sábado, 28 de julho de 2018

Concurso com 500 vagas para a Policia Rodoviária Federal é autorizado

  (Por: Blog: O povo com a notícia)

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27) a autorização para realização de concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão 500 vagas para nível superior e a previsão é de que o edital seja publicado em até 180 dias.
A remuneração inicial chega a R$ 10.357,88, somando os auxílios alimentação e saúde. Para concorrer, além de certificação em qualquer curso superior, o candidato precisa ter entre 18 e 65 e carteira de habilitação.
A seleção contará com prova escrita, teste de capacidade física, análise psicológica, de saúde, além de investigação social, de curso de formação e títulos. Esse processo leva de nove meses a um ano. É o tempo necessário para que todas as etapas do concurso sejam realizadas e a seleção seja homologada.
O último concurso para o órgão foi realizado em 2013.  

Blog do BILL NOTICIAS

SEIS JUÍZES VÃO CASSAR 60% DOS VOTOS?

  (Por:Leonardo Attuch/247) 
STF/Ricardo Stuckert

A mais recente pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira, deixou claro que a imensa maioria do povo brasileiro só enxerga uma saída para que o país saia da maior crise de sua história: Luiz Inácio Lula da Silva. Com 41% das intenções de voto, contra 29% de todos os demais candidatos, Lula tem praticamente 60% dos votos válidos e será eleito presidente da República pela terceira vez se o Poder Judiciário não ousar agredir a soberania popular. A pesquisa também aponta que os brasileiros veem Lula como o melhor presidente da história – e também o mais perseguido.
É com esses números que Lula, que vem sendo mantido como preso político justamente para não participar das eleições, se mantém em firme na posição de reafirmar sua candidatura, que será registrada em 15 de agosto. Já se sabe o que virá depois. O Ministério Público Eleitoral ou algum partido político associado ao golpe de 2016 pedirá a impugnação de seu registro em razão da Lei da Ficha Limpa, muito embora os precedentes apontem que Lula pode, sim, disputar as eleições, enquanto houver recursos disponíveis. A discussão fatalmente chegará ao Supremo Tribunal Federal, em que uma maioria de seis ministros decidirá se Lula pode ser ou não ser candidato.
A decisão será tomada no momento em que o Brasil vive o momento de maior humilhação histórica. Com a democracia suspensa, líderes internacionais como François Hollande, Jose Luis Zapatero, Pepe Mujica e Michelle Bachelet têm denunciado ao mundo a natureza da perseguição a Lula – um sequestro estatal que visa cassar seus direitos políticos. A eles se somaram, também na semana que passou, 29 parlamentares norte-americanos. Entre eles, o senador Bernie Sanders, do Partido Democrata, que é hoje a maior liderança progressista nos Estados Unidos. "A luta contra a corrupção não deve ser usada para justificar a perseguição de opositores políticos ou negar-lhes o direito de participar livremente das eleições", diz o texto.
Ao lado da restauração democrática, estão 60% dos votos no Brasil, as maiores lideranças do mundo, os maiores juristas do Brasil e os artistas que representam a alma nacional e participarão do festival Lula Livre. Nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Martinho da Vila e Gilberto Gil. Contra Lula, estão as petroleiras internacionais, bilionários que se beneficiam com o desmonte do Estado, monopólios de comunicação, setores do Poder Judiciário, os que se alimentaram com o discurso de ódio e também os que apostam na desintegração do Brasil como nação. Em agosto, saberemos como os ministros do Supremo Tribunal Federal entrarão para a história. Existem apenas duas alternativas: coveiros da democracia ou restauradores da ordem constitucional.

Blog do BILL NOTICIAS

EM NATAL, GLEISI LANÇA CANDIDATURAS DE LULA E FÁTIMA BEZERRA


A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, está em Natal na noite desta sexta-feira, 27, onde participa do lançamento das pré-candidaturas do ex-presidente Lula a presidente, e da senadora Fátima Bezerra a governadora. 

