sábado, 22 de janeiro de 2022

Aumentando comércio e desenvolvimento asiático, China revela plano para melhorar redes de transporte até 2025

A China divulgou um plano que descreve as principais metas para o desenvolvimento da rede de transporte no 14º período do Plano Quinquenal (2021-2025)

(Foto: Xinhua/Tao Liang)


A China divulgou um plano que descreve as principais metas para o desenvolvimento da rede de transporte no 14º período do Plano Quinquenal (2021-2025).

As ferrovias de alta velocidade se estenderão para um comprimento total de 50.000 quilômetros em 2025, acima dos 38.000 quilômetros em 2020, e as de 250 km devem cobrir 95% das cidades com população acima de 500.000, de acordo com o documento divulgado pelo Conselho de Estado.

O país terá 165.000 quilômetros de ferrovias em 2025, contra 146.000 quilômetros cinco anos antes; mais de 270 aeroportos civis, contra 241; 10.000 quilômetros de linhas de metrô nas cidades, contra 6.600 quilômetros; 190.000 quilômetros de vias expressas, contra 161.000 quilômetros; e 18.500 quilômetros de vias navegáveis ​​interiores de alto nível, acima dos 16.100 quilômetros.

O sistema de transporte também será mais verde. As cidades verão 72% dos ônibus funcionando com novas energias, uma melhoria de 66,2%, e a intensidade de emissão de dióxido de carbono do setor de transporte será reduzida em 5%.

O principal objetivo é alcançar o desenvolvimento integrado em 2025, com avanços tangíveis na transformação inteligente e verde do sistema de transporte, de acordo com o plano.

Olhando para 2035, o plano visa construir “círculos 1-2-3” para viagens de passageiros e transporte de mercadorias.

Isso significa que o tempo de viagem dentro das cidades e aglomerados de cidades e entre as metrópoles será reduzido para uma hora, duas horas e três horas, respectivamente. Será possível que o correio enviado por serviços expressos seja entregue em tão pouco tempo quanto um dia na China, dois dias quando enviado para países vizinhos e três dias quando enviado para as principais cidades do mundo.

Em 2025, a segurança do transporte de grãos, energia e minério nos principais canais terá uma garantia mais forte, e as cadeias logísticas internacionais estarão mais protegidas, de acordo com o plano.

A conectividade internacional também será melhorada, disse o plano, especificando esforços para melhorar a infraestrutura de transporte com os países vizinhos, impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade das rotas de trem de carga China-Europa e construir uma "Rota da Seda Aérea", entre outros. Xinhua


BLOG DO BILL NOTICIAS

RACISMO - Santander é condenado por obrigar cliente negro a ficar só de cueca em agência

                         Por: Pedro Grigori - Correio Braziliense

Foto: Reprodução/Google Maps


O banco Santander foi condenado a indenizar em R$ 15 mil um homem negro que foi obrigado a ficar só de cueca para entrar em uma agência de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.


O caso ocorreu em 19 de março de 2014. O motorista Fábio Muniz de Queiroz foi à agência bancária fazer uma transação financeira para a chefe. Ao tentar entrar no local, ele depositou todos pertences de metal em um compartimento, mas acabou barrado pela porta automática giratória. Após isso, ele retirou o cinto com fivela de metal, mas continuou sendo barrado.

Neste momento, Fábio disse ao segurança que estava apenas com a roupa do corpo. Então, o segurança determinou, com ar de deboche, que o autor teria que tirar a roupa, pois, caso contrário, não poderia entrar na agência bancária.

Como tinha que atender o pedido da chefe, Fábio tirou a roupa e ficou apenas de cueca para entrar no local. A cena foi filmada por outros clientes, e o vídeo foi usado no processo para provar o ocorrido.

Ao sair da agência, o consumidor se dirigiu à Delegacia de Polícia da 22ª Circunscrição, em Piedade, para registrar a ocorrência pelo crime de racismo. Segundo a vítima, ele foi barrado por ser “pobre e negro”. Na Justiça, ele ingressou com uma ação cível de indenização por danos morais.

