domingo, 12 de dezembro de 2021

Equipe da Globo na Bahia é agredida por seguranças e apoiadores de Bolsonaro

 

(Foto: Reprodução)


A equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, foi agredida neste domingo (12) em Itamaraju por seguranças e por apoiadores de Jair Bolsonaro durante a visita dele à região, atingida pelas chuvas no estado.

De acordo com o G1, a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana aguardavam o pouso do helicóptero do presidente no estádio municipal Juarez Barbosa. Ao descer do helicóptero, o Bolsonaro seguiu em direção à lateral do campo de futebol.

Quando os jornalistas tentam se aproximar, seguranças, que formavam uma espécie de "paredão", agiram para impedir a aproximação. "Um dos seguranças segurou a repórter Camila Marinho pelo pescoço, com a parte interna do antebraço, numa espécie de "mata-leão". No tumulto, essa imagem não pôde registrada", destaca a reportagem.

Ainda de acordo com o G1, um segurança pessoal tentou impedir que os jornalistas erguessem os microfones em direção a Bolsonaro. E, quando os microfones esbarraram nele, disse que os repórteres estavam batendo nas costas dele.

"Se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim", ameaçou.

Um apoiador de Bolsonaro que estava em volta puxou os microfones, e o aparelho da TV Bahia teve a espuma rasgada. A pochete da repórter Camila Marinho também foi arrancada por outro apoiador e depois recuperada por um repórter.

A assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres dos dois veículos para dentro do local. Um dos integrantes da segurança pediu desculpas pelo que havia ocorrido do lado de fora.

Em nota, a TV Globo afirma que “as agressões deste domingo mostram que já passou da hora de a Procuradoria-Geral da República dar o seu parecer na ação”. Diz também que “é escandalosa a atitude da Presidência de deixar jornalistas à própria sorte, em meio a apoiadores fanáticos, que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente em sua retórica contra o trabalho da imprensa”. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

PCO - realiza ato na Paulista em apoio a Lula e pelo Fora Bolsonaro (vídeos)

 
(Foto: Reprodução)

A Avenida Paulista é palco de mais uma manifestação do Partido da Causa Operária (PCO) em apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) neste domingo, 12. Junto com militantes do PT, dos movimentos indígena, sem-terra, e outras organizações, o PCO organizou este ato nacional com ativistas de todos as regiões do país indo para São Paulo (SP) em caravanas.

As caravanas mais distantes, como as do Nordeste e do Sul, saíram durante a semana para chegar neste domingo, enquanto os ônibus de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília saíram no sábado para participar da manifestação.

 

Nos dias 6 e 7 de novembros, ativistas de diversas organizações estiveram presentes em São Paulo, no Clube Homs (Avenida Paulista), para realizar a Plenária Nacional do Bloco Vermelho - Fora Bolsonaro, Lula Presidente, que deliberou a realização do ato nacional neste domingo, além de ter discutido um programa de lutas em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Na ocasião, os participantes do evento também realizaram um ato na Paulista. 247

A aglomeração começou às 14h em frente ao MASP. Confira:

 

 

 

 

 

 






AVAL - Bemisa recebe autorização para construir ferrovia ligando Piauí ao Porto de Suape

                               Por: Diario de Pernambuco 
Governador Paulo Câmara esteve presente durante assinatura da autorização (Divulgação/SEI)

A mineradora Bemisa recebeu autorização para construir e explorar uma ferrovia de 717 quilômetros que conecte Curral Novo, no Piauí, ao Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife. O aval, foi assinado nesta nesta quinta-feira (9) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Além disso, Freitas também autorizou o início Do processo de consulta pública para que a Ilha de Cocaia seja retirada da área do Porto Organizado de Suape, o que poderá possibilitar a movimentação de cerca de 20 milhões de toneladas de minério por Suape. Caso saia da chamada Poligonal do Porto, a ilha poderá receber a instalação de um terminal privado de minério de ferro, o que viabilizaria a construção da ferrovia que deverá ligar o interior do Piauí ao atracadouro pernambucano.