Durante o ato, Gleisi elogiou o plano de governo de Lula. "temos o programa de governo mais auto-explicativo de todos, é só dizer Lula que todo mundo entende o que isso representa para o Brasil", disse ela.(247)



Blog do BILL NOTICIAS

Funcionário acusado de ter apagado imagens de câmeras do colégio na noite do assassinato de Beatriz rebate acusações e diz que tomará providências

   (Por: C.Britto)

Por meio do seu advogado, o funcionário Allinson Henrique de Carvalho Cunha – acusado de apagar parte das imagens na noite do bárbaro assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido em 10 de dezembro de 2015, durante um evento festivo no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, onde ela estudava – rechaçou veementemente as acusações. Ele ressaltou também que tomará “as devidas providências legais para estancar qualquer acusação indevida”.
Confiram:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu Allinson Henrique, brasileiro, casado, autônomo, venho através desta nota à imprensa exercer o meu direito de resposta e de defesa na mesma proporção que foi utilizado para me acusar injustamente de crime que não pratiquei.
O FATO
Recentemente em blogs, rádios, na TV Grande Rio e na TV São Francisco fui vítima de matérias veiculadas com a participação e anuência de familiares da menina Beatriz Mota, vítima da tragédia pública ocorrida nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ao se manifestar sobre a minha pessoa, a senhora conhecida por Lúcia Mota, mãe da menina Beatriz Mota, bem como o pai, Sandro Romildo Ferreira, afirmaram que eu fui responsável por adulterar ou suprimir imagens das câmeras do circuito interno do referido colégio a pedido de alguém ou para proteger alguém. Literalmente disseram que “voltei ao local do crime e, dias após, na surdina, apaguei imagens.”
DIREITO DE RESPOSTA
Em que pese entenda a dor por que passam os familiares da vítima, pois diferentemente do que pensam, sou ser humano e também sei me colocar no lugar do outro, no entanto jamais poderei aceitar que acusações tão sérias e tão levianas possam ser alardeadas por qualquer meio, inclusive pela imprensa, e permanecer silente em relação a tais acusações. Pois bem! Até o presente momento permaneci em silêncio, assistindo a tudo do meu canto e sem questionar, pois ainda acredito no estado de direito e nas instituições. Porém, depois da repercussão das matérias publicadas pela imprensa não me coube outra alternativa senão me insurgir vigorosamente contra os abusos que estão querendo praticar contra a minha pessoa.
Importante lembrar que mantive durante quase 20 (vinte) anos contrato de prestação de serviço junto ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde exercia a função de técnico de informática, o que incluía apenas a assistência a computadores e redes, não incluindo sistema de monitoramento de câmeras, o que cabia a outra empresa.
Ocorre que após as acusações absurdas de que eu teria fraudado ou manipulado dados de imagens do dia em que houve a morte de Beatriz Mota, alguns esclarecimentos precisam ser prestados à sociedade do Vale do São Francisco. Vejamos:
No início de janeiro de 2016, fui solicitado pela escola para dar apoio no fornecimento das imagens para a autoridade policial. Motivo pelo qual tive acesso ao setor de monitoramento. Fato esse que já foi esclarecido, em conjunto com o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, mais de uma vez às autoridades competentes.
Não apaguei imagem alguma de câmera nenhuma. Esse ato perante a minha pessoa não existe, nunca tive intenção e não atrapalhei procedimento algum para proteger ou beneficiar ninguém. Sou um profissional, nunca tive nenhum tipo de problema dentro do colégio nem fora dele.
A morte aconteceu em dezembro de 2015 e, a partir de então, a polícia iniciou as investigações. Depois de recolher os dados que achava pertinentes, a polícia civil liberou o acesso à escola normalmente. A escola foi procurada por policiais civis que solicitaram a cópia de imagens das câmeras do dia do crime, porém com receio de que outras imagens não requeridas pela polícia civil se perdessem com o tempo, a escola, por iniciativa própria, no início do mês de janeiro de 2016 solicitou a mim que fizesse a cópia das imagens existentes para que pudessem entregar os aparelhos denominados HD (destinados ao armazenamento das imagens), para que a polícia tivesse o seu trabalho facilitado, fato este ocorrido aproximadamente 20 (vinte) dias depois do fato. Passados quase 3 (três) anos e depois que vários delegados passaram pelo inquérito, a atual delegada, após requentar os mesmos dados já produzidos nos autos, entendeu pela representação da minha prisão preventiva, mas a juíza de direito, de forma equilibrada e consciente da gravidade dos danos em razão da injustiça cometida, entendeu que não deveria determinar a minha prisão.
Conforme familiares da menina Beatriz Mota e toda sociedade, respeito e torço para que esse fato trágico seja esclarecido e os verdadeiros culpados sejam punidos, mas não posso mais admitir que uma investigação que corre sob segredo de justiça tenha informações vazadas seletivamente, pois isso configura crime de violação de sigilo funcional.
Por fim, esclareço que adotarei as medidas legais para estancar qualquer acusação indevida, importando, inclusive, caso insistam, na responsabilidade civil, administrativa e criminal dos acusadores de plantão.
Allinson Henrique de Carvalho Cunha

