sábado, 27 de agosto de 2022

Bolsonaro confirma ida ao debate e diz que será "tudo ou nada" contra Lula

Desempenho de Lula no JN é considerado como “mortal” para a campanha de Bolsonaro e o próprio teria dito que vai para o "tudo ou nada"

Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução/TV Globo | Ricardo Stuckert)

Jair Bolsonaro (PL) confirma sua ida ao debate da Band neste domingo (28). A campanha mantinha suspense sobre a sua ida . Durante participação no programa Pânico, da Jovem Pan, ele disse que "achava que não devia ir, agora acho que devo". Agora, oficialmente, a presença de Bolsonaro foi confirmada.

O candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou a presença no debate da Band em suas redes sociais. 

De acordo com apuração junto a fontes ligadas a campanha pelo jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro decidiu aceitar o convite para o debate em um “tudo ou nada” contra Lula (PT).

A decisão seria por conta do impacto gerado com a participação de Lula no Jornal Nacional , considerada “mortal” para Bolsonaro.

De acordo com a reportagem, a avaliação do próprio Bolsonaro é de que é preciso fazer um contraponto direto a Lula.

O Gabinete de Segurança Institucional foi acionado para ir aos estúdios. A previsão é que Bolsonaro desembarque em São Paulo no domingo à tarde.

Mas há aliados e integrantes da campanha que recomendam que ele não se arrisque por considerar que Bolsonaro está distante nas pesquisas e um desempenho ruim pode comprometer a campanha. Também avaliam que Bolsonaro será alvo fácil nas redes.

A equipe de comunicação e a política da campanha deve passar o fim de semana pensando em estratégias para o debate, principalmente para sugerir o que Bolsonaro pode perguntar para cada candidato. Brasil247.





 BLOG DO BILL NOTICIAS

Delegado da PF que combatia crimes ambientais é morto no Mato Grosso

Desde março deste ano, Roberto Moreira da Silva Filho participava da Operação Onipresente, que combatia o desmatamento em terras indígenas

Roberto Moreira da Silva Filho (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

O delegado Roberto Moreira da Silva Filho, 35, da Polícia Federal do Mato Grosso, foi morto na região de Aripuanã (cerca de mil quilômetros ao Noroeste de Cuiabá) nesta sexta-feira (26), de acordo com o jornal local Gazeta Digital.

Peritos foram encaminhados ao local do crime na manhã deste sábado (27) para apurar mais informações, que ainda são preliminares. Segundo o jornal O Globo, o delegado estava abordando caminhões na região, até que um dos veículos se recusou a parar e tentou atropelar os policiais. Os agentes reagiram com disparos de armas de fogo, mas uma das balas refletiu no caminhão e atingiu letalmente o delegado.

Roberto era natural de Brasília (DF) e atuava no combate de crimes ambientais no MT há um ano e meio. Desde março deste ano, o delegado participava da Operação Onipresente, que combatia o desmatamento em terras indígenas. A Operação foi responsável por prender servidores da Funai e um cacique que recebia dinheiro de madereiros e garimpeiros para autorizar o extrativismo ilegal. 247.


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Sakamoto: 'desempenho de Lula no Jornal Nacional assustou Bolsonaro e aliados'

"O fato é que Lula é melhor comunicador que Bolsonaro", afirmou o jornalista

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista aos jornalisas William Bonner e Renata Vasconcelos (à esq.) e o jornalista Leonardo Sakamoto (Foto: Reprodução)

O jornalista Leonardo Sakamoto afirmou em comentário no Uol News que Jair Bolsonaro e aliados ficaram surpresos com o desempenho do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrevista dessa quinta-feira (25) ao Jornal Nacional. "O fato é que Lula é melhor comunicador que Bolsonaro", afirmou o colunista. 

"Bolsonaro ficou assustado com o desempenho do Lula. Conversei com algumas pessoas em Brasília, ligadas ao presidente. Não se imaginava que o desempenho do ex-presidente seria bom", continuou Sakamoto. 

De acordo com o jornalista, Lula não teve uma entrevista fácil no Jornal Nacional. (A Globo) "Não pegou leve", disse, acrescentando que o ex-presidente teve um resultado "positivo". "Isso assusta Bolsonaro", disse. 

Jornalistas como Reinaldo AzevedoMiriam LeitãoLeilane Neubarth e Vera Magalhães também fizeram elogios ao ex-presidente.(247).



 BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...