sexta-feira, 5 de abril de 2013

Barulho de som em bares repercute também em Juazeiro



barulhoO barulho gerado pela decisão de proibir som em restaurantes petrolinenses, por ordem da Justiça, parece ter chegado à vizinha Juazeiro na Bahia.
A leitora do Blog em Juazeiro, Ludmila Farias diz que há dois escreve uma tese de pós-graduação e que nas madrugadas de estudo perde a concentração por conta do som alto emitido por um bar, ao lado da casa de Ludmila, no bairro Santo Antônio
Ludmila até conversou com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Bonfim, mas ouviu da prefeitura que a ‘zuada’ do bar está no limite permitido (75 decibéis).
Leia o desabafo da internauta juazeirense
Está cada vez mais difícil conseguir concentração, pois aqui do lado, colado, parede com parede tem um bar me tirando a paciência, não consigo fazer mais nada dentro da minha casa.
Na tentativa de resolver meu problema na secretária de Serviços Públicos, o cara [o secretário Paulo Bonfim] me diz que o limite de decibéis é 80, 75 dentro da casa do reclamante. Pergunto: baseado em quê determinam isso? Porque aqui em minha casa tenho um decibelímetro no meu celular e 75 decibéis está incomodando, e contra minha vontade eu estou dentro desse bar de terça a domingo.
Como é que o secretário dá alvará para um bar funcionar entre duas residências? Vou te dar um conselho [prefeito de Issac Carvalho]: faça as coisas funcionarem. Eu quero que se cumpra a lei, área residencial é 40 decibéis após as 18h; entendeu ou quer que eu desenhe? (foto ilustrativa)

Bandidos explodem caixa eletrônico do Santander em Salgueiro (PE)





fe0d3ebef31efc2e8242212623aad8dcBandidos explodiram um caixa eletrônico do banco Santander do centro de Salgueiro, Sertão do Estado, na madrugada desta sexta-feira (05). Três homens encapuzados arrombaram o terminal com uma dinamite por volta das 3h20. A Polícia ouviu o barulho da explosão e foi para a agência, mas os assaltantes já haviam fugido com o dinheiro do caixa.
A explosão destruiu parte da agência bancária, que fica na Rua 15 de Novembro. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram que os bandidos estavam armados e tentaram explodir outro caixa eletrônico. Eles chegaram a instalar a dinamite no terminal, mas o explosivo não funcionou. O material foi encontrado pela Polícia Civil e será desativado pela equipe especial antibombas.
Ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, que fugiram correndo em direção ao bairro Santa Margarida. A Polícia Civil está em busca dos criminosos. A agência está interditada e equipe da Polícia está no local para desativar a dinamite que não explodiu.
A agência do Santander da cidade de Catende, Zona da Mata do Estado, também foi invadida na madrugada dessa quinta-feira (04). A ação foi empreendida por três homens encapuzados que colocaram dinamites num dos caixas eletrônicos do estabelecimento por volta das 3h. No entanto, o explosivo não funcionou e os assaltantes fugiram sem levar nada. (do JC)

Interrupção no abastecimento de água é adiada em Petrolina, informa Compesa



águaNa manhã desta sexta-feira, 05, a Compesa enviou nota à imprensa para comunicar o adiamento da paralisação no abastecimento de água em 32 bairros de Petrolina.
A interrupção de 24 horas, que estava prevista para começar ao meio de hoje, agora será na próxima sexta-feira, 12 de abril.
A Companhia irá paralisar  parcialmente   o sistema de abastecimento de água de Petrolina para obras de melhoria no sistema de controle operacional. A regularização plena em todos os bairros ocorrerá de forma gradativa, em até 48 horas.
A paralisação será necessária para promover a substituição de um registro e a instalação de um medidor de vazão de água em uma tubulação de 600 mm de diâmetro.
Os bairros afetados serão: Vila Eduardo, Loteamento Nova Iorque, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, São José, Alto Cheiroso, Vila dos Oficiais, Cidade Universitária, Henrique Leite, Fernando Idalino, Condomínios, Vila Mocó, parte do Gercino Coelho, Km 2, Vila Eulália, Loteamento Arco Íris, Caminho do Sol, Areia Branca, Dom Malan, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, São Jorge, Santa Luzia, São Joaquim, Dom Avelar, Antonio Cassimiro I e II, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vale do Grande Rio e Pedra Linda

Reunião em Petrolina discutirá ações para Ilha do Fogo




petrolina turismo
Será realizada nesta quinta-feira (4), às 19h, na sala Cid Carvalho, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, uma reunião para discutir as ações a serem desenvolvidas – a curto e médio prazo – para a reabertura da Ilha do Fogo. O Ministério da Defesa autorizou a liberação da área ao público no início de março. O local ainda está sob a administração do Exército.
A reunião é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Petrolina e é direcionada aos representantes do Conselho de Cultura, mas qualquer pessoa interessada poderá participar.
O encontro foi marcado depois uma solicitação do Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo, que reúne várias entidades públicas de Petrolina e Juazeiro. Para que a população tenha acesso ao local, as prefeituras deverão celebrar convênios com o intuito de compartilhar a utilização da área.