Em agosto de 2020, a juíza da 21ª Vara Cível do Recife condenou o banco. "O autor foi submetido a tratamento que extrapola os limites do exercício regular de um direito e, para além disso, ressoa capaz de provocar profunda vergonha e humilhação", disse a juíza de Direito substituta, Catarina Vila-Nova Alves de Lima.

O banco recorreu, e foi condenado agora em segunda instância de forma unânime pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O Santander ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em resposta à acusação, o banco negou a versão da vítima. "Registro que a parte demandada, em sua contestação, apresenta versão antagônica dos fatos e, nesse contexto, informa que o autor se recusou a colocar seus pertences no guarda-volumes disponibilizado aos clientes. Entretanto, não produziu qualquer elemento de prova apto a infirmar os fatos constitutivos da pretensão autoral”, relatou a magistrada na sentença.

Procurado pela reportagem, o Santander respondeu que não comenta casos ainda em andamento.


Ciro Gomes agride o 247, seus jornalistas, seus assinantes e seu conselho editorial, que reúne os maiores intelectuais do Brasil

No desespero, após cair para 3%, Ciro Gomes atacou o maior grupo de comunicação progressista do Brasil, que é mantido por seus assinantes. Saiba como apoiar

(Foto: Divulgação)

247 - O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, que lançou hoje sua pré-candidatura apresentando-se como "rebelde", mostrou mais uma vez seu descontrole emocional e seu despreparo para presidir o País, ao agredir o Brasil 247,  veículo de comunicação que reúne alguns dos mais consagrados jornalistas profissionais do País, é mantido por milhares de assinantes (saiba aqui como assinar) e montou um conselho editorial com alguns dos maiores juristas e intelectuais do País.

Ciro agrediu os jornalistas, leitores, assinantes e conselheiros do 247, ao ser confrontado com uma simples questão colocada pelo jornalista Luís Costa Pinto, diretor editorial do 247, sobre a possibilidade de uma aliança entre as forças do campo progressista para derrotar Jair Bolsonaro. Em sua resposta, Ciro Gomes, que está com 3% de intenções de voto segundo a última pesquisa PoderData, acusou o 247 de "não ser um órgão de imprensa" e de ser "um panfleto do Lula, pago com dinheiro sujo".

O que Ciro Gomes chama de "panfleto" é um veículo de comunicação com mais de 30 milhões de páginas visitadas por mês, 761 mil inscritos no Youtube, 1 milhão de fãs no Facebook e 520 mil seguidores no Twitter. Sua equipe de editores e comentaristas é formada por jornalistas profissionais que lideraram as maiores redações do Brasil e dispensam apresentações, como Leonardo Attuch, Tereza Cruvinel, Paulo Moreira Leite, Mauro Lopes, Luís Costa Pinto, Joaquim de Carvalho, Rodrigo Vianna, Mario Vitor Santos, Gisele Federicce, Helena Chagas, Aquiles Lins, José Reinaldo Carvalho e Alex Solnik, entre outros.

Ao agredir o 247, Ciro Gomes também insulta o conselho editorial do Brasil 247, integrado por Luiz Carlos Bresser Pereira, Celso Amorim, Celso Antônio Bandeira de Mello, Carol Proner, Marco Aurélio de Carvalho, Florestan Fernandes Júnior, Márcia Tiburi, Aloizio Mercadante, Vilma Reis, Felipe Coutinho, Ferréz e Jessé Souza.

