sábado, 5 de fevereiro de 2022

ISS deve cair na terra em 2031, afirma NASA

                     Por: Alana Taís/Por: Diario de Pernambuco

                                                                           Foto: pixabay

wikipedia/Ponto_Nemo

A ISS, (Estação Espacial Internacional) em português, estará em funcionamento até 2030, antes de ser lançada no Oceano Pacífico em 2031, de acordo com informações da NASA. Porém, só tem aprovação para funcionar até 2024, sendo necessário um acordo em conjunto com todos os membros para qualquer prorrogação realizada após o prazo.

Em um relatório divulgado nesta semana, a agência espacial americana afirmou que a ISS cairia em uma parte do oceano conhecida como Ponto Nemo.

Este é o local mais distante da costa que existe no nosso planeta. Além disso, tem ‘fama’ de cemitério de naves espaciais, já que alguns satélites antigos e outros detritos espaciais caíram no local, incluindo a estação espacial russa Mir em 2001.

A NASA ainda pontuou que, em um futuro próximo, todas as atividades espaciais serão permitidas, perto da terra, através do setor comercial.

"O setor privado é técnica e financeiramente capaz de desenvolver e operar destinos comerciais na órbita terrestre baixa, com a assistência da Nasa", disse Phil McAlister, diretor de espaço comercial da Nasa.


RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...