sábado, 15 de outubro de 2022

O Blog homenageia a todos os professores do Brasil

 

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor e, para tornar essa data mais especial, confira a seguir lindas mensagens e imagens para demonstrar todo seu carinho e gratidão.

1. Ser professor é...

Mensagem dia do professor

Ser professor é preparar os alunos para o futuro. É preciso ter muita empatia e determinação para investir na educação e superar os desafios dessa profissão. 

Ser professor é olhar para seus alunos e ver o potencial que eles têm. Às vezes, o mais difícil é fazer eles mesmos enxergarem isso. Por isso, ser professor é não desistir.

Ser professor é mostrar diariamente aos alunos que o caminho para o conhecimento pode ser longo, mas sempre produzirá bons frutos. Feliz Dia do Professor!

2. Mensagem de agradecimento ao professor

Ser professor é trabalhar duro para que seus alunos possam aprender. Quando vemos um professor dando aula, não imaginamos todo o esforço por trás disso. 

Somos gratos a você, querido professor, pelo tempo investido e pela dedicação constante.

Sem você, certamente, não aprenderíamos tanto e não teríamos tanta vontade de estudar.  Feliz Dia do Professor!

3. Mensagem para uma professora querida

Feliz dia do professor

Professora, você é nosso maior exemplo de coragem, determinação e amor pela educação! 

Você tem o dom de transformar cada aula em uma experiência maravilhosa

Seus ensinamentos nos mostram que nada é impossível quando nos empenhamos em aprender. Que o seu esforço seja sempre valorizado por todos os alunos que tiveram a honra de aprender com você. Feliz Dia do Professor!

4. Homenagem ao professor

Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para que possamos aprender. 

Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso. 

Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é.

5. Mensagem sobre a vocação de ser professor

Homenagem ao dia do professor

O professor deveria ser mais valorizado. Essa vocação de ensinar, transmitir conhecimento e estimular o aprendizado é o que impulsiona a nossa sociedade, pois todas as outras profissões são formadas a partir de um mestre.

Escolher ser professor é uma demonstração de coragem e amor pela educação, pois não se trata apenas de ensinar uma matéria. 

Ser professor é ser tantas coisas, mas acima de tudo é ser a ponte que liga o aluno ao conhecimento. Parabéns pelo seu dia!

6. O bom professor

Um bom professor é criativo e flexível. Ele adapta-se à realidade dos alunos e sempre busca as melhores formas de transmitir conhecimento.

Um bom professor é determinado e dedicado. Seu trabalho começa muito antes da sala de aula e ele está preparado para as dúvidas que possam surgir.

Um bom professor é generoso e paciente. Ele sabe como lidar com os diferentes tipos de alunos e dedica-se o quanto for necessário para ajudar os que têm dificuldades.

Todas essas qualidades vemos em você, que é a nossa maior inspiração. Feliz Dia do Professor.

7. Mensagem sobre o orgulho de ser professor

Mensagem para o dia dos professores

A maior recompensa de um professor é ver os alunos alcançando seus objetivos e saber que participou disso. É se alegrar quando passam no vestibular e seguem a carreira que sempre sonharam. É reencontrá-los e ver que o tempo em sala de aula também foi marcante para eles.

Ser professor é muito mais que dar aulas. É saber reconhecer a individualidade de cada ser humano e fazer com que eles enxerguem que o conhecimento é um investimento diário.

Tenho orgulho de dizer que sou professor, e ensinar é meu propósito. Minha realização é ver que faço parte da história de cada aluno e que deixei minha contribuição para um mundo melhor através da educação.

8. Mensagem de gratidão ao professor

Ser professor é se preocupar, é tirar dúvidas, é ser amigo, ser atento, dedicado e criativo.

Nós temos o melhor professor. Com ele não há tempo ruim, e, ao entrar na sala de aula, ele se transforma no nosso herói. 

Obrigado por tudo, professor. Saiba que você sempre estará gravado em nosso coração. Parabéns pelo seu dia!

9. Mensagem de feliz Dia do Professor

Mensagem para os professores

Feliz dia para aquele que sempre tem uma história nova para contar. Cada aula é uma viagem e em todas elas há uma lição a se aprender. 

Todos os olhos se voltam para ele e nossos ouvidos atentos buscam assimilar cada palavra que sai da sua boca. Nem sempre entendemos tudo de uma vez, mas, com seus superpoderes, ele prontamente nos mostra que sempre é possível aprender algo novo.

Por isso, hoje celebramos o dia daquele que cumpre sua missão de ensinar com tanto zelo e dedicação.

10. Mensagem da escola para os professores

Queridos professores, somos gratos por poder contar com a colaboração de vocês na nossa instituição. Ver o empenho e a dedicação diária de cada um nos enche de orgulho e nos motiva a melhorar cada vez mais!

Vocês têm a nossa admiração, confiança e respeito. Graças a vocês, podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças!

Que a nossa parceria se estenda por muitos anos e que a devoção ao aprendizado continue inspirando nossos alunos a dedicarem-se ainda mais na busca pelo conhecimento.

11. Ensinar é…

Mensagem para o dia dos professores

Ensinar é plantar a semente do conhecimento no solo do pensamento. É fornecer os nutrientes necessários para que cada aluno desenvolva sua plantinha da sabedoria. É regá-la com muita paciência, dedicação e atenção para que ela crie raízes e, com o passar dos anos, dê muitos frutos. 