Ao contrário do que diz Ciro Gomes, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio de seus assinantes, ou seja, de seu próprio público, e da publicidade programática, que é consequência de sua audiência. Ciro já concedeu entrevista à TV 247, quando denunciava a selva trazida ao País pelo golpe de estado de 2016, mas depois seu perdeu em seu próprio desequilíbrio emocional – o que hoje faz com que vários integrantes do PDT cogitem abertamente desembarcar de sua pré-candidatura presidencial. 247



BLOG DO BILL NOTICIAS

COMUNICADO - Profissionais da saúde com COVID-19 e sintomas gripais são afastados dos serviços em Petrolina

                        Via Vinicius de Santana


A Secretaria de Saúde de Petrolina está com 13 das 54 Unidades Básicas de Saúde desfalcadas de profissionais em virtude de testagem positiva para a COVID 19 e/ou com sintomas gripais. Assim, pelos próximos dias, a secretaria terá a assistência clínica básica sem funcionamento total. A partir do dia 31 de janeiro, a secretaria espera que os serviços já estejam normalizados.

Para a assistência médica, em virtude de sintomas gripais desses profissionais, a orientação da Secretaria de Saúde é buscar o acesso remoto que é feito de forma online pelo Atende em Casa, disponibilizado pelo Governo de Pernambuco para assistir pessoas com sintomas, o link é www.atendeemcasa.pe.gov.br.

As unidades que estão sem a equipe completa são: UBS Juvêncio Gama (Vila Marcela); UBS Fernando Idalino; UBS Parteira Idalina (São Gonçalo); UBS Mandacaru; UBS Leonor Elisa (Dom Avelar); UBS Lia Bezerra (Lia Bezerra); UBS Santa Luzia; UBS Maria de Lourdes (Antônio Cassimiro); UBS Adão Nunes (C3); UBS Beatriz Rocha (COHAB VI); UBS Anália Batista (Cosme e Damião); UBS Júlio Andrade (Cacheado); UBS Josefa de Souza (Pedra Linda).

Para a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, durante esta semana, mais de 1540 pessoas foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Petrolina com quadros gripais.  “Esse crescente quadro gripal na população também atingiu os profissionais de saúde, ocasionando desfalques nas unidades.  As UBS’s estão com déficit de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que testaram positivo para a COVID-19 ou estão com sintomas gripais, reduzindo a capacidade de assistência nos postos”, explicou a diretora.

A assistência em casos de urgência e emergência clínica para as comunidades que estão sem equipe completa pode acontecer em qualquer unidade de saúde mais próxima. As consultas agendadas foram provisoriamente suspensas em virtude da prioridade de atendimento às pessoas com sintomas gripais.

Ascom PMP



Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco(CBHSF) coloca em funcionamento Sala de Monitoramento de Cheias em Petrolina

 Enchente do Rio São Francisco em Petrolina e Juazeiro

                            Via: Vinicius de Santana

Como está a enchente do Rio São Francisco em Petrolina e Juazeiro. Ponte Presidente Dutra

Diante da condição de cheia na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, foi aberta na manhã desta sexta-feira (21/01) a operação da Sala de Monitoramento de Cheias do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CHSF), na cidade de Petrolina (PE). O objetivo é monitorar o processo de cheias na bacia, com foco na região fisiográfica do Submédio e alertar o poder público dos municípios e população ribeirinha sobre os possíveis impactos. A Sala de Monitoramento funcionará até a próxima quinta-feira (27/01) nas dependências da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina.

No dia 12 de janeiro, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) iniciou de forma gradativa a elevação das vazões das usinas hidrelétricas de Sobradinho (BA) e Xingó (SE) até alcançarem a vazão de 4.000 m3/s, prevista para acontecer no dia 24 de janeiro. Já a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu as comportas da usina hidrelétrica de Três Marias, no dia 14 de janeiro. O aumento das vazões no Rio São Francisco ocorre em decorrência do grande volume de chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, que acontecem desde dezembro de 2021.

Enchente do Rio São Francisco invade a Orla Nova de Juazeiro.

