teria um envolvimento com Jorge. Eles ficaram conhecidos nacionalmente como “canibais de Garanhuns” por matarem, esquartejarem e comerem a carne dos corpos de, pelo menos, três mulheres. Os crimes foram descobertos em abril de 2012, graças às investigações sobre o desaparecimento de uma das vítimas: Giselly Helena da Silva, de 31 anos. 

Dias após o assassinato, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, os réus utilizaram documentos e cartões de crédito da vítima para a realização de compras no comércio local. Foi isso o que levou a polícia até a casa onde os três moravam. No quintal, foram encontrados enterrados os corpos de Giselly e de Alexandra da Silva Falcão, morta aos 20 anos. 

De acordo com o inquérito, as mortes das duas ocorreram num intervalo de poucos dias. Em 25 de fevereiro, Giselly foi atraída por Isabel para conversar sobre a “palavra de Deus” em sua residência. Após conversar com Bruna, ela foi atingida por Jorge com uma faca peixeira, arrastada para o banheiro e esquartejada. Já Alexandra morreu no dia 12 de março. Ela teria sido chamada por Bruna para trabalhar como babá de uma criança, apresentada como filho dela. Chegando lá, foi assassinada da mesma maneira que a vítima anterior.

Já preso, o trio de canibais relatou à polícia que integravam uma seita chamada Cartel. Seu objetivo seria “purificar o mundo” através do controle populacional, matando mulheres. O consumo da carne das vítimas fazia parte de um ritual. A carne também era utilizada no preparo de salgados, como coxinha e empadas, que eram vendidos em diversos locais de Garanhuns

Com a descoberta das duas mortes, veio à tona um terceiro assassinato: o de Jéssica Camila da Silva Pereira, realizado quatro anos antes. A primeira vítima tinha apenas 17 anos quando conheceu o trio. Atraída para trabalhar como doméstica, viveu durante três meses com seus assassinos no bairro de Rio Doce, em Olinda, onde seus restos mortais foram encontrados. A filha da vítima, ainda pequena, passou a ser criada por Jorge e Isabel. 

Depois da prisão, a casa onde os suspeitos residiam em Garanhuns foi incendiada por vizinhos indignados. Apesar de muitas provas do crime terem sido destruídas, a polícia conseguiu resgatar um diário onde Jorge relatava seus rituais, além de filmes de terror caseiros produzidos por ele e a esposa. 

Pela violência cometida contra Jéssica, Jorge foi condenado a 23 anos de reclusão e Isabel e Bruna, a 20 anos, cada uma, em uma decisão do júri popular no ano de 2014. Marcado inicialmente para o dia 23 de novembro deste ano, o julgamento relacionado às demais vítimas foi adiado quando o advogado de Jorge não compareceu ao tribunal.

Chegada de Isabel Cristina ao julgamento do caso dos ''canibais de Garanhuns"
Chegada de Isabel Cristina ao julgamento do caso dos ''canibais de Garanhuns"Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco


Chegada de Bruna Cristina ao julgamento do caso dos "canibais de Garanhuns'
Chegada de Bruna Cristina ao julgamento do caso dos "canibais de Garanhuns'Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco


Julgamento dos "canibais de Garanhuns"
Julgamento dos "canibais de Garanhuns"Foto: Kleyvson Santos



  
Blog do BILL NOTICIAS

Sabidão! Homem é preso por manter cadáver da mãe em casa por um ano para receber aposentadoria


Um homem de 62 anos foi preso por manter o cadáver da mãe, falecida aos 92 anos, em casa por um ano para continuar recebendo sua aposentadoria. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13) pela polícia de Madri, onde o caso inusitado ocorreu.
Segundo informações da AFP, os policiais foram notificados pelos vizinhos, que alegaram sentir um forde odor na região. Ao entrar no apartamento, os agentes encontraram o corpo da senhora em estado avançado de decomposição.
O homem foi preso por fraude por não ter informado a morte da mãe e ter continuado a receber a aposentadoria da mãe.

