sábado, 27 de abril de 2024

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local

Briga na decisão entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Reprodução)

A final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal entre Palmeiras e Corinthians que aconteceu neste sábado (27) foi encerrada em razão de uma violenta briga entre os jogadores. O Palmeiras vencia por 5 a 2 quando dois atletas adversários se desentenderam, a 30 segundos do final da partida, e a confusão resultou na invasão da quadra por parte dos torcedores.

Com a situação fora de controle, o jogo foi encerrado e o Palmeiras foi declarado campeão, o que é lógico, já que, em 30 segundos, seria impossível ao Corinthians reverter o placar.

As imagens mostram jogadores buscando refúgio nas arquibancadas para escapar da briga, enquanto parte da torcida se abrigava na área designada para a equipe de transmissão. O policiamento preventivo não estava presente no local.

Diante da falta de policiamento, a responsabilidade de garantir a segurança durante as partidas recai sobre a Federação Paulista de Futsal (FPFS), conforme previsto no código desportivo da entidade. Procurada para comentar sobre o incidente, a FPFS declarou que se manifestará apenas por meio de uma nota oficial. - 247.

"Israel não tem condições de comprar briga com o Irã", diz Rui Costa Pimenta

Análise do líder do PCO destaca poder de resposta do Irã e os riscos de um possível conflito na região do Oriente Médio

Israel | Irã | Rui Costa Pimenta (Foto: Reuters | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


Em uma entrevista à TV 247, o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, expressou sua análise sobre a recente escalada de tensões entre Israel e Irã, destacando a falta de capacidade de Israel para enfrentar o Irã em um conflito direto.

Pimenta iniciou sua argumentação destacando a relevância do Irã no cenário internacional, especialmente no que diz respeito aos recursos energéticos: "O Irã na realidade seria a terceira maior reserva de petróleo conhecida, a primeira seria a da Venezuela, a segunda da Arábia Saudita. O Irã é a terceira potência na questão energética". Além disso, enfatizou a posição geográfica estratégica do país: "Na política internacional é uma posição decisiva porque o Irã controla a maior parte do acesso ao Golfo Pérsico".

O líder do PCO também comentou sobre a recente demonstração de poder do Irã na resposta ao ataque da embaixada feita por Israel, indicando que esta envia uma mensagem clara ao imperialismo: "Com essa demonstração de força que eles deram eles também mandaram um recado para o imperialismo que é o seguinte: se houver qualquer tipo de agressão nós temos condição de bloquear a navegação no Golfo Pérsico".

Ao abordar a resposta de Israel às tensões, Pimenta argumentou que foi insuficiente e praticamente despercebida, o que evidencia a sua fragilidade diante do Irã: "A resposta de Israel foi tão fraca que passou despercebida, o que mostra que eles não têm condições de comprar a briga com o Irã".

Sobre a possibilidade de um conflito entre Irã e Israel, Pimenta ressaltou que seria custoso para o Irã, apesar de sua vantagem estratégica: "Se Irã e Israel entrassem em guerra seria um custo alto para o Irã, pois toda guerra é um problema". Ele também apontou que o domínio israelense sobre a Faixa de Gaza e a Cisjordânia poderia entrar em colapso rapidamente em caso de um confronto direto. - 247.

Assista: 

 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Papa Francisco recebe Dilma: "Reze por mim e eu rezo por você"

Os dois líderes discutiram os grandes desafios da humanidade, incluindo o combate à desigualdade e à fome

Papa Francisco e Dilma Rousseff (Foto: Divulgação / Vaticano)

No sábado (27/4), o Papa Francisco recebeu a ex-presidente do Brasil e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, no Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, de acordo com reportagem do Metrópoles. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o papa expressa seu prazer em revê-la, alternando entre o português e o espanhol durante a conversa.

Os dois líderes discutiram os grandes desafios da humanidade, incluindo o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para lidar com as mudanças climáticas. Dilma destacou esses temas em uma publicação no Twitter.

Durante o encontro, houve a troca de presentes. Dilma presenteou o papa com o livro "Theodoro Sampaio — nos sertões e na cidade", de Ademir Pereira dos Santos, enquanto o pontífice presenteou a ex-presidente com a encíclica Laudato Si, a exortação apostólica Laudate Deum e uma escultura em bronze.

O Vaticano destacou que Dilma foi a primeira chefe de Estado a receber Francisco em uma viagem internacional após sua eleição como papa em 2013. Na época, ela teve uma audiência privada com o pontífice. Ao final do encontro, o papa expressou sua gratidão: "Reze por mim e eu rezo por você", ao que Dilma respondeu: "Estou rezando". - 247.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...