Monitorando diariamente a situação, o CBHSF auxiliará na liberação de informações. “O objetivo do Comitê é acompanhar o momento de aumento dos volumes e avaliar os impactos que vai gerar para as comunidades ribeirinhas e para o ecossistema. Importante destacar que em 2018 o Comitê realizou uma série de audiências públicas sobre enchentes, inclusive Petrolina foi um dos locais a sediar o evento. Na época, sinalizamos a possibilidade de eventos como o que ocorre este ano e a necessidade de alertar as populações ribeirinhas para não ocupar as áreas alagáveis, a fim de evitar prejuízos materiais e humanos”, explicou o secretário do CBHSF, Almacks Luiz Silva.

Previsões para os próximos meses

O período de chuva ainda deve durar até meados de maio. De acordo com o meteorologista Humberto Barbosa, fundador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis/Ufal), as previsões apontam uma redução no volume de chuva em fevereiro, mas elas devem voltar com intensidade acima da média nos meses de março e abril.

“Fevereiro será menos chuvoso tendo uma redução desde o Alto São Francisco, mas entre março e abril teremos chuvas acima da média em toda a bacia e maio volta a reduzir. Isso se deve a ocorrência do fenômeno da La Ninã que se desenvolve desde novembro do ano passado e chegou ao seu pico em dezembro. Além disso, as cheias também têm relação com a intensidade das temperaturas dos oceanos, o que acaba por favorecer canais de umidade e provoca chuvas mais intensas”, afirmou Barbosa.

Estatua do Nègo D`água , em frente ao Bairro do Angary em Juazeiro-BA

O diretor de operações da Chesf, João Henrique de Araujo Franklin, informou que de acordo com perspectivas apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o armazenamento dos reservatórios de Três Marias e Sobradinho para o final do mês de janeiro de 2022, devem atingir respectivamente, 96,6% e 74,7%.

“Vale destacar que principalmente na região do Baixo São Francisco esse volume inicialmente é satisfatório porque estava com o rio muito baixo por causa das secas ou falta de chuvas regulares”, acrescentou lembrando que os oceanos estão cada vez mais quente.

O meteorologista explicou ainda que os extremos e a variabilidade também têm aumentado fazendo com que a questão da disponibilidade de umidade sobre o Brasil possa ter áreas que recebam mais chuvas que outras. “Há uma previsão, que ainda precisa ser confirmada, de que no próximo ano teríamos um El Niño. Se isso se confirmar, de certa forma a região do São Francisco, principalmente os estados de Alagoas e Sergipe serão afetados pelo volume de chuva. Então há questões importantes que precisam ser monitoradas, como a situação ambiental mediante as vazões”, concluiu o meteorologista.

Assessoria de Comunicação CBHSF

Moradores fogem da enchente em Juazeiro-BA


Tocador de vídeo
00:00
00:59

Vídeo da enchente do Rio São Francisco em Juazeiro-BA


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula exalta legado de Leonel Brizola no seu centenário: "suas ideias estão nas nossas mentes e corações"

Ex-presidente Lula exaltou o papel do engenheiro Leonel Brizola, que foi um dos políticos mais combatidos pela imprensa corporativa na história do Brasil



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou o centenário do engenheiro Leonel de Moura Brizola, que completaria 100 anos neste sábado. Lula lembrou o papel de Brizola na campanha da legalidade, em 1961, que garantiu a posse de João Goulart e sua luta por um Brasil mais justo e soberano. O ex-presidente também afirmou que pessoas como Brizola não morrem e que "suas ideias estão nas nossas mentes e nos nossos corações". Lula também lembrou que Brizola transferiu 100% dos seus votos a ele no segundo turno da campanha presidencial de 1989 e o apoiou em momentos cruciais da história brasileira. Na realidade, o trabalhismo, que encontrou em Brizola seu maior representante, nunca faltou à esquerda, nas horas decisivas. Assista, abaixo, o vídeo de Lula: 247




BLOG DO BILL NOTICIAS

"Seja o primeiro dos vencidos a apoiar Lula", disse Brizola a Ciro em 2002. "Será importante na sua trajetória para o futuro"