Blog do BILL NOTICIAS

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

Jair Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (16), em sua conta no Twitter, que o tema pena de morte não será debatido em seu governo. A afirmação foi feita após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo neste domingo com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Segundo o texto, o filho do presidente eleito defendeu “a possibilidade de pena de morte para traficantes de drogas, a exemplo do que ocorre na Indonésia, e para autores de crimes hediondos”.
Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”, escreveu Jair Bolsonaro em sua postagem.
Segundo a reportagem do jornal, Eduardo Bolsonaro disse que um plebiscito pode ser usado para consultar os brasileiros sobre o assunto. A Constituição trata a vedação à pena de morte como uma cláusula pétrea, que não pode ser mudada mesmo com uma proposta de Emenda à Constituição (PEC).
Eu sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, artigo 5º etc. Porém, existem exceções. Uma é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?”, disse o deputado ao Globo.
Américas
Nos últimos dias, Eduardo Bolsonaro manteve intensas conversas sobre o cenário internacional, especificamente os casos relativos à América Latina. Ele foi ao Chile e se reuniu também com representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA), quando tratou sobre o caso da Venezuela.
Para o parlamentar, é preciso agir logo em relação à crise na Venezuela. Na sua opinião, a alternativa é um governo de transição e a saída imediata do atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Ele citou a situação de Miguel Angel Martín, o presidente do TSJ venezuelano, equivalente ao Supremo Tribunal Federal, que está exilado ao lado de outros magistrados. “Cabe a ele [Martín] reconhecer juridicamente um governo de transição p/ Venezuela”, diz o deputado na sua conta no Twitter.
No Chile, Eduardo Bolsonaro se reuniu com o economista José Piñera, irmão do presidente chileno, Sebastián Piñera, considerado referência no país. Com uma foto, postada na rede social, ele aparece tomando vinho e conversando com o economista, exaltando suas virtudes e dizendo que ele foi “o homem que com 29 anos fez as reformas que colocaram o miserável Chile nos trilhos”. (Fonte: Agência Brasil)

Blog do BILL NOTICIAS

PAPA DEFENDE PACTO SOBRE MIGRAÇÃO QUE BOLSONARO DECIDIU ABANDONAR


Da RFI - O papa Francisco expressou neste domingo (16) o seu apoio ao Pacto Mundial das Nações Unidas sobre Migração, apelando à comunidade internacional a trabalhar "com responsabilidade, solidariedade e compaixão" em relação aos migrantes. O governo Bolsonaro já anunciou que vai se desligar do texto adotado esta semana em Marrakech, por considerá-lo "um instrumento inadequado para lidar com o problema", segundo o futuro chanceler Ernesto Araújo.
Diante de milhares de fiéis que compareceram à missa dominical na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco disse que o texto da ONU oferece parâmetros para a comunidade internacional tratar a migração de maneira "segura, coordenada e regular". O líder da Igreja Católica insistiu que é preciso ter compaixão com os migrantes, que deixam seus países por razões diversas. A defesa dos refugiados tornou-se um ponto forte do pontificado do papa argentino.
Mais de 150 países adotaram na segunda-feira (11) o pacto de 40 páginas proposto pela ONU. Não vinculativo do ponto de vista jurídico, o propósito do acordo é "fomentar a cooperação internacional sobre a migração entre todas as instâncias pertinentes". "É crucial que os desafios e as oportunidades da migração sejam algo que nos una, em vez de nos dividir", diz um dos trechos do documento que ainda deve ser submetido a um último voto de ratificação em 19 de dezembro na Assembleia Geral das Nações Unidas.
O pacto detalha 23 objetivos, entre eles "minimizar os fatores adversos e estruturais que obrigam as pessoas a abandonar seu país de origem", "salvar vidas", "reforçar a resposta transnacional ao tráfico ilícito de migrantes", "utilizar a detenção de migrantes só como último recurso", e "proporcionar aos migrantes acesso a serviços básicos".
Pacto não desrespeita soberania
O atual chanceler Aloysio Nunes, que assinou o documento no Marrocos, criticou a decisão anunciada pelo futuro governo brasileiro, dizendo que seria um "retrocesso" abandonar o pacto. "Eu acho que não é bom. O Brasil tem se distinguido por uma dedicação a temas que têm nos credenciado, que fazem parte do nosso perfil diplomático, que valorizam o Brasil, como imigração, direitos humanos e clima", avaliou o ministro do governo Temer.
Segundo Aloysio Nunes, o pacto "não se sobrepõe à soberania dos países", conforme insinuou o futuro ministro das Relações Exteriores, e supõe "uma colaboração voluntária", já que não é um tratado nem uma convenção que estabelece obrigações jurídicas.
O anúncio de saída do Brasil foi mais um sinal de aproximação com a diplomacia do governo de Donald Trump. Os Estados Unidos abandonaram a elaboração do texto em dezembro de 2017.
Existem hoje no mundo cerca de 258 milhões de pessoas em situação de mobilidade e migrantes, ou seja, 3,4% da população mundial.
Bruxelas tem manifestações pró e antipacto
Cerca de 5.500 mil pessoas participaram de uma manifestação realizada neste domingo em Bruxelas contra o pacto da ONU. O protesto, que aconteceu na área onde ficam a sede do Parlamento e da União Europeia, foi convocado pelo partido de extrema direita flamengo N-VA.
Ao mesmo tempo, uma passeata convocada por ONGs e organizações de esquerda em defesa do pacto reuniu apenas 1.000 pessoas no centro da cidade.
O partido dos nacionalistas flamengos, que também é a primeira força política no Parlamento belga, retirou seus ministros da coalizão de governo na semana passada em protesto à assinatura do texto da ONU pelo primeiro-ministro Charles Michel.