Blog do BILL NOTICIAS

Setranvasf prorroga recadastramento do Cartão Bip Estudante até 31/08

  (Por:C.Britto)

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf) decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento do Cartão Bip Estudante. Agora, a classe têm até o dia 31 de agosto. Após essa data, os cartões não atualizados serão bloqueados.
O processo é simples: se não houver nenhuma mudança nos seus dados, basta validar os documentos pelo site do Mobi Petrolina, acessando o Portal do Aluno. Se houver alguma divergência, é preciso comparecer às lojas BIP, localizadas no Centro de Convenções no Expresso Cidadão do River Shopping, munido dos documentos atualizados.

Blog do BILL NOTICIAS

Pais de Beatriz contestam versão de funcionário contratado por colégio e afirmam que não vão permitir “nova injustiça” contra sua filha


  (Por: C.Britto)

Indignados contra a nota divulgada pelo funcionário que prestou serviços para o Colégio Maria Auxiliadora, onde a menina Beatriz Angélica Mota foi assassinada a facadas, aos sete anos de idade, os pais dela – Sandro Romilton e Lúcia Mota – voltaram a se manifestar. Eles contestaram veementemente as declarações de Allinson Henrique de Carvalho Cunha, acusado de ter apagado parte das imagens das câmeras de monitoramento do colégio na noite do crime (ocorrido em 10 de dezembro de 2015) e garantiram que não vão permitir “uma nova injustiça” contra sua filha.
Confiram:
Nós, os pais de Beatriz Angélica, somos a parte mais interessada na resolução dessa situação. Não somos irresponsáveis, nem levianos e principalmente não gostaríamos de ser testemunhas de mais uma injustiça na sociedade.
Sempre cobramos, principalmente das autoridades policiais, uma resposta célere e contundente. Desde o início participamos e colaboramos incansavelmente para que tudo seja esclarecido, custe o que custar, seja o que for, doa a quem doer. Sofremos diariamente com a angústia e impotência diante de situações que são reveladas oficialmente, e muito mais com os vazamentos de informações (que deveriam estar sob sigilo) nas redes sociais.
A cada nova revelação nos apegamos profundamente com a esperança renovada de termos um fechamento dessa tragédia que todos vivemos. Quando soubemos que as imagens haviam sido adulteradas ou apagadas, tivemos a certeza de que o caso seria solucionado naquele momento. Eis aí a ponta do novelo.
Não foi imputada a autoria de crime de homicídio a Allinson Henrique de Carvalho Cunha, mas sim a prática de crimes diversos que, de alguma forma, contribuíram para que até agora não se chegasse ao resultado esperado por todos.
A equipe da Polícia Civil de Pernambuco periciou os equipamentos de gravação de imagens e foi comprovada a prova da materialidade e autoria dos crimes previstos nos artigos 342 caput, e 347 do Código Penal, apontando o ex-funcionário do Colégio Maria Auxiliadora, de Petrolina-PE, como o responsável por deletar imagens captadas por câmeras em que aparece o suspeito do assassinato de nossa Beatriz.
Pois bem, a força-tarefa do Ministério Público acatou e ratificou esse pedido de prisão preventiva. A juíza Elena Ribeiro também entendeu que tanto a prova da materialidade quanto a autoria desses crimes estavam presentes. O único motivo do indeferimento foi relativo ao tempo da prática dos crimes praticados por ele, Allinson Henrique, cometidos em 2016.
Em relação a esse argumento temos que perceber é que esse fato em si foi o mote do comprometimento de quase toda a investigação, porque a partir do momento em que se deletou as imagens, não se pôde mais chegar com precisão ao autor ou autores do fato criminoso. Então, a questão da contemporaneidade não deveria ser vista no dia de hoje, mas em relação ao  comprometimento que essa ação lá atrás trouxe para toda a investigação policial. Não é porque o crime é mais ou menos grave que eu vou dizer se deve ou não ser preso. O que se busca com a prisão nessa situação específica é a solução do inquérito policial. É a conveniência para a instrução processual futuramente.
Em notas à imprensa, tanto o Colégio Maria Auxiliadora quanto seu ex-funcionário Allinson Henrique, querem inculcar nas pessoas de que a responsabilidade por ter apagado as imagens é da Polícia Civil de Pernambuco. Isso é lamentável. Contra provas não há argumentos. A verdade prevalecerá.
Iremos recorrer dessa decisão que achamos ser bastante injusta. Acreditamos nas instituições e no poder público. Cremos principalmente em Deus. Não permitiremos que outra injustiça seja cometida contra nossa princesa Beatriz.
Lucinha Mota e Sandro Romilton
Petrolina-PE, 27 de julho de 2018.

