sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Juiz de Fora abraça Lula e reforça confiança na vitória dia 30

O ex-presidente pediu para seus eleitores conversarem com as pessoas indecisas e aqueles que não votaram no primeiro turno

Lula em Juiz de Fora (MG) - 21.10.2022 (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta sexta-feira (21) um grande ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Milhares de pessoas enfrentaram chuva e se reuniram no cruzamento da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant para acompanhar o ex-presidente até a Praça da Estação, onde ele discursou ao lado da senadora Simone Tebet, da ex-ministra Marina Silva e da prefeita Margarida Salomão, além de lideranças locais.

Na ocasião, Lula prometeu defender o país da privatização predatória estatais como Banco do Brasil, Petrobras e Correios, além de fortalecer o ensino público e o Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos exportar conhecimento, inteligência, por isso não faltará dinheiro para universidade, pesquisa e laboratórios. Outra coisa, é preciso parar com a loucura de achar que colocar dinheiro na saúde é gasto. Dinheiro na saúde é investimento. Portanto, nós vamos investir dinheiro no SUS”, disse o ex-presidente, sob aplausos da multidão em Juiz de Fora.

“No 1° debate do segundo turno eu perguntei quantas universidades o Bolsonaro fez. Ele não respondeu porque não fez nenhuma. Educação também não é gasto, é investimento”, emendou.

Lula também falou que o país que o campo progressista sonha, com mais justiça social e fora do Mapa da Fome, como foi durante os governos do Partido dos Trabalhadores, será reconstruído. “Eu ficava emocionado quando via um trabalhador dizendo que comprou um filé ou picanha porque tinha dinheiro pra comprar a comida que quisesse. É esse país que vamos recuperar”, comentou.

O ex-presidente também pediu para seus eleitores conversarem com as pessoas indecisas e aqueles que não votaram no primeiro turno, para apertar 13 no dia 30 de outubro, sem cair na provocação de bolsonaristas.

“Faltam apenas 9 dias para decidirmos o destino do nosso país. Vocês ainda vão ouvir muitas mentiras e promessas falsas do nosso adversário. Vocês o conhecem. Há 4 anos não dá aumento real pro salário mínimo ou faz reajuste no dinheiro da merenda escolar”, afirmou.

Confiança na vitória 

Lula declarou ainda que receberá mais votos do que no 1º turno, e que seu governo terá igualdade de gênero, com muitas mulheres no primeiro escalão.  “Feliz a cidade que tem uma mulher e uma prefeita da tua qualidade governando. Essa mulher significa tenacidade, resistência e amor, além de ser a demonstração de que a mulher não deve nada a nenhum homem em termos de capacidade e inteligência”, completou, referindo-se à prefeita Margarida Salomão. Brasil247.


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Após fala de Guedes, Lula defende reajustar salário mínimo pela alta do PIB

"Não temos o direito de fazer sofrer aqueles que já trabalharam 40 anos, 50 anos, aquelas que ficaram viúvas e recebem uma pensão", disse Lula em Juiz de Fora

Marina Silva, Lula e Simone Tebet (Foto: RICARDO STUCKERT)

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feria (21) a volta da política de valorização real do salário mínimo. Durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Lula reiterou que, se eleito, fará reajustes acima da inflação de forma que o ganho real será equivalente ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, da produção total do país no ano.

"Quero dizer para vocês que nós vamos aumentar o salário mínimo. Ele será corrigido todo ano de acordo com o crescimento do PIB porque nós não temos o direito de fazer sofrer aqueles que já trabalharam 40 anos, 50 anos, aquelas que ficaram viúvas e recebem uma pensão. É preciso que a gente tenha respeito pelas pessoas que trabalham nesse país", disse Lula. 

Nova declaração de Lula em defesa do fortalecimento do salário mínimo ocorre após o ministro da economia, Paulo Guedes, ter dito que o governo estudava desvincular o reajuste do salário mínimo do índice de inflação do ano anterior. O salário mínimo é reajustado pela inflação por determinação constitucional, por isso seria necessária uma PEC para mudança de regra.

Perto de 50 milhões de pessoas têm remuneração com referência no salário mínimo. Esse contingente inclui aposentados, empregados, trabalhadores por conta própria e no serviço doméstico. Todos ameaçados pela disposição da atual equipe econômica de não reajustar os valores, em caso de reeleição.