Blog do BILL NOTICIAS

Corpo de homem é encontrado boiando no Rio São Francisco em Juazeiro

  Via:Carlos Britto
Corpo de Bombeiros recolhe corpo no Velho Chico. (Foto: Reprodução TV São Francisco)


O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio São Francisco, em Juazeiro (BA), na tarde de ontem (15). De acordo com informações, a vítima é José Cardoso, de 51 anos.
Um jovem que estava em um caiaque avistou o cadáver e acionou o Corpo de Bombeiros, que, junto com o Marinha, fez o trabalho de resgate. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez o recolhimento do corpo.
Nas redes sociais comenta-se que o homem desapareceu nas águas durante um mergulho na Ilha do Fogo, mas outros dizem que a vítima teria pulado da Ponte Presidente Dutra. Este Blog, no entanto, não confirmou nenhuma das informações.

Blog do BILL NOTICIAS

Tumba de 4.400 anos é descoberta em Saqqara, no Egito

O túmulo do sacerdote chamado "Wahtye" data da 5ª dinastia (entre 2.500 e 2.300 a.C), durante o reinado de Neferirkare

  Por: AFP - Agence France-Presse
Foto: AFP/ Khaled DESOUKI
Foto: AFP/ Khaled DESOUKI


O túmulo de um sacerdote que remonta a mais de 4.400 anos foi descoberto em Saqqara, perto do Cairo, por uma missão arqueológica egípcia, anunciaram neste sábado (15) as autoridades do Egito.


O túmulo do sacerdote chamado "Wahtye" data da 5ª dinastia (entre 2.500 e 2.300 a.C), durante o reinado de Neferirkare, de acordo com o Ministério das Antiguidades.

A tumba está "excepcionalmente bem preservada, colorida com esculturas no interior. Ela pertence a um sacerdote de alta patente", explicou o ministro das Antiguidades, Khaled el Enany, a uma multidão de convidados.

O túmulo contém "cenas mostrando o dono da tumba com sua mãe, sua esposa e sua família, bem como vários nichos com grandes estátuas coloridas do falecido e sua família", disse o ministério em um comunicado.

Os nichos são 18 e as estátuas 24, de acordo com a mesma fonte, que especifica ainda que a parte inferior da tumba contém 26 nichos menores.

Em novembro, no mesmo sítio arqueológico em Saqqara, as autoridades egípcias revelaram a descoberta de sete túmulos, incluindo quatro que datam de mais de 6.000 anos, pela mesma missão arqueológica egípcia.

Os arqueólogos descobriram besouros e gatos mumificados.