Às vésperas do 1º turno de 2002, Brizola abriu o coração e a cozinha do apartamento para Ciro Gomes e o aconselhou: “fique próximo do Lula”

(Foto: Reprodução/Youtube | Câmara dos Deputados)


Por Luís Costa Pinto, do 247 – Há 20 anos, na semana derradeira de uma campanha intensa que terminaria por sagrar o petista Luiz Inácio Lula da Silva enfim vitorioso depois de três derrotas consecutivas em eleições presidenciais, Leonel Brizola convocou o então candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, para um almoço reservado. Ciro fez questão de levar o jornalista que o assessorava: eu. 

O relato desse encontro só viria a público quando o 3º volume de “Trapaça – Saga Política no Universo Paralelo Brasileiro” estivesse, enfim, nas livrarias físicas e virtuais (o que só acontecerá em março deste ano, em razão de atraso na produção da Geração Editorial provocado, entre outros fatores, pelas intermitências da pandemia). 

Antecipo-o aqui por causa  do centenário de Leonel de Moura Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, ex-deputado, uma das personalidades políticas mais fortes e marcantes da cena nacional. O centenário de Brizola se dá no dia seguinte ao cometimento de mais um ato de insensatez por parte de Ciro Gomes (agora no PDT, sigla que foi fundada por Brizola ao voltar do exílio).

O relato que segue sempre esteve guardado em minha memória jornalística, além de dormir por duas décadas nas cadernetas de anotações que mantenho de passagens relevantes do dia a dia. Ele revela a dimensão do personagem Brizola e o diapasão que o separa de alguém como Ciro que, mesmo com 40 anos de vida pública, como ele se jacta de ter, não compreendeu o papel que a História lhe reserva:

Eis o trecho do livro:

Em quatro dias, depois das declarações estapafúrdias sobre o papel de Patrícia Pillar, Ciro Gomes havia perdido seis pontos percentuais de intenções de votos entre eleitoras mulheres em todo o Brasil – caindo de 25% para 19%. José Serra, por sua vez, ganhara os mesmos seis pontos e passara de 15% para 21%. A partir dali e por mais um mês, a campanha do candidato do PPS viveu pequenos momentos de grandes desencontros e, para mim, pelo menos um grande encontro.

 

No dia 2 de outubro, última quarta-feira antes do primeiro turno da eleição, tínhamos entregado os pontos. Não havia mais chance de qualquer virada de última hora contra José Serra, do PSDB, capaz de forçar um segundo turno entre Ciro e Lula do PT. O petista venceria quaisquer adversários nos ensaios de segundo turno. A meta de todos passou a ser, portanto, sair com honrosos 12% a 15% dos votos e ficar em terceiro lugar na disputa. 

No dia seguinte ocorreria o último debate entre os quatro candidatos melhor posicionados – pela ordem, Lula, Serra, Ciro e Garotinho – na TV Globo. Sem agenda eficaz de campanha, Ciro ficou no Rio. Estava um pouco deprimido. Tomei café no hotel, na Avenida Atlântica, e fui encontrá-lo na casa de Patrícia Pillar. Esperei bastante, cerca de uma hora e meia, até ser recebido. O candidato estava numa sessão de relaxamento. 

 – Tem compromisso para o almoço? – perguntou quando me viu. 

– Não – respondi. – Mas, agora que bate onze horas. Quer almoçar já? 

– Venha almoçar comigo e com o Brizola. 

Imaginei que seria um compromisso político. Fizemos o tempo passar ligando para alguns colunistas e editores de jornais, finalizando os tópicos centrais do debate do dia seguinte. Antes de uma da tarde saímos em direção a Copacabana, onde morava o ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Ao chegar ao prédio dele, numa esquina da Atlântica, estranhei a ausência de outras pessoas ou lideranças políticas. Tocamos a campainha. Pouco menos de um minuto depois, de calça jeans e calçando meias sem sapatos, camisa quadriculada em tons de azul, uma faca na mão e um pano de prato sobre o ombro, o engenheiro Leonel Brizola abriu a porta. 