Cálculo do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), simula os efeitos da política-Guedes para o salário mínimo caso as regras tivessem sido implementadas em 2002. Em vez dos atuais R$ 1.212, o piso seria de R$ 502 – ou menos 58,6%.

Já Jair Bolsonaro gravou um vídeo para as redes sociais prometendo reajustar o salário mínimo em 2023 acima da inflação, medida que não foi tomada nos quatro anos do seu governo. “Estamos arrecadando muito. Assim sendo, a partir do ano que vem, a nossa garantia de darmos a todos os aposentados e pensionistas um reajuste acima da inflação. A mesma coisa no tocante aos servidores públicos: conceder no ano que vem o reajuste acima da inflação. E o valor do salário mínimo como fica? Também será dado um reajuste acima da inflação”, afirmou Bolsonaro.

A proposta orçamentária de 2023, assinada pelo próprio presidente, no entanto, não prevê recursos suficientes para nenhuma dessas promessas. - 247.



 BLOG DO BILL NOTICIAS

TSE concede direito de resposta a Lula no Twitter de Bolsonaro

 

É a primeira vez em que o tribunal eleitoral dá espaço a um candidato para se defender em conta do adversário na rede social

TSE, Lula e Twitter de Jair Bolsonaro (Foto: ABR | Reprodução | Reuters)


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (20), direito de resposta a ser publicado no perfil de Jair Bolsonaro (PL) no Twitter.

É a primeira vez, nas eleições deste ano, em que a corte dá espaço a um candidato para se defender de acusações em uma conta do seu adversário nas redes sociais.

Em uma mensagem publicada no Twitter, Bolsonaro acusou Lula de ter relação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Por maioria, os ministros do TSE entenderam que o petista tem direito ao mesmo espaço para rebater as acusações.

A relatora da ação na corte foi a ministra Cármen Lúcia, que votou favoravelmente a Lula. Ela foi acompanhada pelos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Banhos, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal.

O único voto contrário à concessão do direito de resposta foi o do ministro Carlos Horbach.

As postagens de Bolsonaro foram feitas em julho. Segundo os advogados da campanha petista, o conteúdo não foi excluído mesmo após determinação do TSE para a remoção dos posts, em setembro.

“[Há] Abuso da liberdade de expressão na espúria afirmação de que haveria alguma sorte de aliança ou relacionamento entre o PT e Luiz Inácio Lula da Silva com a facção criminosa comentada”, afirmam os advogados Cristiano Zanin Martins e Eugênio Aragão. Infomoney.



BLOG DO BILL NOTICIAS

A Compesa deixará alguns bairros de Petrolina sem água neste sábado (22)

       Via:Carlos Britto                                                                               Foto: arquivo

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dará início neste sábado (22) à primeira parte da obra que prevê a interligação de rede do Sistema de Abastecimento de Água Vitória com o Sistema Petrolina 1. A medida, conforme anunciado pela empresa, tem como objetivo otimizar a distribuição do líquido, equilibrando as pressões e melhorando o abastecimento para os bairros da zona oeste da cidade.

Por conta disso, será necessário suspender o fornecimento de água de alguns bairros, das 8h às 19h. Após a finalização das intervenções iniciais, o sistema será reativado e o abastecimento restabelecido gradativamente.

As comunidades afetadas são as seguintes: João de Deus, Cosme e Damião, Ipsep, Santo André, Portal da cidade, Park São Gonçalo I, II, III e IV, São Gonçalo, Jardim Imperial, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Petrópolis, Cohab VI, Rio Corrente, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Colinas do Rio, Gercino Coelho, Atrás da Banca, Palhinhas, Parque Massangano, Residencial Nova Petrolina, Residencial Brasil, Valle dos Coqueiros e Valle Petrolina.