Blog do BILL NOTICIAS

Registro de Lula ficará com Rosa Weber

Ministro Luiz Fux destacou que o TSE precisará definir a situação do petista para tornar o cenário eleitoral mais claro
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Sobre o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava-Jato, o ministro Luiz Fux destacou que o TSE precisará definir a situação do petista para tornar o cenário eleitoral mais claro. Fux deixa o comando do tribunal em 14 de agosto, um dia antes do prazo final para o registro.

“Meu exercício de mandato é até o dia 14 (de agosto), até o dia 14 o tribunal será célere, e tenho certeza que também o será quando a ministra Rosa (Weber) assumir (a presidência do TSE). É claro que essa é uma questão que o tribunal precisa dar uma resposta para fins de definição de um panorama político”, afirmou o ministro.

O presidente do TSE também elogiou a iniciativa do Facebook, que desativou uma rede de 196 páginas e 87 perfis pessoais relacionados ao Movimento Brasil Livre (MBL), após uma investigação que detectou contas abertas com identidades falsas. No mês passado, a Corte Eleitoral firmou parceria com o Facebook e o Google no combate à disseminação de notícias falsas.

“As próprias plataformas de antemão estão tomando todas as providências em relação às quais elas se comprometeram com o TSE O WhatsApp já limitou o número de trocas de mensagens, o Facebook removeu conteúdos. O direito não convive com a mentira. Queremos a derrota do falso em favor do verdadeiro, com relação às fake news”, frisou Fux.(DP)


Blog do BILL NOTICIAS

Pré-candidato a deputado é assassinado em Carpina

Nicó do Cimento era vereador na cidade da mata norte pernambucana
Foto: Nicó do Cimento / Facebook
Foto: Nicó do Cimento / Facebook


O pré-candidato a Deputado Federal e vereador pela coligação SD/PP/PR Cosme Alves da Silva, conhecido como Nicó do Cimento, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Carpina, Mata Norte de Pernambuco. 

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que disse ainda não saber detalhes sobre o homicídio. Segundo testemunhas, o político saia da Associação Clube das Mães do Bairro Santo Antônio quando foi atingido por dois tiros na região da cabeça. Ele teria sido socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.


A delegada de Carpina, Barbara Forte, ainda está no local analisando a cena do crime. 

Poucas horas antes de ser assassinado, o pré-candidato, que fazia publicações frequentes nas redes sociais, postou uma mensagem de bom dia aos seguidores e fez uma transmissão ao vivo da associação fundada por ele. 

Mais informações em instantes 

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...