O sítio de Saqqara, ao sul do Cairo, é uma vasta necrópole que abriga em particular a famosa pirâmide de degraus do faraó Djoser, a primeira da era faraônica. 

Este monumento, construído em torno de 2.700 a.C pelo arquiteto Imhotep, é considerado um dos monumentos mais antigos da superfície do globo.



Blog do BILL NOTICIAS

Homem morre esmagado por outdoor em rodovia

   Via:Vinicius de Santana
Vítima teve parte do tronco e do crânio prensados no chão: Homem morre esmagado por outdoor em rodovia do DF

Um funcionário de uma empresa de manutenção morreu esmagado por um outdoor às margens da Via Estrutural, no Distrito Federal, neste sábado (15). O painel despencou quando o homem, de 45 anos, cavava um buraco a o redor da estrutura. Ele morreu no local.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros Gildomar Alves, “a escavação ao redor da haste fez o outdoor perder o equilíbrio” e cair em cima do funcionário. A vítima teve parte do tronco e do crânio prensados no chão.
Como apurado pelo ‘G1’, os bombeiros usaram cabos de aço para estabilizar a estrutura durante o resgate, permitindo que o corpo do homem fosse retirado. A operação contou com a participação de 15 agentes e durou quatro horas.
Uma perícia será realizada para investigar detalhes do acidente.

Blog do BILL NOTICIAS

EDUARDO BOLSONARO QUER PENA DE MORTE NO BRASIL

Paola de Orte/Agência Brasil

247
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) lançou mais uma ideia polêmica, que esbarra numa cláusula pétrea da constituição: a pena de morte. "Traficantes, políticos que desviam dinheiro da saúde... tem vários crimes que implicam na vida dos outros e que podem levar a um estudo dessa medida. Eu sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, artigo 5º etc. Porém, existem exceções. Uma das exceções é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?", diz ele, em entrevista ao jornalista Vinícius Sassine, publicada no jornal O Globo.
"Sempre ocorreu um entrave por conta da Constituição, do artigo 5º. Não é o que eu quero, o que Jair Bolsonaro quer. É o que a Constituição permite. Se houver algum jurista que lastreie esse posicionamento, por que não? Isso aí tem de ser uma construção", afirmou o parlamentar, que defendeu um plebiscito sobre a questão. 
Na entrevista, ele não foi questionado sobre o caso Fabrício Queiroz, o ex-assessor que, aparentemente, recolhia salários de servidores da Alerj e pagava despesas da família Bolsonaro.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula critica saída de médicos cubanos por "preconceito"

 Por: AFP - Agence France-Presse
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a saída dos médicos cubanos do programa 'Mais Médicos' em razão do que considerou um "preconceito" do presidente eleito Jair Bolsonaro, segundo carta aberta publicada neste domingo (16) em Cuba.
"Eu lamento que o preconceito do novo governo contra os cubanos tenha sido mais importante que a saúde dos brasileiros que moram em comunidades mais distantes e carentes", disse Lula na carta publicada no jornal Juventud Rebelde. Cuba decidiu pelo retorno de 8.300 profissionais que trabalhavam no Mais Médicos, através da Organização Panamericana da Saúde, depois que Bolsonaro anunciou que mudaria as condições de contrato, o que Havana considerou inaceitável.
Lançado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff, o programa permitiu dar assistência à população das regiões mais pobres e rurais do Brasil, principalmente graças à chegada de profissionais cubanos, que ocupavam metade dos postos do programa. No contrato, os médicos recebiam 30% do valor desembolsado pelo Brasil, enquanto o restante ia para o orçamento da ilha, que por sua vez conservava seus salários e postos de trabalho em Cuba.

Blog do BILL NOTICIAS

GOLPE TIROU POBRES DOS AVIÕES E FEZ DEMANDA AÉREA RECUAR DEZ ANOS


247 – "O volume de passageiros atendidos por todas as empresas brasileiras de aviação comercial desabou desde 2014 para níveis do início desta década. Os dados de 2018 apontam para uma reação discreta", informa reportagem de Guilherme Garcia, Fabio Takahashi e Joana Cunha, publicada na Folha de S. Paulo deste domingo. "A dificuldade do mercado ficou explícita no caso da Avianca – com a recuperação judicial anunciada na semana passada", dizem ainda os repórteres, alegando que isso levou Michel Temer a liberar a participação estrangeira de 100% nas companhias brasileiras na tentativa de atrair recursos.