Para mais informações, o cliente pode entrar em contato pelos canais de atendimento da Compesa, que são o 0800 081.0195, a página eletrônica ou o App Compesa.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Após cobranças em debate, Marília apresenta atualização do programa de governo

 

Construídas a partir da escuta da sociedade as propostas dialogam com as diretrizes do plano de Governo


                                             Por Blog da Folha

A candidata à governadora do Estado Marília Arraes disponibilizou para consulta da população a primeira atualização do Plano de Governo da coligação PERNAMBUCO NA VEIA. Constituído em sete eixos (Desenvolvimento Social; Igualdade e Inclusão; Justiça, Cidadania e Defesa Social; Desenvolvimento Econômico e Social; Ciência, Tecnologia e Inovação; Sustentabilidade e Governança, Participação e Transparência) o documento traz os principais projetos da coligação para os próximos quatro anos. 

Marília explica que o Programa de Governo PERNAMBUCO NA VEIA foi construído a partir da escuta da sociedade, das representações dos trabalhadores, dos empresários e dos movimentos sociais. “Diferente de outras candidaturas, não encomendamos nosso plano de governo, ele foi construído ouvindo as pessoas. No começo da campanha entregamos ao TRE as diretrizes do nosso plano e a partir de então iniciamos uma ampla escuta com os mais diversos setores da nossa sociedade. O resultado foi a construção de um plano democrático e sintonizado com o projeto do presidente Lula para o Brasil”, destacou.

A candidata explica que o programa não é uma obra fechada, hermética. “Nosso programa será constantemente atualizado, até porque os problemas e as prioridades não são estáticos. As contribuições são sempre bem-vindas. Acesse o nosso site (www.mariliaarraes.com.br) e confira nossas propostas”, convidou.

BLOG DO BILL NOTICIAS

Em primeiro ato com Tebet, Lula reúne multidão em Teófilo Otoni e alfineta Zema

Ex-presidente lembra que o governador de Minas “fingiu não ter candidato” no primeiro turno, mas que agora “caiu a máscara” e ele se mostrou bolsonarista

Lula e Simone Tebet em Teófilo Otoni, MG (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu uma multidão no início da tarde desta sexta-feira (21) em caminhada na cidade de Teófilo Otoni. O município do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, é disputado pelas duas campanhas na reta final da eleição. 

Este foi o primeiro comício em que Lula participou ao lado da senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa à presidência.

De cima do carro, Simone discursou com bom humor, animou a militância a digitar o 13 nas urnas no dia 30 de outubro, data do segundo turno, e defendeu que eleitores mandem “o Jair embora”.

Em sua fala, Lula lembrou que desde 1970 frequenta a região: “Em 1980 eu vim nessa terra para fundar o PT”.

E alfinetou o governador Romeu Zema (Novo): “o governador, durante a campanha do primeiro turno, fingia que não tinha candidato a presidente. Agora que ele ganhou as eleições, caiu a máscara. Ele é bolsonarista e agora está assumindo”. 

O atual vice-governador Paulo Brant (PSDB) - portanto, vice de Zema - também subiu no palanque de Lula e discursou.

“Ele vai vir aqui essa semana com o Bolsonaro e precisa que vocês digam para ele que vocês já têm candidato”, continuou Lula, se referindo ao ato de Bolsonaro que deve acontecer na próxima quarta-feira (26) na cidade.

“Vocês não precisam xingar ninguém, nem falar palavrão. Só falar que vocês têm consciência política e que o número de vocês é o 13”, afirmou o ex-presidente.

A cidade é hoje governada pelo PT (Daniel Batista Sucupira, mas, na disputa ao Senado Federal, deu vantagem ao deputado estadual Cleitinho Azevedo, do PSC, que apoia Bolsonaro. 247.




BLOG DO BILL NOTICIAS

TSE dá direito de resposta inédito a Lula para rebater mentiras do programa de TV de Bolsonaro

Petista terá 20 inserções de 30 segundos para rebater acusação de ser 'ladrão' e 'corrupto'

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro com esportistas em São Paulo 27/09/2022 (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta quarta-feira (19) um direito de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deve ser veiculado em canais de televisão. A decisão é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e é o primeiro direito de resposta concedido pelo TSE na disputa a presidente no horário da propaganda eleitoral de televisão.

Lula terá 20 inserções de 30 segundos para rebater acusações de que é "corrupto" e "ladrão", feitas durante a propaganda eleitoral da coligação de Jair Bolsonaro (PL).