O projeto, que deverá gerar milhares de empregos para os pernambucanos, tem investimento previsto de R$ 5,7 bilhões. "A confirmação desse projeto ferroviário entre o Piauí e o Porto de Suape é uma vitória de todos os pernambucanos. Temos trabalhado em parceria com a Bemisa para concretizar essa obra pelas indiscutíveis vantagens de Suape e, mais do que nunca, esse investimento está em um caminho irreversível para a sua concretização já nos próximos anos. A ferrovia vai cortar o Estado de ponta a ponta e será mais uma grande vantagem logística para Pernambuco, com a criação de milhares de empregos em setores diversos", avaliou Paulo Câmara.



MUNDO - Busca desesperada por sobreviventes nos EUA após devastação dos tornados

 

Equipados com guindastes, escavadeiras e outros dispositivos mecânicos, os socorristas avançam lentamente neste domingo, à espera de um milagre


                           Por Cyril Julien (AFP)
Em Mayfield, integrantes de equipe de emergência vasculham escombros da fábrica de velas em Mayfield, na qual mais de cem pessoas trabalhavam quando o tornado passou. Dezenas morreram e muitos ainda estão desaparecidos - Foto: John Amis/AFP

Os serviços de emergência continuam buscando sobreviventes neste domingo (12) em uma fábrica de velas localizada no coração dos Estados Unidos, que se tornou símbolo da devastação causada pelos tornados que deixam ao menos 94 mortos.

Este fenômeno meteorológico excepcional afetou cinco estados, deixando um rastro de destruição ao longo de centenas de quilômetros, mas foi em Mayfield, no estado de Kentucky, que a devastação foi pior.

Da fábrica de velas Mayfield Consumer Products não restou nada além de vigas retorcidas e chapas de metal empilhadas com vários metros de altura.

Equipados com guindastes, escavadeiras e outros dispositivos mecânicos, os socorristas avançam lentamente neste domingo, à espera de um milagre.

Cerca de 110 funcionários estavam trabalhando na fábrica na sexta-feira à noite para darem conta da demanda da temporada de Natal, quando o tornado destruiu tudo. Várias dezenas desses trabalhadores continuam desaparecidas.

"É uma operação muito triste e séria neste momento", disse o coordenador de ajuda de Kentucky, Michael Dossett, confirmando que nenhum sobrevivente foi retirado dos escombros durante a madrugada.

"É a visão de uma zona de guerra", acrescentou à rede CNN.

Entrevistada pela NBC, a prefeita de Mayfield, Kathy O'Nan, pareceu reduzir as chances de um milagre: "Ainda há esperanças. Mas, por enquanto, o que esperamos é um refúgio acolhedor para nossos sobreviventes".

- O saldo será pior -
A fábrica de velas, uma empresa familiar, criou um fundo de emergência para ajudar as famílias.

Em outros lugares de Kentucky, além dos estados de Missouri, Illinois, Tennessee e Arkandas, cenas semelhantes foram registradas, com prédios destruídos, infraestruturas de metal retorcidas, veículos capotados, árvores caídas e tijolos espalhados pelas ruas.

Esses cinco estados foram atingidos por "uma das piores séries de tornados" da história do país, lamentou o presidente Joe Biden, classificando essa devastação como "uma tragédia inimaginável".

As agências federais de resposta a catástrofes começaram a ser mobilizadas na área, segundo Biden, que prometeu que "o governo federal vai fazer tudo o que puder para ajudar".

Outros países enviaram suas mensagens de solidariedade.

O presidente russo Vladimir Putin apresentou neste domingo suas "mais sinceras condolências". O papa Francisco dedicou suas orações na Praça de São Pedro aos habitantes de Kentucky.

