domingo, 15 de agosto de 2021

Magno Malta diz que ele e Malafaia serão presos por Alexandre de Moraes

Internautas reagiram dizendo torcer para que a informação seja verdadeira

Magno Malta (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Por Lucas Rocha, na revista Fórum – Em áudio vazado neste sábado (14), o pastor e ex-senador Magno Malta – apoiador do presidente Jair Bolsonaro – afirmou que teria recebido uma informação de que ele estaria em uma suposta “lista” do Supremo Tribunal Federal (STF) de pessoas que seriam presas em razão do inquérito das milícias digitais, assim como o ex-deputado Roberto Jefferson.

“Para todos aqueles que se manifestam, eles têm uma lista, e vão passar o rodo como fizeram com Roberto Jefferson. Eu to na lista, [Silas] Malafaia e Zé Medeiros estão na lista. Os deputados que estão no inquérito das Fake News, vão mandar prender todo mundo”, afirma na gravação.

A “revelação” sobre a lista do STF fez o nome de Magno Malta ir parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos usuários, de forma irônica, diziam torcer para que a informação fosse verdadeira. (Leia a íntegra na Fórum)


BLOG DO BILL NOTICIAS

Peru prorroga suspensão de voos do Brasil, África do Sul e Índia

 

Medida visa conter o avanço de infecções pelas variantes do coronavírus

           
          Por AFP

O Peru estendeu, neste sábado(14), a suspensão de voos da África do Sul, Brasil e Índia na tentativa de conter infecções por novas variantes do coronavírus e aguardando uma provável terceira onda da pandemia. 

A suspensão, que passa a valer até 31 de agosto, visa “evitar possíveis infecções maciças com as diversas variantes que circulam nesses países”, segundo norma publicada no Diário Oficial. 

Também coincide com o aumento no país de infecções pela variante delta, detectada inicialmente na Índia. 

O primeiro desses casos foi notificado no Peru em 9 de junho em Arequipa, 1.000 km a sudeste de Lima, e agora há 76 casos em todo o país. 

O Peru restringiu voos da África do Sul em dezembro, do Brasil em janeiro e da Índia em maio. A cada 15 dias, a medida é prorrogada. 

Além disso, o governo prorrogou o estado de emergência sanitária devido à covid-19 na sexta-feira até 1º de março de 2022.

Segundo o ministro da Saúde, Hernando Cevallos, a terceira onda da pandemia chegará na última semana de setembro.

O governo destinou 3 bilhões de soles (cerca de 3,8 bilhões de reais) para enfrentar uma provável nova onda do vírus, que as autoridades projetam causar 67.300 mortes, em um cenário conservador, e 115.000, na pior das hipóteses. 

Atualmente, a taxa de mortalidade é de 5.983,3 por milhão, a mais alta do mundo, segundo dados da AFP baseados em fontes oficiais. 

O balanço disparou no Peru em 31 de maio, quando o governo corrigiu o número, que passou de 69.000 para 180.000 mortes. 

Ao mesmo tempo, o governo acelerou a vacinação com maratonas de 36 horas consecutivas nos finais de semana, nas quais até 300 mil pessoas foram imunizadas em um dia. 

Quase 6,6 milhões de pessoas receberam duas doses desde o início da vacinação em fevereiro, e nove milhões tomaram a primeira dose. 

O objetivo é imunizar 25 milhões de pessoas. Com 33 milhões de habitantes, o Peru registrou mais de 2,1 milhões de infecções e mais de 197.000 mortes desde o início da pandemia no país, em março de 2020.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Talibã cerca Cabul e negocia "tomada pacífica" da capital afegã

 

Combatentes do grupo Talibã

Sputnik – O movimento Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) controla todos os postos de fronteira no Afeganistão, segundo informou a agência de notícias Associated Press no domingo (15), citando as autoridades. O aeroporto de Cabul é a única maneira de sair do país.

O Talibã começou a entrar na capital afegã de todos os lados, disse o Ministério do Interior do Afeganistão. O escritório do presidente afegão, Ashraf Ghani, declarou que em várias áreas remotas de Cabul são ouvidos tiros e que as forças de segurança e defesa do país, em coordenação com parceiros internacionais, controlam a situação de segurança na cidade.

O comunicado oficial do Talibã diz que o movimento pretende evitar a violência em Cabul. Aos militantes foi ordenado esperar ordens no limite da capital e não tentar invadi-la.

Os talibãs estão negociando com as autoridades afegãs a entrada pacífica na cidade. O Talibã afirma não querer se vingar dos funcionários militares e civis. O movimento apela para eles não tentarem sair do país.

"Todos devem permanecer em seu próprio país, em seus próprios lugar e casa, e não tentar sair do país", de acordo com o comunicado do Talibã.

Os talibãs entraram na capital afegã, tomaram controle da Universidade de Cabul e levantaram sua bandeira em um dos distritos da cidade, de acordo com uma fonte da Sputnik.

Um responsável oficial talibã disse à Reuters que o movimento não quer "que um único civil afegão inocente seja ferido ou morto quando tomarmos o controle, mas não declaramos um cessar-fogo".

Segundo os relatos da mídia e vídeos não confirmados que circulam nas redes sociais, o distrito de Bagrami, na província de Cabul, se rendeu aos talibãs.

Vários membros da equipe da União Europeia mudaram para um local mais seguro em Cabul, segundo um representante da OTAN. Atualmente, os principais membros da equipe dos Estados Unidos na capital afegã estão trabalhando desde o aeroporto de Cabul, afirmou um funcionário dos EUA. Menos de 50 funcionários da embaixada norte-americana estão no momento em Cabul. Sputnik.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...