– Entrem. Estou só, é folga da moça que me ajuda – convidou. – Seremos só nós três. Vamos comer na cozinha mesmo. Estou terminando de cozinhar... rabada com agrião. Gostam? 

Respondemos automaticamente que sim. E, mesmo que não gostássemos, as respostas não seriam diferentes. Ciro ficou conversando algo em torno de culinária e de cozinhas regionais. Eu aproveitei para observar ao redor. Não tinha dúvida do privilégio absoluto que era estar ali, na casa dele, no outono de um dos maiores políticos da História brasileira, salgando as feridas de uma campanha eleitoral em que amadurecia na derrota. 

Brizola pôs uma garrafa de vinho, rótulo uruguaio, sobre a mesa retangular da pequena copa e nos avisou que era um Tannat. Mas, se quiséssemos, mudaríamos a uva. Não ousamos fazê-lo, claro. O velho lobo de tantas crises e tantas eleições não admitiu ajuda. Enquanto provava o caldo da rabada para saber se deveria colocar mais pimenta, ou não, reservava os maços de agrião. Avisou que o acompanhamento seria apenas pão.  

– Meus amigos – começou a palestrar com o timbre gauchesco que se converteu em sua marca característica. – E não é que o sapo barbudo vai vencer? – disse aquilo e sorriu, referindo-se à piada que soltara em 1989, quando disputou palmo a palmo contra Lula a passagem ao segundo turno para enfrentar Collor. – Teremos um governo do PT, mas, não será um governo de esquerda exatamente como pensamos que podia ser, ousado; também não será um desastre como nossos adversários torcem, acusando-o de atrapalhado. Lula não tem nada de comunista, de extremista. Vai engolir a todos. Fique próximo dele, Ciro. Seja o primeiro a dar apoio incondicional a ele para o segundo turno – aconselhou. 

– Não sei se é o melhor para mim, governador. Estou muito machucado pelo tanto que apanhei – respondeu o cearense. 

– Esqueça isso. Vocês têm a mesma raiz, são do mesmo solo. Cresceram no mesmo terreno. Durante muito tempo insisti no erro de exigir posicionamentos do Jango que ele não podia assumir. Ficamos afastados por causa disso. Nossos adversários são as elites, o atraso, o Brasil conservador e arcaico defendido pela mídia, sobretudo pela Rede Globo. Se você tivesse chegado até aqui com chances de derrotar Lula, a Globo estaria com você como apóia Serra. Não fique atrás de Garotinho, e esse é o seu desafio. Cuidado com o Garotinho. Ele vai terminar inventando alguma história para dizer que você desistirá no último dia para apoiá-lo. 

– Sem chance! – protestou Ciro. 

– Sei disso. Mas ele dirá. O objetivo é desgastar você. Dou um conselho: seja o primeiro dos vencidos a apoiar Lula. Isso será muito importante na sua trajetória para o futuro. E você pode ser a voz ponderada alertando-o contra a Globo. 

Eu acompanhava a conversa enquanto destrinchava os ossinhos do rabo do boi, separando carne e gordura e reservando o resto. O agrião fora posto na panela no momento preciso – nem antes da hora, o que o deixaria amargo e excessivamente murcho, nem depois, evitando que ficasse excessivamente crocante e travoso. Havia xícaras com as quais podíamos beber apenas o caldo formado durante o lento cozimento do prato principal.  

– É para sentir o sabor exato do cozido. Os estancieiros uruguaios fazem assim. E no frio, ajuda a aquecer – explicou Brizola. Desde então, adotei como hábito pessoal beber caldos durante almoços ou jantares com carnes ensopadas ou mesmo com feijão. – Comida tem de reconfortar, não só alimentar – ainda ensinou.  