O número de mortos aumentou hoje: ao menos 80 pessoas morreram só em Kentucky, anunciou o governador do estado Andy Beshear. "Vai passar de cem", estimou.

Os tornados são um fenômeno meteorológico violento que afetam especialmente as planícies vastas nos Estados Unidos.

- "Uma bomba" -
Parte do patrimônio local foi apagada do mapa.

Em Mayfield, antigas igrejas foram totalmente destruídas e o histórico edifício do tribunal da Justiça foi seriamente danificado.

"É como se uma bomba tivesse explodido no nosso bairro", disse à AFP Alex Goodman, morador dessa cidade de cerca de 100.000 habitantes, após uma noite de muita angúsita e ansiedade em meio à escuridão.

Kentucky foi varrido ao longo de mais de 320 quilômetros por um dos maiores tornados já registrados nos Estados Unidos, segundo seu governador. O maior, com uma extensão de 219 milhas, ocorreu em 1925 em Missouri e matou 695 pessoas.

- Tragédia no depósito da Amazon -
Cerca de trinta dessas tempestades atingiram o país entre sexta-feira e sábado.

Outro local particularmente afetado foi um depósito da Amazon em Edwardsville, em Illinois, onde ao menos seis pessoas morreram. 

As equipes de resgate continuam as tarefas de busca neste domingo. 

"Estamos de coração partido pela perda dos nossos colegas. Nossos pensamentos e orações estão com suas famílias e entes queridos", disse o chefe da Amazon, Jeff Bezos, no Twitter. 

O Tennessee informou quatro mortes e duas pessoas morreram em Arkansas, enquanto foram informadas ao menos duas mortes em Missouri. 

O presidente Biden destacou que os fenômenos meteorológicos estão "mais intensos" com o aquecimento global, mas não estabeleceu uma relação causal direta entre a mudança climática e a catástrofe que mergulhou seu país no luto.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Bolsonaro usa enchente na Bahia para atacar lockdown contra Covid e governadores

 

(Foto: Reprodução TV Brasil)

Para tirar o foco da inércia do governo federal diante das fortes chuvas que atingiram municípios na Bahia, Jair Bolsonaro atacou as restrições de deslocamento decretadas por governadores no combate à pandemia do novo coronavírus.

Questionado sobre como o governo federal ajudaria as famílias que perderam suas casas e seus negócios, Bolsonaro desviou do assunto e comparou a tragédia com os efeitos econômicos causados pelas medidas restritivas.

"Também tivemos uma catástrofe no ano passado, quando muitos governadores, e o pessoal da Bahia, fecharam todo o comércio e obrigaram o povo a ficar em casa. Povo, em grande parte [trabalhadores] informais, condenados a morrer de fome", afirmou durante entrevista em Porto Seguro (BA), neste domingo, onde desembarcou após sobrevoar a região atingida.

Cinco pessoas morreram e 175 ficaram feridas em decorrência das enchentes. Os alagamentos afetam quase 70 mil pessoas e deixaram 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse na sexta-feira (10) não ter recebido nenhum contato do governo federal para apoio aos municípios do Estado atingidos pelas fortes chuvas. 

“Espero que o governo federal, como historicamente sempre foi feito, ajude os Estados, os municípios atingidos, mas até esse momento eu não recebi nenhuma ligação do governo federal para tratar desse assunto”, disse Costa.

O governo federal reconheceu o estado de emergência em 17 cidades da Bahia e 32 de Minas Gerais. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Juazeiro não registra novos óbitos e ocupação de UTIs permanece em 100%

                      Via:Carlos Britto

Novos leitos de UTI Covid-19 no HRJ Juazeiro

Ainda em virtude do problema no sistema e-SUS VE, do Ministério da Saúde, as informações sobre casos confirmados e descartados do novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA) não puderam ser atualizadas neste domingo (12) pela Secretaria de Saúde (Sesau). Apenas o número de óbitos, altas e testes foram atualizados.