A realidade, no entanto, parece ser mais complexa. Desde o golpe de 2016, a esquerda tem alegado que um dos motivos da conspiração contra a presidente deposta Dilma Rousseff foi o incômodo de setores das classes médias com o excesso de pobres em aviões. Sendo verdadeira ou falsa esta tese, o fato é que a a demanda aérea no Brasil só cresceu até 2014, último ano em que Dilma conseguiu governar. Depois disso, veio o 'quanto pior, melhor' da conspiração tramada pelo PSDB e MDB para colocar Michel Temer no poder e o setor despencou – com isso, o volume de passageiros transportados recuou uma década, levando à quebra de empresas como a Avianca.
"Nos primeiros oito meses deste ano, ainda houve queda no número de passageiros em relação ao mesmo período de 2017. O ritmo da retração, porém, diminuiu para 2% —antes, fora de 6%— de 2016 para 2017. Com metodologia diferente, a Abear (associação das grandes empresas aéreas) aponta que o mercado doméstico atual recuou para o nível de 2013, início de sua série histórica", informa a reportagem.


Blog do BILL NOTICIAS

LULA: LAÇOS DO BRASIL COM CUBA SÃO MAIORES DO QUE O ÓDIO DAS ELITES


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para a população de Cuba, em que lamenta a interrupção da participação dos médicos cubanos no programa Mais Médicos, provocada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. 

"Eu lamento que o preconceito do novo governo contra os cubanos tenha sido mais importante que a saúde dos brasileiros que moram em comunidades mais distantes e carentes", disse Lula na carta. 
Lula também agradece aos médicos cubanos que superaram as críticas e preconceitos de muitos brasileiros. "Nos ensinaram que uma medicina mais humana não só é possível, como é mais eficiente para melhorar os padrões de saúde de nossas comunidades. No final os cubanos trocaram experiências com muitos médicos brasileiros, e chamaram a atenção de todos para a importância da medicina preventiva e da atuação na saúde das famílias", escreve Lula. 
"Por isso quero dizer ao povo de Cuba: tenham muito orgulho dos seus médicos e das suas escolas de medicina. Vocês conquistaram milhões de admiradores, milhões de pessoas gratas no Brasil"

Blog do BILL NOTICIAS

Novo ataque a roteadores pode roubar dados bancários de brasileiros

  Via:Vinicius de Santana
Como bloquear pessoas conectadas na sua rede Wi-Fi
Como bloquear pessoas conectadas na sua rede Wi-Fi

Um novo ataque a roteadores está roubando informações bancárias dos usuários. A ameaça foi identificada pela empresa de inteligência em segurança TrendMicro e ganhou o nome de “Novidade”. Modelos da D-Link, da Motorola e da TP-Link estão entre os possíveis afetados. A ação dos criminosos, que visam roteadores domésticos ou de pequenos escritórios, envolve alterar as configurações do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) por meio da falsificação de solicitação entre sites (CSRF). Assim, smartphones e computadores podem ser invadidos.
O ataque é feito de diversas formas, entre elas, anúncios publicitários maliciosos (malvertising), injeção comprometida de sites e mensagens instantâneas. A primeira amostra do Novidade foi descoberta pelos pesquisadores em agosto de 2017, mas, desde então, duas variantes já foram encontradas em uso em vários países. O Brasil é um dos alvos favoritos, onde usuários tiveram dados bancários vazados a partir de malvertising. A maior campanha foi aplicada 24 milhões de vezes desde março.