Servi-me de mais uma taça de vinho. Esvaziei a primeira garrafa. O ex-governador perguntou se Ciro mudaria a uva. Negativa aceita, ele me pediu para abrir uma segunda garrafa do ótimo Tannat do Uruguai. Apurei o ouvido.

– Cuide para não errar mais em declarações sobre a Patrícia Pillar. No dia seguinte, é ela quem estará com você. O resto, some: só perseguem o poder. Não se intimide com essas pancadas. Elas são feitas para intimidá-lo – seguiu aconselhando Brizola. 

– Sei disso, governador. Foi uma grande trapaça que fizeram comigo. 

– Ciro, Ciro: se não há trapaça, não há política. A história da humanidade e a vida de cada um de nós é uma coleção de trapaças. O segredo é a forma como as superamos e quão vivo estaremos para contar a nossa versão. 

Seguiram-se digressões sobre o caráter de Anthony Garotinho, sobre o erro que Brizola admitia ter cometido ao se conservar distante de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco deposto e perseguido pela ditadura militar, exilado entre 1964 e 1979.  

– Juntos, teríamos vencido o Fernando Collor em 1989 e o Lula e o PT teriam amadurecido melhor – disse ele. Ainda lamentou a forma como Ciro fora triturado no Jornal Nacional depois da declaração sobre Patrícia Pillar. 

– Até ali, a Globo tinha dúvidas sobre a viabilidade de apoiar Serra ou você. Naquele episódio, emboscaram-no na esquina e atiraram. Só tinham uma forma de fazer o serviço: bem feito. Destruíram você, para evitar riscos de uma volta por cima.  

Ciro Gomes encheu os olhos d’água e mudou de assunto. Servi três xícaras de café que Brizola tinha acabado de coar. Olhei o relógio redondo, azul, sobre o portal da copa. Faltavam cinco minutos para três horas. Chegara a nossa hora. Teríamos de fazer, ainda, um media training para o debate do dia seguinte.  

– Estarei sempre aqui. Tenha-me como um amigo – disse o ex-governador gaúcho e fluminense, tocando carinhosamente as costas de Ciro e conduzindo-o até a porta.
Trecho do capítulo 2 (“Reencarnações”) do volume 3 de Trapaça - Saga Política no Universo Paralelo Brasileiro, que está no prelo e em produção pela Geração Editorial. Será lançado em março de 2022 e haverá pré-venda na Internet


BLOG DO BILL NOTICIAS

SAÚDE - Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

 

Estudo avaliou concentração de anticorpos 28 dias após dose de reforço


                         Por Agência Brasil

Petrolina registra mais 184 novos casos; ocupação de UTI é de 65,8%

                         Via:Carlos Britto 

Ascom PMP/SMS divulgação

O boletim epidemiológico dessa sexta-feira (21) informa que Petrolina registrou, nas últimas 24 horas, 184 casos do novo coronavírus (Covid-19). Assim, o município está com 39.673 infectados. Desse total, 37.566 já estão recuperados, o que representa 94,7% de cura clínica. O município tem 1.487 casos ativos da doença.

Não há registro de óbitos, permanecendo as 620 mortes em decorrência da doença. Dos 120 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 79 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação está em 65,8%. Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Pernambuco registra 3.358 novos casos de Covid-19 e sete mortes nas últimas 24h

                           Por Portal Folha de Pernambuco

Pernambuco registrou, nas últimas 24h, mais 3.358 casos de Covid-19. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) deste sábado (22), ainda foram notificadas sete mortes.

Do total de novos casos confirmados, 3.313, equivalente a 98,7%, são leves. Os demais 45 (1,3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). 

Agora, Pernambuco totaliza  667.212 casos confirmados da doença, sendo 55.685 graves e 611.527 leves.

As mortes ocorreram entre os dias 19 de março de 2021 e a última quinta-feira (20). Com isso, o Estado totaliza 20.581 mortes pela Covid-19.

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.


BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...