Não houve registro de morte por complicações da Covid-19. Até o momento o município permanece com 409 perdas provocadas pela doença. De acordo com o último levantamento, 19.455 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.821 estão recuperados. Casos descartados somam 35.485, enquanto casos ativos são 225.

Foram realizados, desde o início da pandemia, 41.019 testes rápidos pela prefeitura e 5.133 pelo Lacen-BA de Salvador.

Leitos

O percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 36%, com 75 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados.





BLOG DO BILL NOTICIAS

CHUVAS - Enchentes atingem 75 mil pessoas em Minas Gerais e Bahia, segundo balanço dos estados

 

Os governos estaduais registaram seis mortes e 175 pessoas feridas por conta das chuvas


                            Por Agência O Globo

Enchentes no Sul da Bahia causam mortes e deixam milhares de desabrigados - Foto: Reprodução/Twitter

As enchentes dos últimos dias atingiram diretamente 75 mil pessoas na Bahia e em Minas Gerais, deixando um rastro de mortes e destruição nos dois estados. Segundo balanço mais recente dos governos estaduais, seis pessoas já morreram e pelo menos 175 ficaram ferias em decorrência das chuvas.

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), as enchentes afetaram diretamente a vida de 69.198 pessoas no estado, que registrou até o momento a ocorrência de cinco mortes e 175 pessoas feridas. Há, no estado, 6,4 mil pessoas desalojadas e 3,7 mil desabrigadas.

Em Minas Gerais, o governo contabiliza que, desde de quarta-feira, dia 8, um total de 5,5 mil pessoas desalojadas apenas no Vale do Jequitinhonha e em Mucuri, regiões mais afetadas no estado. O governo registrou um total de 1,7 mil pessoas desabrigadas, além de um óbito no município de Pescador, na região do Vale do Rio Doce.

Em visita a BahiaJair Bolsonaro foi questionado sobre a situação dos moradores que perderam suas casas em razão das fortes chuvas que atingiram o sul do estado. O presidente, então, comparou a situação atual do estado ao isolamento social promovido pelo governo estadual para diminuir o contágio por Covid-19 no ano passado.

"Também tivemos muitas catástrofes ano passado quando muitos governadores, o pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo em grande parte informais condenados a morrer de fome dentro de casa. O governo federal atendeu a todos com auxílio emergencial", disse Bolsonaro.

O governador Rui Costa, do PT, que neste domingo também sobrevoou as áreas atingidas, rebateu em seguida: "Não tenho tempo para politicagem barata". O governo baiano considera que essa é a pior enchente registrada no estado nos últimos 35 anos.

Acompanhado de quatro ministros, Bolsonaro sobrevoou na manhã deste domingo as áreas afetadas pelas enchentes e disse que estava no local para prestar solidariedade e auxiliar os governos locais. O presidente sobrevoou cidades como Jucuruçu e Nova Alegria, distrito de Itamaraju, que ficaram quase que completamente submersas.

O governo federal informou neste fim de semana que vai liberar R$ 5,8 milhões para atender às necessidades das regiões afetadas pelas chuvas. O montante será repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional a diversos municípios da Bahia. No sul do estado, a pasta a reconheceu a situação de emergência em 17 cidades.

Já o governador Rui Costa pousou, no início da manhã de hoje, no Aeroporto de Porto Seguro, no sul do Estado, acompanhado do senador Jaques Wagner e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Os primeiros sobrevoos foram feitos no distrito de Nova Alegria, que pertence a Itamaraju, e foi castigado pela enchente. Em seguida, o governador seguiu para Medeiros Neto.

“Vamos, a partir de agora, progressivamente, com a redução da água, iniciar a recuperação das cidades e a reconstrução de muitas casas para quem perdeu suas residências. Vamos atuar para minimizar os danos causados. Amanhã [segunda], vamos fazer uma grande reunião com órgãos e secretarias estaduais para deliberar novas ações”, afirmou o governador.


