sábado, 5 de fevereiro de 2022

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reage a Bolsonaro: 'respeite o Nordeste'

"Essa reiterada prática de repetir estigmas e preconceitos só contribui para manter o país dividido", criticou

Paulo Câmara (Foto: Aluísio Moreira)

O presidente do Consórcio Nordeste e governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reagiu à declaração preconceituosa de Jair Bolsonaro sobre o Nordeste. Em live nessa quinta-feira (3), Bolsonaro se referiu ao nordestino como "pau de arara"

"O presidente Bolsonaro já se referiu aos brasileiros do Nordeste como Paraíbas, cabeçudos e, agora, Paus-de-arara. Essa reiterada prática de repetir estigmas e preconceitos só contribui para manter o país dividido e ampliar a cortina de fumaça em torno de um governo que desmontou políticas públicas, desdenhou de milhares de mortes pela covid-19 e trouxe de volta a inflação, aumentando as desigualdades. Respeite o povo do Nordeste", escreveu o chefe do executivo pernambucano no Twitter.

Na live, Bolsonaro também afirmou que o líder religioso cearense Padre Cícero era de Pernambuco, ao ser questionado sobre onde o sacerdote nasceu. Brasil247



BLOG DO BILL NOTICIAS

Rogério Carvalho: Bolsonaro não sabe nada sobre o Brasil e muito menos sobre o Nordeste

Parlamentar criticou expressão pejorativa usada por Bolsonaro durante live fazendo referência aos nordestinos

Rogério Carvalho (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) reagiu, nesta sexta-feira (4), à declaração preconceituosa de Jair Bolsonaro (PL), que chamou nordestinos de “pau de arara”.  Para o parlamentar sergipano, Bolsonaro não sabe nada sobre o Brasil e muito menos sobre o Nordeste.

Rogério Carvalho disse, em publicação nas redes sociais, que com esse tipo de comentário Bolsonaro revela preconceito e desrespeita o povo. “Tenho muito orgulho de ser nordestino e é por essas e outras que você sairá do planalto para a lata do lixo da história”, disparou o senador petista.

Além dessa declaração, Bolsonaro mostrou completo desconhecimento da história do Brasil e errou o estado de nascimento do líder religioso Padre Cícero. "Dadas as nossas revogações, feitas há pouco tempo, falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero, lá de Pernambuco", disse Bolsonaro. Na verdade, o religioso nasceu no estado do Ceará.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Dilma reage a críticas: "nunca conseguirão me intrigar com Lula" (vídeo)

“Tenho por ele carinho, admiração, respeito e o considero o político mais importante do século XX e do XXI até agora”, disse a ex-presidenta Dilma Rousseff

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Em entrevista à TV 247, a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) reagiu a um vídeo em que o ex-presidente Lula (PT) a elogia. As declarações de Lula se deram no âmbito de uma entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, na terça-feira, 1, diante de setores da imprensa corporativa que buscam apresentar uma suposta ruptura entre Lula e Dilma, e um suposto isolamento da ex-presidenta.

“A partir do momento em que eu me elegi presidente, tentaram sistematicamente me intrigar com o Lula. E nunca conseguiram e nunca vão conseguir. Eu tenho em relação ao presidente Lula uma relação muito forte, não só de admiração. Eu trabalhei com o presidente como chefe da Casa Civil, como ministra de Energia”, lembrou Dilma. 

“Tenho por ele carinho, admiração, respeito e considero o presidente não só um grande político, o político mais importante do século XX e do XXI até agora. Tenho certeza que ele estará entre os grandes líderes políticos da história do país”, destacou. 

“Além dele ser esse grande líder político, o presidente é um excelente gestor, uma pessoa que se informa de todos os detalhes que ocorrem no governo, desde os processos em relação, por exemplo, às estradas do país, que nós olhávamos do Oiapoque ao Chuí, como dizemos, passando pela situação das universidades, das escolas técnicas. O presidente se informava da farmácia popular, que garantia remédios para a população”, afirmou.

"Além disso, eu tenho com ele uma relação profunda de amizade. Não vão conseguir me intrigar com o presidente em hipótese alguma", declarou. 

