terça-feira, 24 de novembro de 2020

‘Vacina para o Brasil inteiro só em 2022’, diz médico

De acordo com o ex-secretário de saúde do Ceará Arruda Bastos, ‘se a vacina chegar no primeiro trimestre nós devemos estar bastante satisfeitos’. 

Raimundo Arruda Bastos (Foto: Reprodução | Reuters/Dado Ruvic/Direitos Reservados)

Médico e ex-secretário de saúde do Ceará, Raimundo Arruda Bastos afirmou à TV 247 que mesmo com os rápidos avanços de laboratórios pelo mundo todo no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, a vacinação de todos os brasileiros só deve ser efetuada em 2022.

Para ele, se o País tiver acesso à vacina no primeiro semestre de 2021 para profissionais da saúde e pessoas do grupo de risco, os brasileiros já devem se dar por satisfeitos. “Nós não devemos ter vacina para vacinar agora em dezembro. A vacina deve ser para o primeiro trimestre do ano que vem, se chegar no primeiro trimestre nós devemos estar bastante satisfeitos, se lá para fevereiro já conseguimos vacinar um grupo de profissionais e começar devagarzinho. Vacinar o Brasil vai demorar um ano, vamos chegar em 2022 para conseguir vacinar todos os brasileiros com duas doses. Vacina para os portadores do grupo de risco, para os idosos eu tenho uma expectativa que para janeiro ou fevereiro nós vamos conseguir”. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...