sexta-feira, 21 de outubro de 2022

PRISÃO - Polícia Civil de Pernambuco prende grupo de sequestradores no Agreste

                                 Por: Diario de Pernambuco 

O grupo é suspeito de outros 7 crimes de extorsão mediante sequestros, em Pernambuco, ocorridos desde 2019. Além da suspeita de práticas no estado de Alagoas. (Foto: Divulgação/PCPE)

Polícia Civil de Pernambuco realizou operação, nesta quinta-feira (20), contra uma organização criminosa, especializada em extorsão mediante sequestro de funcionários de instituições financeiras. A operação cumpriu seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, entres eles o cativeiro que era utilizado para solicitar os resgates e realizar os crimes.

No cativeiro os policiais encontraram camisas das polícias Civil, Federal e Receita Federal e uma sirene usada em viaturas e armas. No local, houve uma prisão em flagrante. Além do bloqueio de ativos financeiros e arresto de bens móveis. Como detalhou o delegado Paulo Berenguer. “Encontramos um vasto material suspeito que estavam sob investigação como foi o caso de camisas da polícia civil e federal, camisa da receita federal, giroflex, explosivos, armas de fogo, munições, esses materiais foram reconhecidos pelas vítimas. Vale ressaltar que esses materiais explosivos eram amarrados nas crianças que pertenciam às famílias das vítimas na tentativa de ameaçar e compelir aos gerentes de instituições  financeiras a pagarem os valores do resgate ao sequestradores” 

O grupo estava sendo monitorado desde novembro de 2021, pelo crime ocorrido no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, e são suspeitos de outros 7 crimes de extorsão mediante sequestros, também em Pernambuco, ocorridos desde 2019.  Além da suspeita de práticas no estado de Alagoas.

A operação foi supervisionada pela Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e sob a Presidência do delegado de Polícia Rodolfo De Lima Cartaxo, integrante da Força Tarefa de Bancos e pelo delegado Paulo Berenguer, gestor do Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais (DEPATRI).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...