BLOG DO BILL NOTICIAS

ABNT publica norma para definir tamanho de roupas femininas

 

Associação sugere dimensões em centímetro para cada biotipo


Fernando Frazão/Agência Brasil


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou em seu catálogo a nova norma para definir tamanho de roupas femininas, incluindo as dimensões em centímetros de cada peça e não somente por número ou letra

A superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, Maria Adelina Pereira, disse à Agência Brasil que todo o conjunto de normas sobre medidas de corpo nos segmentos masculino, feminino e infantil já era um “sonho e um desejo” da entidade para atender ao mercado. Segundo ela, o grande desafio era a questão de o Brasil ser um país continental, com miscigenação ampla e, ao mesmo tempo, oferecer biotipos das mais diferentes etnias. “Essa era a grande dificuldade”, disse.

De acordo com Maria Adelina, havia empresas que desejavam essa norma como uma orientação e outras que preferiam ter o cliente no provador. A pandemia covid-19 demonstrou como é difícil levar o cliente ao provador que, em muitos casos, não tem espaço desejado. Ainda segundo a superintendente, tem a questão do suor e da maquiagem que podem manchar as peças que estão sendo provadas. “Tudo isso é uma grande motivação para se tentar reduzir a ida ao provador.” 

A superintendente destacou também que, “com o advento do e-commerce [comércio eletrônico] explodindo na pandemia, se viu que é possível fazer uma venda sem, necessariamente, a pessoa entrar na roupa e aprovar a compra. Isso foi muito positivo e fez com que as marcas, as lojas, as fábricas, vissem que o sistema de vestibilidade, que consiste em declarar a medida que a modelista utilizou, é muito útil”.

Consenso

Antes da publicação, a norma passou por vários estudos e por duas consultas nacionais até que o comitê chegasse a um consenso, para que o texto pudesse virar um documento técnico para a sociedade. A norma é voluntária. A confecção ou marca adere se quiser. 

Maria Adelina disse, contudo, que a adesão tem sido grande por parte das empresas, que estão entrando em contato com a ABNT no sentido de, principalmente, comparar o que elas praticam atualmente nas suas tabelas de medida com o seu perfil de público para ver se estariam dentro do que a norma sugere na tabela de exemplos e medidas para o corpo retangular e para o corpo colher. Esses dois modelos representam 80% da população feminina brasileira, segundo pesquisas levantadas para o estabelecimento da norma. “Há uma grande curiosidade nesse sentido”, disse. 

A superintendente disse que não houve manifestações contrárias.

O corpo retângulo predomina nos quase 10 mil corpos que foram medidos em todo o Brasil pelo Senai Cetiqt. As medidas de busto, cintura e quadril têm diferenças muito pequenas, que acabam estabelecendo essa figura geométrica. Já o corpo colher não é reto do busto à cintura, mas apresenta diferença muito significativa para o quadril.

Maria Adelina disse que a centimetragem é um sistema já adotado em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. “Facilita muito”, disse. 

As peças têm tags, ou etiquetas, que orientam os consumidores na hora da compra, informando medidas de tórax, no caso de homens, por exemplo; de estatura, no caso de crianças. “Nessa indicação da vestibilidade, a centimetragem ajuda muito na escolha, na redução de troca na loja, no acerto para quem dá um presente”. 

Maria Adelina não duvida que a tendência será de adoção da nova norma pelo setor têxtil e de vestuário.

Posicionamento

A publicação da norma é resultado de um amplo estudo conduzido pelo Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT com representantes do setor, como o Senai Cetiqt, modelistas, entidades como a Associação Brasileira do Plus Size (ABPS) e de redes varejistas. 

Ao determinar a forma do corpo e indicar medidas apropriadas, o novo sistema permite que o cliente escolha o seu tamanho adequadamente, explicou a superintendente Maria Adelina. 