A propaganda chamando Lula de ladrão foi ao ar em 9 de outubro, segundo a Folha de S. Paulo. Nesse vídeo, o narrador da campanha de Bolsonaro afirma que o petista "não foi" considerado inocente e traz, entre outros pontos, uma fala do ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello dizendo que a corte "não o inocentou".

"É fato notório a existência de decisões condenatórias e da prisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, assim como é de conhecimento geral da população que as referidas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal", escreveu Sanseverino. 247.





BLOG DO BILL NOTICIAS

Alcoolismo cresce entre as mulheres do Brasil; entenda os motivos

                                 Por: Tainá Andrade - Correio Braziliense 

Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press

Maria (nome fictício) tem 63 anos e está em recuperação do alcoolismo há 19 anos. Começou a beber nas festas em que trabalhava, ainda na adolescência. Na maioridade, ao se tornar mãe, misturava a vida boêmia com o universo infantil.

"Comecei a perceber que tomava uma dose e já me modificava. Se a gente tem um problema e não cuida, vai caminhando com a gente até tirar tudo", lamentou.

Maria faz parte de um universo crescente, mas pouco monitorado no Brasil: o de mulheres alcoólatras. Os dados do problema não mostram a realidade. A última pesquisa realizada pelo Programa Nacional de Saúde (PNS), do Ministério da Saúde, é de 2019. Mas na comparação com a anterior, de 2013, o aumento de respostas positivas entre mulheres adultas, que afirmaram consumir álcool uma vez ou mais na semana, foi de quase cinco pontos percentuais — pulou de 12,9% para 17%.

"Conto na mão a quantidade de levantamentos que foram realizados sobre o assunto. Para dizer se a pessoa tem ou não alcoolismo, foram feitos apenas cinco em todo o país. Alcoolismo é diferente de aumento de consumo de álcool, do beber perigoso, por exemplo. Pode ser um espectro", destacou Alessandra Diehl, presidente da Associação Brasileira de Estudos sobre Álcool e Outras Drogas (Abead).

Ela observa que o estudo mais recente sobre o avanço do alcoolismo entre as mulheres, o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), iniciou-se recentemente. "Você não vai encontrar dados nacionais muito mais recentes por vários motivos: os investimentos em pesquisa no Brasil foram drasticamente diminuídos no país com a gestão do atual governo, e a pandemia dificultou levantamentos censitários e ou domiciliares", aponta.

O Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas (Vigitel), plataforma do Ministério da Saúde, mostra que até 2019 a maior incidência de consumo abusivo de álcool está entre as brasileiras com maior escolaridade — com mais de 12 anos dedicados ao estudo. A porcentagem era de 18% no ano da última amostragem.

Outro destaque foi o consumo na faixa etária de 18 a 24 anos, que saltou de 18%, em 2018, para 23%, em 2019. Já a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) apontou que a experimentação de bebidas alcoólicas teve um salto maior entre as meninas: em sete anos, subiu de 55% para 67,4%.

"O assédio do marketing das propagandas tem investido em vender bebida para as mulheres, utilizando, inclusive, ícones do universo feminino e da juventude. Além disso, em geral ataca valores que são caros para nós. Esse estímulo se apodera de elementos que são nossas bandeiras, mas de uma forma distorcida", alerta Alessandra.

Refúgio
Dessa forma, o álcool se camufla em um anestésico para as dores femininas. "As mulheres buscam o refúgio no álcool basicamente pelas questões emocionais, mas estão associadas às sociais. Nascemos em famílias machistas e quando há a tentativa de nos priorizarmos, muitas vezes é como se estivéssemos nos castigando", salienta Grazi Santoro, publicitária e presidente da Associação Alcoolismo Feminino.

Uma pesquisa realizada entre 2019 e 2020 pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em 33 países e dois territórios das Américas apontou que, no Brasil, 42% dos participantes tiveram elevado consumo de álcool na pandemia. Dados apontam que as mulheres aumentaram o consumo mais rápido que os homens.

Há 14 anos, Grazi está recuperada do alcoolismo. Ela conheceu a bebida com os pais, que ofereciam goles quando era criança ainda, mas, aos 16 anos, passou a abusar. Nessa idade, com o câncer da mãe, veio a primeira crise de depressão, que se repetiu aos 23 anos. Passou a misturar medicamentos e bebida.

