sábado, 27 de agosto de 2022

Bolsonaro confirma ida ao debate e diz que será "tudo ou nada" contra Lula

Desempenho de Lula no JN é considerado como “mortal” para a campanha de Bolsonaro e o próprio teria dito que vai para o "tudo ou nada"

Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução/TV Globo | Ricardo Stuckert)

Jair Bolsonaro (PL) confirma sua ida ao debate da Band neste domingo (28). A campanha mantinha suspense sobre a sua ida . Durante participação no programa Pânico, da Jovem Pan, ele disse que "achava que não devia ir, agora acho que devo". Agora, oficialmente, a presença de Bolsonaro foi confirmada.

O candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou a presença no debate da Band em suas redes sociais. 

De acordo com apuração junto a fontes ligadas a campanha pelo jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro decidiu aceitar o convite para o debate em um “tudo ou nada” contra Lula (PT).

A decisão seria por conta do impacto gerado com a participação de Lula no Jornal Nacional , considerada “mortal” para Bolsonaro.

De acordo com a reportagem, a avaliação do próprio Bolsonaro é de que é preciso fazer um contraponto direto a Lula.

O Gabinete de Segurança Institucional foi acionado para ir aos estúdios. A previsão é que Bolsonaro desembarque em São Paulo no domingo à tarde.

Mas há aliados e integrantes da campanha que recomendam que ele não se arrisque por considerar que Bolsonaro está distante nas pesquisas e um desempenho ruim pode comprometer a campanha. Também avaliam que Bolsonaro será alvo fácil nas redes.

A equipe de comunicação e a política da campanha deve passar o fim de semana pensando em estratégias para o debate, principalmente para sugerir o que Bolsonaro pode perguntar para cada candidato. Brasil247.





 BLOG DO BILL NOTICIAS

Delegado da PF que combatia crimes ambientais é morto no Mato Grosso

Desde março deste ano, Roberto Moreira da Silva Filho participava da Operação Onipresente, que combatia o desmatamento em terras indígenas

Roberto Moreira da Silva Filho (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

O delegado Roberto Moreira da Silva Filho, 35, da Polícia Federal do Mato Grosso, foi morto na região de Aripuanã (cerca de mil quilômetros ao Noroeste de Cuiabá) nesta sexta-feira (26), de acordo com o jornal local Gazeta Digital.

Peritos foram encaminhados ao local do crime na manhã deste sábado (27) para apurar mais informações, que ainda são preliminares. Segundo o jornal O Globo, o delegado estava abordando caminhões na região, até que um dos veículos se recusou a parar e tentou atropelar os policiais. Os agentes reagiram com disparos de armas de fogo, mas uma das balas refletiu no caminhão e atingiu letalmente o delegado.

Roberto era natural de Brasília (DF) e atuava no combate de crimes ambientais no MT há um ano e meio. Desde março deste ano, o delegado participava da Operação Onipresente, que combatia o desmatamento em terras indígenas. A Operação foi responsável por prender servidores da Funai e um cacique que recebia dinheiro de madereiros e garimpeiros para autorizar o extrativismo ilegal. 247.


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Sakamoto: 'desempenho de Lula no Jornal Nacional assustou Bolsonaro e aliados'

"O fato é que Lula é melhor comunicador que Bolsonaro", afirmou o jornalista

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista aos jornalisas William Bonner e Renata Vasconcelos (à esq.) e o jornalista Leonardo Sakamoto (Foto: Reprodução)

O jornalista Leonardo Sakamoto afirmou em comentário no Uol News que Jair Bolsonaro e aliados ficaram surpresos com o desempenho do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrevista dessa quinta-feira (25) ao Jornal Nacional. "O fato é que Lula é melhor comunicador que Bolsonaro", afirmou o colunista. 

"Bolsonaro ficou assustado com o desempenho do Lula. Conversei com algumas pessoas em Brasília, ligadas ao presidente. Não se imaginava que o desempenho do ex-presidente seria bom", continuou Sakamoto. 

De acordo com o jornalista, Lula não teve uma entrevista fácil no Jornal Nacional. (A Globo) "Não pegou leve", disse, acrescentando que o ex-presidente teve um resultado "positivo". "Isso assusta Bolsonaro", disse. 

Jornalistas como Reinaldo AzevedoMiriam LeitãoLeilane Neubarth e Vera Magalhães também fizeram elogios ao ex-presidente.(247).



 BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...