Como funciona o golpe

Quando a vítima clica no link, a página preparada pelos hackers ataca às cegas o endereço IP detectado, por todas as brechas possíveis. O invasor, então, tenta fazer login no roteador com nomes e senhas padrão e, em seguida, a técnica CSRF é executada para trocar o servidor DNS original. Com o aparelho comprometido, todos os dispositivos conectados a ele ficam vulneráveis. O bandido pode executar um ataque de pharming, que consiste em redirecionar o acesso a uma URL legítima para um site mal-intencionado.
Uma das campanhas utilizou como isca notificações de mensagens sobre a eleição presidencial brasileira de 2018. O usuário abria uma página e visualizava uma suposta pesquisa sobre os candidatos. Enquanto ele preenchia o questionário, porém, um código malicioso atacava seu roteador. Por fim, o site ainda pedia para que as vítimas compartilhassem a pesquisa com 30 pessoas para receberem os resultados, ajudando a espalhar o golpe.

Blog do BILL NOTICIAS

Cerca de 30% dos brasileiros inscritos não se apresentam ao programa Mais médicos

A situação fez o Ministério da Saúde prorrogar para a próxima terça-feira a data limite para apresentação

  Por: AE
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Cerca de 30% dos brasileiros inscritos no programa Mais Médicos para ocupar as vagas dos cubanos não se apresentaram aos municípios de trabalho até a última sexta-feira (14), quando vencia o prazo para que os profissionais comparecessem às cidades escolhidas. A situação fez o Ministério da Saúde prorrogar para a próxima terça-feira (18) a data limite para apresentação.

De acordo com a pasta, dos 8.411 médicos inscritos no edital, 2.520 não compareceram nem iniciaram as atividades nas cidades até as 17 horas de ontem. Outras 106 vagas do edital nem chegaram a ter interessados - a maioria em distritos sanitários indígenas.

Ontem, o ministério também anunciou a prorrogação do prazo para que brasileiros ou estrangeiros formados no exterior se inscrevam na segunda fase do edital.

O prazo para esse grupo também vencia ontem, mas foi prorrogado até amanhã. Esses profissionais, que não têm registro profissional no Brasil, poderão ocupar as vagas que não tiveram candidatos brasileiros com registro no País.

De acordo com o órgão federal, 8.630 profissionais formados no exterior já se inscreveram no edital. Eles precisam entregar 17 documentos para poder participar do Mais Médicos.

Finalizado o período para apresentação dos brasileiros e de inscrição dos formados no exterior, as vagas remanescentes serão ofertadas de acordo com o seguinte cronograma: nos dias 20 e 21, médicos com registro brasileiro poderão escolher municípios com postos vagos e, nos dias 27 e 28, será a vez dos profissionais brasileiros formados no exterior.

Para os profissionais estrangeiros formados no exterior, a escolha de vagas será nos dias 3 e 4 de janeiro do ano que vem.

Expectativa

Na avaliação do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a previsão é de que, com a prorrogação do prazo para apresentação, mais médicos inscritos compareçam. "A nossa expectativa é que de 20% a 30% daqueles que não se apresentaram podem, de fato, não comparecer. Mas, de qualquer forma, fizemos essa abertura prévia de edital para formados no exterior para ganhar tempo", disse ele ontem, após participar de evento em São Paulo.

"Considerando que, do total de vagas, só 106 não tiveram interessados, acreditamos que outros profissionais com registro no Brasil ou brasileiros e estrangeiros formados no exterior vão ocupar essas vagas dos cubanos", completou.

Cuba anunciou a saída do programa Mais Médicos no dia 14 de novembro, determinando o retorno de 8,3 mil médicos ao país caribenho.

Ministro diz que prefeituras terão de arcar com vagas

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, declarou ontem que a reposição dos médicos que deixaram postos de saúde de uma cidade para migrar para o programa Mais Médicos em outro município será de responsabilidade da Prefeitura que perdeu o profissional.

Como o jornal O Estado de S. Paulo mostrou no último dia 29, pelo menos um terço dos brasileiros inscritos no Mais Médicos deixou vagas em Unidades Básicas de Saúde, criando déficit em outras localidades. "O País está apoiando os municípios assumindo o encargo de alguns médicos, mas não faz sentido para o governo suprir todos os programas e todas as Unidades Básicas de Saúde. Isso é responsabilidade dos municípios", declarou Occhi.

Para o ministro, as cidades que possuíam médicos, mas os perderam para o programa federal, já tinham alguma atratividade para profissionais, o que indica que as prefeituras devem encontrar outros interessados.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...