Ser professor é mostrar aos alunos que cada um tem seu tempo entre o plantio e a colheita, porém, o mais importante é o que se aprende durante esse processo.

12. Mensagem ao querido mestre

Querido mestre, suas aulas são uma grande inspiração. Ter um professor tão dedicado e que dá o seu máximo para que os alunos aprendam é motivo de muito orgulho.

Que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido e que todos possam ver a educação como um meio de transformar vidas. Que seus alunos sejam tocados pelo seu ensinamento e que o compartilhem, para que todos possam ter a oportunidade de crescer.

13. O professor é o guia

Frases dia do professor

Ser professor é guiar os alunos por estradas desconhecidas e mostrar que não precisam ter medo de aprender algo novo, pois o conhecimento faz parte da nossa evolução e estamos em constante aprendizado.

O professor se coloca no lugar do aluno, pois já esteve nessa posição um dia. Ele consegue fazer os alunos enxergarem suas dificuldades como uma oportunidade de torná-los mais fortes.

O professor mostra que não devemos ter medo do conhecimento, e sim encarar todos os desafios sem nunca desistir de aprender em qualquer situação.

14. Mensagem para professor infantil

Professor, em você depositamos a confiança para a educação dos nossos filhos e ficamos tão felizes em ver o progresso que eles estão fazendo. 

Sabemos que os primeiros anos de uma criança são de descoberta e agitação. Manter a atenção de tantos pequeninos não é fácil, mas você o faz com maestria. 

Por isso, agradecemos por tanto carinho, dedicação e paciência. A sua forma de cativar e ensinar é uma inspiração para nós e um diferencial na educação infantil.

15. Mensagem de reconhecimento ao professor

Você ensina a ler, escrever as primeiras palavras e construir as primeiras frases. A felicidade estampada no seu rosto a cada progresso é algo realmente inspirador.

Você faz o conhecimento ser uma viagem emocionante. Cada nova descoberta é um mundo a ser explorado. E você preenche essa jornada com letras, sons e muita diversão.

Obrigada por pegar na mão de cada aluno e ajudá-los a descobrir a capacidade que têm. Que o reconhecimento por todo esse trabalho seja diário, e sua vida seja preenchida pelo carinho dos seus alunos. Feliz dia do professor!

16. Oração para os professores

Deus, abençoe os professores para que eles nunca desistam da sua missão!

Quando eles desanimarem, renove a paixão que tinham no começo dessa jornada. Quando o cansaço vier, restaure suas forças. Quando os desafios multiplicarem-se, oriente-os com os próximos passos a serem dados.

Que os professores nunca se esqueçam do motivo pelo qual escolheram essa profissão e que sejam recompensados por toda devoção e determinação. Amém!

17. Mensagem para professor de ensino médio

Estamos chegando aos últimos momentos da nossa jornada no colégio. Passamos tanto tempo aqui e nos divertimos tanto que, com certeza, sentiremos saudades dessa rotina. E graças a você, professor, ela foi muito mais especial.

Agradecemos a amizade, a persistência e, acima de tudo, o conhecimento que adquirimos com você. 

Ler livros, planejar aulas, estimular nosso pensamento diariamente é uma tarefa que necessita de muita dedicação e amor pelo que se faz. Você é a inspiração da nossa turma e, mesmo que agora tomemos caminhos diferentes, seu exemplo seguirá para sempre conosco. (Por:calendarr.com).







BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula vai a 72% na Região Nordeste, mostra Datafolha

 

Marília Arraes, Lula e João Campos no Recife (Foto: Ricardo Stuckert)


A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14) e encomendada tanto pela Globo como pelo jornal Folha de S.Paulo, apontou que o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 72% dos votos na Região Nordeste, alta de dois pontos percentuais na comparação com os números divulgados na semana passada. Jair Bolsonaro (PL) conseguiu 28%, queda de dois pontos entre os eleitores nordestinos. 

Na Região Norte, o ocupante do Planalto conseguiu 51%, contra 49% do petista. Bolsonaro vence no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.  

No País, o ex-presidente é que segue liderando as intenções de voto. Os números mostraram Bolsonaro com 51% de rejeição

Foram entrevistados 2.898 eleitores, em 180 cidades, nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro foi de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022. 247


Datafolha: Lula mantém 53% dos votos válidos e Bolsonaro tem 47%

 

A margem de erro foi de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dois presidenciáveis continuaram com os mesmo percentuais da pesquisa anterior


Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14) e encomendada tanto pela Globo como pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrou o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar, com 53% dos votos válidos, contra 47% de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno da eleição, marcado para o dia 30 de outubro.

O petista conseguiu 49% dos votos totais e o ocupante do Planalto, 44%. Brancos e nulos somaram 5% e não souberam responder, 1%. 

Na pesquisa anterior, Lula tinha 53% dos  votos válidos e Bolsonaro, 47%O ex-presidente estava com 49% dos votos totais, e Bolsonaro, 44%. Brancos e nulos somaram 6%, e indecisos, 2%.

No levantamento divulgado nesta sexta foram entrevistadas 2.898 pessoas, em 180 cidades, nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro foi de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022. 

Mais estatísticas

Na pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (14), Lula ficou em primeiro lugar contra Bolsonaro na disputa pelo segundo turno da eleição. Os dois farão o segundo turno no dia 30 de outubro.

No primeiro turno, o petista somou 48% dos votos válidos (57,2 milhões) no primeiro turno da eleição, e o atual ocupante do Planalto, 43% (51 milhões). 247




BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...