terça-feira, 24 de novembro de 2020

Ato pela memória de João Alberto é marcado por violência policial, carga de cavalaria e cárcere privado em Porto Alegre (VÍDEO)

 

(Foto: Reprodução)

Um casal foi agredido e atropelado nessa segunda-feira (23) por uma cavalaria da Tropa de Choque da Brigada Militar em Porto Alegre (RS), durante um ato contra o racismo e pela memória de João Alberto, homem negro assassinado esta semana por seguranças do Carrefour

Policiais usaram balas de borracha e bombas de gás para reprimir manifestantes. 

De acordo com levantamento do site Repórter Popular, funcionários do Carrefour, localizado na Av. Bento Gonçalves, disseram que ficaram presos dentro do estabelecimento das 16h, quando a loja fechou as portas, até as 22h. Outros também relataram que os clientes foram evacuados.

Não houve prisão de manifestantes. Muitos foram detidos e, após apresentação de documentos, liberados. (247)

Assista:



Blog do BILL NOTICIAS

Vacina Sputnik tem 95% de eficácia e será mais barata que as americanas e europeias

 

Governo russo diz que sua vacina será mais barata que as de rivais (Foto: REUTERS/Tatyana Makeyeva)

A Rússia anunciou esta terça-feira (24) que a sua vacina Sputnik V contra o coronavírus tem uma eficácia de 95%, segundo resultados preliminares. O país fez referência ao imunizante desenvolvida pelo Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em Moscovo. 

De acordo com a agência Reuters, governo russo informou que vai cobrar menos por sua vacina Sputnik V, contra a Covid-19, do que suas rivais e Moscou pretende produzir mais de 1 bilhão de doses dentro e fora do país no próximo ano.

Moscou tem sido criticada por cientistas ocidentais que acusam a Rússia de buscar atalhos em um esforço para acelerar a vacina Sputnik V, o que a Rússia nega.

Estabelecer um preço menor do que o de rivais pode ajudar a Rússia a obter uma parcela do mercado.

No Brasil, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, afirmou que o cronograma estimado pela fundação prevê a produção de 130 milhões.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Brasil registra primeiros casos de coronavírus em cachorros

 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um buldogue francês e um cão sem raça definida testaram positivo para o Sars-CoV-2 em Curitiba. Os casos foram detectados na semana passada e confirmados recentemente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que coordena um estudo multicêntrico sobre o coronavírus em animais de estimação em 6 capitais do país. Em outubro, pesquisadores da universidade curitibana ajudaram equipes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) a identificar o vírus em uma gata de Cuiabá.

Os animais apresentaram alguns poucos espirros e passam bem. Os tutores dos cães também tiveram o diagnóstico de coronavírus confirmado. À equipe de pesquisa, o tutor do bulldog francês contou que testou positivo para o vírus na semana passada e notou uma “discreta secreção nasal” no animal de estimação. Os dois costumavam dividir a mesma cama. (Glaucia Chaves, Metrópoles)

Leia mais no Metrópoles.


Blog do BILL NOTICIAS

‘Vacina para o Brasil inteiro só em 2022’, diz médico

De acordo com o ex-secretário de saúde do Ceará Arruda Bastos, ‘se a vacina chegar no primeiro trimestre nós devemos estar bastante satisfeitos’. 

Raimundo Arruda Bastos (Foto: Reprodução | Reuters/Dado Ruvic/Direitos Reservados)

Médico e ex-secretário de saúde do Ceará, Raimundo Arruda Bastos afirmou à TV 247 que mesmo com os rápidos avanços de laboratórios pelo mundo todo no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, a vacinação de todos os brasileiros só deve ser efetuada em 2022.

Para ele, se o País tiver acesso à vacina no primeiro semestre de 2021 para profissionais da saúde e pessoas do grupo de risco, os brasileiros já devem se dar por satisfeitos. “Nós não devemos ter vacina para vacinar agora em dezembro. A vacina deve ser para o primeiro trimestre do ano que vem, se chegar no primeiro trimestre nós devemos estar bastante satisfeitos, se lá para fevereiro já conseguimos vacinar um grupo de profissionais e começar devagarzinho. Vacinar o Brasil vai demorar um ano, vamos chegar em 2022 para conseguir vacinar todos os brasileiros com duas doses. Vacina para os portadores do grupo de risco, para os idosos eu tenho uma expectativa que para janeiro ou fevereiro nós vamos conseguir”. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Terror em Araraquara: bandidos trocam tiros com a polícia e incendeiam caminhões

 

(Foto: Reprodução)

Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens armados com fuzis iniciou por volta das 2h30 desta terça-feira (24) uma tentativa de assaltos ao uma agência da Caixa Econômica e a outra do Banco do Brasil, em Araraquara, no interior de São Paulo

Três caminhões foram incendiados durante a madrugada na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255).

Os criminosos deixaram o trânsito bloqueado nos dois sentidos para os motoristas que se deslocam entre Ribeirão Preto e Araraquara. 

Policiais militares furaram o bloqueio de criminosos. O confronto durou cerca de 40 minutos, informou a corporação.