A norma sugere dimensões em centímetro para cada biotipo, levando em conta desde o perímetro da cabeça, pescoço, ombros, busto, cintura, quadril, costas, coxa, joelho, panturrilha até o tornozelo.

A jornalista e consumidora Flávia Ghiurghi aprovou a norma. Em depoimento à Agência Brasil, ela destacou que a iniciativa da ABNT “vem bem a calhar para nós". "Diferentemente das francesas, por exemplo, que, de modo geral, têm um padrão de corpo mais esbelto, as brasileiras são mais curvilíneas. Aqui, o biotipo da maioria das mulheres é caracterizado por quadris largos, coxas grossas, bumbum grande. Eu, por exemplo, uso calça do 36 ao 42, dependendo da marca. Na parte de cima, as blusas vão do P ao GG. Acho um absurdo não ter uma padronização nos tamanhos das roupas. As lojas de grife praticamente vendem peças para modelos. O número 40 é referente ao 36. Costumo comprar bastante em lojas online e acabo me baseando mais nos comentários das clientes do que nos tamanhos indicados das peças”. 

Flávia acredita que, se essa norma da ABNT for realmente aplicada, “vai ser muito mais fácil comprar a roupa certa para cada tipo de corpo”.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) disse que “a norma é pública e acessível pelas empresas interessadas". "A Abit faz a divulgação, assim como faz com temas de interesse do setor.” 

O ABTN Catálogo pode ser adquirido ao preço de R$ 166,85. A norma é cobrada por se tratar de um direito autoral. (Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Quase 70 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no sul da Bahia

                    Via:247

(Foto: Ag.Brasil)


Quase 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por causa do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.

De acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 30 cidades estão em situação de emergência. Vilarejos e povoados da região ficaram ilhados por causa da chuva, o que dificulta o acesso dos bombeiros.

Neste domingo (12), cerca de 241 militares do corpo de bombeiros e 2 helicópteros atuam no resgates de vítimas e no apoio às comunidades afetadas. Em Amargosa, uma casa foi soterrada na zona rural e a família está desaparecida.

Ainda neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, sobrevoam o sul e extremo sul da Bahia.

O governador do estado, Rui Costa, também visita as cidades de Porto Seguro, Prado, Teixeira de Freitas, Jucuruçu e Itamaraju, que foram fortemente afetadas pelo temporal, segundo informações do G1.


BLOG DO BILL NOTICIAS

TECNOLOGIA - Emirados Árabes começam a testar os 'robô-táxis'

 

Quatro veículos sem motorista, dois elétricos e dois híbridos, foram testados em Abu Dhabi


                          Por AFP

Emirados Árabes começam a testar táxis sem motoristas - Foto: AFP

Emirados Árabes Unidos querem aumentar a presença de veículos autônomos e começaram a testar 'robô-táxis' em Abu Dhabi. Sem tocar no volante, com as mãos nos joelhos, Mustafá deixa que o robô-táxi dirija sozinho.

A condução foi "tranquila", disse à AFP o encarregado da segurança durante esses testes, organizados por Bayanat, filial da empresa Group 42, especializada em inteligência artificial. Quatro veículos sem motorista, dois elétricos e dois híbridos, denominados TXAI, foram testados desde novembro no emirado de Abu Dhabi. 

Os clientes podem reservar uma viagem por meio de um aplicativo e são buscados e deixados em nove lugares definidos na ilha artificial de Yas. "Nos últimos dias, a maioria dos nossos clientes pediu táxis em frente a shoppings ou hotéis", disse Mustafá. 

Após a primeira fase de testes, se iniciará uma segunda fase na capital emiradense, com ao menos dez veículos, segundo a empresa.  Os robô-táxis foram testados em vários países nos últimos anos. Em novembro, uma frota de 67 veículos entrou em serviço em Pequim, mas sempre com um motorista de segurança presente para uma eventual emergência. 

BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...