terça-feira, 22 de novembro de 2022

TRANSIÇÃO - Alckmin anuncia Marília e Danilo na equipe de Transição do governo Lula

 

Marília Arraes e Danilo Cabral são anunciados para a equipe de transição de Lula. Foto: Arte Portal de Prefeitura.


Os deputados Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (Solidariedade) foram anunciados nesta terça-feira (22), por Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, como componentes da equipe de Transição do governo Lula. O grande grupo, que já conta com outros pernambucanos como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), deve entregar um relatório com o balanço de programas da atual gestão e de projetos do PT que foram descontinuados.


O socialista e a deputada do Solidariedade disputaram o governo de Pernambuco nas eleições deste ano. Na equipe de transição, ele foi indicado para o grupo técnico da educação e Marília para a equipe de Desenvolvimento Regional.



"Nossa contribuição será no sentido de procurar aprimorar o trabalho que já vem sendo feito pela Comissão, incorporando informações que estão em curso, inclusive, dentro do próprio Poder Legislativo. Isso não só para que a gente aperfeiçoe o diagnóstico do que, de fato, representa a situação da educação pública brasileira neste momento, mas que também a gente possa ainda durante este exercício Legislativo dar contribuição para garantir os recursos necessários para a preservação do serviço público de educação de qualidade", declarou Danilo.


"Fiquei muito feliz com o convite para integrar a equipe de transição do presidente Lula. Sei da responsabilidade que o momento exige, por isso vamos trabalhar muito nos próximos meses para ajudá-lo a recuperar a esperança dos brasileiros e brasileiras que acreditam em um país mais justo", afirmou Marília Arraes. (Por: Nathália Monte).





BLOG DO BILL NOTICIAS

Morre Erasmo Carlos, um dos ícones da Jovem Guarda e da MPB (VÍDEOS).

 No início do mês, o artista ficou 16 dias internado

Erasmo Carlos (Foto: Divulgação)


Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos ícones da Jovem Guarda e da MPB, informa Guilherme Amado, do Metrópoles.

Ele foi internado nesta manhã, às pressas, no hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a TV Globo, o artista precisou inclusive ser intubado.

"A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada", diz a reportagem.

No início deste mês, o artista passou 16 dias no mesmo hospital para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica. 247.




BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...