"Eu acredito que ele seja a pessoa adequada para fazer essa transição, extremamente delicada, entre essa realização de um programa para o qual eu não fui eleita, que era a Ponte para o Futuro, que era o programa do PMDB, do senhor Eduardo Cunha e do senhor Michel Temer. Um programa que não tinha voto e que começou a construir todo o retrocesso pelo qual o Brasil está passando”, disse. 

“Eu tenho muita tranquilidade nessa relação minha com o presidente Lula. E cada vez fica mais claro que eu sofri um golpe”, reforçou a ex-presidenta.

Lula elogia Dilma

Em entrevista à Super Rádio Tupi, na terça, Lula defendeu Dilma contra as intrigas estimuladas pela imprensa corporativa. "Tenho orgulho da presidenta Dilma. É importante que as pessoas saibam disso. A Dilma é uma mulher extraordinária, de muita competência. Ela não conseguiu fazer um segundo mandato com a qualidade que a gente esperava porque o MDB elegeu Eduardo Cunha a presidente da Câmara para não permitir que a Dilma fizesse as coisas que tinha que fazer”, disse. 

“Em dezembro de 2014, no fim do primeiro mandato da Dilma, o Brasil só tinha 4% de desemprego, o menor desemprego da história do Brasil. A Dilma todo ano, como eu fazia, aumentou o salário mínimo nesse país. Agora, como é que nós estamos vivendo? No meu tempo, 90% dos acordos salariais eram feitos com ganhos acima da inflação. Hoje, quase que 80% são feitos com os trabalhadores não ganhando sequer a inflação”, lembrou. 

“Então a Dilma é motivo de orgulho, eu acho que ela foi vítima do Congresso Nacional, de uma conspiração para dar um golpe e não permitir que o Lula voltasse a ser presidente da República. Ninguém vai me encrencar com a Dilma porque eu reconheço na Dilma uma mulher extraordinária, de qualidade, de muito caráter, de muita competência ética e técnica para governar qualquer país", destacou. 247





Brasil registra 184.311 casos de Covid-19 em 24 horas

De acordo com a Fiocruz, nove dos 27 estados brasileiros estão com ocupação de leitos de UTI superior a 80%

Médicos atendem paciente com coronavírus (Foto: Abr)

Dados das autoridades de saúde indicaram que o Brasil chegou a 26.275.831 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 184.311 diagnósticos positivos da covid-19. Ontem, o sistema de informações da pandemia registrava 26.091.520 casos acumulados.

A quantidade de casos em acompanhamento de covid-19 passou dos 3 milhões, com 3.027.672. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Ainda conforme dados das secretarias estaduais e municipais de saúde, 630.494 pessoas perderam a vida em função de complicações associadas à covid-19. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde confirmaram 493 mortes. Ontem, o painel contabilizava 630.001 óbitos.

>>> Ômicron já está em todos os estados, aponta Fiocruz

Ainda há 3.183 óbitos em investigação. A investigação ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas saber se a causa foi covid-19 demanda exames e procedimentos posteriores.

Recuperação

Até hoje, 22.617.665 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 86,1% dos infectados desde o início da pandemia.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (4). Nela, são consolidadas as informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de saúde sobre casos e mortes associados à covid-19. Não foram computados dados de São Paulo e Rio de Janeiro.

>>> Covid-19: taxa de ocupação de UTI em hospitais privados chega a 85%

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras o nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (158.872),  Rio de Janeiro (79.026), Minas Gerais (57.655), Paraná (41.397) e Rio Grande do Sul (37.092).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.886), Amapá (2.057), Roraima (2.104), Tocantins (4.016) e Sergipe (6.120).

Vacinação

Até esta sexta-feira (4), foram aplicadas 361,2 milhões de doses, sendo 166,1 milhões com a primeiras dose e 152,7 milhões com a segunda dose ou dose única. Outros 41,2 milhões já receberam a dose de reforço. Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil.