Os bandidos fugiram deixando explosivos nas agências. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Rússia afasta navio de guerra dos EUA de suas águas territoriais

(Foto: Divulgação)

"O navio pesado antissubmarino da Frota do Pacífico Admiral Vinogradov impediu a violação da fronteira da Federação da Rússia pelo destróier USS John S. McCain, da Marinha dos EUA no golfo de Pedro, o Grande", afirma o comunicado.

O contratorpedeiro norte-americano USS John S. McCain navegou dois quilômetros além da linha fronteiriça, indica o ministério.

Após ser advertido pela embarcação russa, o destróier norte-americano mudou seu curso e seguiu para águas neutras imediatamente.

"Após o navio Admiral Vinogradov ter feito a advertência, o destróier norte-americano John S. McCain seguiu imediatamente para águas neutras. O destróier norte-americano não fez novas tentativas de invasão", informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O Admiral Vinogradov segue monitorando de perto as ações do destróier norte-americano. A corveta Sovershenny da Frota do Pacífico foi enviada para esta zona. (Sputnik)



Blog do BILL NOTICIAS

Trump joga a toalha e transição de governo vai começar nos EUA

A administração de Trump autoriza oficialmente a transição de governo para Joe Biden, vencedor das eleições presidenciais de 3 de novembro após semanas de atraso

Trump joga a toalha e autoriza transição de governo (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado nas urnas, jogou a toalha e autorizou a transição de governo para o vencedor das eleições, o democrata Joe Biden. .

A chefe da Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, Emily Murphy, notificou Joe Biden na segunda-feira (23), que a Administração Trump está disponibilizando recursos federais para ele iniciar o processo de transição na Presidência do país.

Por sua vez, Trump confirmou por meio de sua conta no Twitter que está "recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais" e disse a sua equipe "para fazer o mesmo". Apesar disso, ainda afirmou que vai continuar sua luta para contestar os resultados das eleições, informa a RT.



Blog do BILL NOTICIAS

Marília Arraes consolida liderança e está a um passo de vencer no Recife

A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, segue com oito pontos à frente de João Campos (PSB), apesar dos ataques que sofreu nos últimos dias por parte de seu adversário

Marília Arraes, a um passo da vitória no Recife (Foto: Reprodução)

Pesquisa de intenções de voto para o segundo turno da disputa pela Prefeitura do Recife, divulgada nesta quarta-feira (24), realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco, Marília Arraes (PT) aparece com 54% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos) e João Campos (PSB), com 46%. 

Na levantamento estimulado, Marília Arraes registra 44% das citações e o candidato do PSB soma 38% das menções

A pesquisa Folha/Ipespe também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. João Campos soma 42% das citações e Marília Arraes aparece com 38%. As informações são do Blog do Ricardo Antunes.

O caminho da vitória de Marília Arraes está pavimentado. Reta final em Recife mobiliza a militância do PT e forças aliadas dos movimentos democráticos e populares da cidade. (247)



Blog do BILL NOTICIAS

8 em cada 10 brasileiros tomariam vacina contra Covid-19, caso ela já estivesse disponível

 Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos coloca o Brasil como o quarto país em adesão quanto a necessidade de imunização, com 81% de apoio

Frasco rotulado como sendo de vacina contra Covid-19 em foto de ilustração (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos aponta que oito em cada dez brasileiros tomariam uma vacina contra a Covid-19, caso ela já esteja disponibilizada. Segundo reportagem da CNN Brasil, o levantamento – feito com cerca de 20 mil pessoas em 15 países - coloca o Brasil como o quarto país em adesão quanto a necessidade de imunização, com 81% de apoio. 

De acordo com o estudo, o Brasil está atrás apenas da Índia (87%), China (85%) e Coreia do Sul (83%). Os países com mais baixa adesão são a Itália (65%), Espanha (64%), Estados Unidos (64%) e França (54%). 

Entre os brasileiros que não tomariam o imunizante, 48% afirmaram estar preocupados com a rapidez dos testes clínicos. Já outros 27% manifestaram preocupação com possíveis efeitos colaterais. (247)



Blog do BILL NOTICIAS

Pensilvânia confirma vitória de Joe Biden no estado e derruba de vez as esperanças de Trump

 

Candidato presidencial democrata, Joe Biden. 28/10/2020 (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

O governador Tom Wolf publicou em uma rede social na tarde de hoje (24) que o Departamento de Estado da Pensilvânia certificou os resultados da eleição de 3 de novembro na Pensilvânia para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos.

Hoje, o Departamento de Estado da Pensilvânia certificou os resultados da eleição de 3 de novembro na Pensilvânia para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos. Conforme exigido pela lei federal, assinei o Certificado de Verificação para a lista de eleitores de Joe Biden e Kamala Harris.

"Conforme exigido pela lei federal, assinei o Certificado de Verificação para a lista de eleitores de Joe Biden e Kamala Harris", afirmou Wolf.

Com 20 votos no colégio eleitoral, o pleito da Pensilvânia recebeu diversas acusações feitas pelo presidente Donald Trump. O estado é uma peça fundamental em suas tentativas na justiça de invalidar os resultados das eleições.(Sputnik)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...