Prefeito de Juazeiro viabiliza projetos para o Turismo e Rio São Francisco




isac no turismo
Em viagem à Brasília, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, reuniu-se na tarde dessa quarta-feira, 03, com no Ministério do Turismo com o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota para tratar de investimentos no setor em Juazeiro. Também teve audiência com Ana Beatriz de Oliveira, diretora do Departamento de Fomento ao Desenvolvimento Sustentável e do Fundo Nacional do meio Ambiente, para debater o projeto dos Parques Fluviais e Fortalecimento para a oferta de sementes e mudas de espécies nativas do Rio São Francisco.
Acompanharam o prefeito o deputado federal Daniel Almeida e os secretários Flávio Luiz (Gestão Estratégica) e Fernando Dantas (Relações Institucionais).

Mais de 30 bairros de Petrolina passarão 24 horas sem abastecimento de água a partir desta sexta (5)


)


agua mais cara
Nesta sexta-feira (5) a Compesa vai interromper o abastecimento água por 24 horas em Petrolina. Técnicos da Companhia irão substituir um registro e instalar um medidor de vazão na rede de 600mm, que abastece várias comunidades.
A ação vai atingir 32 bairros da cidade, das 12h desta sexta-feira (5) até às 12h do sábado (6).A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, em até 48 horas, contando do sábado. As informações são da Assessoria da Compesa.
Confira os nomes dos bairros afetados:
Vila Eduardo, Loteamento Nova Iorque, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, São José, Alto Cheiroso, Vila dos Oficiais, Cidade Universitária, Henrique Leite, Fernando Idalino, Condomínios, Vila Mocó, parte do Gercino Coelho, Quilômetro 2, Vila Eulália, Loteamento Arco Íris, Caminho do Sol, Areia Branca, Dom Malan, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, São Jorge, Santa Luzia, São Joaquim, Dom Avelar, Antônio Cassimiro I e II, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vale do Grande Rio e Pedra Linda.

Ministério Público proíbe cobrança de tarifa por emissão de boleto




ministerio publico de pe
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e os representantes dos bancos Itauleasing, Itaucard e Fiat firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e assumiram o compromisso de não inserir cláusula em contratos que preveja a cobrança de tarifa por emissão de boleto em qualquer operação financeira.
De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor), promotora de Justiça Liliane da Fonseca Lima Rocha, o TAC tem abrangência nacional e todos os valores pagos pelos consumidores referentes à tarifa por emissão de boletos devem ser devolvidos. Uma Ação Civil Pública, ingressada pelo MPPE, tramita na 1º Vara Cível do Recife, na qual o Ministério Público questiona a ilegalidade da cobrança dessa tarifa.
Ficou acordado que os bancos Itauleasing, Itaucard e Fiat não poderão realizar a cobrança de tarifas por emissão e envio de boleto, inclusive pela internet. Todos os valores pagos pelos consumires vão ser devolvidos com atualização monetária pelo Índice Geral dos Preços (IGPM), independente de solicitação, ao término de cada contrato. De acordo com o documento, os consumidores serão comunicados sobre esta medida através de correspondências. Os correntistas receberão a restituição automaticamente em conta e os não correntistas serão reembolsados através de ordem de pagamento.
De acordo com a promotora de Justiça os consumidores que se sentirem lesados devem procurar o banco e no caso de o TAC não ser cumprido informar ao Ministério Público de Pernambuco. Caso as obrigações não sejam atendidas, os responsáveis ficam sujeitos a pagamento de multa diária no valor de R$ 30 mil, a ser revertida para o Fundo Estadual do Consumidor.

PMDB e PT: Prefeito Lossio, Humberto Costa e Valdir Raupp se encontram em Brasília



No comentário da foto, onde o prefeito toma café da manhã com os senadores, Lossio disse que “2014 parece prometer muitas emoções. Na política e na gestão”. Será o estreitamento do PMDB com o PT está atravessando mais fronteiras? É esperar para ver.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...