domingo, 19 de junho de 2022

"Os aumentos da gasolina e do diesel são do Bolsonaro", diz Leonardo Stoppa

"Quanto ataca a Petrobrás, ele pode estar abrindo caminho para a privatização", afirma

Stoppa, Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

O jornalista Leonardo Stoppa afirmou, no programa Leo ao Quadrado desta semana, em parceria com o jornalista Leonardo Attuch, que os aumentos recentes no diesel e na gasolina devem ser colocados na conta de Jair Bolsonaro e que, quando critica a política de preços da estatal, pode estar ocorrendo especulação no mercado acionário. "Bolsonaro pode estar operando com ações da Petrobrás. A política de preços que está em vigor é do Bolsonaro. E quando ele fala em CPI pode estar abrindo terreno para a privatização", afirma Stoppa. "A única coisa que garante a Bolsonaro a liberdade é o dinheiro", acrescenta.

Stoppa também comentou a fala bizarra de Jair Bolsonaro sobre um Jesus Cristo pistoleiro. "Bolsonaro é totalmente anticristo. Mas o evangélico que segue Bolsonaro não é cristão. E o pastor é uma autoridade inquestionável. O pacto das igrejas com satanás vai durar muito tempo ainda. Eles estão entregando o sangue dos fiéis, não dos pastores. Pastor que manda votar em Bolsonaro não acredita em Cristo", afirmou.

Stoppa também alertou para o perigo das fake news que estão sendo criadas pela imprensa corporativa para derrubar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e favorecer Bolsonaro, como na história recente do "contador ligado a Lula" que teria conexões com o PCC. "Onde está o Alexandre de Moraes para conter as fake news contra o Lula?", disse ele. "A história do contador joga fôlego no gado 247.





Em show em Brasília, Caetano Veloso homenageia Bruno e Dom e questiona: "por que pararam as investigações?"

 O público reagiu com palmas e um coro de "Fora Bolsonaro"

Caetano Veloso (Foto: Reprodução/@AlencarBraga13)

Durante um show em Brasília neste sábado (18), o cantor Caetano Veloso homenageou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, assassinados na Amazônia por pescadores.

Caetano estendeu uma bandeira com uma arte que mostra os rostos de Bruno e Dom. O público reagiu com uma uma forte salva de palmas e com um coro de "Fora Bolsonaro".

Na sequência, Caetano questionou: "por que pararam as investigações?".

O terceiro suspeito pela morte de Bruno e Dom, Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", teve sua prisão temporária decretada no sábado. 247

AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS 'A greve é o mais provável', dizem caminhoneiros sobre aumento da Petrobras

 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Caminhoneiros reagiram com ameaça de greve e mobilização contra o governo de Jair Bolsonaro (PL) após o anúncio de nova alta no preço do diesel pela Petrobras, nesta sexta-feira (17). Um dos mais conhecidos líderes da categoria, Wallace Landim, o Chorão, disse que "a greve é a mais provável" reação contra a política de paridade de preços praticada pela Petrobras. 

Chorão foi um dos responsáveis pela paralisação dos caminhoneiros em 2018, com forte mobilização no Centro-Oeste e Sudeste do país. “A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve é o mais provável", diz a nota.

A reação ocorre após o Conselho de Administração da Petrobras anunciar aumento percentual da gasolina em 5,18%, e de 14,26% para o diesel, válidos a partir de amanhã (18). O reajuste, no entanto, foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã de hoje. 



"Defender o indefensável"

Presidente da Frente Nacional em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, o deputado Nereu Crispim (PSD-RS), disse que o presidente busca dissimular as decisões políticas no contexto da Petrobras. "Bolsonaro continua querendo tirar a responsabilidade dos seus ombros, isso é uma mentira deslavada, já que a solução está na sua caneta." 

Já o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), Carlos Alberto Litti Dahmer, afirmou que o presidente visa iludir a população com postagem críticas ao aumento. "Ele fala como se o governo fosse contrário ao aumento e não pudesse fazer nada", comentou. "Só os que idolatram o presidente podem defender o indefensável. Faltam palavras para definir quem tem uma prática completamente separada do discurso", pontuou.

Para Gilson Chequeto, CEO da Lincros, uma das maiores startups do setor de logística do Brasil, o impacto no orçamento institucional está prestes a ser repassado ao consumidor final. "Alguns dos nossos clientes chegam a transacionar R$ 20 milhões em frete por mês. O impacto financeiro deste aumento dos combustíveis muitas vezes não é repassado ao cliente final, estrangulando a margem do transportador. Isso nos faz questionar até quando os transportadores vão conseguir segurar estes custos", comentou.247



Covid-19: Brasil tem 20,1 mil novos casos e 94 óbitos em 24 horas

 

Mais de 443 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas

Rovena Rosa/Agência Brasil

O mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualizou hoje (18) os números da pandemia de covid-19 no Brasil. Segundo o levantamento, o Brasil registrou, em 24 horas, 20.127 novos casos de covid-19.

No total, o país contabiliza 31.693.502 registros da doença. Destes, 684.727 (2,2%) seguem em acompanhamento, ou seja, são casos ativos.

As secretarias estaduais de saúde registraram 94 mortes por covid-19 em 24 horas. No total, a pandemia resultou em 669.010 óbitos no país.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil.
Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil. - Ministério da Saúde


O número de recuperados é de 95,7% do total - 30,3 milhões de brasileiros são considerados curados.

O informativo mostra ainda que houve 110 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) nos últimos 3 dias. Há também 3.230 óbitos por SRAG em investigação, e que ainda necessitam de exames laboratoriais confirmatórios para serem relacionados à covid-19.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (170.152), Rio de Janeiro (73.957), Minas Gerais (61.843), Paraná (43.520) e Rio Grande do Sul (39.838).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.002), Amapá (2.140), Roraima (2.152), Tocantins (4.157) e Sergipe (6.353).

Vacinação

Até esta sexta-feira (17), foram aplicadas 443 milhões de doses, sendo 177,4 milhões referentes à 1ª dose e 159,9 milhões relativas à 2ª dose. Outras 90 milhões de doses dizem respeito à primeira dose de reforço, enquanto 6,6 milhões são da segunda dose de reforço. As vacinas de dose única - protocolo que já não é mais usado - foram 4,9 milhões.(Por Agência Brasil - Brasília.).

Edição: Pedro Ivo de Oliveira



BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...