"Um copo de álcool realmente relaxa. O segundo dá a euforia e, do terceiro em diante, deprime. Não tinha noção de que era uma bomba", alerta.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRISÃO - Polícia Civil de Pernambuco prende grupo de sequestradores no Agreste

                                 Por: Diario de Pernambuco 

O grupo é suspeito de outros 7 crimes de extorsão mediante sequestros, em Pernambuco, ocorridos desde 2019. Além da suspeita de práticas no estado de Alagoas. (Foto: Divulgação/PCPE)

Polícia Civil de Pernambuco realizou operação, nesta quinta-feira (20), contra uma organização criminosa, especializada em extorsão mediante sequestro de funcionários de instituições financeiras. A operação cumpriu seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, entres eles o cativeiro que era utilizado para solicitar os resgates e realizar os crimes.

No cativeiro os policiais encontraram camisas das polícias Civil, Federal e Receita Federal e uma sirene usada em viaturas e armas. No local, houve uma prisão em flagrante. Além do bloqueio de ativos financeiros e arresto de bens móveis. Como detalhou o delegado Paulo Berenguer. “Encontramos um vasto material suspeito que estavam sob investigação como foi o caso de camisas da polícia civil e federal, camisa da receita federal, giroflex, explosivos, armas de fogo, munições, esses materiais foram reconhecidos pelas vítimas. Vale ressaltar que esses materiais explosivos eram amarrados nas crianças que pertenciam às famílias das vítimas na tentativa de ameaçar e compelir aos gerentes de instituições  financeiras a pagarem os valores do resgate ao sequestradores” 

O grupo estava sendo monitorado desde novembro de 2021, pelo crime ocorrido no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, e são suspeitos de outros 7 crimes de extorsão mediante sequestros, também em Pernambuco, ocorridos desde 2019.  Além da suspeita de práticas no estado de Alagoas.

A operação foi supervisionada pela Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e sob a Presidência do delegado de Polícia Rodolfo De Lima Cartaxo, integrante da Força Tarefa de Bancos e pelo delegado Paulo Berenguer, gestor do Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais (DEPATRI).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Vitória de Santo Antão parou para caminhar com Raquel Lyra

Candidata ao Governo de Pernambuco tem o apoio do prefeito da cidaade

                               Por Blog da Folha 
Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (21/10) entrou para história com a maior caminhada política já realizada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, para uma candidatura ao governo do Estado. Mais de 20 mil pessoas acompanharam a pé Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania). Além disso, parte da população abriu as portas de suas casa, enfeitou as fachadas com bolas e bandeiras para saudar as candidatas.

Raquel e Priscila foram recebidas pelo prefeito Paulo Roberto (MDB), pela deputada federal eleita, Iza Arruda, e pelo vice-prefeito Edmo Neves, presidente municipal do PSDB e coordena a campanha na cidade. 

“Prefeito e vice compartilhando o mesmo palanque e unidos com diversas lideranças de toda região para eleger a primeira mulher governadora de Pernambuco. Além disso, 59% de intenção de votos na pesquisa divulgada ontem enquanto estávamos na rua reflete bem esse sentimento. Raquel já foi a mais votada em vitoria no primeiro turno e nós vamos dobrar essa votação no segundo turno”, comemora Professor Edmo.

Além deles líderes políticos locais, como os vereadores Gold do Pneu e Dr. Saulo, e de cidades vizinhas, como o prefeito de Pombos, Dr. Marcos, e o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, destiveram na caminhada.

“Eu sei que em você tem muitos sonhos por Pernambuco, como tinha quando você foi candidata a prefeita de Caruaru, e você vai realizar esses sonhos” destacou Iza Arruda. 

O prefeito Paulo Roberto lembrou que ao “caminhar nas ruas com Raquel a gente fica emocionado. A gente vê a gratidão da pessoas que vão para as calçadas, para as janelas, para ver Raquel e Priscila passarem”.

Filha e Neta de vitorienses, Priscila Krause lembrou de sua ancestralidade e destacou “que a cidade que sempre fez a história do Brasil e de Pernambuco mostrou que já tomou a sua decisão de eleger Raquel Lyra e da exemplo mais uma vez para Pernambuco”.

