segunda-feira, 3 de julho de 2023

Moto Chico de Petrolina chega a sua 22º edição e terá a presença da Banda Ira!

                           Via:Vinicius de Santans



A banda paulista Ira! será a grande atração do 22º Encontro Nacional de Motociclistas do Vale do São Francisco (Moto Chico) 2023. O evento tem abertura na tarde de quinta-feira (06) e segue até o domingo (09), no Parque Josepha Coelho. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível.

Criado em 1999, o Moto Chico reúne moto clubes de várias partes do país e é considerado um dos principais eventos do calendário dos motociclistas. Além da exibição de motocicletas, tem também a feira de artigos do motociclismo, estandes temáticos, integração entre os motogrupos e uma programação multicultural, com atrações musicais. De acordo com os organizadores, a expectativa é receber mais de 500 moto clubes neste ano.

“O Moto Chico é um evento tradicional, que une os amantes praticantes do motociclismo e o público apaixonado por motos que pode conferir de perto belos exemplares do que há de melhor no mundo das duas rodas. Um evento de entretenimento para toda a família que movimenta a economia e o turismo da nossa região. Seguindo a orientação do prefeito Simão Durando estamos dando total apoio necessário para a realização desse encontro tão importante para Petrolina”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.

Confira a programação completa 

Quinta-feira / 06 de Julho 

·         14h – Recepção aos motociclistas e inscrições 

·         18h – Término da recepção 

·         19h – Moto culto; Banda Império Cristão (Gospel) 

·         20h – Término das inscrições 

·         20h30 – Cão sem rumo  

·         22h – Banda ¾ 

·         23h30 – Van Lima e Banda 

Sexta-feira / 07 de Julho 

·         10h – Recepção aos motociclistas e inscrições 

·         18h – Término da recepção 

·         19h – The Doctors 

·         20h – Término das inscrições / Fantástico Globo da Morte 

·         20h30 – Abertura oficial do 22º Moto Chico 

·         21h – MPA 

·         22h – Fantástico Globo da Morte 

·         22h30 – Banda Ira  

·         00h30 – The Shellers 

Sábado / 08 de Julho 

·         08h – Café da manhã para os motociclistas com Duo a Sós 

·         10h – Recepção aos motociclistas / Inscrições  

·         17h30 – Edênio Lima 

·         18h – Término da recepção 

·         19h – The Odd Folks 

·         20h – Término das inscrições / Fantástico Globo da Morte 

·         20h30 – Estrada Norte 

·         22h – Fantástico Globo da Morte / Imunidade Charlie Brown  

·         23h30 – Medievais 

Domingo / 09 de julho 

·         07h – Despedida aos motociclistas  

·         14h – Som Mecânico  

·         18h – Encerramento oficial do 22º Moto Chico



Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo


BLOG DO BILL NOTICIAS

Embarcação da maior classe de navios gaseiros em operação no mundo atraca no Porto de Suape

 PORTO DE SUAPE

O navio se encontra no Píer de Granéis Líquidos 3B para descarregar 52.200 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP)


                            Por Portal Folha de Pernambuco
Embarcação da maior classe de navios gaseiros em operação no mundo atraca no Porto de Suape - Foto: Divulgação/ Porto de Suape

A embarcação da maior classe de navios gaseiros em operação no mundo está atracada no Porto de Suape. Fabricado na China, o 'Harzard' tem 230 metros de comprimento, 36,6 metros de largura e se encontra no Píer de Granéis Líquidos 3B para descarregar 52.200 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP), com o intuito de abastecer o mercado regional. A previsão para desatracação é nesta terça-feira (4) à noite, seguindo com destino a Houston (Texas), nos Estados Unidos.

O navio, de bandeira da Singapura, tem capacidade de carga de 93 mil metros cúbicos. O Harzand fez  sua viagem inaugural em abril deste ano e foi construído pelo maior estaleiro naval do mundo, o China State Shipbuilding Corporation (CSSC), sob encomenda da Petredec Global, com sede em Singapura. A embarcação faz parte do projeto de quarta geração naval da empresa chinesa, para melhoria da eficiência de combustível com maior capacidade de cargas. É movido a gás e a bicombustível.

“Receber navios desse tipo faz com que Suape se destaque, cada vez mais, no mercado internacional. A movimentação do GLP, o gás de cozinha, também é responsável pelo crescimento do volume de cargas transportadas pelo atracadouro pernambucano, que cresce exponencialmente. Esperamos receber embarcações desse porte mais vezes”, afirmou o diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot.

Eficiência
GLP é um granel líquido, tipo de carga que o Porto de Suape é líder nacional de movimentação. Em 2022, o setor movimentou 17,8 milhões de toneladas, o que correspondeu a 72,1% dos 24,7 milhões de toneladas de carga registradas em Suape.

“A estatal é responsável pelo abastecimento de gás de cozinha para a região Nordeste. Nos destacamos pela segurança das operações portuárias, por oferecer profissionais qualificados e pela capacidade de armazenamento”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento e Gestão Portuária, Nilson Monteiro.

A transferência de cargas de um navio para outro chama-se ship-to-ship e acontece por meio de uma embarcação estacionária no atracadouro pernambucano chamado cisterna, de nome Sinndar. A operação ainda está sob responsabilidade da Transpetro, subsidiária da Petrobras.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula sanciona lei que prevê igualdade salarial entre homens e mulheres

O presidente aprovou outras duas leis, uma para combater assédio no trabalho e outra sobre o programa Bolsa Atleta

Ilhéus (BA), 03.07.2023 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de início das obras do Lote 1F do Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovou nesta segunda-feira (3) a lei que prevê igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função. O ocupante do Planalto sancionou outras duas leis. Uma inclui assédio moral, assédio sexual e discriminação na lista de infrações ético-disciplinares da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que poderá suspender o exercício profissional de advogados. A outra proposta aprovada pelo presidente dá prioridade a gestantes e puérperas (período pós-parto) na renovação do programa Bolsa Atleta e garante o recebimento regular das parcelas mensais do programa até a retomada da atividade esportiva.

"A gente só vai acabar com a desigualdade no dia que o ser humano adquirir o direito de se indignar. O nosso governo vai fazer cumprir a lei. O empresário que não cumprir vai ter que enfrentar a legislação brasileira", afirmou Lula na base aérea de Brasília (DF).

A diferença salarial entre homens e mulheres é proibida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas, na prática, a exigência legal não é cumprida. De acordo com o projeto aprovado pelo governo, em caso de discriminação por gênero, raça ou etnia, o empregador deverá pagar multa equivalente à diferença salarial devida e 10 vezes o valor do novo salário. A multa dobra em caso de reincidência.

Antes da proposta, a punição era limitada a 50% do limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social, além do pagamento das diferenças salariais devidas. As empresas com mais de 100 funcionários também deverão publicar relatórios semestrais de transparência salarial e remuneratória. - 247.




BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...