BLOG DO BILL NOTICIAS

ISS deve cair na terra em 2031, afirma NASA

                     Por: Alana Taís/Por: Diario de Pernambuco

                                                                           Foto: pixabay

wikipedia/Ponto_Nemo

A ISS, (Estação Espacial Internacional) em português, estará em funcionamento até 2030, antes de ser lançada no Oceano Pacífico em 2031, de acordo com informações da NASA. Porém, só tem aprovação para funcionar até 2024, sendo necessário um acordo em conjunto com todos os membros para qualquer prorrogação realizada após o prazo.

Em um relatório divulgado nesta semana, a agência espacial americana afirmou que a ISS cairia em uma parte do oceano conhecida como Ponto Nemo.

Este é o local mais distante da costa que existe no nosso planeta. Além disso, tem ‘fama’ de cemitério de naves espaciais, já que alguns satélites antigos e outros detritos espaciais caíram no local, incluindo a estação espacial russa Mir em 2001.

A NASA ainda pontuou que, em um futuro próximo, todas as atividades espaciais serão permitidas, perto da terra, através do setor comercial.

"O setor privado é técnica e financeiramente capaz de desenvolver e operar destinos comerciais na órbita terrestre baixa, com a assistência da Nasa", disse Phil McAlister, diretor de espaço comercial da Nasa.


PT oficializa retirada da candidatura de Humberto Costa ao Governo de Pernambuco

 

                         Por Blog da Folha

Após o encontro de Lula e o goverandor Paulo Câmara (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, oficializou a retirada da pré-candidatura do senador Humberto Costa (PT) ao Governo do Estado. No encontro, realizado nesta quinta-feira (3), o chefe do Executivo de Pernambuco anunciou a escolha do seu pré-candidato ao Governo do Estado. O escolhido é o deputado federal Danilo Cabral (PSB). Desta forma, cumprindo a promessa de respeitar a decisão do gestor socialista, a sigla petista retirou o nome do parlamentar da disputa estadual.

A decisão foi oficializada após encontro de Humberto e Gleisi com Lula nesta sexta-feira  (4). Em postagem nas redes sociais, Gleisi reconheceu o gesto de Humberto Costa para unificar as forças de oposição ao Governo Bolsonaro. "Mesmo liderando as pesquisas, companheiro senador Humberto Costa abriu mão de disputar o governo de Pernambuco para unificar as forças populares no Estado e no Brasil, para derrotar Bolsonaro e seus retrocessos. Grandeza política e desprendimento que saudamos hoje em encontro com Lula", afirmou.

BLOG DO BILL NOTICIAS

Anvisa alerta que 50 Ervas Emagrecedor está proibido no Brasil

 Produto não está regularizado como medicamento

(Foto: Arquivo)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou hoje (4) um alerta sobre os produtos com a marca 50 Ervas Emagrecedor. De acordo com a agência, o 50 Ervas Emagrecedor está proibido no país desde 2020 por não estar regularizado como medicamento. O comércio de produtos com propriedades terapêuticas não autorizados pela Anvisa é atividade clandestina.

Uma mulher de 42 anos morreu na madrugada de ontem (3), em São Paulo, após ingerir um composto com 50 ervas que promete perda de peso. A mulher, que não tinha problemas prévios de saúde, sofreu uma lesão irreversível no fígado e precisou de um transplante de urgência. Mesmo após passar por cirurgia e receber um novo fígado, o corpo da paciente rejeitou o órgão transplantado e ela faleceu.

Segundo a Anvisa, alguns dos ingredientes do suposto emagrecedor têm autorização para uso somente em medicamentos, como fitoterápicos, e não em suplementos alimentares e também não pode ser classificado como alimento. Entre estes componentes estão o chapéu de couro, cavalinha, douradinha, salsa parrilha, carobinha, sene, dente de leão, pau ferro e centelha asiática.

Em seu alerta, a Anvisa explica que “qualquer produto com propriedades terapêuticas, por exemplo, com a promessa de emagrecimento, só pode ser comercializado no Brasil com autorização da Anvisa”. Além disso, o comércio desse tipo de produto só pode acontecer em farmácias ou drogarias, já que substâncias com propriedades terapêuticas são consideradas medicamentos. 

A agência disponibiliza informações sobre produtos proibidos e registrados como medicamentos. Para saber se um produto é proibido pela Anvisa, acesse este link. Para saber se um produto é registrado como medicamento, acesse este linkAgência Brasil


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...