No seu discurso Raquel foi só gratidão pela acolhida e disse que a energia do povo de Vitória ajudará ela a se manter de pé pelo propósito de transformar Pernambuco no lugar que os pernambucanos merecem viver.


BLOG DO BILL NOTICIAS

OPERAÇÃO ZONA CINZA PF - mira suspeitos de comércio ilegal de armas em Pernambuco; esquema envolvia CACs e clubes de tiros

 

Inquérito policial investiga um clube de tiro e uma loja de armas vinculados ao mesmo grupo


                              Por Portal Folha de Pernambuco

Uma organização criminosa suspeita de comércio e porte ilegais de armas de fogo é alvo da Operação Zona Cinza, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, nesta sexta-feira (21). 

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela PF, o inquérito policial investiga um clube de tiro e uma loja de armas vinculados ao mesmo grupo, que estaria ministrando cursos, prestando serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo.  

Esses serviços, acrescenta a PF, eram feitos por pessoas sem licença para atuarem como Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC). Os suspeitos produziam documentos ideologicamente falsos, em nome de armeiros que de fato eram credenciados de forma legal. 

"Foi identificada a existência de organização criminosa dedicada à produção de documentos ideologicamente falsos e o uso desses documentos para viabilizar e dar aparência de legalidade tanto ao comércio, quanto ao porte ilegais de armas de fogo", informou a PF, em comunicado.

Clube de tiro é alvo de mandados da operação (Foto: Divulgação/PF)

Nesta sexta-feira, são cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 37 mandados de busca e apreensão, 11 ordens de suspensão das atividades de natureza econômica de pessoas jurídicas, sequestro de bens adquiridos desde 2019 e bloqueio de valores. A PF, no entanto, não divulgou as cidades onde os mandados são cumpridos, os nomes dos envolvidos e nem os valores sequestrados.

Além disso, a PF de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, também determinou o bloqueio de 14 páginas, perfis e canais de internet que disseminavam conteúdo ilegal. Os mandados, emitidos após representação da Polícia Federal e manifestação favorável do Ministério Público Federal (MPF), são cumpridos em cidades de Pernambuco, Alagoas e São Paulo.

O grupo também usava pessoas jurídicas como instrumentos para produzir entrevistas, vídeos e outros conteúdos para difundir publicidades ilegais para a venda, de forma a estimular o uso indiscriminado de armas de fogo e incitando a prática de crimes. Essas pessoas se diziam caçadores, colecionadores ou atiradores desportivos. 

"Nesta etapa, busca-se identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi do grupo investigado", diz outro trecho de comunicado da PF. 

Os investigados também responderão pelos crimes de pertencimento à organização criminosa de modelo empresarial, uso de documento falso perante à Polícia Federal e o Exército Brasileiro, além de incitação ao crime. Os envolvidos podem pegar penas de até 30 anos de reclusão.


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula lidera na Paraíba com 68% dos votos válidos, mostra Ipec

Lula tem 64% dos votos totais no estado, contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). Nulos e brancos somam 5% e indecisos 1%

Lula e nordestino (Foto: Ricardo Stuckert)

Com menos de duas semanas para o segundo turno das Eleições 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) seguem à frente das pesquisas de intenção de voto na Paraíba.

 De acordo com levantamento do Ipec divulgado na última quinta-feira (21), Lula tem 64% dos votos totais, contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). Nulos e brancos somam 5% e indecisos 1%.  Na projeção dos votos válidos, o petista aparece com 68% de preferência entre os eleitores paraibanos enquanto Bolsonaro chega a 32%.

 Já na disputa pelo Governo do Estado, João Azevêdo lidera com 47% dos votos totais e Pedro Cunha Lima (PSDB) apresenta 42%. Votos nulos brancos correspondem a 7% do eleitorado e indecisos a 4%. Ao considerar os votos válidos, quando se exclui os votos nulos e brancos, o atual governador alcança os 53% e Cunha Lima 47%. 

No primeiro turno, João Azevêdo recebeu 863.174 votos (39,65%) e Pedro Cunha Lima, 520.155 (23,90%). 

A pesquisa do Ipec ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro, em 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-06722/2022. Brasil de Fato.




BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...